Compositor da Letra: Belchior

Carisma

Deu a vida pelos seus:isto é mais forte que a morte,mais importante que Deus;que Deus e o Mundo;que Deus e todo mundo. Sua voz, morta, ainda canta;ainda espanta o mau agouro,nessa terra, onde o silêncio,literalmente, é de ouro. Eu nasci lá, numa terra,onde o céu é o próprio chão.

Populus

Populus, meu cãoO escravo, indiferente, que trabalhaE, por presente, tem migalhas sobre o chãoPopulus, Populus, Populus, meu cãoPopulus, meu cãoPopulus, meu cão Primeiro, foi seu paiSegundo, seu irmãoTerceiro, agora, é ele, agora é ele, agora é eleDe geração, em geração, em geração No congresso do medo internacionalOuvi o segredo do enredo finalSobre Populus, meu cãoSobre …

Populus Leia mais »

Alucinação

Eu não estou interessadoEm nenhuma teoriaEm nenhuma fantasiaNem no algo maisNem em tinta pro meu rostoOu oba oba, ou melodiaPara acompanhar bocejosSonhos matinais Eu não estou interessadoEm nenhuma teoriaNem nessas coisas do orienteRomances astraisA minha alucinaçãoÉ suportar o dia-a-diaE meu delírioÉ a experiênciaCom coisas reais Um preto, um pobreUma estudanteUma mulher sozinhaBlue jeans e motocicletasPessoas …

Alucinação Leia mais »

Tudo outra vez

Há tempo, muito tempoQue eu estouLonge de casaE nessas ilhasCheias de distânciaO meu blusão de couroSe estragouOh! Oh! Oh! Ouvi dizer num papoDa rapaziadaQue aquele amigoQue embarcou comigoCheio de esperança e féJá se mandouOh! Oh! Oh! Sentado à beira do caminhoPra pedir caronaTenho faladoÀ mulher companheiraQuem sabe lá no trópicoA vida esteja a mil E …

Tudo outra vez Leia mais »

Sujeito de sorte

Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sortePorque apesar de muito moço, me sinto são e salvo e forteE tenho comigo pensado, Deus é brasileiro e anda do meu ladoE assim já não posso sofrer no ano passado Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorroAno passado eu morri, mas esse ano eu não morroTenho …

Sujeito de sorte Leia mais »

Fotografia 3 x 4

Eu me lembro muito bem do dia que eu chegueiJovem que desce do Norte pra cidade grandeOs pés cansados e feridos de andar légua tiranaDe lágrimas nos olhos de ler o PessoaE de ver o verde da cana Em cada esquina que eu passava um guarda me paravaPedia os meus documentos e depois sorriaExaminando o …

Fotografia 3 x 4 Leia mais »

Divina comédia humana

Estava mais angustiado que um goleiro na hora do golQuando você entrou em mim como um Sol no quintalAí um analista, amigo meu, disse que desse jeitoNão vou ser feliz direito Porque o amor é uma coisa mais profunda que um encontro casualAí um analista, amigo meu, disse que desse jeitoNão vou ser feliz direitoPorque …

Divina comédia humana Leia mais »

Medo de avião

Foi por medo de avião Que eu segurei Pela primeira vez a tua mão Um gole de conhaque Aquele toque em teu cetim Que coisa adolescente James Dean Foi por medo de avião Que eu segurei Pela primeira vez a tua mão Não fico mais nervoso Você já não grita E a aeromoça, sexy Fica …

Medo de avião Leia mais »

Conheço o meu lugar

O que é que pode fazer o homem comum Neste presente instante senão sangrar? Tentar inaugurar A vida comovida Inteiramente livre e triunfante? O que é que eu posso fazer Com a minha juventude Quando a máxima saúde hoje É pretender usar a voz? O que é que eu posso fazer Um simples cantador das …

Conheço o meu lugar Leia mais »

A Palo Seco

Se você vier me perguntar por onde andei No tempo em que você sonhava De olhos abertos, lhe direi Amigo, eu me desesperava Sei que assim falando pensas Que esse desespero é moda em 76 Mas ando mesmo descontente Desesperadamente, eu grito em português Mas ando mesmo descontente Desesperadamente, eu grito em português Tenho vinte …

A Palo Seco Leia mais »