Sutilmente

Skank

Compositor(a) da letra: Samuel Rosa e Nando Reis

Álbum da letra: ESTANDARTE

Ano de lançamento: 2008

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti.

0 comentário sobre “Sutilmente

  • O começo da pra deduzir facilmente.
    Mas quando eu estiver morto
    Suplico que não me mate, não
    Dentro de ti, dentro de ti
    (Acho que aqui, o eu-lirico não quer dizer quando ele estiver morto
    literalmente, mas sim quando ele estiver acabado, escolhido um
    caminho que não tem volta, ele pede, mesmo assim, não se
    esquecerem dele.)

    5
    1
  • Sandra Albano disse:

    É um pedido de respeito. Se entendessemos os estados emocionais das pessoas que estão ao nosso lado, deveríamos agir desta maneira, ou seja, quando vc está triste peça um abraço, quando louco (essa loucura que diz a música é a loucura que está também dentro de nós…aqueles estados em que é melhor ficar sozinho p não magoar ninguém) é melhor se afastar, quando bobo (natural em todos, principalmente quando estamos apaixonados)…e assim por diante. Deverámos respeitar os momentos diferentes das pessoas e também sermos respeitados. Se o mundo enfim acabar e tudo estiver dentro do que vc é, então faça desta maneira para que não se arrependa mais tarde. Tem muito mais a dizer da letra…

    15
    1
  • O comentário de Gih foi interessante, mas
    a letra deixa sentido amplo. Pode ser alguém
    que sofra de alguma doença/vício ou mesmo pelo
    rotina de um casal normal que tenta não deixar
    a chama se apagar. O fato é que fala de alguém
    que não quer quebrar um laço/sentimento, apesar de não demonstrar sempre o quanto a pessoa amada é importante(“Quando eu estiver louco
    Subitamente se afaste”).

    Essa é a minha opinião…

      • Ursinha bipolar disse:

        Eu também e costumo dizer que é um manual sobre relacionamentos com bipolares. Quem entendeu tanto nossa alma ( pelo menos um dos compositores) só pode ser bipolar também. Descreve com perfeição os sintomas e as fases

  • Pelo que eu entendi, essa música refere-se a uma pessoa viciada cantando para o seu amado. A pessoa relata todas as fases que uma pessoa drogada passa. “Quando eu estiver triste, Simplismente me abrace” “quando eu estiver louco, subitamente se afaste” essa parte ela ta se referindo ao momento em que ele está louco de tanto se drogar, e pede então para que o seu amor afaste dela. “quando eu estiver fogo, suavimente se encaixe” que o seu amor não deixe de satisfazer-la. ” quando eu estiver bobo, sutilmente disfarce” o momento em que ele está bobo “mole, por causa das drogas” pede pra disfarçar pois tem vergonha do seu proprio estado.
    “quando eu estiver morto, suplico que não me mate, dentro de ti” e enfim quando ele morrer, ela pede pra que o seu amor não esqueça dela, que permaneça viva dentro do seu coração “mesmo que o mundo acabe em fim, dentro de tudo que cabe em ti”
    Bom, eu acho que é isso..essa foi a minha interpretação, de uma música tão linda

    3
    3
    • Respeito a visão do q “momento de vida” ou ser profundo por ser algo maior para o outro conseguir ser mais cheio de amor verdadeiro e se colocar no lugar do outro… E de alguém que já conhece esses pedidos necessários.. então sou muito simples.. vou deixar aqui TB oq posso colocar. Não tem como eu dizer que está errado, seria mais q simples.. não aceitando q minha “verdade” possa não ser a sua “verdade”.. o nome disso.. q eu acho q cabe até a letra q nós faz ir para várias formas de ver.. aquela velha dinâmica da faculdade.. ” todos vcs alunos venham até essa janela e olhem … Depois cada escreva o q viu” putz quantas vista e tanta coisa diferente.. em detalhes até.. nunca mais esqueci… E tento fazer isso com a vida a cada dia q necessário … Pq tenho defeitos, falhas…e como seria bom e importante pra evitar atrito em qualquer tipo de relacionamento.. vc ser respeitado naquele momento de vida q o outro q já ele mostra pedindo pq está disposto a ser TB assim se o outro pedir .. ex.. marido chega.. não vou colocar gênero.. ou a esposa chega em casa.. cada um passou por situações diferentes e tem um jeito de elaborar diferente.. mas nessa letra.. se eu tivesse um companheiro assim.. q expontaneo e humilde.. e assim TB nisso demonstra quanto q de certo e precisa q seja entendido quando aquele momento de vida por qualquer daqueles sentimentos nos afeta pq somos humanos e temos limitações.. dentro do próprio limites q nós é imposto..eu tivesse alguém assim.. tão ” fácil” pq já me convidou a entrega, a abertura de assumir.. minha estrutura emocional por mais que eu trabalhe para está bem a cada dia, a cada detalhe… Me fazer entender q ser melhor pra mim q me faz feliz e me traz a paz q me basta… E estar com alguém e respeitar é uma das coisas que tenho muito a aprender.. pq me faz bem como ser humano ser mais humano.. se tô bem só assim estou entendendo o outro e me predispondo a essa relação de entendimento, cumplicidade, respeito, admiração, carinho… Enfim o q chamo amor verdadeiro q eu acredito que é a resposta pra tudo mas na minha com a delícia de poder explorar o prazer q TB somos muito limitados… Já escrevi e nem sei se consigui me fazer entender.. não q precisa provar ou aprovada apenas dividir e se alguém ver q estou “viajando” tem a liberdade e me fazer ver pq preciso .. essa letra é pra mim a resposta de como é simples ser “feliz” e criar algo mais forte iniciando e aí q a mente é poderosa depende oq vc quer

  • eduardo disse:

    essa musica é uma interpretaçao de alguem lunatico com varias personalidades < nos passa aquele entendimento de como temos que agir do modo que as pessoa se senten …. E mesmo morto ñ esqueçan de mim no final das contas isso é bom refletir

  • Acho que não precisa imaginar algo tão complexo não…
    Pelo visto, a letra foi escrita em um momento de sensibilidade, aonde o autor utilizou de seus sentimentos para expor seus desejos com a pessoa amada.
    Ele aponta suas falhas e desvaneios humanos, pedindo como apoio os atos aos fatos descritos, e mesmo que ele morra em sentido literal, que não se esqueça dele.

  • Na parte em que diz: suplico que não me mate não, dentro de ti, o eu lírico não quer ser esquecido, não quer que o sentimento morra, mesmo que o mundo acabe, ele quer continuar sendo amado. A música passa as fases de um casal normal, quando o eu lírico estiver triste, que seja abraçado, essas coisas. Não é tão complicado.

  • SONIA CORREIA disse:

    Quando eu precisar de voce, esteja aqui. quando eu for te fazer mal, afaste-se para que eu não te machuque, quando o tezão chegar, deixe-me usufruir de voce… de qualquer forma, não me esqueça…nunca…( simples assim.)

  • priscilla disse:

    Parece como um desejo de que mesmo incompreendido seja aceito pela pessoa desejada; mesmo quando ele se afastar de sua razão deseja que de alguma forma esteja presente na vida de alguém. Mesmo no último estágio que seria a morte deseja mesmo assim permanecer de alguma forma na vida deste outro.

  • Letícia disse:

    Por essa música ja ter sido dedicada pra mim, e pelo o que a letra diz, mostra que uma das pessoas tem um temperamento dificil, louco e variações de humor, e que é apaixonada, e espera que essa pessoa entenda todos seus problemas e esteja com ela independente do acontecimento por precisar dela por perto.

  • Fabiano Fernando disse:

    Bem, consegui absorver está maravilhosa canção da seguinte forma: O eu lírico se apresenta como uma pessoal depressiva, mas que tem alguém muito próximo que não consegue entender essa situação depressiva dela (depressão/ansiedade). Então, essa pessoal pode nem esta falando diretamente com quem ela quer que à entenda, mas falando com ela mesma o que que queria falar. “E quando eu estiver triste, simplesmente me abrace”. Ou seja, não fale nada, não pergunte, não diga, pois só quero me sentir protegido(a). O mais forte: ” Mas quando eu estiver morto /
    Suplico que não me mate, não / Dentro de ti, dentro de ti”. Isso é questão do suicídio, tão comum, infelizmente, as pessoas que sofrem desta doença. Então o eu lírico pede para aquela pessoa próxima não o odeie, por ter tirado a própria vida. Essa canção é muito forte!

    • Sofro de depressão a alguns anos. Ela vai e volta e, cada vez que volta, volta mais cruel.
      Essa música é um hino para mim e a sua interpretação Fabiano, foi perfeita.
      Talvez você tenha a sensibilidade muito apurada ou então sofre do mesmo mal que eu.
      Parabéns…

  • CESAR CAMPOS disse:

    sao os estados de espirito , acoes e reacoes em um relacionamento dual , em que no resumo final uma das partes acaba por morrer literalmente ou figuramente e suplica pra que nao o esqueca mesmo que este mundo criado por ambos se acabe e tudo aquilo que eles criaram juntos .bem simples a letra , mas rica em poesia e romantismo !

  • Imagine que você é uma pessoa saudável, sem drogas, sem problemas compulsivos, mentalmente estável, normal como você é ou gostaria de ser.
    Agora responda:
    1) Voce já ficou triste alguma vez? Alguem te abraçou e te deu carinho?
    2) Você já ficou puto com raiva, brigou com alguem, xingou? As pessoas bateram de frente e te enfrentaram ou simplesmente se afastaram e esperaram sua raiva passar?
    3) Já pagou mico, fez bobagens e sentiu vergonha depois? As pessoas tirarm sarro da sua cara ou sutilmente disfaçaram?
    4)Voce já perdeu algum amigo ou amor, ou seja, morreu para eles? Já teve a sensação de que o mundo acabou pra você? Se você os amava ou ama, não gostaria de se manter vivo em seus corações e memória? – Talvez sim, talvez não. Mas neste caso o autor suplica que sim.

    • Livinha disse:

      Achei seu ponto de vista interessantíssimo, talvez por ser parecido com o meu porém também pode ser por ser expresso muito bem.

  • Livinha disse:

    Vi muitas interpretações aqui mas não consegui estabelecer uma resposta para minha dúvida mas o que tinha entendido da parte “mas quando estiver morto suplico que não me mate dentro de ti” é que quando o o autor da musica estiver se decompondo no solo, para que a sua lembrança ainda esteja presente na memória, fazendo com que ele não morra ,ou seja, seja esquecido.

  • Josiane carvalho disse:

    A pessoa não tem coragem de se declarar e fica esperando tempo porém tempo e boque não volta por isso declare-se e não espere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>