Aquela Paz

Charlie Brown Jr

11 comentários

A vida é feita de atitudes nem sempre decentes
Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes

É quando eu volto a me lembrar do que eu pensava nem ter feito
Vem, me traz aquela paz,
Você procura a perfeição e eu tenho andado sob efeito,mas
Posso te dizer que eu já não aguento mais
Desencana, não vou mudar por sua causa, não tem jeito,mas
Quem é que decide o que é melhor pra minha vida agora?

Ouvi dizer que só era triste quem queria…
Ouvi dizer que só era triste quem queria…
Ouvi dizer que só era triste quem queria…
Ouvi dizer que só era triste quem queria…

Lidei com coisas que eu jamais entenderei
Ah! Se eu pudesse estar em paz
Me livrar do pesadelo de vê-lo nesse estado,
E não poder ajudá-lo, não
Mas triste é não poder mudar, porque está tão revoltado irmão?

Ouvi dizer que só era triste quem queria…
Ouvi dizer que só era triste quem queria…
Ouvi dizer que só era triste quem queria…
Ouvi dizer que só era triste quem queria…

Ouvi dizer que só era triste quem queria…
Ouvi dizer que só era triste quem queria…
Ouvi dizer que só era triste quem queria…
Ouvi dizer que só era triste quem queria…

A vida é feita de atitudes nem sempre decentes
Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes!
Cuidado com seus passos!…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 comentários para a letra “Aquela Paz

  1. Mariana disse:

    Ele fala nessa musica, como em muitas outras, sobre drogas. Viciados e ex viciados, infezlimente, muitas vezes vão ser lembrados pelo uso de drogas e não por seu carater ou superação. E ele diz como é um vicio maldito, ruim, como foi uma fase pessima.

  2. jefferson alves disse:

    A musica retrata 2 pessoas, uma mudou de forma que se tornou praticamente outra pessoa, enquanto outra continua no estado inicial e a pessoa que mudou gostaria de ajudá-la, mas a mesma não quer mudar, não quer ser ajudada.

  3. Lari disse:

    ” Tem também “Aquela Paz”, que eu fiz para um irmão meu que tem problemas.”

    Fala de Chorao, em uma entrevista.

  4. m disse:

    Eu acho que o poeta chorao infelizmente fala de si mesmo, que tristeza, que perda, que compositor polemico, magnifico, original, mudou a mesmice do rock nacional que ja nao é mais o mesmo com a sua viagem, faltou ajuda da familia.

  5. Gabriel disse:

    Po Não sei, tem uma parte que ele diz assim: ” Lidei com coisas que jamais entederei, a seu eu pudesse estar e me livrasse do pesadelo de estar nesse estado e não poder ajuda-lo não ” Será que não faz uma passagem de referência a pai dele?

  6. Dan disse:

    Novamente, vicio em pó, e sua luta.
    ” voce procura a perfeição, e eu tenho andado sob efeito, mas posso te dizer que já não aguento mais ”
    Estiveram um tempo longe ” quem é que decide o que é melhor pra minha vida agora? ”,sem ela pra lhe ajudar, ai que ele afundava…como em ” longe de voce eu enlouqueço muito mais”..
    Como cantado em outras músicas, a grazon queria que ele parasse, mas, ele se dividia.

  7. Laura disse:

    Bom, na musica acredito que ele tenha feito varias referencias como de costume nas letras de CBJR. boa parte da letra acredito que ele venha falando sobre alguém que errou e paga pelos seus erros e vivenciou momentos difíceis no qual ele se perde nos mesmos e vive procurando “aquela paz”

  8. Nivea disse:

    Referência A Uma Doença Muito Comum Que Na Qual O CanTOr enfrentava E OLevou Ao Uso Das Drogas Como Fuga. E A Ignorância De Algumas Pessoas Acharem Frescura No Trecho “Ouvi Dizer Que Só Era trIste Quem Queria”. Referência A Depressão E A Situação A Qual Se Submeteu (Drogas) Em Busca De Uma “Fuga”.

  9. Thiago Rapaci disse:

    Drogas, ele vive sob efeito de drogas. Quando ele diz que a vida é feita de atitudes nem sempre descentes, ele está se referindo a quando começou a usar. E que as pessoas não vão lhe julgar pelo que você é, e sim pelo que você era, antes de entrar nessa. Ou seja, você poderia até ser um ferrado, mas não fazia uso de nada ilícito.

    Ai ele lembra da brisa, e mesmo não estando chapado, ele lembra de coisas que ele nunca imaginou que faria (chapado) e fica tranquilo só por lembrar. Isso leva o mesmo a sempre buscar essa sensação.
    Quem procura a perfeição? Todo mundo, mas ninguém é perfeito. Então ele prefere ficar na brisa dele, e não vai mudar por motivo algum, e ele pergunta quem é que decide o que é melhor pra ele, porque “sob efeito”, nem ele vai saber responder.

    Ouvi dizer que só era triste quem queria
    (Depressão? Para, bora curtir um barato que vai tirar a gente dessa “bad”)

    Segunda estrofe, ele lidou com coisas que jamais entenderia se não estivesse drogado e ele entra num dialogo com ele mesmo. Dá a visão de quem tá de fora. Alguém que quer tirar a pessoa desse caminho (drogas), mas a pessoa não quer sair. Porque esse mundo pra ela é melhor do que o mundo real.

  10. Juliano Lima disse:

    Grande referência de artista!Deixou saudades ..

  11. Isabelle disse:

    Ele fez para o irmao, pode ser por drogado e tal. Mas pra gente pode ter outro sentido, essa música fala a realidade. Na vida erramos e acertamos. E muita das vezes precisamos fazer certas coisas por razões só nossa. Porém somos julgados, pelos erros. E o tempo vai passando e as vezes a gente nem se lembra mais de determinadas escolhas, vamos vivendo. Tudo passa. Mas mesmo assim sempre aquilo vem a tona. Temos então a decisão de viver ou remoer certas coisas pelo resto da vida. Porém só é triste quem quer. Tem outras pessoas que erram e persistem no erro , mas ainda tem como mudar, nem tudo estar perdido. Não adianta ficar reclamando o que aconteceu, se tem jeito de melhorar daqui pra frente é sinal que estamos em tempo. As pessoas sempre acham que a outra tem que ser perfeita e muita das vezes esquecem que errar é humano e que elas também erram. Chega um momento que cansamos de tudo, de sermos julgados, questionados e não adiantava gente mudar pra agradar ninguém. Cada um deve viver enquanto a tempo , cada um deve ser aquilo que é, tentar melhorar como ser humano mas mudar pra fazer bem a gente é não ficar vivendo querendo agradar e nem com medo do que vão achar da gente.