Eu nasci ha 10 mil anos atras
Subscribe
Raul Seixas
-"Um dia, numa rua da cidade
Eu vi um velinho
Sentado na calçada
Com uma cúia de esmola
E uma viola na mão
O povo parou prá ouvir
Ele agradeceu as moedas
E cantou essa música
Que contava uma história
Que era mais ou menos assim:"
Eu nasci!
Há dez mil'anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)
Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo
Prá pagarem seus pecados
Eu vi!…
Eu vi Moisés
Cruzar o Mar Vermelho
Vi Maomé
Cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo
Por três vezes
Diante do espelho
Eu vi!…
Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)
Eu vi as velas
Se acenderem para o Papa
Vi Babilônia
Ser riscada no mapa
Vi Conde Drácula
Sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa
Eu vi!…
Eu vi a arca de Noé
Cruzar os mares
Vi Salomão cantar
Seus salmos pelos ares
Eu vi Zumbi fugir
Com os negros prá floresta
Pr'o Quilombo dos Palmares
Eu vi!…
Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)
Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha
Vi o soldado
Que sonhava com a amada
Numa cama de campanha
Eu li!
Ei li os símbolos
Sagrados de umbanda
Eu fui criança prá
Poder dançar ciranda
Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda…
Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)
Não! Não!
Eu tava junto
Com os macacos na caverna
Eu bebi vinho
Com as mulheres na taberna
E quando a pedra
Despencou da ribanceira
Eu também quebrei a perna
Eu também…
Eu fui testemunha
Do amor de Rapunzel
Eu vi a estrêla de Davi
Brilhar no céu
E pr'aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…
Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(3x)
manda esses crentes praticarem o que jesus fez que amar todas as pessoas incondicionalmente,e não se frequentar a igreja deles,e i mas estranho é que a biblia diz que não devemos amontoar riquezas nessa terra onde a praga e o ferrugem tudo consomem, mas amontoai tezouros no céu onde nem a praga e o ferrugem tudo consomem por que onde está teu tesouro estará teu coração. agora me diz por que existem tanto crente milionário? jesus não diz que a fé sem obrar é mortar? o dinheiro das ofertas são para obrar de deus? e alimentar os pobres e cuidar dos doentes não são? crentes modernos quero ver todos no inferno e eu mijando gasolina em vocês.
Eu quero ver os crentes todos no infeno e eu mijando gasolina!!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente o homem ignorante afirmando-se conhecedor da verdade não é capaz de distinguir porem o fato de que seres que não usam metade do potencial total do seu cérebro com certeza não poderá tão sedo dar certeza do que é certo.A mitologia bíblica serve de ensinamentos morais [em termos]assim como outras mitologias por aí[não eximindo o seu valor ].Raul era acima de tudo defensor do alto conhecimento o que explica talvez a grande massa contraria a sua filosofia[sinal da grande ignorância de nós a cerca de nós mesmos].O astral nos envia seres para abrir nosso entendimento e como fizemos com cristo continuamos a fazer com os demais.Nossa hipocrisia deve com certeza enojar os mais esclarecidos.Em pleno século acreditamos ainda que crenças valem mais que valores e ações conseguintes.é como se disséssemos que o corrupto cristão é mais certo do que o benfeitor ateu.Materialistas de espírito,essa é nossa resolução.Raul é mal falado por enxergar em meio à cegos,por dizer com o coração e não compactuar com a covardia,o medo e a hipocrisia.Eu nasci a dez mil anos por ser interpretada de varias formas[reencarnação,história ou nada]é tipicamente uma arte para ser vista de forma particular por os que com ela se deparam.E para finalizar digo que os fatos nos mostram que os moralistas andam com o nome DEUS na boca e os BONS ATOS no bolso.Pura hipocrisia.Salve Raul……6e
Gente, acordem! Está belíssima música é um alerta aos malefícios que a hipocrisia religiosa lhes leva. Hoje a religião te afaga por sua subserviência; amanhã, quando vocês perceberem a verdade e quiserem se safar da manipulação dela, vocês pagarão caros pelas suas deserções!
Acordem enquanto há tempo!
Não é nem preciso analisar a letra, ela é explícita!
Veja quando religiosos safados luxam com a sua fé!
Gente, acordem! Está belíssima música é um alerta aos maléfícios que a hipocrisia religiosa lhes leva. Hoje a religião te afaga por sua subserviência; amanhã, quando você perceberem a verdade e quiserem se safar da manipulação dela, vocês pagarão caros pelas suas deserções!
Acordem enquanto há tempo!
Não é nem preciso analisar a letra, ela é explícita!
Veja quando religiosos safados luxam com a sua fé!
ignorantes são essas pessoas que não acreditam e não tem visão de DEUS.
KKKKKKKKKK
VÃO SE CONVERTEREM!!!!
VOCÊS NÃO CONHECEM O PODER DE DEUS,SE CONHECESSE,AH,FILHO NÃO TAVA FALANDO ASNEIRAS.
o mundo tá perdido. oh senhor jesus vem buscar a tua igrja,não deixe que o diabo venha fazer lavagem nas pessoas,fazendo acreditarem em suas doutrinas.
como eu tõ triste pelas almas que estão chorando no inferno.é triste muitos não acreditarem no senhor.
o capeta já fez a cabeça de muitos.os que não acreditam no reino de DEUS.esse sim arderá no inferno sem piedade.vão orar e verão o que jesus tem a mostrar.eu acredito no céu e no inferno. já vi muitas coisas e sei
que vou ser salvo,quem não acredita,parabens o diabo já tá no seu coro e nem percebe.
o sangue de jesus tem poder ,queima essas mensagens que o mundo quer pregar.
falando na letra isso é do puro capeta e ele já fez outra pra todos adorarem aquela ai se eu te pego.
o capeta já fez a cabeça de muitos.os que não acreditam no reino de DEUS.esse sim arderá no inferno sem piedade.vão orar e verão o que jesus tem a mostrar.eu acredito no céu e no inferno. já vi muitas coisas e sem que vou ser salvo,quem não acredita,parabens o diabo já tá no seu coro e nem percebe.
o sangue de jesus tem poder ,queima essas mensagens que o mundo quer pregar.
falando na letra isso é do puro capeta e ele já fez outra pra todos adorarem aquela ai se eu te pego.
concordo plenamente com á 100° opinião o único ser a ser testemunha de toda a história foi satanás, ele sim foi participante de todas as mudanças da humanidade.e se a historia da humanidade tem 6000 anos segundo a biblia, vale apena frisar que deus nao tem principio mas os anjos foram criados primeiro e a biblia nao decalara exatamente quando mas o homem sim , e satanas foi criado sendo querubim de deus um anjo de alta classe, e ele se fez presente em toda a historia da humanidade. pensem nisso.
achei q ia ter q escdrever li ate o 31== o cara respondeu certo===
“”" 31.Esta música é uma versão de ” I was born about ten thousand years ago ” , de Elvis Presley.
Link abaixo:
http://letras.terra.com.br/elvis-presley/31444/traducao.html
Os dois principais trechos das musicas são:
“Sim, eu nasci há uns dez mil anos
Não há nada neste mundo que eu não saiba
Vi Pedro, Paulo e Moisés jogando argola entre as rosas
Eu vou surrar o cara que diz que não é assim (ELVIS PRESLEY)”
“E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…(RAUL SEIXAS
“”"”
o engraçado é uma gravaçao q tem do paulo coelho dizendo de como fizeram a musica kkk o cara se acha mesmo == paulo coelho o embaixador da lingua portuguesa analise sintaticamente a frase eu nasci ha 10 mil anos atras kkkkkk isso é de um poeta n de um analfa q nem tu q nunca chegara aos pés de raul ==mago? mago da raça q faz experimentos c seres humanos uma magia ali p tentar aprender teatro testa o povo do mato grosso testra o raul p virar compositor testa o insolito p virar escritor e no fim vai chorar mais q todas as suas cobaias teu grupo roga por tua salvaçao, é tempo ainda se liga rapaz se tu ta num embrulho tao gde e n consegue passar o seu recado por ter complicado entao ao menos de um bom exemplo de conduta moral, n roube n mate fale a verdade seje bom pai e irmao anda correto leke n precisa ser rico n precisa sucesso pois tu é mendigo e teu sucesso diamante sua msg ta perdida acorda n deu vc fracassou n perca mais tempo bora la pro plano b
Gente, em pleno seculo XXI vocês ainda acreditam na estória ridícula de um céu biblico com deus e sua corte celeste? Que deus saiu do trono e deixou lúcifer (cheio de luz) no seu lugar e ele não quis mais lhe dar o trono? E ai deus o transformou em diabo? Então vocês acreditam em papai noel, estórias da carochinha, mula sem cabeça etc. Leiam o livro O MITO DO DEUS PAI (Editora Biblioteca 24X7) e saibam a verdade sobre o Universo e sobre nós. Vocês podem pedir pelo site da Editora ou na Livraria Cultura e meus parabens!
Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com
O homem surgiu na terra ha 10 mil anos.Essa musica nada mais é que uma aula de historia!!!
Acho que ele fala de reencarnação, pois “eu nasci há 10000 anos atras”, se refere a sua alma.
O Raul em seu momento sarcástico de sinismo, desafia alguém provar q tá mentindo somente pra brincar com o q já se sabia, ou seja, tudo q ele dizia, era mentira.
É simples nós podemos entrar pra história assim como os citados na musica e quando ele diz “e aquele que provar que eu estou mentindo eu tiro o meu chapéu” ele esta falando de Deus que é o único que pode provar a mentira de todos nós
MONTE DE MENTES DESORIENTADAS FANATICAS COM SUAS CRESÇAS SE AGARRANDO A FIAPOS DE INCERTEZAS TODOS VOCES ESTAO CERTOS E TODOS ESTAO ERRADOS, TODOS ESBANJAN DESINFORMAÇAO. A VERDADE NAO É INDEFESA, NAO PRECISA DE DEFENSOR E A CRENÇA VERDADEIRA NAO EXIGE QUALQUER CREDULIDADE ALÉM DA SUA. CONHECEM O AGNOSTICISMO???
Na minha humilde opnião, acho que Raul não se interpreta, se sente! O único que realmente pode falar o que estava pensando e o que queria repassar adiante é o próprio e nós podemos apenas dizer o que sentimos quando lemos ou ouvimos seus poemas.
O que senti e sinto é que qualquer um pode viver dez mil ou muito mais anos, se quiser, se se interessar ainda mais hoje com tanta facilidade. Nada que um bom livro para se poder viajar no passado e, viver todo e qualquer momento. Devemos apenas ter o cuidade de ter a nossa própria opnião a respeito de tudo e procurar sempre mais pontos de vistas sobre a mesma questão…
Tente outra vez…
Raul Santo Seixas.
Foi apenas um ator que como todos mergulhou de cabeça nas suas interpretações, só que quando ele se deparou com a realidade cruel que era viver, ele não queria outra coisa além de ser e viver o Raulseixismo, depois de ter sido induzido por Paulo Coelho (“escritor respeitado” que na minha opnião não passa de traidor) a investigar o satanismo, ocultismo e estudar um pouco de astrologia foi que ele sentiu uma enorme vontade de dizer apenas verdades em suas letras, além de a realidade ser cruel o sistema desde de sempre foi possessivo, seja o religioso, capitalista socialista enfim todos eles vão te induzir a conforma-se de que você não serve pra nada além de dar continuidade alguma coisa, que já esta pré-destinada.
A dúvida eterna de Raul e de muitos até hoje.
É, quem pré-destinou tudo isso, quem é o dono do mundo, não existe Deus se não o homem por que as pessoas se matam, por que elas acham que são algo amais umas que as outras, por que existem muitas diferenças até na religião se Deus é um só.
É muita hipocrisia pra uma raça só não acham…
Raul foi e no que depender de mim será sempre o oposto de tudo isso e a unica forma de atingir a mente das pessoas naquela, e nessa época é usar os extremos seja com satanismo ou com guerra, nós estaremos por ai falando as verdades sempre controlando a maluquez com a lucidez.
Sempre sendo nós mesmos e passando por cima de tudo que se oponha a isso, tudo que ele queria era uma sociedade alternativa aonde nós pudesse-mos fazer nossas vontade sem ser questionados ou corrigidos. Ele acabou no fim criando o dia da sua morte em uma cidade de cabeça pra baixo e profetizou profecias tão bregas e verdadeiras quanto qualquer um que visse o mundo com nossos olhos. Todos poderia escrever criar e entender, mas fazer o que se muitos poucos se dão o respeito de enxergar as realidades e se escondem atrás de Deus, de uma bíblia e suas religiões crenças e ambições.
E deixo aqui o comentário sobre a musica em pauta.
“Aquele que provar que é tudo mentira eu tiro o meu chapéu.”
E nego o primeiro comentário desta pagina, por que se Raul SANTO Seixas é Satanismo a Rede Globo e todos os sístemas de informações atual é o próprio inferno e não há o que fazer no inferno a não ser abraçar o kapeta….ahuehaeuhaeuhau.
Povo de mente chucra e desprovidos de visão, cegos por religião aposto que você pede a Deus muita paz saúde e boas condições para você e os que ama. E pro resto do mundo funix, quando senta pra comer deve agradecer pelo que como e o povo da etiópia que estão comendo barro com sal você nem lembra deles.
Viva Raul SAAAAAANNNNTTTTOOO Seixas pois ele abre nossas mentes. Ensina a amarmos e sermos amados é como um professor, aposto que pra mim e pra muitos como eu ele não representa nada de satanismo.
E aqui vai um dos melhores trechos de Raul:
Se você acha que tem pouca sorte
Se lhe preocupa a doença ou a morte
Se você sente receio do inferno
Do fogo eterno, de Deus, do mal
Eu sou estrela no abismo do espaço
O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço
Onde eu tô não há sombras de Deus.
Se o que você quer em sua vida é só paz
Muitas doçuras, seu nome em cartaz
Eu quero é ter tentação no caminho
Pois o homem é o exercício que faz.
Faloww…
Bem sem muitos comentarios quem diz que ele não era satanista deve cego, suas musicas estão cheias de blasfemeas como por exemplo Cowboy fora da lei e outro exemplo, essa musica da discussão não e diferente.
Raul era um servo de satanas suas musicas so servem para amaldicoar os lares da pessoas que escutam, ele era um profeta de Satanas, tanto que acabou na Ruina onde está seu sucesso agora? como foi o fim de sua carreira?
O DIABO E O PAI DO ROCK! MAIS UM MALDIÇÃO
Meus amados o que e isso?
Isso e SATANISMO PURO!
Que Deus abra os olhos espirituais de todos que vivem na incredulidade.
Essas canções so sevem para aldiçoar sua vida, pesquize sobre raul seixas e suas musicase simbologias, nem precisa de tradução para percebermos o quão satanico são suas canções.
Deus abençõe!
Perdoe-me os meus erros ortograficos
Bem sem muitos comentarios quem diz que ele não era satanista deve cego, suas musicas estão cheias de blasfemeas como por exemplo Cowboy fora da lei, essa musica da discussão.
Raul era um servo de satanas suas musicas so servem para amaldicoar os lares da pessoas que escutam, ele era um profeta de Satanas, tanto que acabou na Ruina onde está seu sucesso agora? como foi o fim de sua carreira.
O DIABO E O PAI DO ROCK!
Meus amados o que e isso?
Isso e SATANISMO PURO!
Que Deus abra os olhos espirituais de todos que vivem na incredulidade.
Essas canções so sevem para aldiçoar sua vida, pesquize sobre raul seixas e suas musicase simbologias, nem precisa de tradução para percebermos o quão satanico são suas canções.
Deus abençõe!
Perdoe-me os meus erros ortograficos
É DESCONFORTANTE LER COMENTÁRIOS TÃO HIPÓCRITAS. NOSSO SAUDOSO RAUL SEIXAS,HOMEM CULTO, DE RARA INTELIGÊNCIA, VIA, COM SABEDORIA, QUE O SER HUMANO ESTÁ NO PLANETA TERRA MUITO ANTES DO QUE A BÍBLIA SAGRADA DIZ. (CERCA DE 6000 ANOS ATRAS. BALELA. O SER HUMANO TEM ATÉ MAIS DE 10000 MIL ANOS, QUE POVOA ESTE PEQUENO GLOBO TERRESTRE. RAUL SEIXAS ENXERGAVA MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS. A BÍBLIA RELATA A HISTÓRIA DE UM POVO, NADA MAIS. ALÍ ESTÁ ESCRITO O QUE INTERESSAVA A DETERMINADOS GRUPOS DA ÉPOCA, COM O INTUITO DE ESCRAVIZAR O POVO, MAIS E MAIS, ATRAVÉS DE RELIGIÃO, QUE NA MINHA ÓTICA, NÃO PRESTA PARA NADA. SAIBAM VOCÊS QUE O PLANETA TERRA FOI COLONIZADO POR UMA RAÇA VINDA DE NOSSA PRÓPRIA GALÁXIA E TAMBÉM POR IRMÃOS VINDOS DE OUTRO SISTEMA SOLAR.
AO INVÉS DE FAZER CRÍTICAS (AO RAUL SEIXAS), VOCES DEVEM APLAUDIR A GRANDE MENSAGEM QUE DEIXOU PARA NÓS.
ABRAÇOS
FRANCISCO
quanta hipocresia gente…….rauzito usou parte da historia para mostrar que nem tdo que se fla por ai e verdade…..qndo ele diz….E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…
ninguem nesse mundo pode provar certos fatos da historia….assim quando fulano diz, isso ou aquilo……ele apenas quis dizem para questionarmos tdo o que entra por nossos ouvidos……….e naum tem nada de satanico nessa musica naum gente ignorante…..tdo o que ele canta nessa musica ai esta escrito em algum livro de historia…….gente vamos abrir mais nossas mentes pelo amor de deus….o santa ignorancia!!!!!!
Com é incrível a ignorância! Caçar chifre em cabeça de cavalo! A letra da música não passa de uma narrativa ficcional. Literatura muito boa! Uma ótima lição de História. Um ótimo exemplo para se trabalhar o conceito de Intertextualidade. Raul era um sujeito que lia muito, de amplos conhecimentos de História e de Filosofia. Tudo isso aliado a uma imaginação muito fértil. Criativo demais! Não esqueçamos a valorização do velho, do idoso, como alguém que guarda muita sabedoria. O que temos feito com nossos velhos? Não serão diabos aqueles que desviam o dinheiro do INSS, que deveria ser utilizado para proteger quem já fez tanto pelo país?
E tem muita gente aí precisando aprender a escrever, pois não diz coisa com coisa.
Esta música se refere quando o anjo de Luz (lucifer)criou orgulho seu seu coração e foi lançado do alto a baixo fala sobre a queda de satanás na terra,muitos cantaram ela (Sem Saber) pois é um hino satânico,quem não sabe aqui sabe que Raul Seixas era satânista adimirador de Aleister Crowley o maior satânista de nosso século, o qual Raul o homenageia em sua música “sociedade alternativa” aonde ele se refere ao Nº666 diz ser aleister crowley seus espertos tão tampando o sol com a peneira??????estão cantando musicas e não sabem o que cantam na maioria das vezes que Raul escrevia suas letras sempre algo paranormal acontecia tipo caia a ernergia elétrica neste caso quando ele escreveu a letra da musica guita no auge de sua composição acabou a energia elétrica de todo o quarteirão e por aí vai em quase toda sua composição acontecia isso, e quanto a paulo coelho???mago negro???sou da decada de 60 posso falar pos acompanhei a Carreira de Raul.
a Vai se Fuder Caralho’ é so uma Musica Ouxii’ So Por Que Fez Sucesso o Povo Inventou essas Historias -.-
Que que eu Fali a Verdade , Quem foi o FDP Que Falow que Inventou’ Que Raul Seixas Pega a Letrada Musica coom o Deminio eu queria Saber (o Mentiroso)
esse velho nasceu a 10 mil anos atraz queria viver pelo menos uns 200 anos só mais acredito que a vida não passa no maximo dos cem mais se deixarem esse comentario aqui registrado por 10 milhoes de ano ele vai ta aqui e os seres psicologico que o homem cria vai tentar arrumar explicação para sua existencia mais a vida é explicada de 0 idade a 100 anos no maximo e é uma dadiva seja lá por quem fez
Ou quem sabe que nem o Raul sabia ao certo o que estava escrevendo…Talvéz foi numa noite em que ele deve ter abusado da cachacha.
OU…
O Diabo nasceu a aproximadamente há 10mil anos atrás e ele conhece esse mundo desde a formação… e ao amigo abaixo que falou…
Está sendo provado a cada dia pela ciência que a bíblia apresenta inverdades sobre a criação de tudo.
Comentário by Dieter — 8 de outubro de 2011
Quero que me fale qual ciencia que mostra isso, pois não conheço nenhuma.Nunca na história da Humanidade vai conseguir provar a existencia ou não de um Deus.Agora basta você acreditar em um Deus(que é bem mais facil) que acreditar que tudo apenas existe sem um plano sem um Projetor…
todos os tipos de musica nos passa uma mensagem boa ou ruim não acredito que Rau nos passava mensagens negativas apesar de falarem que ele era satanico veja como exemplo água viva , carpinteiro do universo .
Creio eu (veja bem,CREIO EU, segundo minha fraca, distorcida e manipulada mente) que ele aborda dois temas diferentes, nessa música. Aparte em que ele diz sobre nascer a 10 mil anos atrás, creio eu que fala sobre todas as doutrinas que pregam que existe a reencarnação vida após vida, fazendo com que o espírito da pessoa possa ter nascido há vários e vários séculos. Sobre a parte de ele falar que viu isso, aquilo, e tal, e viu muitos fatos históricos, quer dizer que não precisamos ter presenciado tudo o que se fez, por exemplo, lendo a bíblia você vê Jesus ser crucificado. Não precisa ver, basta você acreditar em algo e isso passará a fazer parte da sua verdade particular. Isso quer dizer que ele viu muita coisa e acumulou muito conhecimento. Creio eu. adrianfuzetto@hotmail.com, ajude-me a ter mais conhecimento (a luz!!)
Raul Seixas sempre foi um cara que diz o que pensa. Acho que foi uma crítica a tudo o que é tido como “verdade absoluta”. Por exemplo: Está sendo provado a cada dia pela ciência que a bíblia apresenta inverdades sobre a criação de tudo. Mas mesmo Assim somos obrigados pela sociedade a tê-la como única verdade. Está na hora de sairmos da Idade Média e questionarmos se tudo o que está na Bíblia deve ser entendido como única verdade. E para o comentário mais abaixo: Céu e Inferno só pode ser considerado fato se for provado.
A historia nasceu há 10 mil anos atras,mas nem tudo nela é verdade, mas ninguem pode provar,pois ninguem viu toda a historia
A HISTÓRIA foi quem nasceu há dez mil anos… é isso gente, ele fala de todos os acontecimentos que a história presenciou… ok?!
Primeiro vou falar o que acho sobre a letra da música: acho que o Paulo Coelho descreve que o bem e o mal sempre estão juntos, embora dê margem para diversas interpretações, seja sobre Deus, Lúcifer ou o homem somente. No entanto tudo isso não é mera história da humanidade como muitos aqui colocam. Tenho visto muitos comentários relacionando Raul e o diabo. Não se trata disso, ou seja, falar que a letra traz menções de coisas ruins não significa que esse ou aquele sejam o diabo. Para mim o que está na letra é uma afronta do mal para com o bem. Claro que nenhum ser humano viveu tudo isso. Somente um ser celestial pode descrever tudo desde o início e reparem: no final o mendigo diz que “aquele que provar que estou mentindo, eu tiro meu chapéu”. Então eu me pergunto: É só isso? Tirar o chapéu é coisa simples demais. Tudo isso demonstra que podemos ter interpretações diversas e diferentes, ou seja: ele pode simplesmente tirar o chapéu pra mostrar o rosto provando que sim, é possível ele ter vivido tudo isso, seja ele do bem ou do mal, pois Lúcifer esteve e está na terra vivendo por gerações, e Jesus também, até que Ele (Jesus) volte novamente (mas isso já é outro assunto). Quando se mistura ficção com a letra é só para dar conteúdo e mascarar algo que foi ou será dito nos versos seguintes, por isso concordo em partes com o Luiz — 12 de junho de 2011.
Por outro lado discordo do Sr. Renato Zuza — 4 de julho de 2011. Primeiro pelo fato fazer certas comparações e principalmente por cair em contradição ao final do texto e o pior: a discriminação. O fato de ser um mendigo não quer dizer que não seja inteligente. Sem falar que o problema gramatical deve ser muito mais observado por quem coloca sua própria opinião do que o que está na letra em si, por exemplo:
Tem comentarista que não coloca vírgula, ponto, interrogação, etc. deixando pra quem lê essa tarefa de entender o seu pensamento. Alem disso tem aqueles que não sabem a diferença entre MAIS e
MAS. Vou dar uma dica. Leiam a seguinte frase e substituam ora por “MAIS” ora por “MAS”: “O povo quer MAIS leite do que água, MAS menos água no leite”. MAIS = soma, abundância. MAS = interjeição. Senão, na forma desses comentaristas ficaria assim: “O povo quer MAIS leite do que água, MAIS MENOS água no leite”… Será que ninguém conhece o corretor ortográfico do WORD. Ajuda viu…?
Minha opinião não tem o intuito de ofender, apenas de esclarecer. Mas se ofendi, peço minhas sinceras desculpas se minha indelicadeza ou falta de humildade aflorou…
gostei muitooo
Quanto ao erro apontado a respeito do verbo “haver”, existe a licença Poética.
Sinceramente, não me importo muito se é uma versão ou não. Gostaria de chamar mais a atenção para a poética da música em questão. Concordo com quem disse que ele justapõe três planos: o da história, da religião, e da arte. Quero acrescentar a isso algo que percebo, e acho magistralmente feito, que é a mistura do prosaico (fui criança pra poder dançar ciranda) a coisas grandiosas. Não acho que ele se refira apenas a coisas ruins, vide quando ele fala de Moisés, Salomão cantando seus versos pelos ares, etc.. E para quem disse que só o “coisa ruim” poderia gostar de mau tempo, sugiro pesquisar um pouco sobre folclore, pois “fiz a cama na varanda” é uma música do cancioneiro popular.
Temos que observar também o erro escandaloso da gramática na letra, “Eu nasci ha dez mil anos atrás”. O verbo “haver” já indica passado, então não teria necessidade do “atrás” na frase. Poderia usar o “atrás”, mas sem o “haver”. Os certos seriam: “Eu nasci ha dez mil anos” ou “Eu nasci dez mil anos atrás”.
ESSA MUSICA E SATANICA.QUEM NASCEU A 10 MIL ANOS ATRAS FOI O DIABO
Esta música é uma versão de ” I was born about ten thousand years ago ” , de Elvis Presley.
Link abaixo:
http://letras.terra.com.br/elvis-presley/31444/traducao.html
Os dois principais trechos das musicas são:
“Sim, eu nasci há uns dez mil anos
Não há nada neste mundo que eu não saiba
Vi Pedro, Paulo e Moisés jogando argola entre as rosas
Eu vou surrar o cara que diz que não é assim (ELVIS PRESLEY)”
“E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…(RAUL SEIXAS)”
As duas músicas são irônicas. Criticam duramente as verdades absolutas, as histórias que são contadas de geração a geração que não são contestadas.
“Eu vou surrar o cara que diz que não é assim”, isto é o típico caso de intolerância, de não aceitar idéias novas, contrárias as tradições.
Como alguns colocaram, conta a história da humanidade e a “santa ignorância” que é inerente a ela. Quando o individuo nasce surgem as mais variadas perguntas: De onde eu vim? Quando surgiu o homem (há 10 mil anos)? Por que estou aqui? Qual o sentido da vida? O que aconteceu desde o surgimento do homem até os dias de hoje? Oh! Céus!! Onde estou? Para onde vou?
A religião, a história, a ciência são utilizadas para amenizar esta busca por respostas do ser humano. O problema é que a maioria se conforma com qualquer resposta, qualquer hipótese. Existem aqueles que acreditam em qualquer história para ter uma vida mais tranqüila. “Se está escrito na bíblia, então está certo”. “ “Foi assim mesmo que aconteceu.” “Se meu professor disse, então é assim”“Se meu escanja-vô disse então é porque é verdade”.
Se você chegar na mesma fase do velinho, o individuo que está nos últimos dias de vida, que a única coisa que lhe sobrou foram as experiências que teve e tudo que acreditou ao longo dos seus dolorosos anos, o que iria passar para os seus filhos/netos?
“Não há nada neste mundo que eu não saiba.
Tudo já está revelado. A vida é assim mesmo meu filho. Se você provar ao contrário, eu tiro meu chapéu”.
Ou vai dar uma surra nele?…rsrsrss.
http://blogrocknacional.blogspot.com/2011/03/interpretando-letra-eu-nasci-ha-dez-mil.html
O significado da música “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”
Quem nasceu há dez mil anos atrás? Será que é o Diabo como algumas pessoas afirmam? O que afinal quer dizer essa música? Seria ela uma afronta à alguma religião? Penso que não!
A associação dessa canção de Raul Seixas e Paulo Coelho com o “mal” não possui fundamento algum, pois como pode-se afirmar que quem “viu cristo ser crucificado”, “a arca de Noé cruzar os mares”, entre outras citações bíblicas na música, foi o “Diabo”? Não teria “Deus” presenciado as mesmas coisas, ou só existia o “Diabo”? Assim, ou se trata dos dois e de todos os outros anjos e demônios ou de nenhum deles.
“Invencionices” à parte, analizando a letra como seres dotados de razão que somos, quem afinal nasceu há dez mil anos? Onde podemos encontrar todos os assuntos citados nessa letra de música? O que conta realmente essa composição? A resposta é boba de tão simples: trata-se da história da humanidade; de “estar junto com os macacos na caverna” até “quando Hitler chamou toda a Alemanha”; ou seja: da pré-história à modernidade. (sim, eu sei… é a mesma matéria que começamos ver no primário!)
Além disso, os fatos mencionados na canção não são encontrados em outro lugar se não em histórias passadas de geração para geração; não passam de acontecimentos do mundo dos quais não se precisa ser nem um tipo de assombração para tomar conhecimento, porque eles começaram ser transmitidos a partir de quando o homem deu início ao processo de formação da linguagem falada e da linguagem escrita e durante o próprio desenvolvimento desta habilidade racional. Tão sabidos são os fatos históricos que até mesmo um mendigo, “um velhinho sentado na calçada com uma cuia de esmola e uma viola na mão”, sabe.
Considerando isso, o único erro desta música é gramatical. “Há dez mil anos atrás” é pleonasmo, porque tanto o “há” quanto o “atrás” indicam passado, é como “entrar para dentro”. E o único demônio dessa história está presente só nas cabeças de quem a inventou, e muito mais presente que o próprio “Deus” no qual elas crêem, dada a má intenção com a qual foi fantasiada: o preconceito. Isso comprova como a ignorância (no sentido de desinformação, ou não) pode ser usada por determinados pensamentos pré-concebidos por parte da sociedade que se acha neste direito de impor a uma outra parte que sequer tem a chance de se expressar antes de ser rotulada, subjugada e difamada.
Texto de Renato Zuza
Gostou do texto? Divulgue-o: Quem nasceu há dez mil anos, o Diabo? http://migre.me/40lkw
http://blogrocknacional.blogspot.com/2011/03/interpretando-letra-eu-nasci-ha-dez-mil.html
Penso que RAUL tenta demonstrar que vivemos e acreditamos em histórias cuja veracidade pode ser contestada.
Exemplo: o mundo surgiu a 10 mil anos? Cristo existu? O homem descende do macaco?
Além disso, RAUL propositadamente faz referencias a crenças religiosas (CRISTIANISMO, UMBANDA E ISLAMISMO), fatos históricos(inquisição, escravidão no brasil, a 2ª guerra mundial) e obras ficcionais (DRÁCULA E RAPUNZEL)
Portanto, esta música não deve ser analisada apenas sob o aspecto religioso.
Enfim, parece-me que RAUL quis por em dúvida todas as “verdades” que não podem ser provadas.
Gente, segundo a biblia o Mundo foi criado à 10 mil anos. Simples assim. ele Quis Contar Que viu a história de toda a humanidade segundo o tempo da biblia. Agora, quem é ele é outra pergunta. Pode ser o Bem ou o Mal (visto que ambos nasceram ao mesmo tempo) ou ate mesmo a humanidade
Raul não está mais entre nós pra responder sobre cada uma de suas músicas. E mesmo se estivesse vivo, talvez não se lembrasse mais do que estava pensando quando escreveu cada canção.
Sobre a letra da música em questão, para aqueles que dizem ser obra do demônio, estão domando como verdade algumas passagens que para o resto da humanidade é ficção.
- O demônio foi criança, dançou ciranda e quebrou a perna? Não deveria ser um anjo que caio do céu?
- Rapunzél e Drácula viveram aonde?
Sem contar da cronologia dos fatos:
- Viveu com os macacos nas cavernas? Essa não é a teoria evolucionista? E não deveria ter sido a milhares de anos?
Eu coloco aqui uma outra teoria, só pra confundir:
- Não seria o próprio Deus, que nasceu a 10mil anos x 7 x 7 x 7?
- Não seria Ele quem viu o amor nascer, com a criação do mundo e o viu morre com o pecado do homem?
- Não seri Ele quem orientou para Jesus fosse negado para que se cumprissem as escrituras?
- Não seria Ele quem orientou Noé a construir a arca e o guiou pelo planeta alagado?
- Não seria Ele quem cantava os versos na boca de Salomão?
- Não seria Ele quem quem ascendeu a estrela de Davi?
- Não seria ele que está no velho, na criança, no soldado, nos moças do cabaré, no rico e no pobre?
- Não seria Ele quem inspira as pessoas a escreverem músicas que nos fazem cantar juntos.
- Não seria Ele quem nos dá a tecnologia e a sabedoria pra discutir na internet sobre o que é certo e errado?
As pessoas têm a necessidade de dar significado às coisas. Simbolismos. Cabe a cada um eleger aqueles com que se identificam.
Para mim, Raul foi um gênio, e a prova disso é que sua obra ainda vive. Não pela polêmica, mas pela qualidade. Raul é imortal em sua obra e faz parte dos clássicos da música brasileira.
Luiz
A interpretação dessa música é difícil de ser feita. Raul não iria falar de filmes. Isso é uma grande bobeira. Ele não iria perder tempo com isso. Raul Seixas era um filósofo, espiritualista, místico, mas ele sempre foi do bem. Por isso, o seu objetivo nunca foi se referir ao diabo nessa música. As pessoas pensam assim porque são mal infomadas a respeito da música do Raul, e preconceituosas também. Não sabem discernir o certo do errado. Sendo assim, a interpretação é a seguinte: ENCARNAÇÃO. Nós todos nascemos a 10 mil anos atrás. Quem pode provar que eu estou mentindo???????Se provar eu tiro o meu chapéu!!É provar mesmo, não é falar do que tá escrito na Bíblia não. A ciência não provou nada ainda, e nem vai provar.
Boa tarde.
Amigos, não deixem os pensamentos e reflexões das religiões atrapalharem a curtição de uma canção tão bem escrita. Ela menciona fatos da humanidade, tidos como verídicos ou fantásticos. Alguém aqui estava lá para testemunhar cada um dos acontecimentos? Ele afirma que viu, e se você não quiser acreditar, ele tira o chapéu pra sua opinião. Isso é bem cristalino. Agora, especialmente aos jovens: A religião deve ajudá-lo a se colocar melhor diante da vida e dos irmãos. Ela não deve limitar sua capacidade de pensar. Pense nisso! Uma boa tarde a todos.
Geovanny..o único fanatismo que vejo aqui seria o seu,em afirmar que a”A história bíblica tem cerca de 6.000 anos”.Voce deveria ter um pingo de noção histórica,antes de afirmar este tipo de coisas.no caso do comentário abaixo,não vejo ela afirmar nada,e sim dizer que o tio dele contava esta história para ela na sua infãncia.
Gente ..este tópico seria para comentar sobre as músicas e não para ofender as outra pessoas!
Eu nunca vi tanta besteira em poucos comentários,ele não quer dizer que o “coisa ruim” nasceu a dez mil anos,e sim que a humanidade nasceua dez mil anos e continua arrogante achando que sabe de tudo.A história bíblica tem cerca de 6.000 anos,porém a humanidade surgiu um pouco antes disso.É cada um que eu vejo.Pra você ver o que fanatismo não faz.
Meu tio vivia me dizendo que nesta canção seria como se o própio diabo estivesse contando a história da humanidade.Ele(O diabo) é o velinho que diz:!Eu vi Cristo ser crucificado”.quem além dele poderia ter presenciado estes fatos e ainda estar vivo p contar?E no final da música ele irônicamente faz o seguinte comentário:”E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu”
Teorias do tio Evandro!!
Meu tio vivia me dizendo que nesta canção seria como se o própio diabo estivesse contando a história da humanidade.ele é o velinho que diz:!Eu vi Cristo ser crucificado”.quem além dele poderia ter presenciado estes fatos e ainda estar vivo p contar?E no final da música ele irônicamente faz o seguinte comentário:”E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu”
Teorias do tio Evandro
Coitado de quem nao acredita em Deus heeen !!
axo que esta musica foi entregue do diabo para Raul seixas pois comoo tem varios comentarios acima quem mais a não ser Deus o Criador dos Céus e terra conece esse mundo com a palma das mãos .
GENTE voces tem que por uma vez por todas entender que existe Céu e Inferno isso existe e é Fato !
Gente, acredito que nessa letra o Raul buscou exaltar a cultura/história humana, ao mancionar e misturar fatos históricos com com crenças e até mitologia. Na minha opinião o trecho que representa a alma desta letra é “… E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…”. Ou seja, ninguém aqui viveu, por exemplo, na época em que as bruxas pegavam fogo pra pagarem seus pecados, mas certamente todos sabem que existiu um tempo em que a Igreja foi extremamente poderosa e opressora – a Inquisição. Não concordo com a idéia é de que ele estaria se referindo à Deus, ao demônio ou qualquer outra coisa do gênero.
Gente, o que o raul conta é a história da humanidade, como se a própria história estivesse contando tudo pelo que passou…tudo o que ela presenciou… inclusive Jusus ser crixificado, o que prova a fé, de que realmente aconteceu. Essa é a história da humanidade!!!
Ele tem razão. Deus não existe.
Essa letra trás uma mistura de ficção, realidade e fé, mostrando completa ironia pelo que eh dito.
Levando a crer que TUDO(os fatos) e NADA(as ficções) são a mesma coisa, que tanto faz você acreditar em Jesus ou no que a historia diz a respeito de Hitler, como acreditar em contos de fada.
E isso não existe, ou você está com Jesus, ou está contra Ele. Não da pra ter um meio termo.
Bom, mas cada qual tem sua opinião..
Raul retrata a sua experiencia espiritual, reencarnatória.
Onde já viu de tudo em todos os tempos, e aprendeu a cada instante, todo aprendizado é eterno. É um constante evolução…
O segredo dessa música está em uns poucos trechos principais que irei extraí-los e explicá-los.
“…Eu nasci há dez mil anos atrás…”
Dez mil anos tem uma referência há um longo tempo atrás, talvez desde o início dos tempos, uma alusão clara de que o velinho é a personificação do diabo.
“…e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais…”
Essa frase denota uma arrogância desmedida como quem conhece de tudo que só pode ser associada ao demônio.
“…Ei li os símbolos
Sagrados de umbanda…”
Até onde eu sei os seguidores da umbanda são satanista não declarados.
“…Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda…”
Quem se sente confortável em tempos ruins? Só o coisa ruim mesmo.
Durante toda a música ele faz referências a fatos históricos e fantasiosos.
“…E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…
Nenhum mortal tem como provar que ele está mentindo, pois ele presenciou todas essas situações boas e más da história da humanidade, portanto todas as citações são fatos realmente presenciados por ele (demônio).
Concordo plenamente com o comentário 4 (devans), O que realmente aconteceu?
e como provar isso?
É o que há… parabéns!
Parabéns pelo belo comentário do Fernando (35),concordo com ele.
É abominável em pleno século XXI saber que existem tantas pessoas alienadas com questões religiosas – tudo gira em torno de Deus e do Diabo. Parece que estamos na Idade Média e a Santa Inquisição imperando.
O que consola é saber que ainda existem pessoas (poucas) que raciocinam.
NA VERDADE ACHO QUE RAU TEVE UMA OPORTUNIDADE DE MEXER EM NOSSAS MENTES E RETRATAR VARIOS FATOS DE HISTORIAS DO PASSADO QUE HOJE A POPULAÇAO CONHECE TEVE UMA BOA CRIATIVIDADE DE COLOCAR MOMENTOS INESQUECIVEIS DO PASSADO PARA ELE UNS PARABENS !!!
Ola galera.
Essa música, acho que é de autor desconhecido, e já foi cantada por:
Kelly Harrell – 1925
Rev. Harold Hunter – 1958
Val Doonican – 1966
Elvis Presley – 1971
Cada cantor á fez ao seu jeito.
Deixo o link:
http://lyricsplayground.com/alpha/songs/i/iwasborntenthousandyearsago.shtml
Na minha opinião. e vou dizendo que não é a verdadeira ou a correta, é só minha opinião. Raul, colocou fatos, que com certeza nós sabemos serem mentira, apenas ficção: (Vi Conde Drácula
Sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa
Eu vi!…) ou (Eu fui testemunha
Do amor de Rapunzel). também colocou assuntos que para alguns, são fatos reais e para outros, duvida, só dependerá da crença e fé: (Eu vi Cristo ser crucificado) ou (Eu vi Moisés
Cruzar o Mar Vermelho
Vi Maomé
Cair na terra de joelhos) ou ainda (Eu vi a estrêla de Davi
Brilhar no céu). e também colocou fatos que com certeza aconteceram: (Eu vi as bruxas pegando fogo
Prá pagarem seus pecados) ou (Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha). Raul, (na minha opinião) quis colocar a verdade, a mentira e a dúvida em enfase com a própria historia propriamente dita. e caso alguem prove que ele disse é mentira, é porque talvez tenha vivido 10.000 mil anos também. um abraço a todos.
val, vai aprender a escrever!
PQP!!!!!!!!
macaco e meu pau DEUS q nos crio , o mundo e muito perfeito para ser criado por poha de teoria big bang …
essa musica e demoniaca esse cara ai raul seixas e mo satanico,e quem nasceu a 10 mil anos foi o diabo q ele quer dizer e presenciou tudo ate a morte de jesus poha se liguem vcs nao sabem de nada vcs foram encinados desde pequene a crer q viemos do macaco poha se liga .
Ele quis dizer de deusssssssssss , e tbm comentou de suas sabedorias sobre leitura seus conhecimentos ! mostrar sua inteligencia ela precisa ser exposta de um jeito e o jeito dele é na musica ! declamandoo
Pena que ninguem sabe a verdade, essa música é baseada em uma letra de elvis presley.Pesquisem mais…
Na minha opiniao , paulo e raul queriam criticar a humanidade. como raul era bastante religioso, ele deixou algumas mensagens biblicas e outras historicas.
“Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha” (critica historica)
“Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado” (critica religiosa)
Bom exemplo …
Carlinhos de uma olhadela no perfil de Aleiter Crowley de paulo Coelho, Helena Blavatsky.
Voce vai ter uma Ideia do perfil dessa gente você sabera em quem e em que eles acreditavam e acreditam, saberá sua crenças.
Verá que eles eram agente importantissimos escritores da nova Era, tudo tem um um satanismo no meio se voce não acretita nisso leia algumas passagens do livro versos satanico de salman rushdie.
Estas musicas de Raul todas elas não só ele como muitos roqueiros tem uma mensagem sublimar oculta. Raul falava de coisas complicadas letras meio sem entendimentos pra nós leigos mais para pessoas que esta ligada ao satanismo não há nenhum problema na interpletação.
estava agora lendo esta letra e me veio a cabeça, sera que não fala de um espirito que “nasceu” há dez mil anos e vem reencarnando, vendo estes acontecimentos?
Talvez? Não sei…
Paulo coelho não era parceiro nas letras. Apenas uma ou duas palavras. Por isso é detentor dos direitos a ponto de impedir Zé Ramalho de gravar algumas musicas do Haul.É o nome do Haul que Vende os livros de PC. Ruins por sinal. Depois de lucrar com o nome alheio fica a esculhambar o Rei do Roque tupiniquim. Tão pobre que só tem dinheiro.
acho bem sensata a opinião do Rafael Andrade.
lembrando que a teoria do Rafael(post anterior), é muito interessante.
Cara só digo uma coisa a mi8nha interpretação é que quando ele diz inicío,meio e fim ele se refere a uma só coisa (tempo) e quando a biblia dis que deus nao tem inicio nen meio nen fim e esta em todo lugar só quer dizer o seguinte, oque esta em todo lugar é o espaço , ou seja deus é o espaço e o tempo , e a ação desse tempo sobre esse determinado espaço gera a massa (a terra , a natureza) ou seja ele certamente esta falando de deus , 10 mil anos atras (eu estou em todo lugar , desde de o inicio da humanidade ou da vida ateh o fim dela )
1.raul seixas fez esta musica em parceria com paulo coelho(sem nenhum peso que escreveu mais ou menos segundo o próprios autores ),eles liam muito …oq queriam passar era apenas seus conhecimentos literários…nada mais que pior que padres pedófilos, pastores mercenários pais de santos macabros….afffff
raul seixas fez esta musica em parceria com paulo coelho(sem nenhum peso que escreveu mais ou menos segundo o próprios autores ),eles liam muito …oq queriam passar era apenas seus conhecimentos literários…nada mais que pior que padre pedófilos pastores, mercenários pais de santos macabros….afffff
Só pra informar: essa música não foi o iRaul Seixa quem escreveu, foi Paulo Coelho!
Também concordo com a 6ª descrição.
Na música a várias mensagens ocultas outro ex é ilariê da xuxa
nos anos que o Raul viveu pensava-se que o homem moderno teria se originado por volta de 10 mil anos atras, ele só falou de coisas que aconteceu. E se colocou não na forma de um homen, mas como a raça toda.
As coisas são mais simples… Pode até ficar sem graça mais vou ajudar.
Quando Raul fala vi, ele falava de televisão… de filmes.
A Última Tentação de Cristo (no original em inglês: The Last Temptation of Christ) é um filme norte-americano de 1988.
Salomão e a Rainha de Sabá (Solomon and Sheba) – Lançado em 1959.
Provavalmente ele bebeu vinho enquanto lia o livro abaixo, Noite na Taverna de Álvares de Azevedo
E a mitologia “Trabalho de Sísifo” que rolava uma pedra pela montanha e ela caia toda vez que estava perto do topo. Será que Raul também não quebrou a perna enquanto lia?? Rsss
o velho estava mentindo pois nao existe nenhum mortal com mais de 10 mil anos
o que mata é que diz na letra EU NASCI HA 10 MIL ANOS ATRAS , e tambem EU VI
isso prova a mentira . A nao ser que ele realmente tenha 10 mil anos
Reparem em uma coisa , ele diz ter presenciado fatos ruins na historia .
Com essa idade , por estar sempre em fatos ruins , e por afirmar nao ser mentira , so poderia ser um unico ser .Ai ja varia da interpretaçao de cada um a dizer quem seria esse ser .
A proposito ISTORIA se escreve com H no inicio da palavra
minha opiniao primeiramente um grande compositor ,connhecedor da historia em geral e usa a duvidas de todos
Isso não é interpretação é discernimento
Todas as respostas, que dão a respeito da musica, (eu naci a 10 mil anos atrás) Infelismente são todas erradas.
Pois esta música está contando uma istória atráves da música, quer dizer uma istória contada atráves da música.
E que o autor da estória é um velhinho,e que esse velhinho escondeu da istória a personagem, para com isso criar um inígma,e o inígma foi criado e fez com que a todos que diz ter intendimento das coisa de Deus a interpretasse errado, e que diz ser evangélico, mais não são porque a palavra de DEUS não estão neles porque se tivesse nunca diria que a personagem da istória seria o diabo.Poque a palavra de Deus diz o seguinte, que ela á ábita para dissernir os pensamentos e inteções do coração, já que eles tem a palavra de Deus porque eles não a desvendou o mistério do inígma da musica a dez mil anos atrás,é Raul Seixas dando uma péia na queles que dizem ser crente e não são só estão escondendo atrás das denominações.E eu sei a resposta certa desse inígma mais eu não vou falar, mais para prova que eu sei eu vou responder um outro inigma da letra que diz a respeito da outra musica que é (GITA) essa personagem da istória que diz eu sou isso,eu sou aquilo,etc…. A palavra de Deus diz que pelos frutos conheceris a ávore, veja e izamine os frutos dessa personagem que está dizendo para Raul Seixas quem ele É , e veja que quem está falando é (A MORTE) ex; a mosca da sopa, quer dizer está morta, a pesca do pescador,quer dizer os peixes já mortos que represanta morte, o filho que ainda não veio, a luz que apaga,quer dizer fim da vida morte, das telhas eu só o telhado quer dizer o barro, ele não diz que é feito da terra, da água, do fogo etc,? o blefe do jogador, quer dizer se voce cair no blefe do jogodor já era,é morte certa.ok quer mais,as vezes você pode indagar dizendo, mais lá diz,que a letra(A)tem meu nome? ceto,mais uma segueira sua, observa que ele não diz; meu nome tem a letra (A)ele diz a letra A tem meu nome,porque se A morte tivesse que responder para ele quem é ela ,ela diria eu sou ( A morte)só que ao invés de dizer eu sou A morte,é como que se dissesse, veja meus frutos e saberás quem eu sou,veja mais; eu sou, eu fui e eu vou,veja que está dizendo, que é, que já foi,e que ainda vai,intendeu? o inicio o meio e o fim, é o que a morte tem, inicio o fim e o meio,puracaso tem inicio sem meio,foi por isso que ele trocou as palaras, inicio, meio e fim, ok? veja mais;saiba que eu estou em vocÊ mais você não está em mim,a morte está em você mais você não está na morte,intedeu já pensou se você estivesse na morte voce seria algo morto,certo? eu gostei muita das muisica de Raul Seixas porque prova que as pessoas que dizem ser crestes não estão servindo a DEUS e sim, as denominações vocês tem que ir para as igrejas não é pra se salvar e sim por ser salvo,poque Deus não abita em templo formado por mãos de homens e sim pelas mãos dele, pois o nosso corpo é morada do Espírito Santo. eu poderia esplicar cada fruta da morte,mais só isso dar para aquele que tem fome e cede de justiça, e ponto final. o meu imail é copgelmtv@hotmail qualquer dúvida…
Olá! Ninguém paraou pra pensar, que ele está querendo falando em outras vidas dele, ou simplesmente falando da historia da humanidade!!!!
Esse papo de satanas não está com nada
Para mim ela falava dos homens, dos seres humanos que ao longo dos anos presenciou tudos esses fatos, lendas, sentimentos.
Na minha opiniao, mesmo que ele estivesse se referindo ao Diabo, bom…ele nao estava fazendo apologias ao diabo. Mas de uma maneira ou outra, era somente uma analogia as coisas ruins que a sociedade tem vivido ao longo dos anos(que nada mais eh do que trabalho do diabo para quem acredita nele).
Mas Raul nao seria tao obvio, logico. Nao se esquecam que ele passou praticamente toda sua carreira musical escrevendo letras metaforicas, devido aos tempos de ditadura e devido as sua maluquez mesmo!
Creio que o Raul fala de uma serie de ideologias que que estruturam o mundo e de uma serie de contradições que permeia a humanidade como a vida de Jesus Cristo, o amor, a posição da igreja em tempos diferentes,a falta de vaolização dos idosos e a voz da experiencia de quem já viveu mais,a falta de humanismo do ser humano e como o mundo poderia ser mais justo. evilasio brito
concordo plenamente com o krebys, as pessoas são muito fantasiosas, elas ao verem qualquer coisa relacionada com o Raul Seixas já começam a flar que é coisa do diabo, ai gente para com isso!
Não tem nada a ver, a música trata de fatos históricos, e está relacionada com o nascimento da escrita , que surgiu há dez mil anos, agora esse negócio de satanás é pq vcs interpretam de uma maneira errada, mas cada um tem a sua opinião, mas para vocês que pensam isso eu deixo uma dica: passem a analisar melhor as coisas e a estudar mais!
ai ai
capeta, satanas, dimonho, cramunhao e bla bla bla
Raul satirizou a historia re-contando durante tanto tempo. Afinal, ele convida no final da musica a qualquer um que escutar o “velhinho” a provar que ele estava mentindo… Afinal ninguem tem coragem de “enfrentar” o velhinho e falar que ele é mentiroso (sistema).
Que Satanás o quê gente…
é a HISTÓRIA!!!!
Ele canta todas as passagens da história do planeta Terra, tanto fatos reais, como fictícios!!! E no final ainda por cima, mata a pau, ao dizer:
“E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…”
Niguém provou até hoje, que a HISTÓRIA mente… então, cabe a vocês raciocinarem sobre!
Raul passa esta mensagem: ao contrário do que muitos pensam, a verdadeira sabedoria não deve está relacionada à pessoas que se dizem culta ou fazem parte da elite. Um simples velhinho tocando viola, atrás de um trocado em uma praça pode ter muito mais a passar do que um doutor universitário. Toda a música é uma parábola das experiências e conhecimento de vida deste velhinho, o que lembra muito a filosofia de vida de Sócrates e de Jesus Cristo, os quais eram simples porém muito sábios. O Brasil está cheio de pessoas assim que têm muita sabedoria e talento, mas por algum motivo não puderam desenvolvê-los, o que não lhes tira o valor na escola da vida; na maioria das vezes essas pessoas não são percebidas por nós; Raul percebeu. Pô moçada! é tão simples como o velhinho e vocês não percebaram.
Gente, gente, gente, Raul junto com Paulo coelho estava sobre a influencia do rock de Elvis e os textos de Aleiter Crowley,a letra fala de Sócrates e sua vontade de fazer do homem um ser pensnate e não um autômato a, algo que até hj muitos o são. Pense , pense, misture passagens bíblicas e um pouco de história e “VOAR lÁ” está pronto
Isto é Raul
quais sao os fatos históricos ocorridos na musica?
Olha pessoal, essa música é uma sátira a história da humanidade… olha a graça que existe nisso…
o velhinho com a cuia de esmolas é umas das piores situações que um ser humano pode estar… ou seja… praticamente humilhado… e dessa forma ele faz colocações que existiram sempre na historia da humanidade… “Eu vi Cristo ser crucificado”. Cristo foi crucificado há 2000 mil anos e seria hoje também: imagine alguém com a bondade de Cristo nos dias atuais… será que ele durava 33 anos?
“Eu vi Pedro negar Cristo por 3 vezes diante do espelho”… vocês conhecem pessoas que negam a verdade na primeira ocasião? entao amigos… existem muitos São Pedros hoje em dia… e as injustiças do capitalismo? poucos com muito e muitos com pouco…. uns mandando e outros se ferrando: como Hitler mandando o soldado morrer pela Alemanha, enquanto ele ficava protegido no poder… Analisem as outras estrofes e vejam as realidades atuais refletidas nelas… nao fiquem alienados por pregações de pastores e padres dizendo que isto tem a ver com o diabo… isso é pura ignorancia de quem nao quer pensar e analisar a letra… e esta é a função deste site…
Concluindo: esta musica conta a história da humanidade: NÃO MUDAMOS NADA…. pobres e ricos, patroes e empregados, imperadores e escravos, dez mil anos de nenhuma alteração (praticamente)…
Obrigado…
Analisem…
acho q vcs estao dando muito valor a musica soh pq vcs admiram muito o raul, vejo pela interpretaçao da musica q o velhinho era soh um mendigo q vivera e aprendeu muito em sua vida e num momento de dificuldade o velhinho “brincava” de enganar os outros (em troca das esmolas) contando historias antigas q faziam parte do seu conhecimento, e ainda por cima blefava desafiando quem provasse q ele esta mentindo
reparem soh nos versos mais importantes da musica
-”Um dia, numa rua da cidade
Eu vi um velinho
Sentado na calçada
Com uma cúia de esmola
E uma viola na mão
O povo parou prá ouvir
Ele agradeceu as moedas
E cantou essa música
Que contava uma história
Que era mais ou menos assim:”
Eu nasci!
Há dez mil’anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)
…
…
E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu…
mas uma coisa eh certa, essa musica eh de um gênio
Olá a todos,
Recentemente passou um especial sobre Raul Seixas na rede globo, embora muito mal feito, omitiram coisas da vida do RAul, a uma passagem que Paulo Coelho fala sobre essa música, aparentemente a letra não tem significado nenhum em especial, que a idéia seria “jogar” na mente do ouvinte diversos cenários através da letra da canção, como os dois adoravam assuntos Misticos, talvez isso explique as citações que existem na musica mesmo que nao diretamente como todos nos aqui ja percebemos, citações sobre Deus, Diabo, etc, e também quando estavam compondo a musica, era uma noite de uma tempestade muito forte, e a luz acabou, deixando os mesmos na escuridão, achando que talvez seja alguma coisa do destino, fez com que os dois “brincasem” com as citações misticas da musica, para mim a música não tem nenhum significado especial, principalmente depois de ouvir isso da boca do próprio Paulo Coelho.
Cara, sou bem jovem, tenho apenas 13 anos & na minha opinião, quando lí os comentários das pessoas a cima, eu achei que a música ficou meia abigüa, se é que me entendem… pois, ela trata de momentos históricos, assim como esses momentos só são os piores, e o carinha já parece ser bem velho.
Disseram assim: “Não acho que ele fala de satanás. até porque, porque satanás se faria de mendigo pedindo esmolas?” – como a primeira disse.. Satanás foi expulso por cobiça, cobiça siginifica, de acordo com o dicionário Aurélio, ambição desmedida de riquezas, acho que pra ter o que ele queria, ele seria capaz de tudo, até mesmo de se disfarçar de mendigo. :s
Eu disse que achei meio abigüa, ou seja: meio sentido; por causa desses detalhes que falei… falam tanto de acontecimentos históricos, como também podem lembrar o Satanás.
Mas, como mais uma pessoa disse… cada um tem sua opinião, e essa foi a minha.
beijos :* gabi !
adoro raul e adimiro tudo e todos os pensamento dele eu acho ele muito inteligente nunca concordo de chama ele de doido e maluco eu acho q doido não tem tantos pessamento real da vida acho ele sim um iviado de deus pra mostra para o mundo as copisas da vida como ex: deus e o diaboacho q a historia dele deveria ser contada em escola como a grade poeta que já exitil no brasil. entedo tudo que ele fala nas musicas dele acho encriveo tudo que ele fala e na parte em que dis eu vi pedro negar a cristo 3 vezes…diante do espelho…acredito que ele esteja falando de deus ou ater das falsidade das pessoas no mundo em relação a deus …amor muito raul
Tenho quase certeza que Raul cantava essa musica em nome da terra(o ar, o tempo) e não satanás , como teve um comentário dizendo que ele tem 10000 anos! Que ignorância teológica!
Segundo a teoria criacionista (oposta a evolução) a terra tem 10000 anos de idade e não bilhoes de anos!Mas é apenas uma música, e tudo fica muito aberto à interpretação!
Perdi minha admiração pelo Raul depois que fui morar nos Estados Unidos. Como sou fan de musica, principalmente, rock, descobri que as musicas(algumas) que o raul cantava, eram somente versões de musicas americanas. Essa musica, eu nasci há dez mil anos atrás, é uma.
Penso também que ele deseje compartilhar nesta musica o conhecimento histórico, a variedade de culturas.. e dentro disso enfatizar a importância e convicção que as pessoas dão para certas crenças.
E acontecem fatos tão contraditórios, situações injustas muitas vezes, como as bruxas que eram queimadas, porque na realidade tinham um conhecimento, e os nobres nao poderiam permitir que elas divulgassem…
Assim como é contraditório quando ele fala que naquele frio insuportável ele fez a cama na varanda, onde tb concordo que ele fez o diferente!
muito legal essa música!!
Putz!
Essa galera insiste em assosiar o Raul ao demonio etc.Pô isso éuma música,como qualquer outra, que fala dos acontecimentos do mundo!
Simples ñ?
Cara Raul era um genio \m/
“Long live for rock’n'roll”
para mim ele apenas quer passar um pouco de conhecimento para quem interpreta como conhecimento … , não creio que ele se pronuncie a essa musica falando de satanas tambem porque acho que a intenção foi passar que enquanto as coisas aconteciam em redor enquanto muitos reclamavam ele fazia acontecer entende.. exemplo (quando todos praguejavam contra o frio eu fiz a cama na varanda) acho que a intençao foi passar conhecimento, e que ao inves de praguejar contra tudo, se tem que saber tirar o proveito de tudo que se é dado….. mais cada um interpreta da forma que se ve ….
aff..eu vi pedro negar a cristo 3 vezes…diante do espelho…então…ele se coloca no lugar de Pedro?
pra mim ele quis dizer que ele era o demonio, manisfestando-se, em todoas as epocas..vendo…tudo.
Não acho que ele fala de satanás. até porque, porque satanás se faria de mendigo pedindo esmolas?
Vendo por um outro lado.. talvez essa musica apenas dê ênfase a tudo de ruim e marcante que aconteceu na Terra.. pois podem ver.. quase toda a música ele fala de acontecimentos ruins.
Nesse trecho “Quando todos praguejavam contra o frio eu fiz a cama na varanda”, ele se coloca contra, talvez não só ao frio, se é que entendem .
Enfim.. é apenas uma música que conta uma história, não há muito o que se pensar.
DE acordo com a ciencia à terra tem milhões de anos, mais pela biblia tem 6000 mil anos. O unico ser com esta idade chama se satanas pois foi um anjo criado por DEUS mais pela cobiça foi expulso do CÉU para á terra