Apenas Mais Uma De Amor

27 comentários

Lulu Santos

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito
Isto de ser abstrato baby
A beleza mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver…
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber


27 comments on “Apenas Mais Uma De Amor

  1. Alana disse:

    Dispensa interpretações!. Ela é exatamente o que diz!

  2. João disse:

    Acho que essa letra fala de uma pessoa que não se entrega ao amor, talvez por medo. Mesmo estando com a pessoa, não consegue demonstrar tudo aquilo que sente, não por não sentir amor, paixão, carinho, amizade, mas pelo fato de que, por algum motivo, se protege de sofrer. Mas mal sabe ele (ou ela) que sofrerá mais sem expor seus sentimentos!! Não é amor platônico, é amor verdadeiro, mas a dificuldade de comunicação impede que ele (ou ela) exponha seus sentimentos. Com isso corre o risco de perder algo único na vida. E sim, a música e a melodia são fantásticas.

  3. Adriane disse:

    Essa música mostra, expõe. Essa pessoa (retratada) ama alguem, mas, por medo ou dúvida não expõe seus sentimentos. Pondo em contraste uma idéia que talvez venhamos a ter, mas com su realização impossivel,ou pouco importante. Vem mostrando que o amor não tem nada a ver com beleza,( como retratado em “A beleza é mesmo tão fugaz”)mas com um sentimento puro. E que essa falta de comunicação por muitos, não passa de fraqueza. Mas não devemos dar ateção ao que as pessoas dizem, o que importa é o que nós pensamos. Letra fantástica e música espetacular!

  4. Gabriel disse:

    Outro fator importante que esqueceram de citar, que o eu poético diz que ele não precisa contar seu sentimento a outra pessoa, pois só o fato dele sozinho saber que ama a outra pessoa, já o faz feliz, e ainda acrescenta, que se um dia deixar de amá-la como só ele sabe, só ele terá que esquecer sem ter que magoar a outra pessoa.

    De certa forma o eu poético sente o amor mais bonito retratado em uma música, um amor puro, sem egoísmo, um amor tão grande que só dele sentir o faz feliz.

  5. Luiz disse:

    Eu acho que ele está se referindo a um amor platônico.

  6. Anonimous disse:

    Essa música se trata de querer viver sem sentir culpa. Libertar-se e curtir cada momento. “Vamos nos permitir”

  7. Daiani disse:

    É simplesmente a letra mais perfeita do mundo. Fala de um amor platônico, puro, altruísta, aquele que ama não faz questão de que o ser amado saiba, pois o simples fato de o amar, já o faz imensamente feliz, provando assim que não devemos pensar que podemos prender as pessoas nos nossos relacionamentos, todos somos livres…e devemos prezar pela liberdade de quem amamos, acima de tudo.

  8. Thaís Paixão disse:

    A letra é linda, expõe ideia de amor verdadeiro; Nos influencia de certa forma a sentir que o amor é de uma divindade imensurável!

  9. Calma calma Daniel disse:

    °°Essa música se trata de querer viver sem sentir culpa. Libertar-se e curtir cada momento.Ele sente o amor mais bonito retratado em uma música, um amor puro, sem egoísmo, um amor tão grande que só dele sentir o faz feliz.°°

  10. Diva disse:

    Um amor imensurável,e que é melhor ficar oculto,rodeado por indiretas e silêncios intermináveis. Criar histórias deitado na cama,antes de dormir,o futuro perfeito…Histórias que podem nunca acontecer… Seguir em frente depois da desilusão!

  11. cleytom disse:

    esta obra prima fala de um amor e de uma pessoa que ama que se priva de nao expor os semtimentos para nap sofrer

  12. drika disse:

    Fala sobre pessoas que não demonstra oq sentem,q prefere ficar guardado cm ela,tipo eu,já passei por isso e to passando.. Por gostar de alguém e não dizer nada. E isso eu afirmo,eh amor mesmo,quem cala fala mais alto ao coração..

  13. luiza disse:

    eu gostaria de saber um pouco mais sobre a musica Apenas Mais Uma De Amor do Lulu Santos

  14. Augusto Bach disse:

    É rara a manifestação de amor que não demanda a necessária contrapartida afetuosa. O eu lírico de Lulu Santos parece perceber a permanência de um resíduo afetuoso que permanece mesmo depois, ou até antes, da exigência amorosa ser correspondida. De modo sublime, ele expôs a generosidade do sentimento de amor que não necessita necessariamente de correspondência, mas apenas se satisfaz em não estrangular o excesso de que é acometido. Amor anônimo e de todos nós, pois não correspondido.

  15. Rayane Alves disse:

    Essa música é uma ideia abstrata de amor perfeito. Percebam que isso não existe.
    É como se fosse uma obra do romantismo antigo. Ou uma nova ideia de amor no qual o homem (ou mulher)ama tanto a pessoa que prefere esconder o que sente.
    Por qual motivo disse que a ideia era abstrata? Bem, o próprio autor deixa bem claro no seguinte trecho: “É uma idéia que existe na cabeça
    E não tem a menor pretensão de acontecer”.

  16. Medeiros disse:

    Essa música refere-se a um amor platônico,puro,sem porquês .Um amor tão puro e imensurável,que só o fato do eu lírico poder sentir esse amor já o faz feliz.

  17. Julia Vianna disse:

    É muito amor que Ela sente e acha que mesmo Ele estando ao lado tem outra opção amorosa. Ela tem (quase) a certeza de que não vá ser correspondida e fica amando sozinha, ai ai.

  18. jamaica disse:

    Depois de escrever uma poesia e ler essa letra percebi a relação entre as duas letras em uma pessoa que tem um amor puro sem pretensões de receber algo em troca muito menos de demonstração para qualquer um que seja e o simples fato de gostar já lhe basta.

  19. Romerito Trindade disse:

    Acredito que é uma conversa do compositor com Deus. O trecho “acho tão bonito de ser abstrato baby, a beleza é mesmo tão fugaz” denota o fato de nunca alguém ter visto Deus materializado e explica o porquê disso.

  20. É uma letra perfeita que se trata de um amor perfeito, platônico quando diz que ”Eu gosto tanto de você
    Que até prefiro esconder
    Deixo assim ficar
    Subentendido”

  21. Jullyano Lino disse:

    Entendi que o compositor quis expressar o contido e efervescente sentimento de alguém que durante a festa da virada sabe que ganhou a Mega da Virada sozinho e não contou para ninguém!

  22. Alice Cardoso disse:

    Alguém sabe me dizer qual tipo de Amor a música se refere , Se é Amor platônico ou outro tipo de amor ??!

  23. Derick disse:

    “Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder” ? Fala sério, quando vc gosta e ama de verdade, você quer dizer para o mundo ouvir… não ficar escondendo… A história dessa musica é assim (para vc que não sabe): o cara sai com a namoradinha, transa com ela e, pensa: “será que vou me apaixonar por ela”? Mas como ele sabe que não vai se apaixonar, pois queria somente usá-la ele fica na incógnita, será que é amor? Mas
    Se amanhã não for nada disso (amor)
    Caberá só a mim esquecer
    O que eu ganho, o que eu perco
    Ninguém precisa saber e depois fala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *