Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!

-"Um dia, numa rua da cidade
Eu vi um velinho
Sentado na calçada
Com uma cúia de esmola
E uma viola na mão
O povo parou prá ouvir
Ele agradeceu as moedas
E cantou essa música
Que contava uma história
Que era mais ou menos assim:"

Eu nasci!
Há dez mil'anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)

Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo
Prá pagarem seus pecados
Eu vi!…

Eu vi Moisés
Cruzar o Mar Vermelho
Vi Maomé
Cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo
Por três vezes
Diante do espelho
Eu vi!…

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)

Eu vi as velas
Se acenderem para o Papa
Vi Babilônia
Ser riscada no mapa
Vi Conde Drácula
Sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa
Eu vi!…

Eu vi a arca de Noé
Cruzar os mares
Vi Salomão cantar
Seus salmos pelos ares
Eu vi Zumbi fugir
Com os negros prá floresta
Pr'o Quilombo dos Palmares
Eu vi!…

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)

Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha
Vi o soldado
Que sonhava com a amada
Numa cama de campanha
Eu li!
Ei li os símbolos
Sagrados de umbanda
Eu fui criança prá
Poder dançar ciranda
Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda…

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)

Não! Não!
Eu tava junto
Com os macacos na caverna
Eu bebi vinho
Com as mulheres na taberna
E quando a pedra
Despencou da ribanceira
Eu também quebrei a perna
Eu também…

Eu fui testemunha
Do amor de Rapunzel
Eu vi a estrêla de Davi
Brilhar no céu
E pr'aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(3x)



Qual é a sua interpretação?





*



173 Comentários

É impossível ele estar falando de Satanás. Eu sou cristão, e se Raul conhecia o cristianismo ele saberia que a bíblia não fala quando Satanás nasceu e nem quantos anos ele tem. Por isso cabe a interpretação de texto e concluir que ele falava da História como sendo ma pessoa falando tudo o que viu. É como se você conta-se para seu filho de 5 anos o que você viu acontecer no mundo coisas de 10 anos atrás. Como 11/09, copa do mundo de 94 e etc…

Se refere a Santanás sim, tudo o que ele fala na musica ele viu porque estava lá, e quem esteve em todos os lugares desde a queda do homem no jardim foi satanás, por isso que no fim ele diz que tira o chapeu pra quem provar o contrario, logico que ninguem vai conseguir provar o contrario, Satanás viu tudo isso mesmo.

Que o Raul escreveu essa música, se tratando da história, e que a história fosse encarada como uma pessoa! Com o surgimento da escrita, com crucificação de Cristo, com a 2ª guerra mundial e todos os outros acontecimentos do passado durante esses 10 anos .

A historia da humanidade, ora… Afinal ela nasceu a mais ou menos 10 mil anos atrás com o surgimento da escrita… Todos nós estudamos história na escola, a maioria das coisas ditas na musica eu cheguei a estudar em sala, as demais na faculdade ou por conta própria. Vamos levar em consideração que não existe só o cristianismo no mundo, há outras religiões no mundo e tais religiões tratam suas entidades como deuses!!! E ai? Algum problema com isso? Raul aprendeu muito sobre o Induismo, Crishna, Budismo, Candomble entre outras e sem contar a cultura Cristã de berço, e ele fala de tais filosofias em suas musicas sem contar as musicas nas quais não tem teor religioso. Por incrível que pareça os cristãos são os mais implicantes, salvo algumas exceções, claro. Implicam com tudo ate com uma musica que fala de fatos históricos como se a própria historia nos cantasse o que viu… E um tal de falar que é o diabo, que é isso que é aquilo… Que mania esse povo tem de levar tudo que não conseguem entender para o misticismo… Apesar de a única pessoa que poderia acabar com a discussão estar morta eu tenho absoluta certeza que Raul compôs uma musica para ser cantada como se a historia da humanidade fosse uma pessoa!!!

Eu acho que se refer ao Diabo porque ; quem nasceu a Dez mil anos atraz e viu Cristo ser cruxificado

Reencarnação?

essa musica nada tem haver com religião, por isso a maioria daqueles q pertecem ao cristianismo são os verdadeiros estupidos, imbecis, idiotas. por acaso não estudaram interpretação de texto em suas escolas? O velho na calçada representa o tempo, os dez mil anos até os dias atuais. pensem, e lembrem-se q existe verdadeiras musicas satanicas por ai, musicas pornograficas q são visiveis e tocadas todos os dias por nossos proprios vizinhos.

o velhinho é o satanás caído,”o povo parou para ouvir”quer dizer tb que mts pessoas pesam que satanás é deus e ficam sobre satanás,ele viu o amor nascer e ser assassinado ele viu Cristo viver e morrer ele era e ainda é o amor,ela se refere que o diabo já esta vivo ate hj td por causa da ignorância de pessoas ele viu coisas ruins e boas e se revelou contra Deus e nos mesmos,ele tb provocou acontecimentos ruins no começo da historia e do fim da historia e depois ele foi morto

Se a música se refere a alguém de fato não pode ser um humano, Matusalém foi descrito na bíblia como o homem que viveu 969 anos mas todos esses eventos vieram muitas gerações depois dele, Logo o único que viu tudo isso foi satanás e que está vivo até hoje. Acho que quando ele diz que foi criança se refere ao tempo que o demo morava no céu com Deus, E quando ele fala que tira o chapéu é por que ele vai mostrar os chifres pra provar que é um anjo caído

SOU EVANGÉLICO E FÃ DE RAUL. NAO ACREDITO QUE UMA COISA IMPOSSIBILITE A OUTRA. CONCORDO CO O COMENTARIO ANTERIOR NO QUE DIZ RESPEITO A CRENÇA DAS OUTRAS PESSOAS, TODOS MERECEM RESPEITO E DEVEM RESPEITAR, POIS SE FUNCIONAR DESSA FORMA CONSEGUIREMOS VIVER EM CERTA HARMONIA E COM MENOS GUERRAS. MAS VOLTANDO AO QUE DIZ RESPEITO A MUSICA, GOSTARIA SO DE FAZER UM ESCLARECIMENTO QUANTO AO REPUDIO DE ALGUMAS PESSOAS (APESAR DE PENSAR DA SEGUINTE FORMA…SE VOCE NAO CONCORDA CALE-SE, NINGUEM PEDIU SUA OPINIAO). A CRITICA FEITA POR USAR O NOME DE DEUS EM VÃO É FEITA PELO FATO DAS MUSICAS DO RAUL, QUASE TODAS, FAZEREM ALUSÃO A DEUS USANDO O NOME DE JESUS OU FALANDO NO ESPIRITO DO SENHOR, FAZENDO MENSAO AO ESPIRITO SANTO, QUE NESTE CASO, SEGUNDO A BÍBLIA, TEMOS UM DEUS TRINO, DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO), QUANTO A MUSICA EU NASCI HA DEZ MIL ANOS ATRAS…NO DECORRER DA MUSICA AS HISTORIAS PELA QUAL ELE PASSA SAO, EM SUA GRANDE MAIORIA, REFERENCIAS BIBLICAS. A BIBLIA DIZ QUE CRISTO E AMOR, ELE VIU CRISTO SER CRICIFICADO E O AMOR NASCER E SER ASSASSINADO, OU SEJA, VIU O NASCIMENTO E A MORTE DE CRISTO…AS BRUXAS PEGANDO FOGO PRA PAGAREM SEUS PECADOS…A SANTA INQUISIÇÃO E AS INDULGÊNCIAS DA IGREJA CATÓLICA…MOISÉS CRUZAR O MAR VERMELHO…A LIBERTAÇAO DO POVO DO EGITO…PEDRO NEGAR A CRISTO…FALTA DE FÉ, MAS TAMBEM NO LEVA A REFLETIR QUE MUITAS VEZES O NEGAMOS SEM NEM SEQUER ESTA PASSANDO TRIBULAÇÕES…BABILÔNIA SER RISCADA DO MAPA…DEUS DESTRUIU A BABILÔNIA PELO FATO DO PECADO E DA LUXURIA TEREM TOMADO AS PESSOAS DE TAL FORMA QUE ESTAVAM PROFANANDO AS COISAS SAGRADAS QUE ALI HAVIAM…A REFERENCIA AS MATANÇAS DO NAZISMO, A REFERENCIA AOS SIMBOLOS SAGRADOS DA UMBANDA…..ENTRE OUTRO QUE A MUSICA DESCREVE! O FATO É, POR UMA VISAO BIBLICA, QUEM PODERIA ESTA PRESENTE EM TODOS ESTEM MOMENTOS, POR POR SINAL ELE SEMPRE ESTA OBSERVANDO E NUNCA PARTICIPANDO, OU SEJA, NOS LEVA A CRE QUE SEJA UM ESPIRITO E NAO UMA PESSOA. NESTE CASO SOMOS IMPULSIONADOS A CRER QUE SEJA A FIGURA DO DIABO.

ESTA É UMA VISÃO QUE É SIM MUITO CRITICADA, MAS É UMA VISAO RELIGIOSA. NAO ESTOU AQUI PARA CRITICAR A MUSICA, REPITO QUE SOU FÃ DE RAUL, MAS APENAS PARA ESCLARECER O POR QUE DE ALGUMAS PESSOAS A CRITICAREM!

Estranho as pessoas estarem dizendo que Raul usou o nome de Deus em vão ou estarem usando indevidamente. Não há nenhuma menção do nome de Deus nas musicas de Raul Seixas. Estou mais de acordo com a opinião do Mauricio (acima)É alguém refletindo sobre os últimos dez mil anos de forma musical e fictícia. pode se dizer que toda musica tem um tema ou alguma inspiração, neste caso a historia foi sua inspiração. Embora o Paulo coelho seja conhecido como um escritor fascinado por esoterismo o que justifica os temas nas musicas do Raul, não se pode condená-lo, é a crença dele. Assim como evangélicos fazem suas canções baseadas em temas bíblicos expressando seus sentimentos em relação a Deus. Do mesmo modo como pais e pessoas responsaveis ficam atentos ao que seus filhos ouvem em forma de musica para não serem de algum modo serem mal influenciados pelo que ouvem, também existe todo um cuidado para que as pessoas não ouçam as chamadas musicas “proibidão” por que fazem apologia a temas que as leis civis condenam, é compreensível que aqueles que são cristãos queiram conhecer a origem e o significado daquilo que vão ouvir. Esta posição dos crentes devem ser respeitadas. mas de forma alguma as musicas falam no nome de Deus. Obs: Jesus cristo NÃO É Deus, é o FILHO de Deus.

REENCARNAÇÃO!!!!! O espírito do senhor de chapéu foi vivendo várias encarnações na Terra, o que o possibilitou de ver tudo que viu. Fala sobre a doutrina de reencarnação do hinduismo, crença a qual Raul faz inúmeras alusões em sua obra, como em Gitã, baseada na obra Baghavad Gita do hinduismo. Raul acreditava que estamos na Terra num ciclo de reencarnações, e que a matéria e bens materiais não valem nada, o que vale mesmo é a busca pela evolução espiritual, o que ele relata na música Ouro de Tolo.

Essa música é sobre o capeta, o diabo, o capiroto, o pé preto, o coisa ruim, o mochila de criança, o satanás, o chifrudo.

é so uma musica, babacas falarem que o demônio esta com Raul ou nele…

a palavra chave dessa música é o LIVRO,(literariamente) que nasceu do papiro e até hoje”…não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais”. Sou professor, se eu for dar uma aula sobre o Império Romano eu não vou trazer para dar depoimento Augusto César… vou até uma biblioteca para reforçar mais meus conhecimentos em relação ao assunto.
- Eu vi Cristo ser crucificado – quem lê essa passagem na Bíblia não vê mas é como se tivesse vendo através da escrita! (lendo e projetando as imagens – tempo, lugar, personagem…)
- O amor nascer e ser assassinado – está baseado em Romeu e Julieta – um dos livros mais lidos…
- Eu vi as bruxas pegando fogo pra pagarem seus pecados – Retrata a inquisição da igreja católica…
e assim sussecivamente…
E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…

Moçada, essa letra é do Paulo Coelho, ou seja, todas as pírações são da verve deste, e não daquele. Quem conhece o Paulo Coelho há de saber de sua grande facilidade para ficção e histórias mirabolantes. Essa letra é mais uma delas, só que cantada pelo Raul.

@diones cara… cala a boca, cara…

Precisamos separar o artista de sua composição.

bom, pelo que eu entendi raul era apenas um corpo para que satanas podese abtar na terra. pois se ele diz que vio cristo ser crucificado entao ele tavala e obvio o satanas q abtava o corpo dele. ele tambem dizia que ele era o inicio o fim e o meio e nao ha coisa q ele nao saiba de mais. deus é o primeiro e o ultimo o inicio e o fim pois ele e unico alfa e omega. satanas foi pra terra em raul com o objetivo de tomar o lugar de deus pois ele achava q sabia tudo e que era tudo. por que sera que ele nao era aseito nas igrejas?
como ele vio tudo isso ?
como ele sabe de tudo iso? ele era a reecarnação de satanas.

Bom.. minha interpretação da música é a seguinte:
Pra mim, essa música é meio que uma ironia / um sarcasmo do Raul pra criticar a igreja que diz saber ABSOLUTAMENTE TUDO o que aconteceu durante esses milhões de anos desde que o homem surgiu na Terra tendo como “provas” as seguintes explicações: “Porque Deus quiz assim” e “Se está escrito na bíblia é porque aconteceu”. Como alguém pode saber se tudo o que está escrito na bíblia é verdade? Pra quem não entendeu o porquê de eu ter usado os termos ironia / sarcasmo, lá vai: Ele afirma que nasceu ha 10 mil anos atrás, isso quer dizer: ele viu tudo.. MAS COMO ALGUÉM SOBREVIVE 10 MIL ANOS??? COMO SABER SE O QUE DIZEM ESTÁ CERTO?? Talvez as perguntas que tenhamos que fazer são: “Quem disse que tudo isso aconteceu?” e “Quem sobreviveu tantos anos pra contar a história verdadeira?” Raul poderia estar só querendo provar que nem tudo que dizem é real e que dizer que sabe de tudo é bobeira pois ninguém que nasceu ha 10 mil anos atrás está vivo..
“E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…”

Bom.. minha interpretação da música é a seguinte:
Pra mim, essa música é meio que uma ironia / um sarcasmo do Raul pra questionar a igreja que diz saber ABSOLUTAMENTE TUDO o que aconteceu durante esses milhões de anos desde que o homem surgiu na Terra tendo como “provas” as seguintes explicações: “Porque Deus quiz assim” e “Se está escrito na bíblia é porque aconteceu”. Como alguém pode saber se tudo o que está escrito na bíblia é verdade? Pra quem não entendeu o porquê de eu ter usado os termos ironia / sarcasmo, lá vai: Ele afirma que nasceu ha 10 mil anos atrás, isso quer dizer: ele viu tudo.. MAS COMO ALGUÉM SOBREVIVE 10 MIL ANOS??? COMO SABER SE O QUE DIZEM ESTÁ CERTO?? Talvez as perguntas que tenhamos que fazer são: “Quem disse que tudo isso aconteceu?” e “Quem sobreviveu tantos anos pra contar a história verdadeira?” Raul poderia estar só querendo provar que nem tudo que dizem é real e que dizer que sabe de tudo é bobeira pois ninguém que nasceu ha 10 mil anos atrás está vivo..
“E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…”

Raul Seixas simplesmente descreveu os 10 mill anos passados, porque ele tinha conhecimento suficiente pra descrever a historia dos ultimos 10 mil anos porque ele já leu a biblia, apenas uso um sentido figurado

baseia-se no senso comum que esta inserido dentro da sociedade, pois aquilo que é repassado para nós sem um entendimento cientifico que venha comprovar tudo o que ele viveu torna-se algo verdadeiro.

Almas são muito antigas, ele está falando sobre reencarnação. Não sei porque esse posso fica associando Raul com diabo. Porque antes de julgar qualquer coisa vocês não vão estudar pra ser menos ignorante? Bíblia é limitação.

não somos jesus cristo para jugar se Raul foi para o inferno ou não, só Jesus vai poder jugar ele, mais suas musicas são enigmáticas, talvez ele não tinha conhecimento do que estava fazendo, mais que disse que ele foi para o inferno, por conta de suas musica, sabe que não devemos jugar para não sermos jugados também, Raul tinha uma intelecto muito grande mais talvez ignorante no que se diz respeito as leis de Deus e ninguém pode ser condenado por ignorância, pois onde estaria a gloria da justiça de Deus nisso, em condenar pessoas que não sabem dais leis, tenho uma admiração por Raul, sei que senhor é justo, e que ele sonda nossos corações, lamento se ofendi meus caros irmão, mais como disse Raul era enigmático e um gênio indomável.

Assino embaixo sobre a música ser completamente sobre reencarnação.
Raul reconhece seu estado de consciência eterna (e da humanidade) e passa isso codificado não só nessa, mas em várias músicas dele.

Não sei porque se fala tanto em Diabo… para mim é simplesmente alguém refletindo sobre os últimos dez mil anos, e quantas tolices o homem tem feito nesse tempo todo, quantas atrocidades e o quanto nós não aprendemos com o passado. Cita fatos reais e algumas fantasias que foram contadas neste período de tempo. E mais uma coisa, não sei se a letra é do Raul e do Paulo Coelho, ou só do Paulo Coelho.

Acho que Raul Seixas estava falando de Reencarnaçao!

e para aquele que provar que eu estou mentindo eu tiro o meu chapeu!

Eu acho q essa musica e muito estranha sim,fala sobre o diabo, e muito estranho isso..

Quem nasceu a dez mil anos atrás? A escrita, ou seja, nisto ele exprime que nosso conhecimento, nossa cultura, está limitada há dez mil anos, ele fala pelo ser humano, não é um caso de presunção.

NESSA MUSICA ACHO Q ELE FALA Q NESTES 10000 ANOS ELE VIU TUDO DE MAL Q OS HOMENS FIZERAM INCLISIVE PREGA JESUS + ISSO E A 2000 ANOS ATRAS.A QUANTOS OS COMENTARIOS ACIMA Q DISSE Q ELE FALA DO DIABO TALVEZ ATE POSSA + NAO E O DIABO A SI + FALANDO SOBRE AS COISAS Q ELE LEVOU A HUMANIDADE FAZER.TALVEZ O PROPRIO DIABO ERA O HITLER O GRANDE NAZISTA

tbm acho q ele se refere ao diabo em vários momentos , mais q se foda , até na hora de falar de coisa ruim Raul foi genial…..

Muita gente falando que é sobre satanismo e se ele estiver se referindo ao velhinho como se este fosse o próprio Deus?, falando das barbáries humanas, afirmando ainda com um EU VI! (Heim!!!). Por exemplo, que já imaginava todo o sangue derramado na guerra, contra a intolerância de Hitler. Ou quando viu o amor nascer e ser assassinado por nós mesmos. Mas, sei lá, parece mais somente com a letra de uma música, só isso, uma música fantástica por sinal!!

Quem vocês acham que pode ser um velhinho sentado na calçada “esmolando”? Uma pessoa sábia? Ignorante? Boa ou ruim? Desprezível ou um de nós? Dê uma esmola ao pobre lhe olhando nos olhos e vocês entenderão.

a real intensão da musica é que o mendigo, apesar de mendigo, ja havia lido muito livro…porque o raul gostava de ler muito…e tudo isso que ele conta na musica..está na literatura…simples assim..nada de satanismo ou coisas subliminares….:D

lamentavelmente muitas pessoas só querem criticarem religião mais não se dão conta o quanto estão sendo tratados comos tolos , a letra dessa musica é bem clara não se trata de DEUS ou DIABO tratasse do nosso mundo , porque deus e o diabo existem a mais de trilhões de anos , a terra , ela viu tudo que aconteceu ela seria uma historiadora se ela pudesse falar , aqui ninguem está para discutir reliogidade não se trata de criticas se trata de como o ser humano trata tudo isso cm mais um contecimento de religião

Crentaiada, vai passar um desodorante nesse suvaco. Tira a bíblia daí um pouco!
E as “de saia” tudo com fogo no rabo. hahaha.

Vocês são muito hipócritas. Vão lá doar 10% do salário bando de imbecis.

Pq esses crentes não vão analisar as músicas gospel e religiosas já q odeiam tanto as musicas do Raul???
Não deveriam nem perder tempo…
Pior q a maioria dos comentários são desses fanáticoss.

RAUL insubistituivel sensivel letras que penetra nas entranhas da alma, admiravel falava o que muitos de nos pensamos e nao sabemos dizer, ou temos vergonha de admitir. Nessa musica ele acredita na reencarnação. Drogado ou não quem somos nós para julgar-lo??Ou quem fala dele é puro??duvido, que atire a primeira pedra quem é perfeito

ESTA MUSICA FALA NAO DE DEUS MAS SIM DO ANJO LUZ (LUCIFER)QUE DEPOIS QUE FOI ESPUSO DO CEU VEI PARA TERRA QUE A GORA E SUA CASA . TEM DIFERENSA EM ESCUTAR A MUSICA E OUVIR .ELA E MUITO CLARA QUE DEUS ABENCOI A TODOS.

Reconheço que Raul tinha uma inteligência notável. Mas é lamentável quando uma pessoa usa toda sua inteligência em prol de coisas que não honram a Deus. Todos sabem que Raul tinha parceria com Paulo Coelho um cara que se julga bruxo e todos sabem que Raul brincava com o nome de Deus e de seu filho Jesus Cristo em outras músicas. Não se deve usar o nome de Deus em vão e tampouco desdenhar de seu grandioso nome. Muitos dizem pra é deixar de lado a questão de religiosidade e falar apenas do talento de Raul. Mas quando se fala de Deus não se fala em religião, se fala de conhecimento. Conhecimento este, que se buscado e colocado em prática vai nos mostrar coisas ocultas que existem atrás de músicas tais como esta. Pessoal tome cuidado com músicas que afrontam a Deus. Esses tipos de músicas não devem nem mesmo ser ouvidas por nós, tampouco cantaroladas.

eu acredito que ele fala do satanás na forma do mendigo que satanás já viu e viveu isso tudo que ele relata na música e ainda assim continua no nosso meio e pobre de espírito. não creio que ele fala de deus pois não teria sentido sendo Deus o início e o fim e ele não teria visto jesus ser crucificado jesus era parte dele. senão ele cantaria “eu me vi ser crucificado”. satanás pode estar até na figura de uma pessoa influente quanto mais de um mendigo.

Como foi escrito neste topico que quando a Biblia foi escrita nenhum de nos estavamos perto para testificar e verdade,podemos sim ter esta afirmacao quanto a PALAVRA DE DEUS em nossos coracoes atraves do ESPIRITO SANTO ,mas que raul seixas foi pro inferno isso sim e vero,e la aguarda o mago negro paulo coelho.

Essa música é uma adaptação de uma música do Elvis e é uma visita que o Raul Seixas faz à história oficial. Fala em 10 mil anos e apresenta personagens e fatos que teriam ocorrido nesses 10 mil anos(ou até mais do que isso). De forma semelhante, ele faz em ” Al capone”. Aliás, essas duas letras parecem ser complementares. Zé Ramalho é outro artista brasileiro que gosta dessas coisas, como se vê na musica “mulher nova, bonita e carinhosa…”

Então… na verdade essa música é baseada em outra música: “I Was Born About Ten Thousand Years Ago”, interpretada por Élvis Presley. O autor da música (que foi feita em 1925) foi Kelly Harrel. Segundo Paulo Coelho (que é co-autor da música) Raul teve a ideia de fazer essa adaptação da música (não plágio pois a música na versão em inglês é de domínio público) como forma de homenagear seu ídolo máximo dentro do universo musical.

Cara, um mendigo no meio da rua cantando uma música que diz que ele nasceu há 10 mil anos atrás e viu todas essas coisas, parece uma piada, dificilmente alguém acreditaria no que ele disse, por outro lado, ninguém pode PROVAR que ele está mentindo.

Mas tudo que ele disse ter visto, nós também não vimos acontecer, mas acreditamos ser verdade, pois a cultura nos ensinou assim.

Como amante da filosofia, ele via os humanos como seres iguais e ele pregava a justiça. Ele era contra a classe dominante e tentava abrir os olhos das pessoas para as mentiras que viviam.

Acredito que ele quis mostrar que nós não podemos acreditar em tudo que ouvimos, ainda mais em relatos históricos de milhares de anos atrás, que provavelmente chegaram ao nosso tempo muito modificados e quem os modificou, os formadores de opinião da sociedade (burgueses controladores da mídia e de institutos ideológicos), com certeza os modificaram a favor de seus interesses.

Questione a cultura e as autoridades, não seja mais um a viver iludido. Hitler também foi aplaudido e aclamado como um Deus, mais matou 6 milhões de Judeus.

Gente vamos esquecer a questão religiosa de Raul Seixas não podemos negar que ele é um dos maiores compositores que o Brasil conheceu.

Observem o verdadeiro valor da música ele quis dizer na verdade que não se precisa ter dinheiro para ter conhecimento.
Pensem nisso e respeitem as diferenças, a fé é subjetiva e ninguém é dono da verdade,pensem nisso!

Minha idade é 15 anos!

Eu acho que a avaliação mais lógica da letra é que a música trata da Humanidade, ou da história da humanidade e sua cultura. Por isso ele nasceu a 10 mil anos e viu tudo, ou pode ser o nascimento da consciência ou inteligencia humana.

Na minha opinião Raul se mostra nesta musica que Deus existe, logo no inicio da musica quando ele se refere ao velhinho pedindo esmolas com a viola cantando esta musica, o velhinho representa o defensor dos pobres. DEUS.

Nessa letra, Raul tá dizendo que acredita em reencarnação. E os dez mil anos são a soma de todas as encarnações dele. O Leni pediu que comentassem o seguinte trecho:
“Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda…”.
Bom, ele diz que enquanto todos reclamam dos obstáculos da vida, ele vai de encontro a eles e enfrenta-os. É isso.

Com certeza ele escreveu essa música sendo inspirado pelo Demonio, provavelmente quando ele tava bebado, drogado, ou coisa parecida. Tenho pena de quem via esse Drogado satanista como idolo… será que não tinha ninguém melhor?

Intão, estou começandoa estudar teologia, e sou fã de raul seixas, e minha analise sobre essa letra é evidente que a LETRA se trata de um personagem que se dizia ter nascido a 10 mil anos, que já se refere a uma media do surgimento da terra segundo a biblia.
E esse personagem conta como se fosse uma retrospectiva dos eventos importantes que ocorreram na terra. Intão ele diz ter visto tudo oque ocorreu na terra, e esse personagem não se refere a humanidade, pois é 1 personagem só não a humanidade, intão isso podemos descartar, ai vem a duvida, quem é esse EU?

Creio que podem ser 3 situações
Deus.
Diabo.
ou proprio mendigo que ele citou no começo da letra.
Porque Deus?
Pois ele é o criador do mundo e vê tudo oque acontece na terra.(simplifiquei pra ver se entendem +-)
Ai vem uma discussão entre cristãos e ateus.
que não vem ao caso, estamos analisando a letra desta musica não a fé de cada um.
Diabo porque?
pois ele tambem é um ser que está em todo lugar do mundo nos observando.
que tambem não vem ao caso discutir sobre isso, pois é uma idéia que n pode ser descartada.
e o mendigo porque?
Pois a muitos mendigos neste mundo muito cultos e imformados, e esse mendigo que ele citou pode ser um homem que estou a biblia estudou a história grega segunda guerra, contos infantis, religiões e muitos outros assuntos decorrentes na historia e cultura do mundo inteiro.

eu acredito mais na terceira hipotese, pois Raul diz que ELE estava numa rua da cidade e o MENDIGO estava fazendo uma apresentação com esta musica, e no ele diz “e pra que que provar que estou mentindo eu tiro meu chapéu”
como se fosse pra finalizar sua apresentação.

Pois há razões de dos religiosos acreditar que ele interpreta do diabo nessa letra, pois muitas de suas letras vão contra os ditos biblicos, e ele não era nenhum religioso. Intão se você é Ateu, como vi em algumas interpretações citadas abaixo, não julge o cristão pela sua crença nem o critique, pois da mesma maneira que um cristão critica um Ateu um ateu critica um cristão, e la se vai horas de discussão sem nenhum fundamento.
Vamos respeitar a opinião de cada um e em vez de fazer uma critica, faça uma pergunta, ouça a resposta e estude sobre a mesma, garanto que vão chegar numa conclusão.

Pois é como a cultura budista diz que a verdade tambem pode ter dois lados.

Nessa letra, Raul tá dizendo que acredita em reencarnação. E os dez mil anos são a soma de todas as encarnações dele. O Leni pediu que comentassem o seguinte trecho:
“Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda…”.
Bom, ele diz que enquanto todos reclamam dos obstáculos da vida, ele vai de encontro a eles e enfrenta-os. É isso.

Tem muita história furada quanto à interpretação de muitas músicas. O evangelismo está em alta, mesmo assim, os donos das igrejas evangélicas não param de inventar histórias para atrair mais adeptos, o que somente aumenta o dinheiro na sacolinha. Já viu um pastor pregando contra o satanismo e no final ele diz “mas é preciso colaborar, porque a sua ajuda é importantissima para a obra de Deus na Terra?”. Pois é. Os cantores evangélicos faturam fortunas, em nome de DEUS. Raulzitho, simplesmente, em seu estado de espírito, critou magnifica letra, tão boa que até o hoje faz sucesso, o que deixa muitos criticos chateados, e com o fim de “queimar o filme” do finado, inventam várias história que acabam fazendo com que muitas pessoas acreditem. VIVA RAUL.

É a representação da reencarnação =)

ironia a toda especulações que são atribuídas a historia da humanidade, que muitas vezes acreditamos cegamente sem nem uma prova absoluta. nenhum homen viveu 10 mil anos para provar tudo o que é dito hoje em dia para nós. em resposta aos comentários que dizem que raul seixas era satânico, o que tenho a dizer é que, muitas pessoas tem medo da verdade,e acaba opnando por não enxergar. mas quando não aceitamos como verdade, temos que aprender a respeitar sem degredir a opnião alheia.

o raul seixas foi um grande musico e essa musica e muito show para de ficar inventando merda pq essa musica nao tem nada a ver com o demonio ok e quero deixar um VTNC pra todos que pense ao contrario

Cara, com o lance da Sociedade Alternativa, livros de ocultismo e um monte de coisas que Paulo e Raul se meteram nos loucos anos 70, eles precisavam de uma musica para formar uma existencia capaz de compreender o universo num todo.

A capa do excelente disco, mostra um Raul profeta, o que casou completamente com o nome do álbum.

Há 10 mil anos atrás, mostra um “velho mendingo que participou de todos os eventos importantes da Terra”. Ou seja, o cara mais importante do mundo no real contexto, nada mais é que um “simples mendigo”. Algo como, vc só é grande se for pequeno.

Ele une textos biblicos (como a Crucificação de Cristo), mitologia grega (Nascimento e morte de Eros), História (Santa Inquisição), dentre tantas coisas, ou seja. Há 10 mil anos aquele velhinho acompanhava os principais acontecimentos do mundo.

Muitos imbecis acham que ele trata de Lúcifer, mas nada mais é que a simplicidade e grandeza do ser humano. Metáforas Raulseixistas, que poucos sacam.

Abraços e parabéns pela escolha

pura merda
quem não sabe que foi o próprio satã que escreveu esta letra….
e ele continua ganhando seguidores por todos os lados
,mas é sempre assim enquanto o camarada esta em cima do muro e não sabe pra que lado vai já é dele!!!!
CUIDADO COM O MURO.

OLHA O QUE UM CIDADÃO POSTA EM UM DOS COMENTÁRIOS “Gente, em pleno seculo XXI vocês ainda acreditam na estória ridícula de um céu biblico com deus e sua corte celeste? Que deus saiu do trono e deixou lúcifer (cheio de luz) no seu lugar e ele não quis mais lhe dar o trono? E ai deus o transformou em diabo? Então vocês acreditam em papai noel, estórias da carochinha, mula sem cabeça etc. Leiam o livro O MITO DO DEUS PAI (Editora Biblioteca 24X7) e saibam a verdade sobre o Universo e sobre nós. Vocês podem pedir pelo site da Editora ou na Livraria Cultura e meus parabens!”
A verdade é que tem certas pessoas que prefere acreditar em qualquer coisa do que acreditar na palavra de Deus que está expressa na bíblia, por exemplo, muita gente pra tentar calar a boca de alguém faz a seguinte pergunta, VOCÊ ESTAVA LÁ PRA ATESTAR A VERACIDADE DO QUE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA? e o cidadão certamente vai dizer que não, daí fica sem palavras, agora me diz, quem nos dias atuais estava quando Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil? Mas todos acreditam nisso…
Pessoal a bíblia no livro de (Jo 8:44)diz. Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.Perceberam? ele vai querer induzir todos ao erro para ser como ele. “CONDENADO”. Abram os olhos. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; (1Pe 5:8) Fica aqui a minha participação…

oi, alguém poderia comentar essa parte em especifico.

“Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda…”

obrigado.

bom, raul seixas era leitor assíduo de foucault , embora todos vocês discultam por besteira, Raul Seixas na verdade fez uma critica a história, pois, a história só existe apartir da escrita , por isso a frase da música que diz: “eu nasci há dez mil anos atrás” . quem nasceu há dez mil anos atrás? resposta:a história apartir da escrita… agora para conhecer o sentido do resto leêm foucault e nietzsche.

manda esses crentes praticarem o que jesus fez que amar todas as pessoas incondicionalmente,e não se frequentar a igreja deles,e i mas estranho é que a biblia diz que não devemos amontoar riquezas nessa terra onde a praga e o ferrugem tudo consomem, mas amontoai tezouros no céu onde nem a praga e o ferrugem tudo consomem por que onde está teu tesouro estará teu coração. agora me diz por que existem tanto crente milionário? jesus não diz que a fé sem obrar é mortar? o dinheiro das ofertas são para obrar de deus? e alimentar os pobres e cuidar dos doentes não são? crentes modernos quero ver todos no inferno e eu mijando gasolina em vocês.

Eu quero ver os crentes todos no infeno e eu mijando gasolina!!!!!!!!!!!!!!

Infelizmente o homem ignorante afirmando-se conhecedor da verdade não é capaz de distinguir porem o fato de que seres que não usam metade do potencial total do seu cérebro com certeza não poderá tão sedo dar certeza do que é certo.A mitologia bíblica serve de ensinamentos morais [em termos]assim como outras mitologias por aí[não eximindo o seu valor ].Raul era acima de tudo defensor do alto conhecimento o que explica talvez a grande massa contraria a sua filosofia[sinal da grande ignorância de nós a cerca de nós mesmos].O astral nos envia seres para abrir nosso entendimento e como fizemos com cristo continuamos a fazer com os demais.Nossa hipocrisia deve com certeza enojar os mais esclarecidos.Em pleno século acreditamos ainda que crenças valem mais que valores e ações conseguintes.é como se disséssemos que o corrupto cristão é mais certo do que o benfeitor ateu.Materialistas de espírito,essa é nossa resolução.Raul é mal falado por enxergar em meio à cegos,por dizer com o coração e não compactuar com a covardia,o medo e a hipocrisia.Eu nasci a dez mil anos por ser interpretada de varias formas[reencarnação,história ou nada]é tipicamente uma arte para ser vista de forma particular por os que com ela se deparam.E para finalizar digo que os fatos nos mostram que os moralistas andam com o nome DEUS na boca e os BONS ATOS no bolso.Pura hipocrisia.Salve Raul……6e

Gente, acordem! Está belíssima música é um alerta aos malefícios que a hipocrisia religiosa lhes leva. Hoje a religião te afaga por sua subserviência; amanhã, quando vocês perceberem a verdade e quiserem se safar da manipulação dela, vocês pagarão caros pelas suas deserções!

Acordem enquanto há tempo!

Não é nem preciso analisar a letra, ela é explícita!

Veja quando religiosos safados luxam com a sua fé!

Gente, acordem! Está belíssima música é um alerta aos maléfícios que a hipocrisia religiosa lhes leva. Hoje a religião te afaga por sua subserviência; amanhã, quando você perceberem a verdade e quiserem se safar da manipulação dela, vocês pagarão caros pelas suas deserções!

Acordem enquanto há tempo!

Não é nem preciso analisar a letra, ela é explícita!

Veja quando religiosos safados luxam com a sua fé!

ignorantes são essas pessoas que não acreditam e não tem visão de DEUS.
KKKKKKKKKK
VÃO SE CONVERTEREM!!!!
VOCÊS NÃO CONHECEM O PODER DE DEUS,SE CONHECESSE,AH,FILHO NÃO TAVA FALANDO ASNEIRAS.

o mundo tá perdido. oh senhor jesus vem buscar a tua igrja,não deixe que o diabo venha fazer lavagem nas pessoas,fazendo acreditarem em suas doutrinas.
como eu tõ triste pelas almas que estão chorando no inferno.é triste muitos não acreditarem no senhor.

o capeta já fez a cabeça de muitos.os que não acreditam no reino de DEUS.esse sim arderá no inferno sem piedade.vão orar e verão o que jesus tem a mostrar.eu acredito no céu e no inferno. já vi muitas coisas e sei
que vou ser salvo,quem não acredita,parabens o diabo já tá no seu coro e nem percebe.
o sangue de jesus tem poder ,queima essas mensagens que o mundo quer pregar.
falando na letra isso é do puro capeta e ele já fez outra pra todos adorarem aquela ai se eu te pego.

o capeta já fez a cabeça de muitos.os que não acreditam no reino de DEUS.esse sim arderá no inferno sem piedade.vão orar e verão o que jesus tem a mostrar.eu acredito no céu e no inferno. já vi muitas coisas e sem que vou ser salvo,quem não acredita,parabens o diabo já tá no seu coro e nem percebe.
o sangue de jesus tem poder ,queima essas mensagens que o mundo quer pregar.
falando na letra isso é do puro capeta e ele já fez outra pra todos adorarem aquela ai se eu te pego.

concordo plenamente com á 100° opinião o único ser a ser testemunha de toda a história foi satanás, ele sim foi participante de todas as mudanças da humanidade.e se a historia da humanidade tem 6000 anos segundo a biblia, vale apena frisar que deus nao tem principio mas os anjos foram criados primeiro e a biblia nao decalara exatamente quando mas o homem sim , e satanas foi criado sendo querubim de deus um anjo de alta classe, e ele se fez presente em toda a historia da humanidade. pensem nisso.

achei q ia ter q escdrever li ate o 31== o cara respondeu certo===

“”" 31.Esta música é uma versão de ” I was born about ten thousand years ago ” , de Elvis Presley.

Link abaixo:
http://letras.terra.com.br/elvis-presley/31444/traducao.html

Os dois principais trechos das musicas são:

“Sim, eu nasci há uns dez mil anos
Não há nada neste mundo que eu não saiba
Vi Pedro, Paulo e Moisés jogando argola entre as rosas
Eu vou surrar o cara que diz que não é assim (ELVIS PRESLEY)”

“E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…(RAUL SEIXAS
“”"”

o engraçado é uma gravaçao q tem do paulo coelho dizendo de como fizeram a musica kkk o cara se acha mesmo == paulo coelho o embaixador da lingua portuguesa analise sintaticamente a frase eu nasci ha 10 mil anos atras kkkkkk isso é de um poeta n de um analfa q nem tu q nunca chegara aos pés de raul ==mago? mago da raça q faz experimentos c seres humanos uma magia ali p tentar aprender teatro testa o povo do mato grosso testra o raul p virar compositor testa o insolito p virar escritor e no fim vai chorar mais q todas as suas cobaias teu grupo roga por tua salvaçao, é tempo ainda se liga rapaz se tu ta num embrulho tao gde e n consegue passar o seu recado por ter complicado entao ao menos de um bom exemplo de conduta moral, n roube n mate fale a verdade seje bom pai e irmao anda correto leke n precisa ser rico n precisa sucesso pois tu é mendigo e teu sucesso diamante sua msg ta perdida acorda n deu vc fracassou n perca mais tempo bora la pro plano b

Gente, em pleno seculo XXI vocês ainda acreditam na estória ridícula de um céu biblico com deus e sua corte celeste? Que deus saiu do trono e deixou lúcifer (cheio de luz) no seu lugar e ele não quis mais lhe dar o trono? E ai deus o transformou em diabo? Então vocês acreditam em papai noel, estórias da carochinha, mula sem cabeça etc. Leiam o livro O MITO DO DEUS PAI (Editora Biblioteca 24X7) e saibam a verdade sobre o Universo e sobre nós. Vocês podem pedir pelo site da Editora ou na Livraria Cultura e meus parabens!

Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

O homem surgiu na terra ha 10 mil anos.Essa musica nada mais é que uma aula de historia!!!

Acho que ele fala de reencarnação, pois “eu nasci há 10000 anos atras”, se refere a sua alma.

O Raul em seu momento sarcástico de sinismo, desafia alguém provar q tá mentindo somente pra brincar com o q já se sabia, ou seja, tudo q ele dizia, era mentira.

É simples nós podemos entrar pra história assim como os citados na musica e quando ele diz “e aquele que provar que eu estou mentindo eu tiro o meu chapéu” ele esta falando de Deus que é o único que pode provar a mentira de todos nós

MONTE DE MENTES DESORIENTADAS FANATICAS COM SUAS CRESÇAS SE AGARRANDO A FIAPOS DE INCERTEZAS TODOS VOCES ESTAO CERTOS E TODOS ESTAO ERRADOS, TODOS ESBANJAN DESINFORMAÇAO. A VERDADE NAO É INDEFESA, NAO PRECISA DE DEFENSOR E A CRENÇA VERDADEIRA NAO EXIGE QUALQUER CREDULIDADE ALÉM DA SUA. CONHECEM O AGNOSTICISMO???

Na minha humilde opnião, acho que Raul não se interpreta, se sente! O único que realmente pode falar o que estava pensando e o que queria repassar adiante é o próprio e nós podemos apenas dizer o que sentimos quando lemos ou ouvimos seus poemas.
O que senti e sinto é que qualquer um pode viver dez mil ou muito mais anos, se quiser, se se interessar ainda mais hoje com tanta facilidade. Nada que um bom livro para se poder viajar no passado e, viver todo e qualquer momento. Devemos apenas ter o cuidade de ter a nossa própria opnião a respeito de tudo e procurar sempre mais pontos de vistas sobre a mesma questão…

Tente outra vez…

Raul Santo Seixas.

Foi apenas um ator que como todos mergulhou de cabeça nas suas interpretações, só que quando ele se deparou com a realidade cruel que era viver, ele não queria outra coisa além de ser e viver o Raulseixismo, depois de ter sido induzido por Paulo Coelho (“escritor respeitado” que na minha opnião não passa de traidor) a investigar o satanismo, ocultismo e estudar um pouco de astrologia foi que ele sentiu uma enorme vontade de dizer apenas verdades em suas letras, além de a realidade ser cruel o sistema desde de sempre foi possessivo, seja o religioso, capitalista socialista enfim todos eles vão te induzir a conforma-se de que você não serve pra nada além de dar continuidade alguma coisa, que já esta pré-destinada.
A dúvida eterna de Raul e de muitos até hoje.
É, quem pré-destinou tudo isso, quem é o dono do mundo, não existe Deus se não o homem por que as pessoas se matam, por que elas acham que são algo amais umas que as outras, por que existem muitas diferenças até na religião se Deus é um só.
É muita hipocrisia pra uma raça só não acham…

Raul foi e no que depender de mim será sempre o oposto de tudo isso e a unica forma de atingir a mente das pessoas naquela, e nessa época é usar os extremos seja com satanismo ou com guerra, nós estaremos por ai falando as verdades sempre controlando a maluquez com a lucidez.

Sempre sendo nós mesmos e passando por cima de tudo que se oponha a isso, tudo que ele queria era uma sociedade alternativa aonde nós pudesse-mos fazer nossas vontade sem ser questionados ou corrigidos. Ele acabou no fim criando o dia da sua morte em uma cidade de cabeça pra baixo e profetizou profecias tão bregas e verdadeiras quanto qualquer um que visse o mundo com nossos olhos. Todos poderia escrever criar e entender, mas fazer o que se muitos poucos se dão o respeito de enxergar as realidades e se escondem atrás de Deus, de uma bíblia e suas religiões crenças e ambições.

E deixo aqui o comentário sobre a musica em pauta.

“Aquele que provar que é tudo mentira eu tiro o meu chapéu.”

E nego o primeiro comentário desta pagina, por que se Raul SANTO Seixas é Satanismo a Rede Globo e todos os sístemas de informações atual é o próprio inferno e não há o que fazer no inferno a não ser abraçar o kapeta….ahuehaeuhaeuhau.
Povo de mente chucra e desprovidos de visão, cegos por religião aposto que você pede a Deus muita paz saúde e boas condições para você e os que ama. E pro resto do mundo funix, quando senta pra comer deve agradecer pelo que como e o povo da etiópia que estão comendo barro com sal você nem lembra deles.

Viva Raul SAAAAAANNNNTTTTOOO Seixas pois ele abre nossas mentes. Ensina a amarmos e sermos amados é como um professor, aposto que pra mim e pra muitos como eu ele não representa nada de satanismo.

E aqui vai um dos melhores trechos de Raul:

Se você acha que tem pouca sorte
Se lhe preocupa a doença ou a morte
Se você sente receio do inferno
Do fogo eterno, de Deus, do mal
Eu sou estrela no abismo do espaço
O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço
Onde eu tô não há sombras de Deus.
Se o que você quer em sua vida é só paz
Muitas doçuras, seu nome em cartaz
Eu quero é ter tentação no caminho
Pois o homem é o exercício que faz.

Faloww…

Bem sem muitos comentarios quem diz que ele não era satanista deve cego, suas musicas estão cheias de blasfemeas como por exemplo Cowboy fora da lei e outro exemplo, essa musica da discussão não e diferente.
Raul era um servo de satanas suas musicas so servem para amaldicoar os lares da pessoas que escutam, ele era um profeta de Satanas, tanto que acabou na Ruina onde está seu sucesso agora? como foi o fim de sua carreira?
O DIABO E O PAI DO ROCK! MAIS UM MALDIÇÃO
Meus amados o que e isso?
Isso e SATANISMO PURO!
Que Deus abra os olhos espirituais de todos que vivem na incredulidade.
Essas canções so sevem para aldiçoar sua vida, pesquize sobre raul seixas e suas musicase simbologias, nem precisa de tradução para percebermos o quão satanico são suas canções.
Deus abençõe!

Perdoe-me os meus erros ortograficos

Bem sem muitos comentarios quem diz que ele não era satanista deve cego, suas musicas estão cheias de blasfemeas como por exemplo Cowboy fora da lei, essa musica da discussão.
Raul era um servo de satanas suas musicas so servem para amaldicoar os lares da pessoas que escutam, ele era um profeta de Satanas, tanto que acabou na Ruina onde está seu sucesso agora? como foi o fim de sua carreira.
O DIABO E O PAI DO ROCK!
Meus amados o que e isso?
Isso e SATANISMO PURO!
Que Deus abra os olhos espirituais de todos que vivem na incredulidade.
Essas canções so sevem para aldiçoar sua vida, pesquize sobre raul seixas e suas musicase simbologias, nem precisa de tradução para percebermos o quão satanico são suas canções.
Deus abençõe!

Perdoe-me os meus erros ortograficos

É DESCONFORTANTE LER COMENTÁRIOS TÃO HIPÓCRITAS. NOSSO SAUDOSO RAUL SEIXAS,HOMEM CULTO, DE RARA INTELIGÊNCIA, VIA, COM SABEDORIA, QUE O SER HUMANO ESTÁ NO PLANETA TERRA MUITO ANTES DO QUE A BÍBLIA SAGRADA DIZ. (CERCA DE 6000 ANOS ATRAS. BALELA. O SER HUMANO TEM ATÉ MAIS DE 10000 MIL ANOS, QUE POVOA ESTE PEQUENO GLOBO TERRESTRE. RAUL SEIXAS ENXERGAVA MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS. A BÍBLIA RELATA A HISTÓRIA DE UM POVO, NADA MAIS. ALÍ ESTÁ ESCRITO O QUE INTERESSAVA A DETERMINADOS GRUPOS DA ÉPOCA, COM O INTUITO DE ESCRAVIZAR O POVO, MAIS E MAIS, ATRAVÉS DE RELIGIÃO, QUE NA MINHA ÓTICA, NÃO PRESTA PARA NADA. SAIBAM VOCÊS QUE O PLANETA TERRA FOI COLONIZADO POR UMA RAÇA VINDA DE NOSSA PRÓPRIA GALÁXIA E TAMBÉM POR IRMÃOS VINDOS DE OUTRO SISTEMA SOLAR.
AO INVÉS DE FAZER CRÍTICAS (AO RAUL SEIXAS), VOCES DEVEM APLAUDIR A GRANDE MENSAGEM QUE DEIXOU PARA NÓS.
ABRAÇOS
FRANCISCO

quanta hipocresia gente…….rauzito usou parte da historia para mostrar que nem tdo que se fla por ai e verdade…..qndo ele diz….E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…

ninguem nesse mundo pode provar certos fatos da historia….assim quando fulano diz, isso ou aquilo……ele apenas quis dizem para questionarmos tdo o que entra por nossos ouvidos……….e naum tem nada de satanico nessa musica naum gente ignorante…..tdo o que ele canta nessa musica ai esta escrito em algum livro de historia…….gente vamos abrir mais nossas mentes pelo amor de deus….o santa ignorancia!!!!!!

Com é incrível a ignorância! Caçar chifre em cabeça de cavalo! A letra da música não passa de uma narrativa ficcional. Literatura muito boa! Uma ótima lição de História. Um ótimo exemplo para se trabalhar o conceito de Intertextualidade. Raul era um sujeito que lia muito, de amplos conhecimentos de História e de Filosofia. Tudo isso aliado a uma imaginação muito fértil. Criativo demais! Não esqueçamos a valorização do velho, do idoso, como alguém que guarda muita sabedoria. O que temos feito com nossos velhos? Não serão diabos aqueles que desviam o dinheiro do INSS, que deveria ser utilizado para proteger quem já fez tanto pelo país?
E tem muita gente aí precisando aprender a escrever, pois não diz coisa com coisa.

Esta música se refere quando o anjo de Luz (lucifer)criou orgulho seu seu coração e foi lançado do alto a baixo fala sobre a queda de satanás na terra,muitos cantaram ela (Sem Saber) pois é um hino satânico,quem não sabe aqui sabe que Raul Seixas era satânista adimirador de Aleister Crowley o maior satânista de nosso século, o qual Raul o homenageia em sua música “sociedade alternativa” aonde ele se refere ao Nº666 diz ser aleister crowley seus espertos tão tampando o sol com a peneira??????estão cantando musicas e não sabem o que cantam na maioria das vezes que Raul escrevia suas letras sempre algo paranormal acontecia tipo caia a ernergia elétrica neste caso quando ele escreveu a letra da musica guita no auge de sua composição acabou a energia elétrica de todo o quarteirão e por aí vai em quase toda sua composição acontecia isso, e quanto a paulo coelho???mago negro???sou da decada de 60 posso falar pos acompanhei a Carreira de Raul.

a Vai se Fuder Caralho’ é so uma Musica Ouxii’ So Por Que Fez Sucesso o Povo Inventou essas Historias -.-

Que que eu Fali a Verdade , Quem foi o FDP Que Falow que Inventou’ Que Raul Seixas Pega a Letrada Musica coom o Deminio eu queria Saber (o Mentiroso)

esse velho nasceu a 10 mil anos atraz queria viver pelo menos uns 200 anos só mais acredito que a vida não passa no maximo dos cem mais se deixarem esse comentario aqui registrado por 10 milhoes de ano ele vai ta aqui e os seres psicologico que o homem cria vai tentar arrumar explicação para sua existencia mais a vida é explicada de 0 idade a 100 anos no maximo e é uma dadiva seja lá por quem fez

Ou quem sabe que nem o Raul sabia ao certo o que estava escrevendo…Talvéz foi numa noite em que ele deve ter abusado da cachacha.

OU…

O Diabo nasceu a aproximadamente há 10mil anos atrás e ele conhece esse mundo desde a formação… e ao amigo abaixo que falou…
Está sendo provado a cada dia pela ciência que a bíblia apresenta inverdades sobre a criação de tudo.
Comentário by Dieter — 8 de outubro de 2011
Quero que me fale qual ciencia que mostra isso, pois não conheço nenhuma.Nunca na história da Humanidade vai conseguir provar a existencia ou não de um Deus.Agora basta você acreditar em um Deus(que é bem mais facil) que acreditar que tudo apenas existe sem um plano sem um Projetor…

todos os tipos de musica nos passa uma mensagem boa ou ruim não acredito que Rau nos passava mensagens negativas apesar de falarem que ele era satanico veja como exemplo água viva , carpinteiro do universo .

Creio eu (veja bem,CREIO EU, segundo minha fraca, distorcida e manipulada mente) que ele aborda dois temas diferentes, nessa música. Aparte em que ele diz sobre nascer a 10 mil anos atrás, creio eu que fala sobre todas as doutrinas que pregam que existe a reencarnação vida após vida, fazendo com que o espírito da pessoa possa ter nascido há vários e vários séculos. Sobre a parte de ele falar que viu isso, aquilo, e tal, e viu muitos fatos históricos, quer dizer que não precisamos ter presenciado tudo o que se fez, por exemplo, lendo a bíblia você vê Jesus ser crucificado. Não precisa ver, basta você acreditar em algo e isso passará a fazer parte da sua verdade particular. Isso quer dizer que ele viu muita coisa e acumulou muito conhecimento. Creio eu. adrianfuzetto@hotmail.com, ajude-me a ter mais conhecimento (a luz!!)

Raul Seixas sempre foi um cara que diz o que pensa. Acho que foi uma crítica a tudo o que é tido como “verdade absoluta”. Por exemplo: Está sendo provado a cada dia pela ciência que a bíblia apresenta inverdades sobre a criação de tudo. Mas mesmo Assim somos obrigados pela sociedade a tê-la como única verdade. Está na hora de sairmos da Idade Média e questionarmos se tudo o que está na Bíblia deve ser entendido como única verdade. E para o comentário mais abaixo: Céu e Inferno só pode ser considerado fato se for provado.

A historia nasceu há 10 mil anos atras,mas nem tudo nela é verdade, mas ninguem pode provar,pois ninguem viu toda a historia

A HISTÓRIA foi quem nasceu há dez mil anos… é isso gente, ele fala de todos os acontecimentos que a história presenciou… ok?!

Primeiro vou falar o que acho sobre a letra da música: acho que o Paulo Coelho descreve que o bem e o mal sempre estão juntos, embora dê margem para diversas interpretações, seja sobre Deus, Lúcifer ou o homem somente. No entanto tudo isso não é mera história da humanidade como muitos aqui colocam. Tenho visto muitos comentários relacionando Raul e o diabo. Não se trata disso, ou seja, falar que a letra traz menções de coisas ruins não significa que esse ou aquele sejam o diabo. Para mim o que está na letra é uma afronta do mal para com o bem. Claro que nenhum ser humano viveu tudo isso. Somente um ser celestial pode descrever tudo desde o início e reparem: no final o mendigo diz que “aquele que provar que estou mentindo, eu tiro meu chapéu”. Então eu me pergunto: É só isso? Tirar o chapéu é coisa simples demais. Tudo isso demonstra que podemos ter interpretações diversas e diferentes, ou seja: ele pode simplesmente tirar o chapéu pra mostrar o rosto provando que sim, é possível ele ter vivido tudo isso, seja ele do bem ou do mal, pois Lúcifer esteve e está na terra vivendo por gerações, e Jesus também, até que Ele (Jesus) volte novamente (mas isso já é outro assunto). Quando se mistura ficção com a letra é só para dar conteúdo e mascarar algo que foi ou será dito nos versos seguintes, por isso concordo em partes com o Luiz — 12 de junho de 2011.
Por outro lado discordo do Sr. Renato Zuza — 4 de julho de 2011. Primeiro pelo fato fazer certas comparações e principalmente por cair em contradição ao final do texto e o pior: a discriminação. O fato de ser um mendigo não quer dizer que não seja inteligente. Sem falar que o problema gramatical deve ser muito mais observado por quem coloca sua própria opinião do que o que está na letra em si, por exemplo:
Tem comentarista que não coloca vírgula, ponto, interrogação, etc. deixando pra quem lê essa tarefa de entender o seu pensamento. Alem disso tem aqueles que não sabem a diferença entre MAIS e
MAS. Vou dar uma dica. Leiam a seguinte frase e substituam ora por “MAIS” ora por “MAS”: “O povo quer MAIS leite do que água, MAS menos água no leite”. MAIS = soma, abundância. MAS = interjeição. Senão, na forma desses comentaristas ficaria assim: “O povo quer MAIS leite do que água, MAIS MENOS água no leite”… Será que ninguém conhece o corretor ortográfico do WORD. Ajuda viu…?
Minha opinião não tem o intuito de ofender, apenas de esclarecer. Mas se ofendi, peço minhas sinceras desculpas se minha indelicadeza ou falta de humildade aflorou…

gostei muitooo

Quanto ao erro apontado a respeito do verbo “haver”, existe a licença Poética.

Sinceramente, não me importo muito se é uma versão ou não. Gostaria de chamar mais a atenção para a poética da música em questão. Concordo com quem disse que ele justapõe três planos: o da história, da religião, e da arte. Quero acrescentar a isso algo que percebo, e acho magistralmente feito, que é a mistura do prosaico (fui criança pra poder dançar ciranda) a coisas grandiosas. Não acho que ele se refira apenas a coisas ruins, vide quando ele fala de Moisés, Salomão cantando seus versos pelos ares, etc.. E para quem disse que só o “coisa ruim” poderia gostar de mau tempo, sugiro pesquisar um pouco sobre folclore, pois “fiz a cama na varanda” é uma música do cancioneiro popular.

Temos que observar também o erro escandaloso da gramática na letra, “Eu nasci ha dez mil anos atrás”. O verbo “haver” já indica passado, então não teria necessidade do “atrás” na frase. Poderia usar o “atrás”, mas sem o “haver”. Os certos seriam: “Eu nasci ha dez mil anos” ou “Eu nasci dez mil anos atrás”.

ESSA MUSICA E SATANICA.QUEM NASCEU A 10 MIL ANOS ATRAS FOI O DIABO

Esta música é uma versão de ” I was born about ten thousand years ago ” , de Elvis Presley.

Link abaixo:
http://letras.terra.com.br/elvis-presley/31444/traducao.html

Os dois principais trechos das musicas são:

“Sim, eu nasci há uns dez mil anos
Não há nada neste mundo que eu não saiba
Vi Pedro, Paulo e Moisés jogando argola entre as rosas
Eu vou surrar o cara que diz que não é assim (ELVIS PRESLEY)”

“E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…(RAUL SEIXAS)”

As duas músicas são irônicas. Criticam duramente as verdades absolutas, as histórias que são contadas de geração a geração que não são contestadas.

“Eu vou surrar o cara que diz que não é assim”, isto é o típico caso de intolerância, de não aceitar idéias novas, contrárias as tradições.

Como alguns colocaram, conta a história da humanidade e a “santa ignorância” que é inerente a ela. Quando o individuo nasce surgem as mais variadas perguntas: De onde eu vim? Quando surgiu o homem (há 10 mil anos)? Por que estou aqui? Qual o sentido da vida? O que aconteceu desde o surgimento do homem até os dias de hoje? Oh! Céus!! Onde estou? Para onde vou?

A religião, a história, a ciência são utilizadas para amenizar esta busca por respostas do ser humano. O problema é que a maioria se conforma com qualquer resposta, qualquer hipótese. Existem aqueles que acreditam em qualquer história para ter uma vida mais tranqüila. “Se está escrito na bíblia, então está certo”. “ “Foi assim mesmo que aconteceu.” “Se meu professor disse, então é assim”“Se meu escanja-vô disse então é porque é verdade”.

Se você chegar na mesma fase do velinho, o individuo que está nos últimos dias de vida, que a única coisa que lhe sobrou foram as experiências que teve e tudo que acreditou ao longo dos seus dolorosos anos, o que iria passar para os seus filhos/netos?

“Não há nada neste mundo que eu não saiba.
Tudo já está revelado. A vida é assim mesmo meu filho. Se você provar ao contrário, eu tiro meu chapéu”.

Ou vai dar uma surra nele?…rsrsrss.

http://blogrocknacional.blogspot.com/2011/03/interpretando-letra-eu-nasci-ha-dez-mil.html

O significado da música “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”

Quem nasceu há dez mil anos atrás? Será que é o Diabo como algumas pessoas afirmam? O que afinal quer dizer essa música? Seria ela uma afronta à alguma religião? Penso que não!

A associação dessa canção de Raul Seixas e Paulo Coelho com o “mal” não possui fundamento algum, pois como pode-se afirmar que quem “viu cristo ser crucificado”, “a arca de Noé cruzar os mares”, entre outras citações bíblicas na música, foi o “Diabo”? Não teria “Deus” presenciado as mesmas coisas, ou só existia o “Diabo”? Assim, ou se trata dos dois e de todos os outros anjos e demônios ou de nenhum deles.

“Invencionices” à parte, analizando a letra como seres dotados de razão que somos, quem afinal nasceu há dez mil anos? Onde podemos encontrar todos os assuntos citados nessa letra de música? O que conta realmente essa composição? A resposta é boba de tão simples: trata-se da história da humanidade; de “estar junto com os macacos na caverna” até “quando Hitler chamou toda a Alemanha”; ou seja: da pré-história à modernidade. (sim, eu sei… é a mesma matéria que começamos ver no primário!)

Além disso, os fatos mencionados na canção não são encontrados em outro lugar se não em histórias passadas de geração para geração; não passam de acontecimentos do mundo dos quais não se precisa ser nem um tipo de assombração para tomar conhecimento, porque eles começaram ser transmitidos a partir de quando o homem deu início ao processo de formação da linguagem falada e da linguagem escrita e durante o próprio desenvolvimento desta habilidade racional. Tão sabidos são os fatos históricos que até mesmo um mendigo, “um velhinho sentado na calçada com uma cuia de esmola e uma viola na mão”, sabe.

Considerando isso, o único erro desta música é gramatical. “Há dez mil anos atrás” é pleonasmo, porque tanto o “há” quanto o “atrás” indicam passado, é como “entrar para dentro”. E o único demônio dessa história está presente só nas cabeças de quem a inventou, e muito mais presente que o próprio “Deus” no qual elas crêem, dada a má intenção com a qual foi fantasiada: o preconceito. Isso comprova como a ignorância (no sentido de desinformação, ou não) pode ser usada por determinados pensamentos pré-concebidos por parte da sociedade que se acha neste direito de impor a uma outra parte que sequer tem a chance de se expressar antes de ser rotulada, subjugada e difamada.

Texto de Renato Zuza

Gostou do texto? Divulgue-o: Quem nasceu há dez mil anos, o Diabo? http://migre.me/40lkw

http://blogrocknacional.blogspot.com/2011/03/interpretando-letra-eu-nasci-ha-dez-mil.html

Penso que RAUL tenta demonstrar que vivemos e acreditamos em histórias cuja veracidade pode ser contestada.
Exemplo: o mundo surgiu a 10 mil anos? Cristo existu? O homem descende do macaco?
Além disso, RAUL propositadamente faz referencias a crenças religiosas (CRISTIANISMO, UMBANDA E ISLAMISMO), fatos históricos(inquisição, escravidão no brasil, a 2ª guerra mundial) e obras ficcionais (DRÁCULA E RAPUNZEL)
Portanto, esta música não deve ser analisada apenas sob o aspecto religioso.
Enfim, parece-me que RAUL quis por em dúvida todas as “verdades” que não podem ser provadas.

Gente, segundo a biblia o Mundo foi criado à 10 mil anos. Simples assim. ele Quis Contar Que viu a história de toda a humanidade segundo o tempo da biblia. Agora, quem é ele é outra pergunta. Pode ser o Bem ou o Mal (visto que ambos nasceram ao mesmo tempo) ou ate mesmo a humanidade

Raul não está mais entre nós pra responder sobre cada uma de suas músicas. E mesmo se estivesse vivo, talvez não se lembrasse mais do que estava pensando quando escreveu cada canção.
Sobre a letra da música em questão, para aqueles que dizem ser obra do demônio, estão domando como verdade algumas passagens que para o resto da humanidade é ficção.
- O demônio foi criança, dançou ciranda e quebrou a perna? Não deveria ser um anjo que caio do céu?
- Rapunzél e Drácula viveram aonde?
Sem contar da cronologia dos fatos:
- Viveu com os macacos nas cavernas? Essa não é a teoria evolucionista? E não deveria ter sido a milhares de anos?
Eu coloco aqui uma outra teoria, só pra confundir:
- Não seria o próprio Deus, que nasceu a 10mil anos x 7 x 7 x 7?
- Não seria Ele quem viu o amor nascer, com a criação do mundo e o viu morre com o pecado do homem?
- Não seri Ele quem orientou para Jesus fosse negado para que se cumprissem as escrituras?
- Não seria Ele quem orientou Noé a construir a arca e o guiou pelo planeta alagado?
- Não seria Ele quem cantava os versos na boca de Salomão?
- Não seria Ele quem quem ascendeu a estrela de Davi?
- Não seria ele que está no velho, na criança, no soldado, nos moças do cabaré, no rico e no pobre?
- Não seria Ele quem inspira as pessoas a escreverem músicas que nos fazem cantar juntos.
- Não seria Ele quem nos dá a tecnologia e a sabedoria pra discutir na internet sobre o que é certo e errado?
As pessoas têm a necessidade de dar significado às coisas. Simbolismos. Cabe a cada um eleger aqueles com que se identificam.
Para mim, Raul foi um gênio, e a prova disso é que sua obra ainda vive. Não pela polêmica, mas pela qualidade. Raul é imortal em sua obra e faz parte dos clássicos da música brasileira.
Luiz

A interpretação dessa música é difícil de ser feita. Raul não iria falar de filmes. Isso é uma grande bobeira. Ele não iria perder tempo com isso. Raul Seixas era um filósofo, espiritualista, místico, mas ele sempre foi do bem. Por isso, o seu objetivo nunca foi se referir ao diabo nessa música. As pessoas pensam assim porque são mal infomadas a respeito da música do Raul, e preconceituosas também. Não sabem discernir o certo do errado. Sendo assim, a interpretação é a seguinte: ENCARNAÇÃO. Nós todos nascemos a 10 mil anos atrás. Quem pode provar que eu estou mentindo???????Se provar eu tiro o meu chapéu!!É provar mesmo, não é falar do que tá escrito na Bíblia não. A ciência não provou nada ainda, e nem vai provar.

Boa tarde.
Amigos, não deixem os pensamentos e reflexões das religiões atrapalharem a curtição de uma canção tão bem escrita. Ela menciona fatos da humanidade, tidos como verídicos ou fantásticos. Alguém aqui estava lá para testemunhar cada um dos acontecimentos? Ele afirma que viu, e se você não quiser acreditar, ele tira o chapéu pra sua opinião. Isso é bem cristalino. Agora, especialmente aos jovens: A religião deve ajudá-lo a se colocar melhor diante da vida e dos irmãos. Ela não deve limitar sua capacidade de pensar. Pense nisso! Uma boa tarde a todos.

Geovanny..o único fanatismo que vejo aqui seria o seu,em afirmar que a”A história bíblica tem cerca de 6.000 anos”.Voce deveria ter um pingo de noção histórica,antes de afirmar este tipo de coisas.no caso do comentário abaixo,não vejo ela afirmar nada,e sim dizer que o tio dele contava esta história para ela na sua infãncia.
Gente ..este tópico seria para comentar sobre as músicas e não para ofender as outra pessoas!

Eu nunca vi tanta besteira em poucos comentários,ele não quer dizer que o “coisa ruim” nasceu a dez mil anos,e sim que a humanidade nasceua dez mil anos e continua arrogante achando que sabe de tudo.A história bíblica tem cerca de 6.000 anos,porém a humanidade surgiu um pouco antes disso.É cada um que eu vejo.Pra você ver o que fanatismo não faz.

Meu tio vivia me dizendo que nesta canção seria como se o própio diabo estivesse contando a história da humanidade.Ele(O diabo) é o velinho que diz:!Eu vi Cristo ser crucificado”.quem além dele poderia ter presenciado estes fatos e ainda estar vivo p contar?E no final da música ele irônicamente faz o seguinte comentário:”E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu”
Teorias do tio Evandro!!

Meu tio vivia me dizendo que nesta canção seria como se o própio diabo estivesse contando a história da humanidade.ele é o velinho que diz:!Eu vi Cristo ser crucificado”.quem além dele poderia ter presenciado estes fatos e ainda estar vivo p contar?E no final da música ele irônicamente faz o seguinte comentário:”E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu”
Teorias do tio Evandro

Coitado de quem nao acredita em Deus heeen !!

axo que esta musica foi entregue do diabo para Raul seixas pois comoo tem varios comentarios acima quem mais a não ser Deus o Criador dos Céus e terra conece esse mundo com a palma das mãos .
GENTE voces tem que por uma vez por todas entender que existe Céu e Inferno isso existe e é Fato !

Gente, acredito que nessa letra o Raul buscou exaltar a cultura/história humana, ao mancionar e misturar fatos históricos com com crenças e até mitologia. Na minha opinião o trecho que representa a alma desta letra é “… E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…”. Ou seja, ninguém aqui viveu, por exemplo, na época em que as bruxas pegavam fogo pra pagarem seus pecados, mas certamente todos sabem que existiu um tempo em que a Igreja foi extremamente poderosa e opressora – a Inquisição. Não concordo com a idéia é de que ele estaria se referindo à Deus, ao demônio ou qualquer outra coisa do gênero.

Gente, o que o raul conta é a história da humanidade, como se a própria história estivesse contando tudo pelo que passou…tudo o que ela presenciou… inclusive Jusus ser crixificado, o que prova a fé, de que realmente aconteceu. Essa é a história da humanidade!!!

Ele tem razão. Deus não existe.

Essa letra trás uma mistura de ficção, realidade e fé, mostrando completa ironia pelo que eh dito.
Levando a crer que TUDO(os fatos) e NADA(as ficções) são a mesma coisa, que tanto faz você acreditar em Jesus ou no que a historia diz a respeito de Hitler, como acreditar em contos de fada.

E isso não existe, ou você está com Jesus, ou está contra Ele. Não da pra ter um meio termo.

Bom, mas cada qual tem sua opinião..

Raul retrata a sua experiencia espiritual, reencarnatória.
Onde já viu de tudo em todos os tempos, e aprendeu a cada instante, todo aprendizado é eterno. É um constante evolução…

O segredo dessa música está em uns poucos trechos principais que irei extraí-los e explicá-los.

“…Eu nasci há dez mil anos atrás…”

Dez mil anos tem uma referência há um longo tempo atrás, talvez desde o início dos tempos, uma alusão clara de que o velinho é a personificação do diabo.

“…e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais…”

Essa frase denota uma arrogância desmedida como quem conhece de tudo que só pode ser associada ao demônio.

“…Ei li os símbolos
Sagrados de umbanda…”

Até onde eu sei os seguidores da umbanda são satanista não declarados.

“…Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda…”

Quem se sente confortável em tempos ruins? Só o coisa ruim mesmo.

Durante toda a música ele faz referências a fatos históricos e fantasiosos.

“…E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…

Nenhum mortal tem como provar que ele está mentindo, pois ele presenciou todas essas situações boas e más da história da humanidade, portanto todas as citações são fatos realmente presenciados por ele (demônio).

Concordo plenamente com o comentário 4 (devans), O que realmente aconteceu?
e como provar isso?
É o que há… parabéns!

Parabéns pelo belo comentário do Fernando (35),concordo com ele.
É abominável em pleno século XXI saber que existem tantas pessoas alienadas com questões religiosas – tudo gira em torno de Deus e do Diabo. Parece que estamos na Idade Média e a Santa Inquisição imperando.
O que consola é saber que ainda existem pessoas (poucas) que raciocinam.

NA VERDADE ACHO QUE RAU TEVE UMA OPORTUNIDADE DE MEXER EM NOSSAS MENTES E RETRATAR VARIOS FATOS DE HISTORIAS DO PASSADO QUE HOJE A POPULAÇAO CONHECE TEVE UMA BOA CRIATIVIDADE DE COLOCAR MOMENTOS INESQUECIVEIS DO PASSADO PARA ELE UNS PARABENS !!! :)

Ola galera.
Essa música, acho que é de autor desconhecido, e já foi cantada por:

Kelly Harrell – 1925
Rev. Harold Hunter – 1958
Val Doonican – 1966
Elvis Presley – 1971

Cada cantor á fez ao seu jeito.

Deixo o link:

http://lyricsplayground.com/alpha/songs/i/iwasborntenthousandyearsago.shtml

Na minha opinião. e vou dizendo que não é a verdadeira ou a correta, é só minha opinião. Raul, colocou fatos, que com certeza nós sabemos serem mentira, apenas ficção: (Vi Conde Drácula
Sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa
Eu vi!…) ou (Eu fui testemunha
Do amor de Rapunzel). também colocou assuntos que para alguns, são fatos reais e para outros, duvida, só dependerá da crença e fé: (Eu vi Cristo ser crucificado) ou (Eu vi Moisés
Cruzar o Mar Vermelho
Vi Maomé
Cair na terra de joelhos) ou ainda (Eu vi a estrêla de Davi
Brilhar no céu). e também colocou fatos que com certeza aconteceram: (Eu vi as bruxas pegando fogo
Prá pagarem seus pecados) ou (Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha). Raul, (na minha opinião) quis colocar a verdade, a mentira e a dúvida em enfase com a própria historia propriamente dita. e caso alguem prove que ele disse é mentira, é porque talvez tenha vivido 10.000 mil anos também. um abraço a todos.

val, vai aprender a escrever!
PQP!!!!!!!!

macaco e meu pau DEUS q nos crio , o mundo e muito perfeito para ser criado por poha de teoria big bang …

essa musica e demoniaca esse cara ai raul seixas e mo satanico,e quem nasceu a 10 mil anos foi o diabo q ele quer dizer e presenciou tudo ate a morte de jesus poha se liguem vcs nao sabem de nada vcs foram encinados desde pequene a crer q viemos do macaco poha se liga .

Ele quis dizer de deusssssssssss , e tbm comentou de suas sabedorias sobre leitura seus conhecimentos ! mostrar sua inteligencia ela precisa ser exposta de um jeito e o jeito dele é na musica ! declamandoo

Pena que ninguem sabe a verdade, essa música é baseada em uma letra de elvis presley.Pesquisem mais…

Na minha opiniao , paulo e raul queriam criticar a humanidade. como raul era bastante religioso, ele deixou algumas mensagens biblicas e outras historicas.
“Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha” (critica historica)
“Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado” (critica religiosa)
Bom exemplo …

Carlinhos de uma olhadela no perfil de Aleiter Crowley de paulo Coelho, Helena Blavatsky.
Voce vai ter uma Ideia do perfil dessa gente você sabera em quem e em que eles acreditavam e acreditam, saberá sua crenças.
Verá que eles eram agente importantissimos escritores da nova Era, tudo tem um um satanismo no meio se voce não acretita nisso leia algumas passagens do livro versos satanico de salman rushdie.
Estas musicas de Raul todas elas não só ele como muitos roqueiros tem uma mensagem sublimar oculta. Raul falava de coisas complicadas letras meio sem entendimentos pra nós leigos mais para pessoas que esta ligada ao satanismo não há nenhum problema na interpletação.

estava agora lendo esta letra e me veio a cabeça, sera que não fala de um espirito que “nasceu” há dez mil anos e vem reencarnando, vendo estes acontecimentos?
Talvez? Não sei…

Paulo coelho não era parceiro nas letras. Apenas uma ou duas palavras. Por isso é detentor dos direitos a ponto de impedir Zé Ramalho de gravar algumas musicas do Haul.É o nome do Haul que Vende os livros de PC. Ruins por sinal. Depois de lucrar com o nome alheio fica a esculhambar o Rei do Roque tupiniquim. Tão pobre que só tem dinheiro.

acho bem sensata a opinião do Rafael Andrade.
lembrando que a teoria do Rafael(post anterior), é muito interessante.

Cara só digo uma coisa a mi8nha interpretação é que quando ele diz inicío,meio e fim ele se refere a uma só coisa (tempo) e quando a biblia dis que deus nao tem inicio nen meio nen fim e esta em todo lugar só quer dizer o seguinte, oque esta em todo lugar é o espaço , ou seja deus é o espaço e o tempo , e a ação desse tempo sobre esse determinado espaço gera a massa (a terra , a natureza) ou seja ele certamente esta falando de deus , 10 mil anos atras (eu estou em todo lugar , desde de o inicio da humanidade ou da vida ateh o fim dela )

1.raul seixas fez esta musica em parceria com paulo coelho(sem nenhum peso que escreveu mais ou menos segundo o próprios autores ),eles liam muito …oq queriam passar era apenas seus conhecimentos literários…nada mais que pior que padres pedófilos, pastores mercenários pais de santos macabros….afffff

raul seixas fez esta musica em parceria com paulo coelho(sem nenhum peso que escreveu mais ou menos segundo o próprios autores ),eles liam muito …oq queriam passar era apenas seus conhecimentos literários…nada mais que pior que padre pedófilos pastores, mercenários pais de santos macabros….afffff

Só pra informar: essa música não foi o iRaul Seixa quem escreveu, foi Paulo Coelho!

Também concordo com a 6ª descrição.
Na música a várias mensagens ocultas outro ex é ilariê da xuxa

nos anos que o Raul viveu pensava-se que o homem moderno teria se originado por volta de 10 mil anos atras, ele só falou de coisas que aconteceu. E se colocou não na forma de um homen, mas como a raça toda.

As coisas são mais simples… Pode até ficar sem graça mais vou ajudar.

Quando Raul fala vi, ele falava de televisão… de filmes.
A Última Tentação de Cristo (no original em inglês: The Last Temptation of Christ) é um filme norte-americano de 1988.
Salomão e a Rainha de Sabá (Solomon and Sheba) – Lançado em 1959.

Provavalmente ele bebeu vinho enquanto lia o livro abaixo, Noite na Taverna de Álvares de Azevedo

E a mitologia “Trabalho de Sísifo” que rolava uma pedra pela montanha e ela caia toda vez que estava perto do topo. Será que Raul também não quebrou a perna enquanto lia?? Rsss

o velho estava mentindo pois nao existe nenhum mortal com mais de 10 mil anos
o que mata é que diz na letra EU NASCI HA 10 MIL ANOS ATRAS , e tambem EU VI
isso prova a mentira . A nao ser que ele realmente tenha 10 mil anos
Reparem em uma coisa , ele diz ter presenciado fatos ruins na historia .
Com essa idade , por estar sempre em fatos ruins , e por afirmar nao ser mentira , so poderia ser um unico ser .Ai ja varia da interpretaçao de cada um a dizer quem seria esse ser .

A proposito ISTORIA se escreve com H no inicio da palavra

minha opiniao primeiramente um grande compositor ,connhecedor da historia em geral e usa a duvidas de todos

Isso não é interpretação é discernimento

Todas as respostas, que dão a respeito da musica, (eu naci a 10 mil anos atrás) Infelismente são todas erradas.
Pois esta música está contando uma istória atráves da música, quer dizer uma istória contada atráves da música.
E que o autor da estória é um velhinho,e que esse velhinho escondeu da istória a personagem, para com isso criar um inígma,e o inígma foi criado e fez com que a todos que diz ter intendimento das coisa de Deus a interpretasse errado, e que diz ser evangélico, mais não são porque a palavra de DEUS não estão neles porque se tivesse nunca diria que a personagem da istória seria o diabo.Poque a palavra de Deus diz o seguinte, que ela á ábita para dissernir os pensamentos e inteções do coração, já que eles tem a palavra de Deus porque eles não a desvendou o mistério do inígma da musica a dez mil anos atrás,é Raul Seixas dando uma péia na queles que dizem ser crente e não são só estão escondendo atrás das denominações.E eu sei a resposta certa desse inígma mais eu não vou falar, mais para prova que eu sei eu vou responder um outro inigma da letra que diz a respeito da outra musica que é (GITA) essa personagem da istória que diz eu sou isso,eu sou aquilo,etc…. A palavra de Deus diz que pelos frutos conheceris a ávore, veja e izamine os frutos dessa personagem que está dizendo para Raul Seixas quem ele É , e veja que quem está falando é (A MORTE) ex; a mosca da sopa, quer dizer está morta, a pesca do pescador,quer dizer os peixes já mortos que represanta morte, o filho que ainda não veio, a luz que apaga,quer dizer fim da vida morte, das telhas eu só o telhado quer dizer o barro, ele não diz que é feito da terra, da água, do fogo etc,? o blefe do jogador, quer dizer se voce cair no blefe do jogodor já era,é morte certa.ok quer mais,as vezes você pode indagar dizendo, mais lá diz,que a letra(A)tem meu nome? ceto,mais uma segueira sua, observa que ele não diz; meu nome tem a letra (A)ele diz a letra A tem meu nome,porque se A morte tivesse que responder para ele quem é ela ,ela diria eu sou ( A morte)só que ao invés de dizer eu sou A morte,é como que se dissesse, veja meus frutos e saberás quem eu sou,veja mais; eu sou, eu fui e eu vou,veja que está dizendo, que é, que já foi,e que ainda vai,intendeu? o inicio o meio e o fim, é o que a morte tem, inicio o fim e o meio,puracaso tem inicio sem meio,foi por isso que ele trocou as palaras, inicio, meio e fim, ok? veja mais;saiba que eu estou em vocÊ mais você não está em mim,a morte está em você mais você não está na morte,intedeu já pensou se você estivesse na morte voce seria algo morto,certo? eu gostei muita das muisica de Raul Seixas porque prova que as pessoas que dizem ser crestes não estão servindo a DEUS e sim, as denominações vocês tem que ir para as igrejas não é pra se salvar e sim por ser salvo,poque Deus não abita em templo formado por mãos de homens e sim pelas mãos dele, pois o nosso corpo é morada do Espírito Santo. eu poderia esplicar cada fruta da morte,mais só isso dar para aquele que tem fome e cede de justiça, e ponto final. o meu imail é copgelmtv@hotmail qualquer dúvida…

Olá! Ninguém paraou pra pensar, que ele está querendo falando em outras vidas dele, ou simplesmente falando da historia da humanidade!!!!
Esse papo de satanas não está com nada

Para mim ela falava dos homens, dos seres humanos que ao longo dos anos presenciou tudos esses fatos, lendas, sentimentos.

Na minha opiniao, mesmo que ele estivesse se referindo ao Diabo, bom…ele nao estava fazendo apologias ao diabo. Mas de uma maneira ou outra, era somente uma analogia as coisas ruins que a sociedade tem vivido ao longo dos anos(que nada mais eh do que trabalho do diabo para quem acredita nele).
Mas Raul nao seria tao obvio, logico. Nao se esquecam que ele passou praticamente toda sua carreira musical escrevendo letras metaforicas, devido aos tempos de ditadura e devido as sua maluquez mesmo!

Creio que o Raul fala de uma serie de ideologias que que estruturam o mundo e de uma serie de contradições que permeia a humanidade como a vida de Jesus Cristo, o amor, a posição da igreja em tempos diferentes,a falta de vaolização dos idosos e a voz da experiencia de quem já viveu mais,a falta de humanismo do ser humano e como o mundo poderia ser mais justo. evilasio brito

concordo plenamente com o krebys, as pessoas são muito fantasiosas, elas ao verem qualquer coisa relacionada com o Raul Seixas já começam a flar que é coisa do diabo, ai gente para com isso!
Não tem nada a ver, a música trata de fatos históricos, e está relacionada com o nascimento da escrita , que surgiu há dez mil anos, agora esse negócio de satanás é pq vcs interpretam de uma maneira errada, mas cada um tem a sua opinião, mas para vocês que pensam isso eu deixo uma dica: passem a analisar melhor as coisas e a estudar mais!

ai ai
capeta, satanas, dimonho, cramunhao e bla bla bla

Raul satirizou a historia re-contando durante tanto tempo. Afinal, ele convida no final da musica a qualquer um que escutar o “velhinho” a provar que ele estava mentindo… Afinal ninguem tem coragem de “enfrentar” o velhinho e falar que ele é mentiroso (sistema).

Que Satanás o quê gente…

é a HISTÓRIA!!!!

Ele canta todas as passagens da história do planeta Terra, tanto fatos reais, como fictícios!!! E no final ainda por cima, mata a pau, ao dizer:

“E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…”

Niguém provou até hoje, que a HISTÓRIA mente… então, cabe a vocês raciocinarem sobre!

Raul passa esta mensagem: ao contrário do que muitos pensam, a verdadeira sabedoria não deve está relacionada à pessoas que se dizem culta ou fazem parte da elite. Um simples velhinho tocando viola, atrás de um trocado em uma praça pode ter muito mais a passar do que um doutor universitário. Toda a música é uma parábola das experiências e conhecimento de vida deste velhinho, o que lembra muito a filosofia de vida de Sócrates e de Jesus Cristo, os quais eram simples porém muito sábios. O Brasil está cheio de pessoas assim que têm muita sabedoria e talento, mas por algum motivo não puderam desenvolvê-los, o que não lhes tira o valor na escola da vida; na maioria das vezes essas pessoas não são percebidas por nós; Raul percebeu. Pô moçada! é tão simples como o velhinho e vocês não percebaram.

Gente, gente, gente, Raul junto com Paulo coelho estava sobre a influencia do rock de Elvis e os textos de Aleiter Crowley,a letra fala de Sócrates e sua vontade de fazer do homem um ser pensnate e não um autômato a, algo que até hj muitos o são. Pense , pense, misture passagens bíblicas e um pouco de história e “VOAR lÁ” está pronto
Isto é Raul

quais sao os fatos históricos ocorridos na musica?

Olha pessoal, essa música é uma sátira a história da humanidade… olha a graça que existe nisso…
o velhinho com a cuia de esmolas é umas das piores situações que um ser humano pode estar… ou seja… praticamente humilhado… e dessa forma ele faz colocações que existiram sempre na historia da humanidade… “Eu vi Cristo ser crucificado”. Cristo foi crucificado há 2000 mil anos e seria hoje também: imagine alguém com a bondade de Cristo nos dias atuais… será que ele durava 33 anos?
“Eu vi Pedro negar Cristo por 3 vezes diante do espelho”… vocês conhecem pessoas que negam a verdade na primeira ocasião? entao amigos… existem muitos São Pedros hoje em dia… e as injustiças do capitalismo? poucos com muito e muitos com pouco…. uns mandando e outros se ferrando: como Hitler mandando o soldado morrer pela Alemanha, enquanto ele ficava protegido no poder… Analisem as outras estrofes e vejam as realidades atuais refletidas nelas… nao fiquem alienados por pregações de pastores e padres dizendo que isto tem a ver com o diabo… isso é pura ignorancia de quem nao quer pensar e analisar a letra… e esta é a função deste site…
Concluindo: esta musica conta a história da humanidade: NÃO MUDAMOS NADA…. pobres e ricos, patroes e empregados, imperadores e escravos, dez mil anos de nenhuma alteração (praticamente)…
Obrigado…
Analisem…

acho q vcs estao dando muito valor a musica soh pq vcs admiram muito o raul, vejo pela interpretaçao da musica q o velhinho era soh um mendigo q vivera e aprendeu muito em sua vida e num momento de dificuldade o velhinho “brincava” de enganar os outros (em troca das esmolas) contando historias antigas q faziam parte do seu conhecimento, e ainda por cima blefava desafiando quem provasse q ele esta mentindo
reparem soh nos versos mais importantes da musica

-”Um dia, numa rua da cidade
Eu vi um velinho
Sentado na calçada
Com uma cúia de esmola
E uma viola na mão
O povo parou prá ouvir
Ele agradeceu as moedas
E cantou essa música
Que contava uma história
Que era mais ou menos assim:”

Eu nasci!
Há dez mil’anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)


E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…

mas uma coisa eh certa, essa musica eh de um gênio

Olá a todos,

Recentemente passou um especial sobre Raul Seixas na rede globo, embora muito mal feito, omitiram coisas da vida do RAul, a uma passagem que Paulo Coelho fala sobre essa música, aparentemente a letra não tem significado nenhum em especial, que a idéia seria “jogar” na mente do ouvinte diversos cenários através da letra da canção, como os dois adoravam assuntos Misticos, talvez isso explique as citações que existem na musica mesmo que nao diretamente como todos nos aqui ja percebemos, citações sobre Deus, Diabo, etc, e também quando estavam compondo a musica, era uma noite de uma tempestade muito forte, e a luz acabou, deixando os mesmos na escuridão, achando que talvez seja alguma coisa do destino, fez com que os dois “brincasem” com as citações misticas da musica, para mim a música não tem nenhum significado especial, principalmente depois de ouvir isso da boca do próprio Paulo Coelho.

Cara, sou bem jovem, tenho apenas 13 anos & na minha opinião, quando lí os comentários das pessoas a cima, eu achei que a música ficou meia abigüa, se é que me entendem… pois, ela trata de momentos históricos, assim como esses momentos só são os piores, e o carinha já parece ser bem velho.
Disseram assim: “Não acho que ele fala de satanás. até porque, porque satanás se faria de mendigo pedindo esmolas?” – como a primeira disse.. Satanás foi expulso por cobiça, cobiça siginifica, de acordo com o dicionário Aurélio, ambição desmedida de riquezas, acho que pra ter o que ele queria, ele seria capaz de tudo, até mesmo de se disfarçar de mendigo. :s
Eu disse que achei meio abigüa, ou seja: meio sentido; por causa desses detalhes que falei… falam tanto de acontecimentos históricos, como também podem lembrar o Satanás.
Mas, como mais uma pessoa disse… cada um tem sua opinião, e essa foi a minha.
beijos :* gabi !

adoro raul e adimiro tudo e todos os pensamento dele eu acho ele muito inteligente nunca concordo de chama ele de doido e maluco eu acho q doido não tem tantos pessamento real da vida acho ele sim um iviado de deus pra mostra para o mundo as copisas da vida como ex: deus e o diaboacho q a historia dele deveria ser contada em escola como a grade poeta que já exitil no brasil. entedo tudo que ele fala nas musicas dele acho encriveo tudo que ele fala e na parte em que dis eu vi pedro negar a cristo 3 vezes…diante do espelho…acredito que ele esteja falando de deus ou ater das falsidade das pessoas no mundo em relação a deus …amor muito raul

Tenho quase certeza que Raul cantava essa musica em nome da terra(o ar, o tempo) e não satanás , como teve um comentário dizendo que ele tem 10000 anos! Que ignorância teológica!
Segundo a teoria criacionista (oposta a evolução) a terra tem 10000 anos de idade e não bilhoes de anos!Mas é apenas uma música, e tudo fica muito aberto à interpretação!

Perdi minha admiração pelo Raul depois que fui morar nos Estados Unidos. Como sou fan de musica, principalmente, rock, descobri que as musicas(algumas) que o raul cantava, eram somente versões de musicas americanas. Essa musica, eu nasci há dez mil anos atrás, é uma.

Penso também que ele deseje compartilhar nesta musica o conhecimento histórico, a variedade de culturas.. e dentro disso enfatizar a importância e convicção que as pessoas dão para certas crenças.
E acontecem fatos tão contraditórios, situações injustas muitas vezes, como as bruxas que eram queimadas, porque na realidade tinham um conhecimento, e os nobres nao poderiam permitir que elas divulgassem…
Assim como é contraditório quando ele fala que naquele frio insuportável ele fez a cama na varanda, onde tb concordo que ele fez o diferente!

muito legal essa música!! :D

Putz!
Essa galera insiste em assosiar o Raul ao demonio etc.Pô isso éuma música,como qualquer outra, que fala dos acontecimentos do mundo!
Simples ñ?
Cara Raul era um genio \m/
“Long live for rock’n'roll”

para mim ele apenas quer passar um pouco de conhecimento para quem interpreta como conhecimento … , não creio que ele se pronuncie a essa musica falando de satanas tambem porque acho que a intenção foi passar que enquanto as coisas aconteciam em redor enquanto muitos reclamavam ele fazia acontecer entende.. exemplo (quando todos praguejavam contra o frio eu fiz a cama na varanda) acho que a intençao foi passar conhecimento, e que ao inves de praguejar contra tudo, se tem que saber tirar o proveito de tudo que se é dado….. mais cada um interpreta da forma que se ve ….

aff..eu vi pedro negar a cristo 3 vezes…diante do espelho…então…ele se coloca no lugar de Pedro?
pra mim ele quis dizer que ele era o demonio, manisfestando-se, em todoas as epocas..vendo…tudo.

Não acho que ele fala de satanás. até porque, porque satanás se faria de mendigo pedindo esmolas?
Vendo por um outro lado.. talvez essa musica apenas dê ênfase a tudo de ruim e marcante que aconteceu na Terra.. pois podem ver.. quase toda a música ele fala de acontecimentos ruins.
Nesse trecho “Quando todos praguejavam contra o frio eu fiz a cama na varanda”, ele se coloca contra, talvez não só ao frio, se é que entendem .
Enfim.. é apenas uma música que conta uma história, não há muito o que se pensar.

DE acordo com a ciencia à terra tem milhões de anos, mais pela biblia tem 6000 mil anos. O unico ser com esta idade chama se satanas pois foi um anjo criado por DEUS mais pela cobiça foi expulso do CÉU para á terra

Qual é a sua interpretação?

-->