Natiruts

Raçaman

Ao contrário dos que torciam pela vitória do fracasso,
Estamos de volta
Apesar dos julgamentos infelizes e hipócritas,
Estamos de volta
E essa conversa que se vendeu,
Que se trocou, que se perdeu
Na nossa firma não cola
E essa conversa de preto Roots,
É preto pobre, é preto sujo
Tu aprendeu na escola
Mas a minha consciência é ‘male’
Isso um dia você tem que aprender
Ser raiz é ter no prato o que comer
E não miséria pra turista gringo ver
Aperta um pra acha que ta na consciência Rastafari
Que ser cantor de reggae é imitar o Bob Marley
Difícil aparecer sendo você de verdade
Sem inventar caô pra construir trairagem
Mas nesse mundo surge a ingenuidade
Esperar de uns e outros, sinceridade!

0 comentário sobre “Raçaman

  • raphael disse:

    eu acho que esta colocando uma posição para aqueles falam que a banda natiruts se vendeu para a produtora que só faz musica pop por dinheiro…..

    maas na minha opnião essa banda se vendeu para mundo pop…

    não rola REGGAE com axé,samba,pop…

    isso é pop …eles querem glamour

  • raphael antes de você escrever um comentário vá procurar saber o que é ritmo, dizer que natiruts é pop é hilário cara,a música descreve as pessoas que não acreditavam neles no ínicio e pensaram que a banda acabaria e não daria mais frutos, mas eles voltaram com o álbum RAÇAMAN. Portanto a alguns que não sabem do que se trata por favor não comentar, porque pega mal pra voCê e raphael vai aprender o que é ritmo.

  • Luciani disse:

    Breno concordo com vc, o que a galera da banda passa é uma vida que as pessoas tentam levar sem ser elas mesmo, que somos injenuos de mostrar uma coisa que não somos e que talvez nem queremos ser, mais passam a ser por causa da sociedade, mostra também que pessoas ingenuas tentam fazer pra agradar gente que não devia ser agradada, elas esperam demais das outras… a banda pode ser pop, mais pq não seria eles vivem disso precisam de sustento, e se eles conseguem mostrar letra boa na música e ainda conseguem ganhar dinheiro em cima disso que bom pra ele, é sinal de que eles são inteligentes o bastante pra passar coisa boa e ganhar dinheiro com isso..muito melhor que essas merdas de cantor de funk que fala um monte de besteira desvaloriza a mulher xinga a sua mãe e ainda passa a negatividade pra galera…SUCESSO PRA BANDA, E POR FAVOR CONTINUE MOSTRANDO GLAMOUR PQ É DISSO QUE A GENTE PRECISA, DE BRILHO E NADA MAIS…

  • a musica fala do retorno da banda com o mesmo estilo, nunca sendo alterado REGGAE MPB,que no album raçaman tem um toque a mais de mpb, e é claro sempre batendo de frente com o sistema ,ironizando aos quem dizem que toda banda de reggae imita o bob marley e nunca tem seu proprio estilo, mas eles mostram que tem !
    valeu!

  • Ana Luíza disse:

    Velho eu acho que a banda Natiruts é a verdadeira representação do reggae brasileiro, e essa é uma das musicas em que eles mostram que são capazes de criar, e agradar sem precisar imitar! Eu até achei legal a ironia da canção na parte em que dizem o seguinte verso: Aperta um pra acha que ta na consciência Rastafari que ser cantor de reggae é imitar o Bob Marley, o que é bem legal, e mostra também a volta da banda e o troco àqueles que torciam pela vitória do fracasso como diz no início da musica! Putz, Natiruts é foda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>