Depois de ter você

4 comentários

Adriana Calcanhotto

Depois de ter voce
Para que querer saber que horas são?
Se é noite ou faz calor
Se estamos no verão
Se o sol virá ou não
Ou pra que é quer serve uma canção como essa?
Depois de ter voce poetas para quê?
Os deuses, as dúvidas?
Para que amendoeiras pelas ruas?
Para que servem as ruas?depois de ter voce.


4 comments on “Depois de ter você

  1. Sofia disse:

    É a primeira vez que leio a letra, quando se ouve tem-se a impressão de ser mais longa – análise literária não sei fazer, mas a idéia central é de um amor absoluto, ou melhor, a realização de um desejo que – entregue – torna menor tudo que existe.

  2. Aluna disse:

    A letra apresenta a satisfação integral do eu-lírico mediante a posse (“ter você”) do ser amado. Não importa que horas são (o tempo é uma das principais preocupações terrenas); não importa que estação do ano estamos (“se estamos no verão”); as músicas romântica não são mais necessárias, pois já se vive um pleno momento amoroso; as poesias também não têm mais valor diante de uma vida a dois repeleta de poeticidade e lirismo; já não há mais preocupação com a existência de deuses (preocupação existencial) e, num campo relacionado, pouco importam as dúvidas cósmicas; as amendoeiras na rua (itens de embelezamento urbano) não fazem mais diferença; aliás as próprias ruas já não interessam mais o eu-lírico, o que pode ser analisado sobre o prima de que, quando se está vivendo um relacionamento amoroso recente, perde-se um pouco do interesse pela vida social, por sair de casa. É o estado de realização amorosa que se sobrepõe a todas as demais “necessidades” cotidianas, que se tornaram banais para o eu-lírico.

  3. aba disse:

    “Depois de ter você”, representa a satisfação da necessidade do outro, do afeto. A entrega involuntária de corpo e espírito, ao amor projetado em um único ser.
    Sei que depois de ter tido você, nada mais terá o mesmo sentido. (svav)

  4. Lucca Modzelefski disse:

    Depois de ter você o mundo perde ou ganha sentido.Alguém faz tamanha transformação da vida da personagem que ela passa a viver uma crise de alto questionamento, afinal qual é o sentido disso tudo ? Parece que ela vai chegar à conclusão é o amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *