Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
A


B


C


D


E


F


G


H


I


J


K


L


M


N


O


P


Q


R


S


T


U


V


W


X


Y


Z


Últimos comentários

Show
" Só função no doze, " refere-se a venda de drogas " na garagem um Golf, bonitão na praia de Hornet,fi " : refere-se a vida boa devido ao dinheiro do tráfico
No mundo atual, quem não está atrasado está querendo ganhar tempo nas correrias da vida...
Acho que ele fez essa música em homenagem a uma linda de olhos azuis, que azulejava os dias dele...
Gostaria de saber qual era a visão do escritor quando escreveu esta música
mt fera
Quando ele diz roda gigante ele quer se referir as nadegas femininas ou mesmo ao orgao excretor
Uma das mais bonitas e inteligentes letras já escrita por um poeta brasileiro,retrata a situação do povo brasileiro durante a ditadura no Brasil.Cale-se,porque,se falar morre.
Na minha opinião, o personagem da musica está confuso em um sentimento que "resolveu" se apresentar ao se manter uma relação sexual (casual) com uma pessoa que ele não mantém uma relação (seja namoro, noivado, casamento etc), seria, realmente algo casual. Ao sentir, começa a se perguntar, a se questionar, e culpa a sua alma por isso. Quando na verdade, aparentemente, ele está se apaixonando pela pessoa. bom, é isso que eu e a minha alma "vemos" ao ouvir essa musica...
Precisamos sobrepor a "Teresinha" de Chico Buarque com a "Teresinha de Jesus" da antiga cantiga de roda, na qual Chico baseou essa obra. Segundo a cantiga, o primeiro é seu pai. Nos versos de Chico conseguimos ver a imagem do pai, o mantenedor, aquele que não lhe negava nada. Seguindo a cantiga, o segundo é seu irmão. Nos versos é o indiscreto, o intruso. Divago e até vejo nas entrelinhas uma relação de ciúme, incestuosa (um assunto velado mas mais recorrente do que imaginamos). Por fim aparece na vida de Teresinha o terceiro homem, aquele para quem ela dá a mão. Aquele que deita em sua cama e a chama de mulher.
A letra segue a melodia como o vai-e-vem das ondas do mar
Prostituta não era rs e sim uma cantora
Eles não entendem não vão descobrir Dominado pela má vontade Tira esse cara de perto de mim, Não compare o que tu faz não peça a ninguém, Ninguem vai consumir Não se queixe da falta do peixe Não deixe o mar te engolir yeah: As pessoas n entendem porque ele usa droga, e que n adiante ele fica se explicando ( não me juguem várias musicas ele repete). N compara o que voce faz n vai faze diferença se vc trabalha ou vai pra igreja n muda nd pra ele. Na parte que ele fala do peixe ele apenas troco a cocaína na por peixe, como na música quinta feira onde ele troca feira por cocaína, não sinta falta quer dizer seja forte n deixe o mar te engolir seja forte n vai atras lute contra a vontade. Acabei de ver mais um cachorro na estrada Dor de cabeça, garganta ressecada Sinto saudades da minha família Mas a vontade de tocar e crescer é mais forte É mais forte em mim agora O bom é saber que não se pode entender, Se perder e se achar prá poder se entender, Tem que saber chegar, tem que esperar sua vez: No começa eu acho que ele fala sobre a maconha depois que ele senta saudade da sua família, mas ele corria atras de seu sonho. Se perder se achar fazer coisas erradas e depois ver que errou e poder mudar se entender o que é melhor pra ele e ir com calma. (Tem que saber chegar, tem que esperar sua vez) Se você busca um algo mais eu tambem não tenho a solução Mas o que eu posso te garantir é que nada se constrói parado irmão yeah: Tipo você acha que pode ficar melhor, ate msm no nosso país como se fosse um a critica. Mas nada se constrói parado, com certeza se vc quiser mudar seu país ou lutar contra algum vicio n adianta fica parado reclamando (Deixe de ser covarde homem seja homem de verdade - Eu Protesto) Ouviram os tiros, ouviram os gritos todos pensaram que ele havia morrido os meus olhos se fechavam pensamentos se voltavam para um homem que ganhava os jornais mas perdia a sua alma: Não pago morre, se encontro com os P2 revido morre. Na parte do jornal ele que dize que as noticias são mentiras ou plagiadas, n contam a verdade. Ouviu-se o estouro da champanhe francesa, lagosta, caviar, cocaína sobre a mesa, eu nao te vi, tu não me viu porque eu estava bem mais perto do que aquele que pensava que era mais esperto do que eu ha ha: Uma festa na casa de alguém rico, poderoso que acha que era mais esperto que ele mas ele tava só filmado a cena e claro aproveitando festa (Eu nasci pobre, mas não nasci otário - Tamo aí na atividade). Você sorri você diz que a vida é bela, mas quem anda por aqui conhece o tranco da favela Meu escritório é na praia eu tô sempre na área mas eu não sou da sua laia seu cuzão: playboy vive de boa, tem dinheiro vcs tão ligado que eu to falando, na minha cidade tem praia e sempre tem uns play lá. Mas chorão veio da favela sabe muito bem o que é passa fome e n ter dinheiro, mas a praia é o uns dos lugares preferidos pra fuma um ou da um rolé ou os dois HEHE. Quem corre atras tá ligado qual é o preço não cresce o olho no que é dos outros Não é só mais um sonho que eu vivo na estrada se não souber de rima aqui não é nada: O que vc compra com frequência vc sabe o preço msm se esse produto for ilegal. Humildade consta muito bem na segunda frase. Esse vício n é um sonho pra ele e sim uma coisa ma que persegue ele. Na última frase acho que ele troca rima por respeito. Ouviu-se um nome conhecido sobre novas idéias cinco caras de Santos, como partem a nova era toda noite toda parte a galera vem mostrar qual é a arte qual é a arte então yeah: Bota fé que nessa parte ele quer se referir quado o CBJ começou a fazer sucesso ( Então mostra a arte da musica Chorão). Sua própria vida lhe ensinou a caminhar com as próprias pernas yeah Resta agora você se livrar do mal que te corrói e te destrói yeah: Essa parte diz td que na minha opinião a musica fala. Ele sofreu, mas consegui chegar onde queria, caminho com as próprias pernas e consegui conquistar seu sonho, agora so falta deixa de lado o vício aquilo que te faz mal que te corrói. É preciso combater os inimigos que tambem são internos, porque somos adultos mas quase sinceros Charlie Brown Junior!!!: Inimigos internos é uma boa explicação para o que ele estava passando lutando contra algo que so ele poderia parar. E admitir que ele estava errando ser totalmente sincero com si msm. Obvio que isso é minha opinião n sei se é bem isso, mas se n for ta perto.
Ele sente uma paixão intensa por uma mulher que não corresponde ao seu desejo. A paixão por ela é tão alucinante que ele aceitaria beijá-la, amá-la, ir pra cama por apenas um dia. Uma tentativa de aliviar a dor de não poder tê-la. Um dia ou até menos, mas vivido de forma intensa pelos dois.
Em relação a primeira estrofe Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia. Ele que dizer sobre as pessoas assistirem a novela ver que tudo é perfeito. Mas quando desliguem a televisão vê sua vida refletida lembra dos problemas e dificuldades da vida. O chá pra curar esta azia Um bom chá pra curar esta azia já nesta estrofe quer dizer fumar maconha para esquecer os problemas.