Casinha Branca

7 comentários

Hyldon

Eu tenho andado tão sozinho ultimamente
Que nem vejo à minha frente
Nada que me dê prazer…
Sinto cada vez mais longe a felicidade
Vendo em minha mocidade
Tanto sonho perecer

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela só pra ver o sol nascer

Às vezes saio a caminhar pela cidade
À procura de amizade
Vou seguindo a multidão
Mas eu me retraio olhando em cada rosto
Cada um tem seu mistério
Seu sofrer, sua ilusão

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela só pra ver o sol nascer


7 comments on “Casinha Branca

  1. sandra regina andrade disse:

    quero saber sobre a letra da musica o que o compositor quis dizer ao escrever,por que estou querendo usar essa musica para fazer o meu TCC ( trabalho de conclusão do curso) faço letras por favor aguardo a resposta .

    • Edilson Procópio da Silva disse:

      Essa música, retrata, as pessoas que ambicionam coisas elevadíssimas. Como se a felicidade estivesse no ter. O ponto de partida para a felicidade, está no ser(valores). Hoje em dia, os valores não são mais prezados! Um lugar de mato verde: Uma roça. Ou seja, em buscar de sossego e paz. No entanto, é uma correria desenfreada pelo ter!
      Muitas pessoas acham que a felicidade está no consumismo. Com isso, o tempo de cada um, se resume em coisas secundárias. E esquecem de prezar família,etc.

  2. EDILSON VELOSO disse:

    NA MINHA MODESTA OPINIÃO, PENSO QUE ELE FAZ ALUSÃO AO CONFORMISMO. EM OUTRO TRECHO ELE FALA ELE FALA DA TRISTEZA QUE O MESMO ENXERGA NAS PESSOAS. ESPERO QUE ISTO TE AJUDE UM POUCO SANDRA REGINA. SUCESSO PRA VC.

  3. José Geraldo Delprete disse:

    á letra reflete um saudosismo de uma época que não retorna mais, revela tambem uma solidão, quando diz que procura um amizade , mas ao mesmo tempo mostra desconfiança em relação ao tipo de pessoa que vai encontrar , que talvez seja o reflexo da sociedade em que vivemos onde o isolamento /e aí voce pode procurar embasamento em outras fontes / predomina .

  4. hyldon disse:

    Caro Amigo

    Gostaríamos de ressaltar que essa música não é do nosso artista Hyldon e sim de Gílson e mais dois parceiros,muita gente confunde com Na rua ,na chuva ,na fazenda (Casinha de sapê) essa sim do nosso querido Cantor,músico e cantor.
    Halina (DpaBrasil)

  5. Edilson Procópio da Silva disse:

    Muitos velhinhos, que hoje estão num asilo, é por que não souberam plantar. Foram maus esposos, maus pais, maus filhos, arrogantes, etc. Sozinho, ninguém consegue chegar a lugar algum. Quem planta vento, colhe tempestade! “Uma andorinha voando sozinha não faz verão!” O segredo para o sucesso é ser humilde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *