Cowboy fora da lei

92 comentários

Raul Seixas

Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
Papai não quero provar nada
Eu já servi à Pátria amada
E todo mundo cobra minha luz
Oh, coitado, foi tão cedo
Deus me livre, eu tenho medo
Morrer dependurado numa cruz

Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
Entrar pra historia é com vocês!


92 comments on “Cowboy fora da lei

  1. Isa disse:

    A sensação que temos é que todos nos podemos entrar para his´toria com alguma forma de militancia, como ele entrou atraves da arte.

  2. Murilo disse:

    a idéia que Mestre Raul nos quis passar por meio dessa letra,não é exatamente essa que você disse : “A sensação que temos é que todos nos podemos entrar para história com alguma forma de militancia, como ele entrou atraves da arte.” e sim que nem sempre devemos deixar o heroísmo falar mais alto,porque muitas vezes isso seria um ato não muito sábio podendo causar os mais diversos problemas para o indivíduo , o que nos sugere que ele escreveu tal música sobre uma visão anti-heróica. Essa música foi escrita com o objetivo de criticar indiretamente a atitude de alguns políticos de sua época.

  3. sergio disse:

    esse musica soube de fonte certa a verdadeira intenção era falar do tancredo que morreu na epoca de maneira suspeita a verdadeira versão nao era”o coitado foi tão cedo” e sim “ô coitado do tancredo” por isso ai entendemos por que ele na mesma musica que nao q ser prefeieto mas pode ser eleito e alguem pode querer me assasinar em alusão a morte do tancredo a parti dai vc consegue entender toda a musica

  4. Thiago disse:

    Não costumo fazer análises de músicas na ver-
    dade essa é a primeira vez. Entendo que Raul tenta mostrar que todos os grandes homens que traba-
    para o bem da humanidade sempre são massacra-
    dos,assim como os bons prefeitos e Jesus o maior espírito que ja habitou a terra. Todos acabam mortos
    pelas ignorância que acompanha a humanidade desde a sua criaçaõ.

  5. toninho disse:

    O comentario do Sérgio é o mais viavel na minha opnião, Pois eu mesmo vi o Raul numa entrevista dizendo que a música foi feita para o Tancredo. Inclusive ele brincou trocando as letras quando falou o nome (Tranquedo)

  6. junioromni disse:

    TESTEMUNHO DE UM EX-ROQUEIRO

    O AUTOR conta que numa fria madrugada, do ano de 1999, sob o efeito do álcool e das drogas, teve sua primeira “RELAÇÃO HOMOSSEXUAL”, dentro de um carro, com um “GAY” que muito lhe admirava. Conta ainda que, de forma “misteriosa” ele conseguiu dirigir o carro de seu amigo, até sua casa.

    Até hoje ele não sabe explicar como dirigiu por várias ruas. Passando por policiais que faziam a ronda noturna, e nada lhe aconteceu…

    Por várias vezes afirma ter sentido a presença de “ALGUÉM”, tentando possuir o seu corpo. Afirma também que já teve muitos sonhos e pesadelos horríveis, onde ele mesmo participava de “ORGIAS” e outras “PERVERSÕES SEXUAIS”

    Em seus “PESADELOS”, durante as madrugadas, ele conta que uma de suas “AMANTES” era a sua própria “MÃE”, e por inúmeras vezes sonhou fazendo sexo com “HOMENS”, “CRIANÇAS” e até “ANIMAIS”.

    Com suas próprias palavras ele declara que sua mente sempre fora “PERTURBADA”, era a “OVELHA NEGRA” da família, e sendo assim, sempre se sentiu estranho.

    Profanou o leito de seus pais ainda na adolescência, aprendeu a fumar quando ainda era uma criança, e muito cedo, ele enveredou-se pelo caminho do “ALCOOLISMO” e da “PROSTITUIÇÃO”.

    Ele ouvia vozes, mesmo estando sozinho em seu quarto, via “SOMBRAS” e “VULTOS NEGROS”, que subiam em sua cama e tentavam asfixiá-lo, e entrando em “ÊXTASE” gritava, porém ninguém ouvia.

    Certa feita, ele conta que seu irmão escutou o seu choro, numa manhã, que ele julga “CINZENTA”. Era mais um daqueles horríveis pesadelos, que o atormentava.

    Ele passou a “IDOLATRAR” a figura de um “BRUXO”, também cantor, que pregava: VIOLÊNCIA – HOMOSSEXUALISMO – SATANISMO e INSULTOS Á FÉ CRISTÃ.
    A partir de então, a sua vida mudou radicalmente.

    O autor relata que sempre teve sonhos “ESTRANHOS”, mas, declara, sem sombra de dúvidas, que, sofreu “LAVAGEM CEREBRAL”, após comprar e escutar vinte e quatro horas por dia, o álbum: ANTICHRIST SUPERSTAR, do grupo de rock: MARILYN MANSON – assim, os “DESEJOS DE SUICÍDIO” começaram a ser constantes em sua mente.

    Enfim, os anos se passaram, e ele foi liberto da influência satânica que lhe escravizava. Foi o “SANGUE DE JESUS” que despedaçou os “GRILHÕES DO INFERNO”, que aprisionavam a sua alma no submundo do rock n’ roll.

    Que este livro possa servir de grande edificação para a sua vida!

    JESUS TE AMA!

    http://WWW.ROCKNROLLDANGER.BLOGSPOT.COM

    • yevhen disse:

      desculpa mas da mesma maneira que tu, neste texto, defendes o movimento “anti-rock n’ roll” eu posso defender o movimento “anti-cristianismo”, sem o ser!

      mais uma coisa, isto tudo so podera ser assumido como verdade com justificaçoes validas, o que nao tem ai.

  7. Guilherme disse:

    Eu sempre gostei do Raul mas me deparei hoje com o provável satanismo em suas músicas. Foi uma das músicas que eu mais admirei a letra. Pela minha análise, Raul sempre conta uma coisa e nas últimas palavras ou nas últimas frases de uma estrofe ou da própria música, coloca desdem aos cristãos.

    “Oh, coitado, foi tão cedo
    Deus me livre, eu tenho medo
    Morrer dependurado numa cruz”

    Quem que morreu cedo dependurado numa cruz? Jesus Cristo. Cowboy seria um atributo a pessoas que procuravam a “fama” e acabavam morrendo???

    • yevhen disse:

      eu sei pouco sobre o Raul, e ainda nao tiive tempo para analisar as suas musicas com pormenor, mas pelo que me parece ele nao tem nada a ver com o satanismo, (mas na verdade satanismo nao diz para voce ser ma pessoa, simplesmente diz para voce ser quem quer ser, voce proprio decidir o que é certo e o que é errado e viver o cada dia como se fosse o ultimo, nao diz para voce ser violento, nao diz para voce matar pessoas ou simplesmente roubar…) nesta musica, e com o excerto que voce escreveu o que ele diz é que nao quer ser santo/bonzinho para todos aqueles que querem o mal para ele…

  8. ADEMIR REIS disse:

    RAUL talves seja uma das mentes mais deficio de se interpretar. Nosso escritor PAULO COELHO, eu creio, seja a pessoa que o melhor conhecia.

  9. luciluz disse:

    Preste atenção em cada verso:
    Mamãe não quero ser prefeito
    Pode ser que eu seja eleito
    e alguém pode querer me assassinar

    Então agora interpretemos:
    Quem que queria que ele fosse prefeito?
    – A sua mãe.

    O que a sua mãe queria, não era o que ele queria.
    Vemos aí um conflito de gerações, um filho desobediente a mãe, ingrato.

    Não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz.
    Não quero ir de encontro ao azar.

    O que é o jornal? onde mostram as noticias, que para ele são mentiras, que é o que ele sabe fazer muito bem, talvez seja o pai da mentira. O contrário da mentira é a verdade, pra ele a verdade era o azar, e ele não queria ir de encontro com a verdade.

    Papai, não quero provar nada, eu já servi a pátria amada, e todo mundo cobra a minha luz.
    -De novo o retrato de um filho desobediente.

    Oh! coitado foi tão cedo. Deus me livre eu tenho medo. Morrer dependurado numa cruz.
    Este verso é a sequencia do verso acima. Jesus Cristo é alguém oposto a ele, obediente, cheio de luz e mesmo assim foi morto, e o Raultinha medo de ser crucificado, ou seja tinha medo de morrer para o seu ego, para as suas vaidades. Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim negue -se a si mesmo, tome a cada dia a tua cruz e me segue. Mas não era isso que o Raul queria.

    Eu não sou besta pra tirar onda de herói sou vacinado eu sou cowboy, cowboy fora da lei.
    Durago Kid só existe nos gibis, e quem quiser que fique aqui, entrar pra história é com vocês.

    O que ele insinua nestes versos é o seguinte.

    Jesus Cristo foi besta de ter dado uma de herói, e morreu crucificado pra entrar pra história.
    Heróis só existe nos gibis. – esta é a visão do autor.

    Totalmente equivocado.
    Ttalmente possuído pelo diabo.

    • yevhen disse:

      nao concordo com quase nenhuma das explicaçoes, penso que estao muito influenciadas pela vontade de fazer dele a pior pessoa do mundo, o proprios Satanas em pessoa….

      primeiro em relaçao aos versos sobre a Mae, ele realmente faz se de desobediente, mas nao tem nada de ingrato, ele ate explica pq nao quer ser perfeto, pq ele nao quer ser aquilo o que a mae dele queria que ele fosse. ele simplesmente diz que neste mundo todo o perfeito atreve se a ser destruido….

      segundo, em relaçao aos versos sobre jornais. ele nao esta a dizer que é o pai da mentira, ele so diz que as noticias sao uma grande mentira e que faz das pessoas o serem, e entao ele nao quer ir em direcçao ao azar pq nao quer ser aquilo o que as noticias tentam fazer de nos, ainda hoje em dia. e em relaçao ao ele saber mentir sosinho isso todos sabem, uns melhor do que outros. mas ele nao diz nada que ele é mentiroso. vosse pode saber aranjar carros, mas nao é por isso que voce tem que ser o melhor mecanico do mundo….

      tercerio, em relaçao ao resto é a mesma coisa, ele nao diz nada daquilo o que voce tentou impingir… claro que eu tb posso tar completamente errado… mas nao faça mesma coisa que fazem os Jornais, nao acrescente nada daquilo o que nao foi dito! ou melhor, deixe de ler jornais e tente “nascer ha 10 min anos a tras” para ver se aprecebe se de outras pocibilidades.

  10. ana lia disse:

    coitado dele,morreu sem salvação,jesus cristo sou grata pela sua obediencia e por ter entrado na historia nao so do mundo mas na minha tb.te amo jesus meu heroi

  11. Paulo Sérgio disse:

    O Ana Lia…(aí de cima) creio em Deus,creio em Jesus,sou católico.Pare de escrever porcarias,reflita antes de escrever para não se contradizer em relação as suas diretrizes religiosas.Como sabe se Raul morreu sem salvação… e você que se acha SANTA,são palavras do próprio autor da Bíblia que nem os Santos estão salvos…filha raciocine,como é que você esta salva.

  12. cleiton luis disse:

    musica foi feita em relacão a politica suja daquela epoca e das grandes mentiras que os jornais publicavão e ninguem queria dar uma de heroi a melhor maneira era a critica então viva raul e entra pra historia

  13. Wanderson disse:

    Então ta… o que ele quis dizer então com MORRER DEPENDURADO NUMA CRUZ???

  14. Paulo Sérgio disse:

    ‘…morrer dependurado numa cruz …’ significa ser o “cawboy fora da lei”, o cara que não quer ser julgado, condenado pela sociedade. Significa ter a liberdade de escolha que o próprio Jesus Cristo deixou.

  15. gustavo mendes disse:

    Caramba, fiquei impressionado com algumas interpletações…tem muita gente jogando a primeira pedra…ai, ai, ai… se achando donos da verdade, simplesmente julgando a ARTE. O Raul faz uma letra imaginando algo, ele quer dizer alguma com isso sim, não que isso seja a verdade e que todos devem seguilo ou algo do tipo, simplesmente esta criando uma melodia e expressando seus sentimentos e o momento que estava vivendo, mostrando que existe outras formas de pensamento e que somos Livres.
    A essência desta letra da uma dica muito simples aos seus fãs – muito cuidado ao estarem expostos, se tu é uma pessoa “comum”, sem dinheiro, ninguém se importa, mas no momento em que você assume um cargo, uma responsabilidade, ganha na loteria ou resolve reagir a um assalto SUA CABEÇA ESTÁ À PRÊMIO.

    Ridícula a interpletação da luciluz – Vemos aí um conflito de gerações, um filho desobediente a mãe, ingrato
    Raul ingrato??? quem é você pra julgar isso???? Se fosse a mãe dele falando daí tudo bem, mas vê se te informa melhor pois a mãe dele sempre o amou e vice-versa.
    Imagina luciluz, se tu é filha de uma mãe assasina e segundo tu mesma não pode ser desobediente….tem que seguir o que tua mãe quer que tu faça – matar.
    Tu vai obedecer tua mãe??? tu não pode escolher??? Não tem nada dentro de você??? Tu deve seguir o que está escrito???? medíocre, é justamente por estas cabeças fracas que o mundo é tão burocrático e demora pra mudar para melhor.

  16. Jamigo disse:

    Mamãe, não quero ser prefeito (quis dizer que não queria ser perfeito. Mt 5,48)

    Pode ser que eu seja eleito (quis dizer que não queria fazer parte dos eleitos. Mt 24,22)

    E alguém pode querer me assassinar (quem perder a sua vida por causa de Jesus, vai salvá-la. Mc 8,35)

    Eu não preciso ler jornais (não acredita na Palavra. MT 13,23)

    Mentir sozinho eu sou capaz (ele também é capaz de mentir. Jo 8,44)

    O resto, segue o mesmo esquema do metamorfose ambulante comuno-marxista anti-cristão que era.

  17. krebys disse:

    seguinte… em primeiro lugar: Jesus Cristo biblico, NÃO EXISTIU, logo o tal dimonho tb NÃO EXISTE!!!

    em segundo lugar: Raul era 2183120731274 de vezes mais inteligente e sábio que o tal Jesus biblico.

    Ele nao precisou ser um mártir para se tornar IMORTAL! Afinal, é privilégio de poucos, morrer e suas músicas ainda fazerem sucesso.

    A música fala disso, de heróis que não dão bandeira.

  18. Silvinho disse:

    Logo no início da música, Raul já faz referência a Tancredo. Basta trocar a palavra “prefeito” por “presidente”. Depois Raul insinua que os jornais da época mentiram ao dizer que Tancredo tinha apenas “casualmente” adoecido. Na música, Raul diz ainda que Tancredo “partiu tão cedo” e, assim como Cristo, não pôde fazer nada.

  19. Hazer disse:

    Galera gosta de achar pelo em cabeça de prego.

    A música é sobre Tancredo, parem com essa fixação do Raul ser satanista.

    PQP.

    • Carlos disse:

      Exatamente Hazer! Raul foi um grande humano e crítico. Os religiosos, doutrinados, que parem de dividir o mundo entre cristãos ( como se fosse o certo) e satanistas ( como se fossem os errados), abram as suas cabeças!!!!! Quanto mais religioso você é,mais preconceituoso, prepotente e desumano você fica. Somos mais de 7 bilhões de pessoas, portanto, mais de 7 bi maneiras de ver o mundo.Não há só dois caminhos e sim, infinitos….

  20. Gabriela disse:

    Por todos esses comentários peço: alguém analisou Eu sou Egoísta, falando da confiança em Deus? Falando que a forma mais gloriosa de alcançar a iluminação seria não pedir: “Afaste-nos de todo mal. Amém”, mas atravessar as barreiras do mal? Ou O Segredo da Luz, quando ele diz que sente O Divino Espírito Santo dentro dele e que as trevas escondem o segredo da luz? Se ele diz isso é porque descobriu o segredo da luz! Deus em si próprio! Ele não era satânico, apenas acreditava nas lições da Espiritualidade Maior! Ele foi o maior mestre espiritualista da música!

  21. Claybson Tavares disse:

    Ele chama Jesus de Besta nessa musica!!!

  22. Arqueleu disse:

    O que o próprio Raul falou sobre o significado desta música? Será que ele não deixou explicado?

  23. alex mendes disse:

    Mamãe não quero ser prefeito:
    Raul não estava a falar de uma crença, e sim de um pais,de um povo que não tinha liberdade.. E a maldita religião nada fazia para ajudar..
    Ele usou a arte como arma.. para não morre em uma cruz chamada ditadura. Se ele era ateu ou não era escolha pessoal, embora, seria dificílimo para um ateu dizer: Tenha fé em Deus tenha ver na vida..
    A verdadeira versão nunca saberemos, ele não estava a fala apenas do Tancredo e sim de todos os que se levantavam contra a política infernal.. Raul era acima de tudo um cantor que não aceitava a forma em que o pais era governado e usava sua musica para alerta o povo..

  24. sam disse:

    noa sou digno de julgar ou melhor “interpretar” uma musica ou mesmo a vida de raul como muitos comentarios fugiram do tema. mais oq raul qria passar nunca poderemos saber o diabo usa de diversas formas para confudir suas mentes, o mundo se encontra numa merda filosofica que quando nos deparamos com o desconhecido imaginamos logo a sua forma do mal, é fato que vivemos no caus mais nao é foto que deveriamos construir o caus com nossas interpretações, interpretações tambem foram tidas como coisas de bruxos na idade das trevas…

  25. Akihe disse:

    O que é “tirar onda”?
    É a expressão de fazer gozações, provocar…
    Quando ele fala “eu não sou besta pra tirar onda de Heroi”
    É simplesmente não “zuarei” com isso. Mesmo muitos falando que ele era “Satanico” nessa musica Raul não ataca “Deus”.
    A intrepretação dessa musica deve ser feita em tres em tres linhas, é contagem de versos e estrofes é muito comum nas letras de Raul (que nem todas são dele).

  26. dani disse:

    bom o q posso contar é relatado numa cidade localizada no oeste do pará conhecida como Itaituba! na decada de 80 nesta cidade ocorreu uma exploração mto grande por causa do ouro! havia mta matança briga entre garimpeiros e o povo de lá esbanjava a riqueza…e atraiu mta gente de fora p lá e uma das pessoas q iam p lá era o Raul Seixas entre outros famosos! então Raul era mto amigo de um canditado a prefeito na cidade (conhecida como a terra do “bang-bang” ou “cidade sem lei”) e este candidato estava sendo ameaçado de morte e como era amigo de Raul relatou essa historia para ele…e disse q ñ iria desistir e q seria eleito pois sua familia tbm apoiava, então a musica foi feita pq raul questionava q ele era mto corajoso por enfrentar tudo isso…qrendo fazer papel de heroi naquela terra e com o risco de morte com um tiro a qlqer momento(pois este candidato ñ precisava pq possuia riquezas naquela epoca)! bom ñ sei si e verdade esta historia! mas sei q raul seixas ia mto lá em itaituba-pa pois tem gente com fotos antigas q tiraram com ele!!

  27. romulo disse:

    e acho que ele quiz dizer que jesus cristo foi um heroi e que ele mesmo nao teria coragem de fazer isso por isso que ele falou:Mamãe, não quero ser prefeito
    Pode ser que eu seja eleito
    E alguém pode querer me assassinar. e o que ele quiz dizer o coitado foi tao cedo foi o outro prefeito da tal cidade faroeste. traduzindo no seu personagem : ele e um covarde

  28. Menino Elias disse:

    Bem, essa história da cidade de Pará, bem, eu acho que na verdade não seria bem por aí, sei lá, poesia é assim, cada um interpreta, bem, tbm falarei de uma cidade do Pará (aliás, do pará não, é uma cidade palestina) BELÉM! (Piadinha tooosca), Em fim, aqui está minha análise:

    “Mamãe, não quero ser reconhecido como um político” (embora o Jesus tbm não queria, Raul não queria ser como Jesus)
    “Pode ser que eu seja reconhecido por muitos”
    “Então poderá haver a oposição e virão para me matar”
    “Eu não preciso saber do que acontece no mundo”
    “As mentiras vindas de ‘meu pai’ (Deus) – são minhas também” (mentir sozinho eu sou capaz)
    “Não quero sofrer nas mãos das pessoas que já sei que me farão sofrer”
    “Papai não quero provar nada” (está óbvio – eu acho)
    “Eu sei o que haverá no futuro, não quero me arrepender de nada” (eu já servi a pátria amada – não quer dizer que ele serviu, mas quer dizer que é como se ele já estivesse no futuro, pois ele sabe como será, é como se já tivesse vivido aos seus fiéis ingratos, que formam a tal “pátria amada”)
    “E todo mundo cobra a minha luz” (está óbvio neh?)
    “Oh coitado foi tão cedo” (é como se estivesse fora do pensamento de “eu sou jesus” e dizendo “alá? Está vendo? morreu jovem”)
    “Deus me livre (ironia) eu tenho medo (fato)”
    “Morrer dependurado numa cruz” (está mais do que óbvio neh)

    “Eu não sou besta pra tirar onda de Jesus e salvar o mundo”
    “Tenho olhos abertos, eu sou um cara especial-comum”
    “comum mas sem pudor”
    “Durango Kid é um exemplo de algo fora da realidade”
    “E quem quiser, que fique aqui nas histórias fictíceas, entrar pra história de mentiras é com vocês”

    Em fim, essa é minha análise. Cada um tem seu ponto de vista, poesias são pra isso.

  29. bem aqui estamos vejo muitos comentando fatos em que dizem que raul expressa toda gloria a cristo, e que ele nao teria a coragem de fazer como cristo jesus fez pois saibam de uma coisa a interpretação do amado menino elias esta corretissima pois o tal raul nunca servio a cristo e nem tao pouco lhes da gloria sabemos que raul era um pouco de tudo menos de fiel a palavra de DEUS ele servia mesmo era ao satanismo e espiritismo sem mensionar-mos outros. parabens amado por sua interpretação.

  30. eliete disse:

    O nome ja diz tudo:
    cowboy fora da le, tanto dos homens,com de DEUS.

  31. Sid disse:

    Quem disse que está letra fala sobre Tancredo?
    kkkkkkkkkkkkkk
    Não sabia que ele tinha sido dependurado numa cruz.
    kkkkkkkkkkkkk
    Palhaçada.

  32. Geovanny disse:

    Nunca vi comentários tão alienados,vocês nem sabem interpretar uma música e ficam falando que é satânica.Raul não quer dizer que ele não quer ser igaul a Jesus Cristo,e sim passar a mensagem de que em toda a história da humanidade várias pessoas “deram uma de herói” e foram mortas,por isso ele diz:”Oh, coitado, foi tão cedo.Deus me livre, eu tenho medo.Morrer dependurado numa cruz”.Pois Jesus Cristo foi um herói por ter salvado a todos nós,mas pagou por isso sendo morto na cruz.

  33. Loki disse:

    Papai não quero provar nada, eu já servi à Pátria amada(JÁ AJUDOU AS PESSOAS)

    E todo mundo cobra minha luz(TODO MUNDO PEDE MINHA AJUDA)

    Oh, coitado, foi tão cedo(MORREU AOS 33)

    Deus me livre, eu tenho medo
    Morrer dependurado numa cruz(ÓBVIA REFERÊNCIA)

    Eu não sou besta pra tirar onda de herói(NÃO SOU BURRO PARA DÁ UMA DE HEROI)

    Sou vacinado, eu sou cowboy
    Cowboy fora da lei(SOU INTELIGENTE, SOU FODÃO FORA DA LEI, BAD BOY)

    Durango Kid só existe no gibi(HEROI SÓ EXISTE NO GIBI)

    E quem quiser que fique aqui
    Entrar pra historia é com vocês!(QUE JESUS FOI SÓ UMA PESSOA QUE ENTRO PARA A HISTÓRIA…)

  34. Renato Gomes disse:

    eu acho q essa musica tem relação com a musica Al Capone, na musica Al Capone ele fala de varios herois q morreram, ja na musica cawboy fora da lei ele diz q ñ quer ser um desses herois, ele diz q eh cawboy fora da lei, como se ele dissesse q faz as coisa direito e bem escondido para não correr o risco de ser pego pela censura e morrer como os herois da musica Al Capone

  35. […] Odeio pessoas fanáticas, e mais ainda suas CERTEZAS ABSOLUTAS. Mexendo na internet, achei um blog onde foi aberta para debate a análise da letra Cowboy Fora da Lei. As coisas que li me […]

  36. RAUL SEIXAS disse:

    VÃO PÁ PUTA QUE O PARIU, EU NÃO QUIS DIZER NADA DISSO!!!

  37. A lot of specialists tell that business loans aid people to live their own way, because they can feel free to buy needed stuff. Moreover, some banks present bank loan for all people.

  38. daniel disse:

    raul seixas foi junto com kiss e outros porai o maior satanista da historia do rock
    ja vista a musica de sua altoria que diz assim eu sou a mosca que posou na sua sopa prestem atençao na melodia do começo da musica e a mesma usada no candomble

  39. A religião é egoista pois o proprio Jesus Cristo veio p/ que todos tivessem vida,mais nem todos querem essa vida,tenho serteza que alguem disse pai perdoa raul pois não sabe o que canta,mais quem merece toda adoração se chama Jesus Cristo,Ele veio p/ salvar,enqqquanto que raul levou muita gente a depressão a angustia com suas musicas ccom letras mais mortas.Raul era mortal,Jesus Cristo inmortal.A história de raul passou a de Jesus Cristo nunca vai passar ficará p/ sempre amem.

  40. Rosangela Macinelli disse:

    Sobre iconoclastia, e o peso da responsabilidade de ser um ícone, bem como os riscos de vida do mesmo.”Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito, e alguém possa querer me assassinar…(…)…”Papai não quero provar nada, eu já servi a pátria amada, e todo mundo cobra minha luz…minha luz…ó coitado, foi tão cedo, deus me livre eu tenho medo, morrer dependurado numa cruz…”

  41. luciano disse:

    Nossa, eu sou novo para saber detalhes sobre a história de Raul Seixas, mas o pessoal aqui viaja legal.
    Falar que o cara é anti-cristo, ateu, etc. com que propriedade? Aposto que são pessoas como vocês que ainda defamam entidades como maçonaria, como os seguidores da cabala, rosa-cruz e muitas outras. Falam com a mesma propriedade que falam do Raul?
    As músicas são altamente interpretativas, o problema é que 99% das pessoas não conseguem pensar devido suas religiões, pois ela te confinou a uma vida vazia.
    A religiosidade sim, é divina, ela te liberta, pois crer em Deus é uma coisa, ouvir o que o padre e o pastor fala é outra totalmente diferente, já as religiões – todas – são as drogas mais antigas do mundo e são muito piores do que estas que vocês acham que o Raulzito disseminava… Francamente!

  42. JUNIOR OMNI disse:

    Que a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com você. Meu nome é JUNIOR, eu sou ex-roqueiro, ex-amante da música satânica.

    Fui resgatado das trevas para a Gloriosa Luz de Jesus Cristo. Depois de muitas desilusões nesse mundo de engano e maldade, o Senhor Jesus me salvou. Na expectativa de viver feliz, eu me aprofundava cada vez mais no lamaçal do pecado.

    Vivendo literalmente no “sexo – drogas e rock n’ roll”. Mas, com a alma sempre triste, vazia, e sem rumo na vida.

    Depois de muitas vezes pensar em suicídio, e até mesmo tentar tirar a minha própria vida, o Senhor Jesus, com Seu Eterno Amor, salvou-me! Limpou-me, e Curou-me! Então, queimei todos os meus discos de rock n’ roll, abandonei os vícios, e me entreguei de coração aos cuidados do Bom Pastor – Jesus Cristo.

    Hoje, pelas misericórdias de Deus, sou um evangelista.

    Minha missão é espalhar o meu testemunho para jovens e adolescentes do mundo inteiro, para edificação de muitas vidas que se encontram aprisionadas pelas trevas.

    Tudo o que faço é única e exclusivamente para a honra e para a glória do nome SantodeJESUS CRISTO – O ETERNO DEUS QUE SE FEZ CARNE, para nos salvar!

    A Ele honras e glórias, eternamente, amém.

    ROCK N’ ROLL – A MÚSICA DO INFERNO

    http://WWW.A-VISAO-DO-INFERNO.BLOGSPOT.COM

  43. MARCO TULIO disse:

    Não percam tempo discutindo bobagens, meus amigos! Cada um vai viver a sua vida, que é a fantástica!

  44. Edmilson disse:

    A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus.
    Amados, quem crê no Senhor Jesus é feita uma geração eleita de Deus, uma geração assim não se deixa influenciar por coisas mundanas, esta musica é um retrato explicito que este artista não tinha o entendimento vindo do Pai “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Co 4:4” não podemos negociar com o infermno e nos deixar influenciar por coisas deste tipo, não podemos obrigar a pessoas ver o que é claro para quem esta na luz de Cristo, antes temos que demonstrar o amor que vem do Pai, mostrar a paz e assim fazer a vontade de Deus “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus Mt 5:9” A salvação é algo que só a pessoa pode escolher, é muito fácil falar que acredita em Deus mas acredita mesmo? Sente a presença da Pessoa de Deus? É muito fácil falar que acredita, A manifestação de Deus esta acontecendo e vemos que as profecias esta se cumprindo, “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. At 4:12” A semente foi lançada em vez de ficar discutindo por um ser que ja se condenou pois não acreditava no amor e no sacrificio que o Pai fez “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele Jo 3:16-17”
    Deus fez um sacrificiu imenso por sua vida, abriu mão de seu Filho para te ter mais proximo, em vez de ficar buscando coisas que um home fez, discultindo por algo que não vai te levar mais proximo do seu Papai, buque ao Senhor!!!!
    Deus seja contigo!!

  45. Sam disse:

    -Creio que no último refrão ele tenha feito uma ironia,quanto ao suícidio de Vargas.Seria como:Seu suícidio não te fez um héroi, e quem quiser acreditar nessa estupidez que continue.
    “Durango Kid só existe no gibi
    E quem quiser que fique aqui
    Entrar pra historia é com vocês!”

  46. MACIEL disse:

    É muito constrangedor, pessoas que ficam tentando persuadir os outros amedrontando os outros com histórias infundadas, fazendo julgamentos infundados. Dessas mentes invejosas que não tem capacidade de criar é que surgem estas esquisitices, esses horrores. Não se deixe influenciar pelos pontos de vista alheios, procure saber a verdade dentro de você descobrindo quem são as pessoas envolvidas e a índole de cada inclusive a do Próprio Raul e vc verá que estas pessoas que o criticam estão na verdade muito abaixo do aceitável. E além disso se eles nao gosta pq nao tentam algo melhor para sobrepor ao invés de ficarem perdendo seu tempo criticando. Como diz o ditado!….

  47. filhovalente disse:

    gente burra. Deus do céu, quanta ignorância. vcs deveriam pensar duas ou mais vezes antes de enviar seus comentarios. bando de analfabetos…

  48. Felipe disse:

    por isso q ele se matou praticamente. o povo (burros) é uma das principais causas da merda q o mundo é.

  49. Felipe disse:

    é sobre iconoclastia. ele não é besta pra tirar onda de herói. é um combatente, um fora da lei, mas sem a pretensão de ser uma figura heróica, um representante, até pq quem o conhece sabe que ele defendia o egoísmo como modo de vida (faz o que tu queres, é tudo da lei) – (eu sou meu país).

  50. Raphael Gurian disse:

    à JUNIOR OMNI, primeiro, Raul Seixas era um artista. Vivia da música, tinha o grande diferencial de acreditar em algo e partilhar deste ideal com outras pessoas, e consequentemente acabar ganhando um dinheiro (todos precisamos né?).

    Raul falava muito de Deus, até demais eu acho. Caso conhece-se um pouco a historia do cara não criticaria assim.

    E segundo, prova de que tú és tão incompetente é que disse que tentou suicídio e não conseguiu (lamentável..hehe piadinha!), ou seja, nem pra morrer presta! 😛

  51. Gil Barata disse:

    Quando Raul Seixas foi a Itaituba e depois ao Garimpo, existia um boato que queriam assassinar o Prefeito Silvio Macêdo, aí Raul capitou o momento e fez esta música, com certeza.

  52. bernardo disse:

    Junior omni,,quero lhe dizer que algumas pessoas relacionam o rock com drogas,bebidas e etc,quero dizer que sou um menino de 12 anos que adora raul seixas e não vejo ele como exemplo,rock é cultura,é muito mais que música,Raul seixas poia ser um drogado mas falava de coisas que muito padre e pastor(que se dizem mensageiros do senhor)não falavam,ele tinha audacia de ir contra as ditas regras daquele tempo
    Meus colegas escutam funk’s que depreciam a mulher e incentivam o tráfico de drogas,e eu te pergunto o que é pior ou melhor?

  53. Wans disse:

    É isso que já falaram. Fez na época em que ia pro Pará e tinha um prefeito ameaçado de morte. Mais ou menos como ocorre HOJE em cidades fronteiriças do México.

    Aí ele faz a música dizendo que não quer ser prefeito pra tenntar salvar a cidade, não quer ser herói, pois não precisa provar nada a ninguém. Até porque ‘herói só existe em gibi’.

    A analogia com Jesus é apenas uma anjalogia pra complementar a musica, sem importância no contexto, apesar da viajada do pessoal ae.

  54. Ivan M.Arcanjo disse:

    não é só uma musica são varias q ele fala de jesus mais de uma forma negativa ei jesus cristo o melhor q vc faz é deixar o pai de lado…analisa a letra das musicas q vc ouve eu só ouvi por q os outros tavam tocando eu acho q ele acreditava em disco voador e não em Deus o nome da banda q ele tinha antes de fazer sucesso era banda do diabo antes de querer defender ele pesquisa primeiro não tenha aquela velha opinião formada sobre tudo

  55. Ivan M.Arcanjo disse:

    tem uma musica dele alcapone q fala ei jesus cristo o melhor q vc faz é deixar o pai de lado…acho q ele acreditava em disco voador e não acreditava em Deus ai ele tinha uma banda q chamava banda do diabo antes d defender algo pesquise primeiro não tenha aquela velha opinião formada sobre tudo

  56. Geraldo Rocha disse:

    Olá a todos,

    Bem… Raul sabia de tudo, sabia como foi feito essa merda, e que jesus nada mais é do que um avatar que representa a era de peixes, pesquisem sobre civilizações antigas que vcs chegaram a uma resposta, e não fique iludido com religiões pois elas vão fuder vcs. se desconectem POIS A VERDADE TE LIBERTARÁ…. não sigam lideres religiosos pois a maioria não sabem de nada é só MAIS UM nesse grande jogo.

  57. Drika disse:

    Gente ! O homem Ja morreu deixa ele descansa em paz !

    Se ele Criticou ou não , Ele vai se acerta com DEUS ,
    SO QUEM PODE JULGAR E DEUS …
    VAMOS PARAR COM ISSO E BUSCA NOSSA PROPRIA SALVAÇÃO.
    BEIJOS , PRA TODOS!

  58. rafael disse:

    se vocês conhecese de onde vem a palavra jesus penssariam diferente,e também a palavra deus. quando se descobre a verdade você nunca mais é o mesmo. raul conheceu a verdade e falou em codigo só para os que já conhecem a verdadeira verdade pode entender.

  59. rafael disse:

    estudo fatos, e a biblia,depois de um acontecimento comigo quando fui matar 2 pessoas,na troca de tiros tomei 2 de 40 no peito. e de la pra ca passei a ir atraz da verdade, porque não morri. não sou de nem uma relião,mais dei de cara com coisas que são alem da nossa imaginação. um ser poderoso que tudo acontesse se ele permitir coisas boas e ruins, satanas não faz nada se ele não permitir.esse é heloin.o criador da terra e de todos.

  60. rafael disse:

    raul sabia que não exitir inferno imaginario, porque ele se viu dentro dele como nós estamos,que se chama terra,para os que vivem enganados pela mentira.o mundo e do maligno aqui é seu reino,quem não faz como ele quer sofre as conssequencias.não se pode falar a verdade se não eles perdem o controlhe sob a raça humana. nossa saida só vem do alto, de um ser que vai voltar pra resgatar os seus.podem penssar que é loucura mais na biblia em corintios diz que as coisas do espito de heloin para o homen natural parecem como loucura. em ozeis c4v6 diz meu povo foi destruido porque lhe faltou o conhecimento.

  61. rafael disse:

    a questão do nome que ele falava. ele não vai acerta conta porque não falou o nome do criador mais sim de um que potarão na mente de vocês.querem ver, peguem a biblia e veja em geremias cap11v19destruamos a arvore com seu fruto ecortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais lembrança do seu nome.

  62. rafael disse:

    vejam em isais cap52v5-6 diz assim o senhor e agora, que tenho eu aqui que fazer, pois meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os que dominam sobre ele dão uivos, diz o senhor, e o meu nome é blasfemado incessantimente todo dia.
    portanto o meu povo saberá o meu nome, por esta causa, naquelhe dia,porque eu mesmo sou o que digo, eis-me aqui.

  63. rafael disse:

    vejam em isaias cap52v5-6 diz assim o senhor e agora, que tenho eu aqui que fazer, pois meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os que dominam sobre ele dão uivos, diz o senhor, e o meu nome é blasfemado incessantimente todo dia.
    portanto o meu povo saberá o meu nome, por esta causa, naquelhe dia,porque eu mesmo sou o que digo, eis-me aqui.

  64. rafael disse:

    comecei a falar da verdade não passa mais o que eu envio da uma menssagem aqui e não envia.

  65. rafael disse:

    procuren a verdade, e vocês iram achar que enlouqueceram e muito espantoso, porem maravilhosa por ter certeza da sua existencia e de onde nos estamos realmente, então veras que necessita realmenta do ser divino em suas vidas, não de pastores ajitadores de publico que fala de você ficar rico esses são loucos pelas coisas do mundo

  66. EZEQUIAS disse:

    VCS SO GOSTAM DE CRITICAR….PRA CURTIR RAUL SEIXAS OU PELOMENOS CRITICAR, TEM QUE SER PELOMENOS INTELIGENTE SEUS BANDO DE BURROS CRITICADORES.!!!!!!

  67. tete disse:

    meu querido quero falar para o rapaz ai que nem uma nem outra esta certo pois o caminho que leva a salvaçao e jesus, e blasfemia nao tem perdao

  68. julis disse:

    Eu nunca li tanta babaquice…O problema é que o povo fica procurando chifre em cabeça de cavalo. Quem é religioso quer interpretar a coisa pelo lado que domina a sua razão. Com certeza ele deu um recado, possivelmente baseado em fatos de sua época, que provavelmente nunca saberemos. Lembro que na época do Gita, ele foi taxado de profeta e coisas do gênero….pode ser que tenha a ver com essa negação de candidato a martir. Ou pode simplesmente estar se referindo às personalidades que viram alvo da própria humanidade, ou melhor “desumanidade”. Ele simplesmente sisse: Não quero ser o alvo….Mas parece que ao dizer isso, tornou-se um.

  69. dangelo disse:

    acho que ele tinha o mais importante(vcs tao falando do Raul ou da mus?simplicidade.isso véio: é mileanos!ou dez mil?

  70. Pablo disse:

    uma das coisas mais belas que vejo nas letras de Raul Seixas é que ela nos fazem pensar, procurar respostas, como se simplesmente não estivesse tentando convencer ninguém a nada, apenas coloca questionamentos e sendo fiel ao conceito de arte: o complemento de seu significo depende do ouvinte. Raul não me parece um ateu, pois as letras dele são carregadas de uma espiritualidade imensa, mas acredito que ele faça inúmeras vezes referência ao diabo em protesto ao cristianismo conservador, não que ele seja satânico, mas sim que ele acredite em uma liberdade religiosa, ou melhor em uma liberdade geral.

  71. Vince disse:

    As pessoas deveriam conhecer a obra do Raul Seixas antes de comenta-la. Tem gente que acha que porque ouviu três ou quatro obras dele já o conhecem. Raul Seixas é muito mais que isso. Ele cantou quase todos os ritmos e estilos musicais que existiam na época. O rock é apenas um desses estilos. Ele cantou tango, cantou bolero, cantou romantico, cantou até gospel. Pra quem duvida AVE MARIA DAS RUAS é prova disso. Uma das mais lindas musica dele por sinal. Não vi até hoje nenhum artista tão versátil quanto ele.

  72. Eduardo santos disse:

    Gosto do raul mai tenho gue dizer a verdade. *nessa musica ele zomba de deus por ter se sacrificado na cruz por nossos pecados.ele diz( o coitado foi tao cedo etc….) [A verdade tem gue ser dita .mesmo gue muitos nao a aseitem.]

  73. ariany disse:

    NESSA MUSICA ELE SO FALA PROTESTO MAS E TAO BOM VER OS POLITICOS SE CORROEIREM DE RAIVA E NAO PODER FALAR NADA PQ O PROTESTO NAO E DIRETO MUITOS ACHAM Q E PARA CRIANCAS POR CAUSA DO GIBIS + TODO MUNDO ACHA Q E PROTESTO.ELE SO QUERIA SER LIVRE E NAO TER Q VIVER DENTRO DA LEI E NAO SE ARRISCAR MT PRA NAO MORRER MT CEDO,ELE DISSE Q NAO E BOBO PRA TIRAR ONDA DE HEROI SOU VACINADO ,SOU COWBOY ,COWBOY FORA DA LEI.

  74. marcos disse:

    JESUS CRISTO SÓ EXITIU E EXISTE NA BIBLIA,
    RAUL NA CIDADE DE THOR ,MOSTRA BEM AS TRADIÇOES ROMANAS DA MÃE LOBA JYLLAND QUE JA NÃO AGUENTA MAIS E QUER SE LIVRAR DELAS NUM SACULEJO,luperca romulo e remo sao motivo de chacotas por pulgas carrapatos e outros parasitas a mais de 1 milenio.
    GRANDE RAUL DOS SANTOS SEIXAS.

  75. ANTIGAMENTE NO FAROESTE OS COWBOYS ERA CRUSIFICADOS É APENAS ISSO !!!

  76. paloma disse:

    tanta coisa para vcs se preocuparem vao se preocupar com alguem que ja morreu..pelo amor né…
    se fosee para falr algo pq nao falaram antes na midia qdo ele estava vivo?
    ai sim ele poderia se defender,agora que o cara morreu todo mundo quer criticar…
    eh somente uma musica pessoal..helowww…raul seixas era um incone e sempre sera..não eh as criticas e nem as ofensas que mudará o conceito que muitos fãs tem dele…
    deveriam saber que nem tudo que fala em uma musica quer dizer q a pessoa seja ateu.bando de ignorante

  77. Edson disse:

    Interpretar o que alguém sente ou pensa não é fácil, principalmente quando este alguém não vive mais. Mas como podemos supor as “coisas da vida” acho bacana este fórum, que prova que ” cada um de nós é um universo” e que devemos respeitar todas as opiniões, pois ninguém é dono da verdade. Acho que o Raulzito quis expor que não vale a pena ser herói,em n situações da vida, seja afetiva, seja social, seja política, trabalhista, seja de crença, enfim, é uma gama de situações. Paz para o mundo!

  78. Mastodonte disse:

    O personagem retratado nessa música não é nada mais nada menos que uma pessoa pacífica que se declara contra a guerra.
    Vejamos:
    Comecemos pelo título da música:
    – Cowboy fora da lei –

    Ou seja, uma pessoa que foi convocada para lutar em uma guerra, mas que é contra ela e não vai se apresentar.
    Raul Seixas passou um tempo exilado nos EUA e lá viu os hippies, que foram convocados, queimarem suas convocações para a guerra, em uma fogueira, .

    Prossigamos com a letra da música:

    – Mamãe, não quero ser prefeito –
    – Pode ser que eu seja eleito –
    – E alguém pode querer me assassinar –

    Qual governante foi eleito e todos queriam que ele prosseguisse em uma guerra que já estava perdida?
    foi colocada a palavra prefeito para rimar com eleito.
    Na verdade não se trata de prefeito, e sim de um presidente, o John Kennedy, que quando queria retirar as tropas do Vietnã contra as orientações de outras pessoas do governo, foi misteriosamente assassinado durante uma campanha para reeleição.
    Como o personagem da música é contra a guerra, muito provavelmente seria assassinado se fosse eleito, pois retiraria as tropas de uma guerra.

    – Eu não preciso ler jornais –
    – Mentir sozinho eu sou capaz –
    – Não quero ir de encontro ao azar –

    Aqui, está a mesma ideia da música metamorfose ambulante, ou seja, pense por você mesmo, não se deixe influenciar por opinião alheia.
    A versão oficial dos fatos, na época, diz que foi um sujeito chamado Lee Oswald quem atirou e agiu sozinho para entrar para a história.
    Uma história difícil de acreditar, especialmente no país mais protegido do planeta e em se tratando da segurança de seu presidente.
    – Mentir sozinho eu sou capaz, ou seja, posso inventar outra história menos mentirosa que essa, pois essa versão está muito mal contada.
    – Não quero ir de encontro ao azar – acreditar nas lorotas que a imprensa conta sem fazer uma reflexão sobre os fatos é viver na alienação e se deixar levar por opiniões alheias que conseguem, entre outras coisas, convencer os jovens de que devem ir à guerra.

    – Papai não quero provar nada –
    – Eu já servi à Pátria amada –
    – E todo mundo cobra minha luz –

    O personagem está dizendo ao pai que não quer ir à guerra, não precisa provar que tem coragem ou não de ir a uma guerra.
    – Já servi à Pátria amada – já cumpriu o período militar obrigatório, não deve mais nada.
    – Todo mundo cobra minha luz – ou seja, paga suas contas, não deve nada a ninguém, não precisa mostrar se tem coragem ou não de ir a uma guerra.

    – Oh, coitado, foi tão cedo –
    – Deus me livre, eu tenho medo –
    – Morrer dependurado numa cruz –

    – Oh, coitado, foi tão cedo – foi pra onde? Pra guerra. Quem foi? o pai. O pai do personagem foi para outra guerra muito cedo (talvez a 2ª guerra mundial) e provavelmente queria que o filho fosse também, porém o personagem é pacífico e é contra a guerra.
    – Deus me livre, eu tenho medo morrer dependurado numa cruz – ao contrário do que alguns pensam, Jesus não foi o único humano a morrer dependurado numa cruz.
    Em uma guerra, não se sabe como vai morrer. Milhares ou milhões morreram dependurados numa cruz na guerra dos romanos contra os bárbaros e contra outras sociedades.
    Outros povos utilizavam-se do empalamento para eliminar seus inimigos.
    Ou seja, o personagem expressa que não quer morrer de qualquer jeito por uma causa que não vale a pena.

    – Eu não sou besta pra tirar onda de herói –
    – Sou vacinado, eu sou cowboy –
    – Cowboy fora da lei –

    – Não sou besta pra tirar onda de herói – não é alienado a ponto de ir a uma guerra inútil, lutar por nada para satisfazer interesses obscuros de pessoas inescrupulosas.
    – Sou vacinado – tem noção do que ocorre, devido à reflexão que fez sobre o assunto, e chegou à conclusão que essa guerra é uma farsa.
    – eu sou cowboy – o personagem é um cidadão igual ao que está indo à guerra.
    – Cowboy fora da lei – apesar de ser um cidadão igual nos direitos, não se submete à alienação ao que o outro cidadão se submete. Ou seja, consegue enxergar mais que o outro que se deixa levar pelas circunstâncias e opinião de que deve ir à guerra para voltar como um herói.

    – Durango Kid só existe no gibi
    – E quem quiser que fique aqui
    – Entrar pra historia é com vocês!

    Ou seja, só nos quadrinhos os personagens são invencíveis e lutam por causa realmente justas como Hobin Hood ou Durango Kid.
    Quem não quer ir à guerra não vai, fique onde está.
    Quem quiser ir à guerra vá e entre para a história, ou seja, lute por uma causa que interessa a poucas pessoas cujos interesses são pessoais, a recompensa vai ser receber uma medalha e ser lembrado em algum quadro de museu militar.

  79. Zeleo Macedo disse:

    Nessa música ele relata que ele não quer comprar briga com ninguém, e não vai flamejar a bandeira, prefere ficar fora da LEI.

  80. Jonathan disse:

    Raual seixas e comprovadamente satanista , a letra dessa musica nada mais e que uma profanação contra Jesus Cristo , ele mistura alguns assuntos de coisas que aconteciam msmo no cotidiano das pessoas ,e por trás coloca a mensagem de blasfêmia e difamação contra a palavra de Deus e o sacrifício que Jesus fez por todos nós seres humanos morrendo na cruz , ele chama Jesus de coitado por ter sido morto tão cedo com seus poucos 33 anos ,e ainda fala que Jesus foi besta por tirar onda de “herói” ,essa a verdade mais qm quizer acreditar nas historinhas fajudas criadas para tirar o foco real da letra da música que acredite ,cada um com sua opinião.

  81. zeca disse:

    ENTENDI O SEGUINTE : Oh, coitado, foi tão cedo
    Deus me livre, eu tenho medo
    Morrer dependurado numa cruz ~~~~~>>>
    eu não pedi pra jesus morrer na cruz por mim segundo esta parte
    Eu não sou besta pra tirar onda de herói ~~~>>
    eu não pedi pra ele tirar onda de herói (morrer na cruz) por mim
    esta repreendido em nome de jesus esta e outras coisas satanicas

  82. rondi disse:

    E na música metamorfose ambulante q diz ei JESUS Cristo o melhor q VC faz deixar o pai de lado foge pra morrer em paz

  83. racional disse:

    satanista ou nao, Raul foi um critico de sua epoca, nao posso chegar a falar com determinado autorismo de minha ideias a respeito de sua composicoes, visando o carater historico, as igrejas sempre focaram em combater ideias opostas aos seu dogmas e doutrina, numa epoca de uma ditadura tao autoritarista como na vivida por Raul, e necessario cortar os eufemismos e, chegar a agregra algo do cotidiano, nessa musica o martiro de Jejus Cristo, nao crer no induismo nao me faz um vilao das historias dessa religiao, assim como deveria ser com o cristianismo, atualmente ha uma exarcebacao do sexo, mas, como nao vai de contra a religiao e adimicivel seu uso em musicas, video clipes e etc.. Raul foi e sempre sera mais que um satanista, ele eh um historiador, compositor e agregador de habilidades, religia nao e algo a ser discutido, pesquise quantas religioes ha no mundo e se surpreenda, a religiao crista foi difundida atraves da forca. opinioes diversas

  84. Dayse de Oliveira disse:

    Outra vez lá vem Raul com sua sutileza para falar sobre assuntos Bíblicos. Ele fala que não quer ser perfeito. Só Deus é perfeito. Ok verdade. Se ele fosse perfeito alguém ia querer assassiná-lo será que refere-se a Jesus que foi morto e viveu sem pecado? Mentir ir de encontro ao azar? Verdade neste mundo ser honesto verdadeiro irá de contra o mundo inteiro. Ele já serviu a sua pátria amada?? Hum a Bíblia nos ensina que Jesus já era Deus junto ao Pai e se fez homem viveu aqui para sentir o sofrimento daqueles que Ele criou para nos redimir da morte eterna. Ele nasceu da descendência de Davi da tribo de Judá sendo assim veio para os seus os judeus que não o aceitaram João 1:11. E todo o povo judeu cobrou a luz de Jesus pois não compreenderam a profecia Isaías 9:6. Pensavam que o Messias viria em poder e glória para salvá-los do poder romano mas Jesus veio com uma luz espiritual para libertá-los da escravidão do pecado da morte eterna. Por isso aos 33 anos Jesus morre na cruz para salvar a mim e a todos que O aceitarem com Seu Salvador e respeitá-lo como um Deus. Raul pelo jeito não O respeitava e ridiculariza sua morte ao dizer que morrer dependurado numa cruz e ele é que não é besta para tirar onda de herói. Que lástima. Usando seu dom de cantar para ridicularizar o sofrimento de Jesus que também morreu para salvá-lo.

    • Lidi disse:

      Arrasou Deyse, escrita facil, de facil entendimento. Parabens. Cantei essa musica a vida toda, nunca me atentei a isso. Ele zomba de Jesus… Raul e sedutor como tudo do diabo, mas meu conceito sobre ele mudou. Se zomba de Jesus que eu tanto amo… ja era pra mim

  85. Rauzinho disse:

    eu fiquei abismado com os cometários ! Santa ignorância !

    A musica fala que o povo quer aparecer e compram causas para nada, somente para ser heroi! Raul questiona ! a troco de que vocês querem ser famosos ? saiba que prego que se destaca é martelado !

    veja só :
    “-Mamãe, não quero ser prefeito
    Pode ser que eu seja eleito
    E alguém pode querer me assassinar”

    Obs : o prefeito é um governante eleito pelo povo para administrar a cidade.contudo é comum brigas na politica e,portanto, Raul deixa claro que nao quer entrar em briga.

    – Eu não preciso ler jornais
    (Raul quer se desliga dos noticiais ,refere-se que jornais são mentirosos)

    -Mentir sozinho eu sou capaz
    (A midia manipula o cidadão . Não acredite em tudo que está nos jornais.)

    Não quero ir de encontro ao azar
    -Raul ainda diz que prefere não se arriscar ter uma reportagem difamatoria ou caluniosa, caso ele fosse eleito como prefeito.

    “-Papai não quero provar nada
    Eu já servi à Pátria amada
    E todo mundo cobra minha luz”

    interpretação:Raul já aprendeu que não se deve ligar muito para a sociedade, não importa o que você fez,faça ou pense , você será um cidadão como outro qualquer ! terá que pagar impostos dos mesmo jeito! você não ganha beneficio nenhum.

    Oh, coitado, foi tão cedo
    (possivelmente pode ser que o pai dele morreu cedo ou raul se refere ao qualquer outro prefeito ou heroi)

    “-Deus me livre, eu tenho medo
    Morrer dependurado numa cruz”

    RAUL clama por Deus, ele ACREDITA EM DEUS ( como é satanica ?), ele tem medo de que depois de tudo que você faz ,,a sociedade pode vir a condenar voce em uma cruz. ( pode-se se referir a Jesus ou a qualquer pessoa que morreu numa cruz na epoca de cristo).

    O que Raul quer exaltar é que a sociedade vai condenar você, seus inimigos poderão te assassinar ou inventar noticias falsas em jornais para você ser crucificado. ( por ironia,hj tem um monte de gente condenando Raul como satânico )

    PORTANTO RAUL DIZ QUE :
    Eu não sou besta pra tirar onda de herói
    Sou vacinado, eu sou cowboy
    Cowboy fora da lei
    Durango Kid só existe no gibi
    E quem quiser que fique aqui
    Entrar pra historia é com vocês!

  86. Jayra disse:

    Alguém por favor pode me dar exemplos de intextualidade nessa música ?

    • Carlos disse:

      Te dou uma dica, a maioria dos comentários,aqui, são uma furada. O povo comenta sem ter argumentos, sem conhecer as letras de Raulzito e utilizando de sua “fé” pra atacar os outros ou ao próprio Raul. Não sou o dono da verdade, mesmo porque ninguém é. Te sugiro que busque pelo google e leia sobre em sites confiáveis. Te digo algo mais, Raul era um grande homem, muito inteligente e sábio. Toco as músicas dele há 20 anos e trabalho nas minhas aulas. abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *