Penso que Louis Armstrong quis dizer, que pode ter sido um dos inúmeros significados, é que jazz não é feito para ser definido, aplicado nos eixos cartesianos. Deve ser apreciado de forma a não ser classificado, dotado de estereótipos, enquadrada – deve ser sentida sem que haja critério ou limitação. E assim também é a música, que não deve ser pensada, mas principalmente ser apreciada – mais do que simplesmente escutada, até.
Mas o que quer dizer exatamente o editor de um site que propõe análises de letras? Não é exatamente a classificação? Acredito piamente que não. Talvez o que proponho aqui são outras formas de sentir música. Dar a opinião sobre uma música talvez desperte em outras pessoas a vontade de escutar uma canção, um trecho, e estimule a uma cultura maior de música.
Minha visão sobre "The Great Gig in The Sky", do Pink Floyd, nunca mais foi a mesma depois que li, de um cara que provavelmente nunca vou conhecer, que achava que esta música simbolizava todos os sentimentos humanos que se podem ter durante a vida: sofrimento, amor, ódio, esperança, alívio… eu consegui, após ouvir pela primeira vez depois de ter lido aquele comentário, sentir por todas as entranhas todas as emoções descritas e urrar junto com aquela menina, que talvez nem tivesse a intenção de dizer uma coisa tão bonita.
Por isso tive a idéia de fazer o Analise de Letras. Não sou programador, não sabia nada sobre banco de dados, MySQL, PHP e todas essas siglas e nomes difíceis até 10 dias atrás, quando resolvi aprender e realizar esse projeto pela simples vontade de trocar experiências com pessoas que não conheço e que provavelmente nunca vou conhecer.
Está aí. Vamos acrescentar conhecimentos e trocar experiências sobre o vasto universo das músicas brasileiras.
contato@analisedeletras.com.br
Letra Composta por:
Melodia Composta por:
Álbum:
Ano:
Estilo Musical: