Sociedade Alternativa

19 comentários

Raul Seixas

Viva, viva, viva a sociedade alternativa
(Viva! Viva!)
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
(Viva o novo aeon)
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
(Viva! Viva!)
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
Se eu quero e você quer
Tomar banho de chapéu
ou esperar Papai Noel
Ou discutir Carlos Gardel
Então vá
Faça o que tu queres
Pois é tudo
Da lei, da lei
Viva, viva, viva a sociedade alternativa

Faz o que tu queres há de ser
Tudo da lei, da lei
Todo homem, toda mulher
É uma estrela
Viva
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
(Viva! Viva!)
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
Mas se eu quero e você quer
Tomar banho de chapéu
Ou esperar Papai Noel
Ou discutir Carlos Gardel
Então vá
Faça o que tu queres
Pois é tudo
Da lei, da lei
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
O número 666 chama-se Aleister Crowley
Viva
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
Faz o que tu queres
Há de ser tudo da lei
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
Viva
A lei de Thelema
Viva, viva, viva a sociedade alternativa
A lei do forte, essa é a nossa lei e a alegria do mundo
Viva, viva, viva a sociedade alternativa


19 comments on “Sociedade Alternativa

  1. Mateus disse:

    A sociedade alternativa era a filosofia de Raul Seixas, que dizia que todos podem fazer o que amarem fazer, pois o amor é a lei, mas o amor sob vontade.

  2. Maíra Ottoni disse:

    Amor Livre segundo os princípios anarquistas. Ma eu queria saber por que ele cita Crowley na música?

  3. Kássia disse:

    Apenas que devemos fazer o que quisermos, e não seguir nada daquilo que a sociedade nos impõe, ser feliz.
    Anarquia, literalmente.

  4. Juvenal disse:

    São citações do livro de Aleister Crowley “Livro da Lei”

    “Todo homem, toda mulher
    É uma estrela”

    “Então vá
    Faça o que tu queres
    Pois é tudo da lei”

    “A lei de Thelema”

    Por isso então ele cita “O número 666 chama-se Aleister Crowley”

    Querendo ou não Raul tinha seu lado “Mistico” “Mago” bem avançado e uma grande iteligencia para criar suas musicas.

  5. priscilla disse:

    ele prova que é muito inteligentee !
    ele veio ao mundo como um verdadeiro heroi , ele é um incrivel louco homem . Pois qualqer coisa é valida pra voce , sua mente é um mundo que so voce pode decidir se esta certo ou não , ninguem pode jugal ninguem sabe seus ideais , o pq vc chego até essa sua filosofia do que acha verdade ou não !!
    quem tem pensamentos proximo ao seu é uma pessoa que ate chaga perto de seu grau de evolução na terra.

  6. A sociedade alternativa nada maisw é doque o livre arbitrio,ou seja, você faz o que quer a de ser tudo da lei, porém é bom lembrar que tudo o que o homem plantar isso ele colhera, e NÃO TEM COM0 ESCAPAR, faça sua escolhaq .

  7. Amanda disse:

    Faz o que tu queres há de ser
    Tudo da lei, da lei
    Todo homem, toda mulher
    É uma estrela
    COMPLETAMENTE ANARQUISTA! fazer o que quer, indenpendente das leis, pois ‘estão’ todas dentro da lei. homens e mulheres sao estrelas, como no amor livre!

  8. fabiana veríssimo disse:

    “Viva, viva, viva a sociedade alternativa
    Faz o que tu queres
    Há de ser tudo da lei”

    Gosto muito das letras letras do Raul, porém a minha interpretação é que ele prega a independência a liberdade… A liberdade de fazer o que bem entendermos… de escolher o nosso futuro. Nós somos senhores do nosso destino. Ou seja, ele fala de um mundo sem Deus, posto que a maioria das religiões prega que nosso destino é comandado por um ser superior que decide tudo por nós.

    Não me julguem pela minha interpretação, eu gosto de Raul Seixas e também não estou questionando se ele está certo ou não.

  9. raul seixas além de musico era um grande filosofo e tinha grandes influencias de aleiter crowley mago, hedonista, usuário recreacional de drogas, e crítico social. que tinha essa filosofia:
    “Faz o que tu queres há de ser
    Tudo da lei, da lei
    Todo homem, toda mulher
    É uma estrela”
    escrita em sua lei de thelema.

    para quem não me conhece eu não sou nem um filósofo ou roqueiro, pelo contrario eu so ouço sertanejo e toco viola, mas sou fascinado pelas musicas de raul seixas e por mensagens subliminares
    visitem meu blog:

    http://humoremedosubliminar.blogspot.com/

  10. Gedielson disse:

    “Faze o que tu queres pois é tudo da Lei”. Esta é uma citação do “Livro da Lei”, escrito por Aleister Crowley. Ele era um reconhecido ocultista da Ordem Hermetica da Aurora Dourada. Escreveu vários artigos sobre magia, sendo o “Livro da Lei” o mais famoso. O escritor Paulo Coelho, também conhecido como “Mago”, estudava magia e os escritos de Crowley. Então incluiu este trecho na letra da música, pois era compositor de Raul.

  11. Gedielson disse:

    1.“Faze o que tu queres pois é tudo da Lei”. Esta é uma citação do “Livro da Lei”, escrito por Aleister Crowley. Ele era um reconhecido ocultista da Ordem Hermetica da Aurora Dourada. Escreveu vários artigos sobre magia, sendo o “Livro da Lei” o mais famoso. O escritor Paulo Coelho, também conhecido como “Mago”, estudava magia e os escritos de Crowley. Então incluiu este trecho na letra da música, pois era compositor de Raul.

    O trecho onde diz “tomar banho de chapéu” remete a uma passagem da vida de Paulo Coelho (que ele descreve com detalhes em seu livro “O Diário de um Mago”) onde ele estava tendo uma visão obscura de ser resgatado pelas “forças ocultas”. Então, entrou debaixo do chuveiro (com chapéu e tudo), e percebeu que a água corrente afastava essa força oculta. E ali mesmo pediu perdão a Deus.

    “Todo homem, toda mulher é uma estrela” também é um trecho do “Livro da Lei”.

    “O número 666 chama-se Aleister Crowley”, de acordo com a gematria (ciência da Numerologia que atribui valores numéricos às letras) o nome de Crowley resulta em 666.

    “A lei de Thelema”. Refere-se à lei que compõe a doutrina chamada “Thelema”, criada por Aleister Crowley.

    P.S.: Aos que se interessaram pelo “Livro da Lei”, escrito por Crowlei, o próprio autor recomenda sua leitura apenas UMA vez, e proibe o estudo e alteração do conteúdo do escrito. Por que será? =/

  12. Camilly disse:

    Nossa Gedielson, meus parabens pelo post! São poucas as pessoas que sabem a fundo a história de Raul. Importante citar tambem, que não so essa como em varias musicas dele como
    O Trem das Sete
    Gita
    Novo Aeon
    Love is Magick
    A Lei
    Nuit
    Falam trechos desse livro. O amor é a nossa lei e alegria do mundo.
    http://www.kabbalah.info/brazilkab/lei-amor.htm

  13. rafael loquettI disse:

    bom raul seixas como muitos outros musicos de absoluto sussesso fazia parte da maçonaria, ou seja da religiao alternativa q compoe a sociedade alternativa dos iluminatti, nao teria ele nessa letra falado demais? nao teria sido por isso q foi expulso do pais e ido morar por algum tempo com john lennon em nova york? onde la conversou sobre as pessoas q governam o nosso mundo?

  14. Mirian Borges disse:

    Em parceria com o poeta escritor Paulo Coelho,Raul compôs “Sociedade alternativa”,um verdadeiro hino pela liberdade.

  15. “OU DISCUTIR CARLOS GARDEL”
    Carlos Gardel foi um cantor de tango com nome original de Charles Romuald Gardès que fez muito sucesso na América do Sul, principalmente, na Argentina, e morreu num acidente de avião no período entre as guerras mundiais.

    Esse cantor costumava provocar debates acalorados no Uruguai, Argentina e França sobre a origem do seu nascimento. Havia a versão francesa – ele havia nascido em Toulouse, França, e chegado à Argentina com 27 meses – e a origem uruguaia. A versão francesa era a mais cotada pelas evidências através de registro de nascimento e testamento do cantor, porém, havia muitas histórias orais sobre o assunto.

    Quando Raulzito fala de discutir Carlos Gardel, ele utiliza a polêmica como exemplo de liberdade de pensamento, afirmando que todos têm direito a uma opinião, mesmo que essa não seja a mais cotada pelas evidências. Assim, deveria ser a verdadeira sociedade: a alternativa.

  16. Luiz Carlos Fusco disse:

    “FAÇA O QUE TU QUERES!” – Isso é o que mais se vê nos dias de hoje: é tanta gente fazendo o que quer, e pela lei dos homens, fica por isso mesmo.
    É claro que o homem não foi criado como um robô, para ser programado ou dirigido por um controle remoto. Porém, aquele que o criou e lhe deu o livre arbítrio, sempre o avisou do que podia ou não podia fazer (para o bem do próprio homem).
    Ora, todos conhecem o começo da história: o homem foi colocado em um lugar onde havia muitos frutos, e entre esses, somente um ele não poderia comer. Mesmo assim, acabou comendo e foi expulso de onde estava.
    Então, fica a pergunta:
    QUERER É PODER? – Nem sempre. Se assim fosse, o homem teria dito: SE EU QUERO COMER, EU COMO! SE EU QUERO FICAR AQUI, EU FICO!
    E por que não foi assim? Porque acima de tudo, a criatura é sujeita ao Criador. Se for perguntado a alguém: “O QUE VOCÊ QUER”? – E ele responder: “EU QUERO VIVER MUITOS E MUITOS ANOS!”
    Querer, até pode. Mas o tempo de vida (de cada um de nós), não é o homem quem determina; quando o Criador decretar que findou o nosso tempo na terra, assim será.
    E após isso, Ele ainda fará questão de nos lembrar o que nos diz a Sua Palavra: “NÃO ERREIS: DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER; PORQUE TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ”. (Gálatas 6:7)

  17. Faz citações a palavras de Crowley.
    A música mostra uma ideologia anarquista q é muito interessante e q vale pra hoje…
    Vamos tacar fogo nas ruas, quebrar as janelas da câmara dos deputados, afinal eles estão nos roubando. São pagos pra trabalhar para nós e estão nos roubando.
    Seguindo essa linha de raciocínio, quem está apoiando a anarquia?
    Eles mais do q nós…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *