Injuriado

4 comentários

Chico Buarque

Se eu só lhe fizesse o bem
Talvez fosse um vício a mais
Você me teria desprezo por fim
Porém não fui tão imprudente
E agora não há francamente
Motivo pra você me injuriar assim

Dinheiro não lhe emprestei
Favores nunca lhe fiz
Não alimentei o seu gênio ruim
Você nada está me devendo
Por isso, meu bem, não entendo
Porque anda agora falando de mim


4 comments on “Injuriado

  1. Carlos Eduardo Moreira de Araujo disse:

    oque parece, é que Chico esta respondendo a alguma ofensa que tenha recebido de algum antigo aliado. Chico ja apoiou por exemplo politico do PSDB e depois passou a defender um politico do PT.

  2. Ana Carolina disse:

    A música Injuriado, o Chico fez para o FHC, que durante um tempo andou fazendo umas críticas ao Chico, e ele como maravilhoso que é, o respondeu em forma de música!

  3. Henrique disse:

    Amigos, parece que não é isso. Este texto está no site do próprio Chico Buarque, em comentário sobre a canção:

    “O velho Chico nunca deu palmadas e sempre foi muito observador. O homem é tão bem-humorado que tem tirado de letra a polêmica em torno de um comentário do presidente Fernando Henrique sobre seu suposto estilo repetitivo de crítica. “Ele é um político. Amanhã fala outra coisa diferente”, ironiza o artista. Porém, o mais novo boato da praça é de que a música Injuriado, última a entrar no disco, tinha como destinatário o sociólogo do Planalto. Na letra do sambinha, o possível recado: Não alimentei o seu gênio ruim/ Você nada está me devendo/ Por isso, meu bem, não entendo/ Por que anda agora falando de mim. Chico ri. “Só pode ser piada. Coitada da música. Não vou alimentar isso pois pode parecer que quero me promover”, comenta”.

    Isto é, 11/11/98

    http://www.chicobuarque.com.br/construcao/mestre.asp?pg=injuriado_98.htm

  4. Cesar disse:

    Chico nunca apoiou o PSDB e muito menos FHC, seu pai, o historiador Sergio Buarque, foi um dos fundadores do PT, Chico sempre foi de esquerda não apartidário do PT, mas sempre o apoiou em questões sociais. Bem diferente de Caetano e Gilberto Gil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *