Essa noite eu tive um sonho
de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
com o dia em que a Terra parou
Foi assim
No dia em que todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo
o planeta
Naquele dia, ninguém saiu saiu de casa, ninguém
O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não tava lá
e o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar
No dia em que a Terra parou (Êêê)
No dia em que a Terra parou (Ôôô)
No dia em que a Terra parou (Ôôô)
No dia em que a Terra parou
E nas Igrejas nem um sino a badalar
Pois sabiam que os fiéis também não tavam lá
E os fiéis não saíram pra rezar
Pois sabiam que o padre também não tava lá
E o aluno não saiu para estudar
Pois sabia o professor também não tava lá
E o professor não saiu pra lecionar
Pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar
No dia em que a Terra parou (Ôôôô)
No dia em que a Terra parou (Ôôô)
No dia em que a Terra parou (Uuu)
No dia em que a Terra parou
O comandante não saiu para o quartel
Pois sabia que o soldado também não tava lá
E o soldado não saiu pra ir pra guerra
Pois sabia que o inimigo também não tava lá
E o paciente não saiu pra se tratar
Pois sabia que o doutor também não tava lá
E o doutor não saiu pra medicar
Pois sabia que não tinha mais doença pra curar
No dia em que a Terra parou (Oh Yeeeah)
No dia em que a Terra parou (Foi tudo)
No dia em que a Terra parou (Ôôôô)
No dia em que a Terra parou
Essa noite eu tive um sonho de sonhador
Maluco que sou, acordei
No dia em que a Terra parou (Oh Yeeeah)
No dia em que a Terra parou (Ôôô)
No dia em que a Terra parou (Eu acordei)
No dia em que a Terra parou (Acordei)
No dia em que a Terra parou (Justamente)
No dia em que a Terra parou (Eu não sonhei acordado)
No dia em que a Terra parou (Êêêêêêêêê…)
No dia em que a Terra parou (No dia em que a terra parou)
Letra Composta por: Claudio Roberto e Raul Seixas
Melodia Composta por:
Álbum: O DIA EM QUE A TERRA PAROU
Ano: 1977
Estilo Musical:
Fiz uma análise superficial. Pela lógica para protestarmos saimos às ruas; mas no Brasil saimos às ruas todos os dias e não fazemos protestos! Aí a ironia. Então, porque não ficamos em casa para protestar? ou seja, o dia em que nos mobilizamos e resolvemos agir.
vlw ,amjuffffff
Minha análise é que:
Nada funciona sem uma rotina, um precisa do outro pra continuar num ciclo interminável de “mesma coisa”. Que simplesmente nada acontece sem se cumprir obrigações nada naturais.
deveria parar com esse sistema q ele vivia ou nos vivemos
Esta musica esta falando do ecumenismo, o dia que vai ser decretado que todos vão guardar o Domingo. Ninguém vai trabalhar, no dia do Sol.
Eu vejo com uma ‘crônica’ que ninguém faz nada para mudar o mundo, as coisas, os costumes, etc. porque sabe que ninguém vai fazer nada também…
É, por exemplo, como as pessoas pensam pensam dos políticos: eles roubam, mas eu eu estivesse lá, eu também roubaria, já que todo mundo rouba. E o que tem de mais eu roubar também?
Ele critica as pessoas que pensam que a iniciativa tem que partir dos outros.
Há um tempo atrás eu e um amigo meu discutiamos a interpretação desta letra, e naquela época nem havia acontecido aquela parada que o PCC fez em São Paulo.
Comentávamos oque esta letra queria nos passar…
– As pessoas ultimamente andam muito manipuladas pelas fantasias e facilidades do consumismo desenfreado… na minha época as brincadeiras eram em grupos e na rua; eram com bolinha de gude, pião, pipa, brinquedos de plastico imóveis ou de madeira, que obrigavam a criatividade; era se sujando na lama, ou seja, era experimentando… Hoje a criatividade foi cortada pela ciencia da cibernetica, tudo é eletronico e nos obriga a ficar em casa e quase sempre sós ou com menos pessoas que antes…
– Hoje a tv fez muita familia se acabar, antes as familia se reuniam em volta da mesa, um sofá era de frente para o outro… mas depois que a tv chegou, a dispozição do sofá que era um de frente para o outro para a troca de idéias, ficou de frente pra tv.. e como cada familiar tem a sua, não precisa ir na casa do parente pra isso.. além do telefone que facilita o contato.
– A facilidade acabou deixando a vida mais fácil, porém hoje vc compra muita coisa pela net, liga a tv com controle remoto, não se movimenta…
– Os meios de informação, fazem o possível para mostrar coisas tolas; novelas que esbanjam um meio de vida disponível a poucos brasileiros mas, o sonho de muitos e por isso ibope; os telejornais só mostram desgraças e isso alimenta o consumo pelas portas dos dispositivos de segurança (Alarmes, filmadoras, portões, seguranças…) e as pessoas com medo de ir às ruas ficam mais em casa, alimentando o consumo pela net, ou assistindo os comerciais da tv… quando saem, correm para o Shopping por acharem mais seguro e fácil…
– Na época que conversei com meu amigo, nós demos uma viagada pensando que um dia São Paulo, Rio de Janeiro, Brasil e posteriormente o mundo.. poderiam parar com as guerras das quadrilhas, bondes e brigas de facções… por pontos de vendas de armas, drogas e prostituição… e eles brigando entre eles geraria uma guerra sem limites, com ataques à longa distância como acontece um alguns países..
– E isso resultaria na população não sair às ruas com medo de atentados (Toque de Recolher), ou simplesmente pelas facilidades do capitalismo, ou pelo mundo sanguinario dos noticiários…
– E isso seria o dia em que a terra parou… O Pcc já conseguiu parar são Paulo… e o capitalismo tbm ta conseguindo deixar a população em casa juntamente com os noticiários… Parabéns pra vcs em colocarem em prática esta canção do Raul !!!
É obvio que este parabéns foi uma ironia…
Acredito que ela esteja relacionada as teorias libertarias e sociais desenvolvida por filosofos e sociologos no seculo 19…Marx, Engels, Proudhon, Bakunin, Kropotkin, escreveram algo muito parecido, oque seria a GREVE GERAL, onde o sistema do capital entraria em uma especia de colapso ja que sua base são as relações de trabalho (até por isso que ele cita as “profissões”, e começa falando que o TRABALHADOR nao saiu pro seu trabalho), que tbm está ligado a “servidão voluntaria” onde quem mais se fode (trabalhador) só se fode por que quer, pois se ele para de trabalhar, o seu patrão tbm vai se foder, e assim por diante, como um efeito dominó.
Raul lia muitos esses primeiros filosofos anarquistas…
ola amigos, bacana a ideia de analizar as letras de musicas.
Mas gostaria de alertar para a ausência dos autores. Seria importante, até pela proposta de voces. constar sempre a autoria da música.
Esta em especial é de Raul Seixas com Claudio Roberto, um dos parceiros mais profícuos de Raul
acho que Raul Seixas quis afirmar que nada no mundo funciona sem a ação humana, no dia em que todos os seres humanos deixarem de exercer suas funções o “mundo iria parar”, ou tudo deixaria de funcionar.
No caso agora 2020 coeonavirus
2020 Pandemia, Coronavírus ou Covid-19.
Particulamente, está canção foi uma forma, com sempre genial, que Rauzito encontrava para poder driblar a censura. Enquanto todos achavam que ele era louco, ele fazia revoluções pelas palavras. O dia em que a terra parou (1977), refletia o clima do final dos anos 70 e inicio dos 80, em caminho a redemocratização que surgiu a partir de paradas gerais pelo país, Síndicatos fortes parando fábricas, bancos, UNE organizada parando as universidades, ou seja diversas paradas que ocorriam pelo país, transcritas de forma metaforica por Raulzito. As paradas na economia incomodou o capital, fato que acelerou o processo de redemocratização.
Raul descreve um grande protesto em que as pessoas todas, ficam em casa como em uma grande greve. É por isso que ele diz que foi só um sonho, na verdade, é uma crítica severa ao conformismo.
Raul descreve um grande protesto em que as pessoas todas, ficam em casa como em uma grande greve. É por isso que ele diz que foi só um sonho, na verdade, é uma crítica severa ao conformismo
Eu vejo como uma grande e inteligente crítica à sociedade em geral, pois percebe-se claramente que a música é narrada em tom de alegria, inclusive enfatizada no momento em que ele percebe que “acordou” no dia em que a Terra parou, ou seja, tudo (que não ia bem), parou! O modo de viver, os costumes, a rotina… para o autor, tudo está ruim do jeito que está, e quando pára, é motivo de alegria, talvez pela possibilidade de renovação, reinvenção, etc.
Eu vejo como uma grande e inteligente crítica à sociedade em geral, pois percebe-se claramente que a música é narrada em tom de alegria, inclusive enfatizada no momento em que ele percebe que “acordou” no dia em que a Terra parou, ou seja, tudo (que não ia bem), parou!
É, por exemplo, como as pessoas pensam pensam dos políticos: eles roubam, mas eu eu estivesse lá, eu também roubaria, já que todo mundo rouba. E o que tem de mais eu roubar também?
Ele critica as pessoas que pensam que a iniciativa tem que partir dos outros.
Raul Seixas foi um ser muito interessante, suas letras são de uma lucidez fantástica. Nessa música penso que ele fala de nossa interdependência. Todos precisamos de todos, nossas funções e tarefas são sempre para o outro e a do outro para nós. Mas acho que não nos damos conta disso. Pensamos, no fundo, que vivemos sós e fazemos tudo solitariamente.
As pessoas ultimamente andam muito manipuladas pelas fantasias e facilidades do consumismo desenfreado , Raul seixas na minha opinião queria , enfatizar e mostrar como as pessoas sao manipulaveis pelos governos , jornais , revistas … , e importate para que a sociedade viva bem , que todos nos sermos criticos quanto as propostas dos governos em relação a qual quer coisa que afete nosso meio ambiente onde vimos e tb onde não ira nos afetar , para que não haja mais essa hipocrizia liberalista perante as supostas autoriades que deviam nos proteger , que deviam melhorar nossas vidas e que ultimamente estão fazendo justamendo do contrario .
minha analise e:
Que no dia a dia nos sempre temos uma rotina que já estamos acostumados a cumprir…se todos pararem de fazer suas rotinas,o mundo acaba,por que o mundo vai ficar parado,com todu mundo parado sem rotina!!!
Eu vejo como uma grande e inteligente crítica à sociedade em geral.E isso resultaria na população não sair às ruas com medo de atentados.
pq tudo q ele citou depende um do outro pra funcionar são como engrenagens se uma se perde prejudica o funcionamento das outras…
Eu acho que ele pensava no futuro das coisas . Esse texto tem um aspeto profético.
El olhou as coisas com o olho futurista. Ele está chamando a gente de viver em comum .um depende do outro.
COMO RAUL CITAVA MUITO JESUS EM SUAS LETRAS , O DIA EM QUE A TERRA PAROU É SIMPLESMENTE A VOLTA DE JESUS CRISTO . O MUNDO PARA PARA ESTE ACONTECIMENTO.
A VOLTA DE JESUS CRISTO . ACONTECIMENTO QUE MUDA A ROTINA DE TODA A HUMANIDADE , A TERRA PAROU .
Simplesmente está relacionado a questão da sociedade capitalista e as relações criadas na comunidade e seres humanos, raul simplesmente queria neste momento, como adora em suas musicas, expor uma vontade de viver uma sociedade igualitaria, pura, sem
pra mim foi um dia em que todos cansaram de fazer suas tarefas de rotina e que ningem dependeu do proximo
eu prefiro entender que ele diz de ; como seria o mundo sem as profissões e a relação entres elas , todos devemos desenvolver o papel que lhe cabe na sociedade . mas concordo com quem fala da volta de jesus .
Imagino que nessa música o termo “o dia em que a terra parou” é nó sentido de extinção do planeta, por algum motivo todos morreram, enfim não importa como. Quem conhece o Raul sabe que ele acreditava em algo após a morte, baseado nisso durante a música ele faz diversas alusões as ilusões da vida: trabalho, religião, capitalismo, guerras, etc. Tudo aquilo que nos diferencia um dos outros… E que em outros planos essas diferenças não mais existem, são apenas ilusões da vida na terra. Creio tb que o “essa noite eu tive um sonho” ele se referia a sua vida na terra que acabou junto com as outras, penso isso pq no final, ele diz: “Eu acordei, justamente, no dia em que a terra parou”… acordou no caso em outro lugar, onde não havia essas diferenças que ele abordou na música
Fala do apocalipse
Um dia de paz no mundo, onde todos podiam ficar à vontade. Por isso é que é um sonho.
Acredito que o Raul quis mostrar o quanto as pessoas são dependentes uma das outras pra viver, mas não percebem isso. Talvez o ”sonho” dele seria que chegássemos a uma era em que seremos independentes por completo, sem precisar de ninguém.
Quando se faz uma análise literária é preciso se esvaziar de achismos, credos particulares e outros pensamentos pessoais que possam interferir na leitura da Obra literária que, no caso, é uma letra de música! Partindo desse ponto podemos ver que o Raul Seixas inicia dizendo que foi um sonho! Ele se reconhece maluco (e aqui pode ser no sentido psiquiátrico ou no sentido alucinógeno)… Então ele diz que em seu sonho a Terra havia parado. Mas parado em que sentido? Parado de circular ao redor do Sol? Parado em seu movimento de rotação no próprio eixo? Ocorre que ele não fala do planeta, mas dos habitantes; os seres humanos, apenas… E ele diz que “foi assim”: “como se as pessoas de todo o planeta houvessem combinado entre si, ninguém saiu de casa”! É o ponto de partida: ninguém saiu de sua casa, pois sabia que seria em vão! Quem saísse de casa ficaria sozinho na rua, no trabalho, na igreja, no hospital… É, realmente, algo muito louco! Outro ponto de partida nessa Obra é perceber que o ladrão não teria onde gastar o produto de um possível roubo, o professor nada mais tinha para ensinar, o médico não tinha mais doença para curar… Então percebemos a inutilidade do dinheiro (nessa parte podemos incluir o desvínculo empregatício, cujo objeto é o dinheiro, a dona de casa que não mais precisa comprar, portanto reforça a perda do poder por parte do Sistema Financeiro, verdadeiro governante do planeta! O primeiro poder deixa de ser poder!).
Agora podemos analisar a questão da religião que perde a razão de existir, visto que o sacerdote não estará lá para receber o dinheiro, a contribuição, o dízimo, a oferta (o dinheiro não vale mais nada, portanto a religião como instituição cai por terra). Então vemos a questão do sistema educacional manipulado no qual os professores recebem o plano de aulas para o ano todo num conteúdo programático que objetiva moldar o aluno a valorizar o dinheiro, pois ele precisa estudar o que lhe é imposto para poder se inserir no quesito emprego, seja como empregado ou como patrão, mas sem a existência do dinheiro estudar mais esses conteúdos montados pra que?
O próximo ponto de análise segue a mesma linha de raciocínio, já que as guerras visam poder financeiro. Não há dinheiro para comprar fardas, armas, munição, etc. As guerras só existem para fazer dinheiro e com a ausência desse não há mais razão para guerrear, para ir matar quem nunca lhe fez mal e que você nem conhece!
A letra diagnostica os carcinomas: Sistema financeiro (política), Religião (política), guerra (política)!
Sem os carcinomas não há doentes e, portanto não há necessidade de médicos!
Simbolicamente a Terra para, pois tudo o que a move hoje é a POLÍTICA, filha mais velha do SISTEMA FINANCEIRO, padrasto da RELIGIÃO, um dos maiores motivos para a guerra!
RONALDO RHUSSO
Amei sua análise Ronaldo! explana com clareza os sistemas podres deste país.
u8u4
A terra parou para ver o funeral de Elvis .
Acho esta letra muito apropiada para este momento ,no Brasil…
Acho que essa letra é uma ironia de uma sociedade moderna que almejava uma utopia em que tudo funcionasse conforme o sistema (o que gera uma interdependência), e que no fim não pôde sequer sustentar uma greve devido ao seu demoronamento, pois ninguém estava aí pra que ela existisse. Se você perceber não diz que o indivíduo entrou em greve… Na verdade, diz que ele não estava presente pois sabia que alguém também não estava lá.
Eu acho que o que ele quis realmente dizer com a letra da música tá escondido em duas estrofes específicas.
“E o professor não saiu pra lecionar pois sabia que não tinha mais nada para ensinar”
“E o ladrão não saiu para roubar pois sabia que não ia ter onde gastar”.
Acredito que ele quis representar o fatídico dia em que o ser humano finalmente sossegasse.
No dia que não houvesse mais problemas de retenção de conhecimento, de má distribuição de renda, que o dinheiro não fosse mais o motor e o maior valor da sociedade.
No dia que o ser humano fosse um ser completamente consciente e entendesse que todo mundo pode coexistir em harmonia, seria o dia em que a terra pararia.
Essas estrofes são justamente onde demonstra que isso é utopia.
Crianças nascem e crescem todo dia, todo ano. Impossível não ter nada para ensinar.
Outro trecho diz “Não saiu pra comprar pão, pois sabia que o padeiro também não tava lá”
Tá, acaba o trabalho e o dinheiro, ninguém produz mais nada, morremos todos de fome e doenças.
Dinheiro não é problema nem solução. É apenas um título, um símbolo usado para fazer trocas. Dado que é apenas um símbolo de confiança para a troca (eu confio que, ao aceitar esse dinheiro, poderei comprar outra coisa amanhã)
Sem dinheiro, faríamos apenas escambo – Algo que é bem problemático, pois não é fácil dividir uma galinha viva para comprar 1kg de açúcar por exemplo. Escambo é um retrocesso, o dinheiro foi inentado para facilitar as trocas, antes usávamos sementes como o cacau, trigo, depois o sal..
Um dia acordo desse ‘sonho’ e falo= …. O quêeeeee? No dia em que a terra parou, não acredito!! No dia em que a terra parou, não pode ser!! No dia em que a terra parou, eu não sonhei, eu acordei… Ahhhh no dia em que a terra parou
Se não entende sarcasmo, não vem brincar kjkkj
Parou pelo coronavirus
E sua alegria musical simbolizaria a vitória do bem sobre o mal, a vida sobre a morte.
Foi só um sonho.
Na minha análise. Coronavírus.
E sua alegria musical simbolizaria a vitória do bem sobre o mal, a vida sobre a morte.
Finalmente o que Raul Seixa sonhou está acontecendoagora.O Corona Vírus chegou e todos estamos limitados. Os 5 continentes do mundo estão parando.
Perfeita após anos está se cumprindo.
Em1977,43 anos após o mundo treme nas bases.
Deus tenha Misericórdia de nós.
Graça Monteiro.
Estão dizendo que é o CORONAVIRUS que tá pra fazer a terra parar! Faz sentido mesmo.
A melhor interpretação da letra desta música define exatamente esse momento de pandemia no qual o mundo inteiro está vivenciando(CORONA VÍRUS) e sofrendos,sobretudo, as consequências por desacreditar no Deus supremo!
Quando criança nós fazíamos uma brincadeira assim : JÁ PENSOU SE TODO MUNDO DA TERRA MORRESSE E SÓ EU FICASSE VIVO; (prosseguindo a brincadeira o narrador dizia:) EU SERIA DONO DE TUDO,IA FICAR RICO VENDER TUDO ! Continuando a brincadeira um desavisado falaria : VENDER PRA QUEM ? Então o narrador dizia : PARA UM BOBO IGUAL A VOCÊ ! Resumo da estória : NO MUNDO ATUAL PARADO DO JEITO QUE ESTÁ PARA QUE OS BANCOS PRECISAM DE TANTO DINHEIRO PARA COMPRAR O QUÊ ???
NÃO VAI SE TER NADA PRA VENDER ! ESSE É “O DIA EM QUE A TERRA PAROU”
Pra mim que m senda fâ de Raul, ele não estava nem aí com nada. Apenas transformava literatura em música. Coisa que ele ensinou Paulo Coelho. Raul era um gênio nesta arte de pegar temas e transgorma-los em música. Era uma opção de vida. Ele queria mostrar que se você é sincero com sigo mesmo o sistema tem lugar pra você. O problema é que a aparência se tornou maior do que o ser. Esta música em questão apenas mostra que vivemos sobre leis que não criamos e que pra ele era lixo tudo isso. Se o mundo parece ele continuaria sendo a mesma coisa porque ele não estava inserido neste sistema.
Se ouvirem a letra e observarem ele prevê o ano de 2019 com o vírus covi_19 …muitos lugarrs ja estão de quarentena essa letra é de 1977 ..escolas omde eu moro ja fecharam supermercado hospital com ala de isolamento foi suspenso jogos de futebol e olímpicos “o mundo parou ,A TERRA PAROU “
Parece que o Raul previa a época que estamos vivendo. O mundo está parando por causa do CORONAVÍRUS. Parou o futebol, nas escolas as aulas foram paralisadas, dentro das igrejas não haverá missas… é só analisar a letra da música.
1977 O compositor PARECIA saber,q em 2020 um Tal d3 CORONA VÍRUS pararia a TERRA.
Corona Vírus 🦠
Raul Seixas era um cara incrível. Ele sonhava e imaginava coisas difíceis de acontecer e as cantava em suas músicas. O que ele não imaginava é que um dia isso iria acontecer. Ou imaginava?
Para mim essa música foi uma profecia do fim. Hoje em 18.03.2020. O governo está paralisando o mundo devido a pandemia do Corona vírus. Todos devem ficar em suas casas trancados até a segunda ordem. As pessoas não enxergam que isso são sinais do fim.dos tempos. Devemos nos amar mais, Essa música deixa claro como as pessoas não vivem sozinhas, uma depende da outra, como num ciclo. Prfessor não vive sem aluno, médico não vive sem paciente, é assim… um minúsculo vírus veio para nós ensinar que devemos nos amar e nos cuidar uns aos outros. Onde se a humanidade assim não enxergar o real motivo, sofreremos mais. Em Lucas 21:11 diz: Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. A bíblia também nos diz que não devemos nos assustar, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Mateus 24:6
Pra mim ele apenas fala da inercia do povo Brasileiro com relação a ditadura vigente quando da composição/gravação da música. Desejava uma greve geral, mas acordou e voltou a rotina, ou seja: à Ditadura e o povo sem reagir.
Melhor resposta que eu li.
Eu vejo essa música como que um dia em que os seres humanos chegassem ao limite da ignorância, do respeito e da falta de amor para consigo e com o próximo, Nosso Altíssimo Jesus e Nosso Deus todo poderoso irá permitir que algo nos abale para que possamos refletir, para que nós possamos baixar nosso nariz e ver que precisamos uns dos outros, que estamos no mesmo barco, que precisamos nos unir, porque precisamos nos respeitar, precisamos de ser humildes, precisamos deixar a vaidade de lado, deixar o orgulho de lado ser quisermos entrar no Reino do Céus. Precisamos ter Fé e acreditar que não estamos aqui por acaso. A crise, os problemas, as dificuldades, as dores, as tragédias em nossa vida acontecem para o nosso desenvolvimento moral e espiritual.Tudo pode parar, a terra pode parar mas Nosso Mestre Jesus está no comando sempre, Ele faz o que é melhor pra gente porque nos Ama incondicionalmente, Nosso Deus é o dono da terra, do universo, é nosso criador e faz o melhor para todos Nós.Oremos para merecermos o melhor.
Acho que o sonho do Raul foi profético: Corona vírus. Não saia pra nada porque quem quer que seja, também não vai estar lá. Só assim pra Terra parar e a gente ter um reset. Porque não será um retorno (à escola, ao trabalho, à vida normal). Será um reínício – reset – porque nada mais poderá ser como era.
E quem por acaso imaginaria que está música reflete o que estamos enfrentando hoje? A Pandemia mundial.
Porque ele escreveu essa música era uma premonição?
Exatamente em Março de 2020 a terra parou.
Parou para grande parte da sociedade..mas.. para o pessoal da área de saúde ( médicos enfermeiros farmacêuticos , fisioterapeuta, pesquisadores ..etc ) e o pessoal da limpeza aumentou o serviço..
Para os caminhoneiros que transportam alimentos insumos etc… padarias supermercados farmácias..a vida continua normalmente..
Profeta
Na realidade a musica fala de um vírus, que vai parar o mundo em 2020, um vírus de nome “Coronavírus”.
Eu não sai para presentear o aniversário da minha filha porque chegou o Dia em que a Terra Parou !!! O meu e-mail é lenildaferreiramoraes933@gmail.com
Muito obgada !
Eu queria tanto dar esse presente a ela hoje mas não posso sair de casa isso é orrivel , mas a Terra Parou !!!
Bjoooos 💖 e muito obgada !
Mande sim os modelinhos que vc tiverem pra que eu possa escolher um quem sabe , são lindooooos!!!
Todo mundo recluso por causa do corona vírus!!!
Fala sobre acordar. Despertar. Ele parou tudo a sua volta, foi como um sonho, mas isso o despertou
A resposta da música está, ai prontinha hoje. Nem precisa mais de relfexão prolixa.
Oq significa a passagem um sonho de sonhador explique
Não quer dizer muita coisa. No máximo, diz que não é um mero sonho como qualquer pessoa sonha. O “sonhador” é alguém que sonha mais, que não se apega ao senso comum como régua da imaginação, que questiona tudo
“Premonição” da pandemia do coronavírus! Rs É exatamente o que está acontecendo…
Eu penso que esta música é muito parecida a nossa realidade do coronavirus. A terra parou, com efeito, porque todos estamos em nossas casas, infelizmente!
tal como a música diz, nao há escolas, nao há professores, nao há nada!
Acho que o autor da música fala de um sonho, e eu gostaría que isto que está acontencendo fosse um sonho também 🙁
Se foi um sonho ou não, ele estava certo!
O mundo 🌎 parou por algo invisível.
E ainda estamos sob o medo de não sabermos quanto tempo isso vai levar.
Raul Seixas se dizia maluco, mas a sua maluquez pode virar realidade com o que estamos vivendo, e é no mundo inteiro.
O que vai acontecer não sabemos depende muito do tempo que durar esse vírus essa situação, que pode quebrar todo mundo não se sabe ainda, mas se não acabar logo o mundo nunca mais vai ser o mesmo, apesar de que não adianta a corda vai acabar arrebentando para o lado mais fraco.
FOI EXATAMENTE QUE ESSE GÊNIO COMPÔS ESTA BELÍSSIMA MÚSICA E PARA A NOSSA SORTE ELE É BRASILEIRO E BAIANO.
SAUDAÇÕES RAULSEIXISTAS – UM FORTE ABRAÇO.
Hoje são 24/03/2020 e realmente a terra parou!
Estamos vivendo sob a Pandemia do coronavirus.Isso fez todos pararem e se isolarem em suas casas para evitar a contaminação e o alastramento de uma doença poderosa.
gente qual e o tipo de enredo dessa musica
Raul Seixas, um homem excêntrico,inteligente demais para este mundinho em que vivemos. Nessa letra ele teve uma antevisão do que iria acontecer aqui em nossa urbe. Uma simples mensagem espiritual que quarenta e três anos depois se realiza com a Pamdemia do Coronavírus(Covid-19). Acreditem se quiserem!
Fala da volta de Jesus! Quando a terra realmente vai parar.
Não acredito que ele imaginou uma pandemia, ou coisa parecida.
Ele deixa a nossa imaginação julgar.
Ele previa a chegada de um covid em algum momento e aí estamos.
Na minha opinião essa musica trata-se de um protesto contra a ditadura militar, ou seja, na aquela época as pessoas não podiam sair nas ruas para protestar, mais podiam protestar ficando em casa.
Esse seria um dia que Raul gostaria de presenciar, por isso no final da musica ele ainda fala, (Essa noite, eu tive um sonho de sonhador Maluco que sou, acordei No dia em que a terra parou)