Arquivos: Blog

A música brasileira nos anos 1980

Os anos 80 foram uma época de grande diversidade e evolução na música brasileira, com vários gêneros diferentes se desenvolvendo e ganhando popularidade. Uma das principais tendências da década foi o surgimento e o aumento da popularidade da MPB (música popular brasileira). Artistas como Milton Nascimento, Elis Regina, Gal Costa, Tom Jobim, e João Gilberto, …

A música brasileira nos anos 1980 Leia mais »

A Música Brasileira nos Anos 1990

Os anos 90 foram uma época de grande diversidade e evolução na música brasileira, com vários gêneros diferentes se desenvolvendo e ganhando popularidade. Um dos principais gêneros que se destacou nesta década foi o pagode, um estilo musical derivado do samba que incorpora elementos de funk, soul e R&B. O pagode tornou-se muito popular entre …

A Música Brasileira nos Anos 1990 Leia mais »

Uma breve história da música brasileira

A música brasileira tem uma história rica e diversificada, com influências e contribuições de muitas culturas diferentes. A música indígena e africana é uma das principais influências na música brasileira, devido à presença dos índios e escravos africanos no país desde a época colonial. Durante o período colonial, música folclórica e religiosa também desempenharam um …

Uma breve história da música brasileira Leia mais »

O que aconteceu com os prêmios da MTV?

A MTV Brasil premiava artistas através dos prêmios MTV Video Music Brasil, que foi realizado entre 1995 e 2014. Durante esse período, muitos artistas e bandas foram premiados em diferentes categorias, incluindo melhor artista, melhor banda, melhor clipe, entre outros. Alguns dos artistas e bandas que ganharam prêmios incluem: Atualmente a MTV apresenta o prêmio …

O que aconteceu com os prêmios da MTV? Leia mais »

História de Chico Buarque

Popularmente conhecido simplesmente como Chico Buarque, Francisco Buarque de Hollanda é um cantor e compositor brasileiro, dramaturgo, escritor e poeta. Chico é mais conhecido por suas músicas, que frequentemente incluíam comentários sociais, econômicos e culturais sobre o país. Buarque, Filho primogênito de Sérgio Buarque de Hollanda, viveu em diversos locais quando criança. Principalmente no Rio …

História de Chico Buarque Leia mais »