Categorias
Nando Reis

Dessa Vez

É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer
É bom olhar pra frente, é bom nunca é igual
Olhar, beijar e ouvir, cantar um novo dia nascendo
É bom e é tão diferente
Eu não vou chorar, você não vai chorar
Você pode entender que eu não vou mais te ver
Por enquanto, sorria e saiba o que eu sei eu te amo

É bom se apaixonar, ficar feliz, te ver feliz me faz bem
Foi bom se apaixonar, foi e é bom o que será?
Por pensar demais eu preferi não pensar demais
dessa vez..
Foi tão bom e porque será
Eu não vou chorar, você não vai chorar
Ninguém precisa chorar mas eu só posso te dizer
Por enquanto, que nessa linda estória os diabos são anjos

7 respostas em “Dessa Vez”

Preciso de uma interpretação!!!!!!!!!!!!
To muito errada, se disser q se trata de uma despedida, de alguém q faleceu??!! Que os que ficam devem se lembrar das coisas boa e olhar para frente, continuar vivendo…pois elas ñ iram se ver POR ENQUANTO.

Fico a esperando de outro analise

Ele quer dizer que é sempre com olha pra trás, relembrar o passado e ver como ja foi feliz..Mas que tambem é bom esperar e ver o futuro acontecendo por ser sempre experiencias novas…Me parece que ele teve que deixar alguem que ele ama no passado, mais não vai chorar por isso pois sabe que o futuro trara um novo amor…E mesmo não tento um final feliz tão desejado ele não se arrepende de ter se apaixonado…
“Por pensar demais eu preferi não pensar demais
dessa vez.” Aqui ele diz que esta cansado de pensar tanto nas coisas e decidiu não pensar, esperar pra ver o que vai acontecer…
Bom é isso que eu entendo dessa música.

Para mim, Dessa Vez é uma declaração de amor numa relação que não estão conseguindo se entender mas que acreditam no amor como o fundamental de tudo, que ainda irão ficar juntos.

O eu lírico fala que é bom pensar nas coisas boas, no passado que eles construíram juntos e é diferente de tudo que viveram antes, em outras experiências, com outras pessoas.

Quando fala em “Eu não vou chorar, você não vai chorar. Você pode entender que eu não vou mais te ver” penso que essa relação está tendo um tempo afastado para pensarem, se acalmarem e se permitirem deixar as implicâncias, consertar os erros que impedem uma convivência legal.

“Por enquanto, sorria e saiba o que eu sei eu te amo” = Vejo essa frase como um pedido para que o outro não fique inseguro e não se preocupe com nada na relação, somente pense no amor deles, nas coisas boas e ficar tranquilo que ele ainda o ama e vão voltar a ficar juntos em algum momento, de cabeça mais fria.

“É bom se apaixonar, ficar feliz, te ver feliz me faz bem” É necessário ver e fazer o outro feliz para ter sua propria felicidade.

“Por pensar demais eu preferi não pensar demais
dessa vez..” = De tantos questionamentos e brigas juntos, preferiu esquecer tudo e refrescar a cabeça, pensar somente nas coisas boas e no amor.

“Eu não vou chorar, você não vai chorar
Ninguém precisa chorar mas eu só posso te dizer
Por enquanto, que nessa linda estória os diabos são anjos”

Não há motivos para chorar pois eles ainda continuam juntos, mesmo que longe por agora, então não tem pq a tristeza. Os diabos (os problemas) as vezes servem para percebermos as coisas boas ao ficarmos longe, percebermos o amor que sentimos.

Essa música, o Nando escreveu pra sua mulher Vânia, quando ele se separou dela pra ficar com a Nani, Mãe de Ismael. O Nando foi casado por muito tempo com a Vânia, com quem ele teve quatro filhos: Sophia, Theodoro, Sebastião e Zoé. Mesmo amando-a, ele a deixou pra ficar com a Nani. “Eu não vou chorar, você não vai chorar, você pode entender que eu não vou mais te ver por enquanto. Sorria e saiba o que eu sei, eu te amo.” o Nando ainda amava a Vânia, porém, como amig. Ele se apaixonou pela Nani, mas sabia que seria passageiro, e que voltaria pra Vânia, como aconteceu recentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *