DIÁLOGO ABERTO

Voz da
Comunidade

Veja as interpretações e discussões mais recentes sobre a música e a poesia brasileira.

12037
INTERPRETAÇÕES

Últimas Visões

A ressonância das letras no presente

Página 385 de 502
Miucha

Miucha

Chega de Saudade

R
Raísa Martins
27 Jan, 2011
"A letra é auto-explicativa. Mais uma vez, Vinícius fala da saudade, de uma forma gostosa e sincera. Vontade de ver, beijar, abraçar e amar. Linda."
Arnaldo Antunes

Arnaldo Antunes

Música Para Ouvir

M
Mourão
27 Jan, 2011
"Eu interpreto essa musica de duas maneiras. Priemiro como a constatação que a musica, hoje em dia, se tornou parte do nosso cotidiano pois para cada coisa que fazemos, inclusive..."
Chico Buarque

Chico Buarque

O Meu Guri

V
vinicius gonçalves rodrigues
27 Jan, 2011
"É interessante perceber como podemos ler de várias maneiras e em épocas diferentes o mesmo texto. Nós leitores e ledores fazemos reflexões da letra em nossas realidades.Lendo or..."
Altamiro Carrilho

Altamiro Carrilho

Meu Caro Amigo

P
Pedro H.
27 Jan, 2011
"Essa música eh uma espécie de carta ao Augusto Boal, exilado na Itália: "Meu caro amigo me perdoe, por favor Se eu não lhe faço uma visita Mas como agora apareceu um portador M..."
Racionais MC's

Racionais MC's

Jesus Chorou

G
Guido Accorroni
27 Jan, 2011
"Gabriel, no inicio ele não está falando de cocaína e sim da lágrima (choro). Quando ele diz: "cabe em um olho e pesa uma tonelada" é se referindo que mesmo a lágrima sendo pequ..."
Racionais MC's

Racionais MC's

Jesus Chorou

G
Guido Accorroni
27 Jan, 2011
"Esta letra o mano brow mostra que assim como Jesus lutou, morreu por milhões e poucos deram valor, ele luta pela periferia e poucos dão valor ao que ele faz. É meio que uma via..."
Racionais MC's

Racionais MC's

Negro Drama

G
Guido Accorroni
27 Jan, 2011
"A garoa rasga a carne: É ele fazendo alusão a SP (terra da garoa), e ele diz rasga a carne pq não é fácil viver em SP como um negro drama. Traduzindo: Viver em SP como negro dra..."
Racionais MC's

Racionais MC's

Negro Drama

M
MATEUS
27 Jan, 2011
"juliana Gulnara JA DORMIU NA RUA ALGUM DIA? ESPERIMANTA E VC VAI VER A GAROA TE RASGANDO NO MEIO"
Chico Buarque

Chico Buarque

A História de Lily Braun

Z
Zezin
27 Jan, 2011
""Ele me comia Com aqueles olhos De comer fotografia" Acho que essa era a história que marieta dizia pra ele sobre ela, a vida de star antes de conhecer ele e a vida de esposa de..."
Djavan

Djavan

Oceano

S
Sarah
27 Jan, 2011
"Primeira parte Assim Que o dia amanheceu Lá no mar alto da paixão, Dava prá ver o tempo ruir " Ele compara o mar com a moradia da paixão" " E assim que amanhece... ( O amanha..."
Nando Reis

Nando Reis

Me Diga

I
Ivie
26 Jan, 2011
"Essa música é muito interessante,porque acredito que seja auto-biográfica mas se encaixa perfeitamente na vida de milhares de pessoas,que tem obrigações(trabalho,contas à pagar..."
Cazuza

Cazuza

Preciso Dizer Que Te Amo

I
Ivie
26 Jan, 2011
"Nem precisa dizer d muito...Tudo que ele quis transmitir está muito claro. É difícil amar em silêncio,ele até queria se declarar,mas o medo de não ser correspondido e perder de ..."
Titãs

Titãs

Epitáfio

I
Ivie
26 Jan, 2011
"O pessoal aí em baixo já disse tudo,Epitáfio é uma música que nos faz refletir sobre como estamos levando nossas vidas,as pessoas andam tão distraídos com os problemas rotineiro..."
Titãs

Titãs

Gostava Tanto De Você

I
Ivie
26 Jan, 2011
"''Gostava tanto de Você'' fala sobre o sofrimento da perda de alguém.Perda essa que pode estar relacionada ao fim de um relacionamento amoroso ou à morte de um ente querido ou u..."
O Rappa

O Rappa

Pescador de ilusões

G
Gustavo Fartes
26 Jan, 2011
"Nosso medo nos leva a desenhar nosso futuro, a medir o universo de forma que nada fuja ao planejado. A curiosidade de conhecer/vivenciar o universo da lugar a uma rotina pragmát..."
Caetano Veloso

Caetano Veloso

Você é linda

E
elias
26 Jan, 2011
"ola. ouvi dizer que o que ele canta é para iemanja. observe esse blogue: http://musicariabrasil.blogspot.com/2010_02_01_archive.html"
Chico Buarque

Chico Buarque

Geni E O Zepelin

L
Liane Schneider
26 Jan, 2011
"A música e inspirada em um conto do Gui de maupassant, chamado Bola de Sebo. Interpretem o conto e entenderão."
Elis Regina

Elis Regina

Como Nossos Pais

M
Marcos Antônio
26 Jan, 2011
"Acho que a mensagem principal da música é para não nos acomodarmos na vida, pois a acomodação é uma tendência nas pessoas de um modo em geral."
Raul Seixas

Raul Seixas

Gita

J
José Armando
25 Jan, 2011
"eiê pessoal . . . gita na realidade, segundo já li em entrevistas do próprio compositor, no livro "Raul Seixas: Por ele Mesmo", nada mais é do que a busca espiritual baseada na ..."
Raul Seixas

Raul Seixas

A maçã

J
José Armando
25 Jan, 2011
"Na realidade a musica faz referencias a dúvidas de um homem traido, lidando com as controversias do prazer real e do amor de verdade. . . Como pode-se verificar no trecho abaixo..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Gita

L
Luís
25 Jan, 2011
"Eu acredito que a música seja a descoberta de que "Deus" é tudo na vida.(Universo). Deus oferece o bom e o ruim, oferece a luz e a escuridão, é o começo, o meio e o fim. Não exi..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Gita

L
Luís
25 Jan, 2011
"Na minha opinião, a música fala sobre descobrir que Deus é tudo, Deus é o bom e é o ruim. O paraíso ou o inferno é a vida, depende de você seguir ou não o amor. Deus dá a luz e ..."
Legião Urbana

Legião Urbana

Geração coca-cola

@
@mappjss
25 Jan, 2011
"No começo desse vídeo, Renato Russo explica o que quis dizer com Geração Coca-Cola. http://www.youtube.com/watch?v=4QaCc14P618"
Legião Urbana

Legião Urbana

Geração coca-cola

R
Ricardo
25 Jan, 2011
"Concordo com o que a maioria escreveu! Mas há pontos factuais, históricos, bem precisos nesta letra! No início da ditadura militar de 64, Renato tinha 4 anos! Então ele é filho ..."