Quanto Tempo Demora Um Mês

Biquini Cavadão

5 comentários

Acordei com o seu gosto
E a lembrança do seu rosto
Porque você se fez tão linda

Mas agora você vai embora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar

A vida inteira de um inseto
Um embrião pra virar feto
A folha do calendário
O trabalho pra ganhar o salário

Mas daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar…

Se eu pudesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você

E a saudade em mim agora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar

Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno
Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão

Daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar

Mas daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar…

Quando você voltar
Daqui a um mês
Mas daqui a um mês
Quando você voltar
A lua vai tá cheia
E no mesmo lugar…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários para a letra “Quanto Tempo Demora Um Mês

  1. Ia disse:

    É muito linda essa música. É uma metáfora sobre a saudade, quando a pessoa que a gente ama some por um tempo e a gente começa a contar os dias para vê-la novamente. Ele colo ca essa contagem de uma maneira super levinha, ele narra o cotidiano das coisas que duram um mês, para termos referência do quanto é um mês. Do quanto esse mês sem o ser amado pode ser grande ou pequeno, do quanto ele é importante ( a vida inteira de um inseto, um embrião pra virar feto…são coisas que duram um mês, mas são coisas extremamente importantes para os envolvidos). E ele se pergunta: será que vai demorar?

  2. Maíra disse:

    Eu vi uma entrevista do Carlos Coelho e ele falou que fez essa música depois de conhecer uma garota muito bonita, no dia seguinte ele ela iria pra Europa passar um mês; ele acordou no outro dia com essa letra na cabeça. Lembro que ele comentou que a a criança da música é um sobrinho (a) dele.

  3. Carla disse:

    Essa musica relata muito bem o que estou vivendo… a pessoa que gosto trabalha comigo e pegou ferias ou seja 30 dias sem velo que parece uma eternidade… quanto tempo demora um mes?

  4. Rafael disse:

    Essa música relata uma vida de espera, é a situação de muitos. Passa aquela ideia de que mesmo você vivendo o dia ele não é 100% aproveito, porque quando se é novo, você sonha, tem planos, e quando o tempo passa e você não aproveita a vida, vai se acomodando, vai desistindo de seus sonhos, vai se acostumando com o rotineiro, você não luta pelo seu amor ( acredita que não é do nível de quem ama) e com as desistência você se torna fraco, e o dia passa a não ter valor, e quando você pensa em fazer algo, tomar uma atitude, e quando chega na hora você desiste você sabe que perdeu o dia. Dia após dia, sua rotina e sua falta de coragem vai lhe consumindo e chega um dia que parece “que o dia não passou, que nada aconteceu”, ai você dormi e acorda cedo, faz a mesma coisa e “nada acontece”. Não temos que esperar acontecer e sim temos que fazer acontecer, acredito que é isso que a música tenta passar.

  5. É a espera de um amor que sta perdido no tempo