A Sua Maneira (De Música Ligeira)

Capital Inicial

Compositor(a) da letra: Gustavo Cerati e Zeta Bosio - Vrs. Dinho Ouro Preto

Álbum da letra: ROSAS E VINHO TINTO

Ano de lançamento: 2002

8 comentários

Ela dormiu no calor
Dos meus braços
Huuum!
E eu acordei sem saber
Se era um sonho
Algum tempo atrás
Pensei em te dizer
Que eu nunca cai
Nas suas armadilhas de amor…

Naquele amor
À sua maneira
Perdendo um tempo
A noite inteira…

Não mandarei
Cinzas de rosas
Nem penso em contar
Os nossos segredos

Naquele amor
À sua maneira
Perdendo um tempo
A noite inteira…

Ela dormiu no calor
Dos meus braços
E eu acordei sem saber
Ee era um sonho
Algum tempo atrás
Pensei em te dizer
Que eu nunca cai
Nas suas armadilhas de amor…

Naquele amor
À sua maneira
Perdendo um tempo
A noite inteira…(2x)

A noite inteira!
A noite inteira!
A noite inteira!
A noite inteira!…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários para a letra “A Sua Maneira (De Música Ligeira)

  1. Mariana disse:

    Na primeira estrofe, ele parece não acreditar no que aconteceu -ou talvez esteja acontecendo-. Antes, ele que não a amava e jamais imaginou que isso pudesse acontecer, se vê ali numa ‘teia’ de amor.

    Sempre acostumado com o sexo e jamais com o amor, não entende o porquê de “perdendo um tempo à noite inteira…”

    Ao mesmo tempo, parece não querer acabar com o ar romântico e destruir o sentimento dela para com ele, quando diz “Não mandarei cinzas de rosas” e, contar que um dia só quiz “pegá-la”; também, quando diz “Nem penso em contar os nossos segredos”, seja porque os garotos querem contar vantagens (quantas e como foram) para os outros. Mas ele vê, que não vale a pena fazer isto.

  2. Deborah disse:

    Acho que a musica se refere ao momento da conquista, culminando na relação sexual tao desejada, mas que nao envolvia o sentimento esperado pela outra parte. Quando ele diz “Eu nunca cai nas suas amardilhas de amor” deixa bem claro que pra ele era só sexo. Mas que tambem nao seria cafageste de sair contando a todos.

    Mas é isso se refere a uma conquista que nao envolve o amor em si.

    1
    1
  3. jorge wadson disse:

    Aparenta contar a história de um jovem que mudou a sua maneira de pensar sobre o sexo, primeiro ele diz: “… eu nunca cai. Nas suas armadilhas de amor…” como se o sexo fosse uma armadilha do amor, mas em uma noite ele já se mostra com outra opinião dizendo: “perdendo meu tempo a noite inteira” por não ter feito sexo…

    2
    1
  4. Ytamara disse:

    Ela é alguém que não deu certo, mais ele queria que tivesse dado, mesmo ela tendo seu próprio jeito de amar, ele é cônscio de que perdia seu tempo com ela, porem é o que ele gostava, Por isso ela é um sonho e não um pesadelo…
    Tudo que ela fazia em relação ao amor deles, ele estava ciente que eram jogos e armadinhas, onde ele sempre sabia da verdade.
    As cinzas de rosas é como lembranças de coisas boas, as lembranças são cinzas e as coisas boas rosas.
    o resto considero bastante óbvio ! 😉

  5. Lillica Pimenta disse:

    A musica fala de um homem que nao consegue acreditar que esta apaixonado por aquela mulher que ele pensava que conhecia todas as armas!
    Quando eue fala ” ela dormiu no calor dos meus braços e eu acordei sem saber se era um sonho ( ele esta sonhando acordado com ela, nao para de pensar nela) algum tempo atras pensei em te dizer que eu nunca cai nas suas armadilhas de amor ( ela tentava conquistar ele com todas as armas de seduçao, porem ele nao se abalava pq ele ja conhecia todos os truques) naquele amor a sua maneira, perdendo um tempo a noite inteira ( o relacionamento era do jeito dela, ela tentava conquistar ele com sexo mas ela estava perdendo tempo a noite toda pq nao ia adiantar, ele nao mudava o pensamento, ele nao queria ter um relacionamento sério com ela, so sexo )ai ele quando ele cai em si que esta apaixonado é tarde pq ela ja esta com outro e ele fala ” nao mandarei cinzas de rosas, e nem contarei os nossos segredos ( nao vou atrapalhar a sua vida com seu novo namorado te mandando lembranças do nosso amor que acabou, e nem vou contar pra ninguem das nossas noites de sexo e das coisas que vc fazia por mim pra tentar me conquistar! )

  6. Daniele disse:

    A música conta a história de um homem que desejava muito ter uma mulher. Ele nunca imaginou tê-la um dia. Quando finalmente conseguiu, era um sonho realizado. Conforme foi passando o tempo e foi conhecendo, viu que ela não era o que ele imaginava. Ela provavelmente era bastante possessiva e ciumenta e o sufocava. Ele porém não caia neste jogo dela. Ele foi levando este relacionamento, mesmo sabendo que não iria dar certo. Certamente foi ela que pôs fim neste relacionamento, por que existe algumas coisas que não foram ditas no término. Ele não disse o que ele pensava sobre ela, segredos que ela tinha e que ele tinha conhecimento e omitiu. Provavelmente ela tinha outra pessoa quando terminou com ele, e escondeu isso dele e o culpou pelo fim. Entretanto apesar da vontade dele dizer tudo que ele pensava dela, e o que ele sabia. Ele não quis tirar tudo a limpo, porque o que existia entre eles já havia acabado.

  7. Pamela Paêbirú disse:

    Ela dormiu no calor dos meus braços
    e eu acordei sem saber se era um sonho
    (Aqui ele dá a entender que se trata de mais uma canção de amor, mas ele pensa nas coisas que tem vontade de dizer pra ela)
    Há um tempo atrás pensei em te dizer
    Que eu nunca caí nas suas armadilhas de amor
    (Nesses versos ele quebra com isso e afirma que pensou em dizer que nunca caiu nos truques dela para prendê-lo, ou seja, que não a ama)
    (Aqui poderia haver mais dois versos para contar algo mais, mas ele faz uma quebra proposital)
    Naquele amor a sua maneira
    perdendo meu tempo a noite inteira
    (Aqui ele deixa claro que apesar de não gostar dela, mais uma vez ele acordou com ela nos braços, insatisfeito por ter feito tudo do jeito que ela queria)
    Não mandarei cinzas de rosas
    Nem penso em contar os nossos segredos
    (Ao terminar com ela, afirma que não vai mandar nem cinzas de rosas que simbolizem as coisas boas que viveram, pois ele não acredita como se prendeu nessa relação. Nem por isso sairá espalhando o que tiveram).
    Nesse momento eu imagino ele pensando em dizer todas essas coisas e ela bate na porta. Ele pensa “É hoje que eu mando ela pro espaço”. Atende, ela está muito linda e com uma garrafa de vinho na mão. Convida ele para assistir um filme cult. Ele resiste, diz que tem umas coisas pra fazer. Ela diz “eu trouxe chocolates”! É mesmo, chocolates? Aí vocês já podem imaginar o que aconteceu:
    Naquele amor a sua maneira…

  8. Lili disse:

    Essa música é a versão em Português de um rock argentino, “De música ligera” do Soda Stereo. Inclusive o Coldplay quando tocou em Buenos Aires fez um cover!