DIÁLOGO ABERTO

Voz da
Comunidade

Veja as interpretações e discussões mais recentes sobre a música e a poesia brasileira.

12037
INTERPRETAÇÕES

Últimas Visões

A ressonância das letras no presente

Página 480 de 502
O Rappa

O Rappa

Pescador de ilusões

J
Juliana
11 Nov, 2009
"Engraçdo ler a interpretação de Sérgio depois de já ter uma consolidada em minha cabeça. Bem diferente, mas agora também faz sentido pra mim. Gostei! Lá vai a minha: "Se meus jo..."
O Rappa

O Rappa

Pescador de ilusões

S
Sérgio Soeiro
11 Nov, 2009
"Nesta música, embora a riqueza de metáforas permita mais de uma possibilidade de interpretação, há várias pistas textuais que nos levam a concluir que sua temática é a religião...."
Chico Buarque

Chico Buarque

O Meu Guri

B
BEHH
11 Nov, 2009
"O que deveria estar em questão aqui não é a mãe do guri, mas o descaso social e político a que estão expostas as pessoas de baixa renda. A figura mãe iludida representa a própri..."
Titãs

Titãs

Os Cegos do Castelo

K
Key Key
11 Nov, 2009
"Olha nao tem nada a ver com sua analise, assim os cegos do castelo sao os drogados, usar espinhos que so causam dor eh cocaina injetavel isso eh o certo , na segunda parte da le..."
Titãs

Titãs

Os Cegos do Castelo

K
Key Key
11 Nov, 2009
"Olha nao tem nada a ver com sua analise, assim os cegos do castelo sao os drogados, usar espinhos que so causam dor eh cocaina injetavel isso eh o certo , abraços"
Skank

Skank

Tanto (I Want You)

J
Jéssica
10 Nov, 2009
"olha,eu ADORO essa musica, e estou ouvindo ela nesse momento! rs.. entaao, eu acho que fala de um "casal" que se amam muito, mais vive um tipo de amor impossivel, sabe aqueles a..."
Chico Buarque

Chico Buarque

Cálice

L
laura
10 Nov, 2009
"não achei isso nada bom a e os seus comentario estão todos feios seus troxas"
Dorival Caymmi

Dorival Caymmi

O Mar

♥manuela♥
09 Nov, 2009
"aii gostei dessa música!!"
Legião Urbana

Legião Urbana

Monte Castelo

A
Ana Hévilla
09 Nov, 2009
"A mãe do Renato declarou em no programa da Luciana Gimenez em uma homenagem a ele, que essa música foi feita em homenagem ao tio do Renato que lutou na batalha de Monte Castelo,..."
Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

Dom Quixote

C
Carynna
09 Nov, 2009
"adoro essa musica pois ela marcou muito minha vida"
Raul Seixas

Raul Seixas

Cowboy fora da lei

J
junioromni
09 Nov, 2009
"TESTEMUNHO DE UM EX-ROQUEIRO O AUTOR conta que numa fria madrugada, do ano de 1999, sob o efeito do álcool e das drogas, teve sua primeira “RELAÇÃO HOMOSSEXUAL”, dentro de um c..."
Dorival Caymmi

Dorival Caymmi

O Mar

M
Maria
08 Nov, 2009
"o mais doce e mais profundo poema de Caymmi...."
Lobão

Lobão

Vida Louca Vida

M
Maria
08 Nov, 2009
"esse era o Cazuza..viveu tao intensamente que foi embora inteiro, integro...saudades desse cara..."
Nando Reis

Nando Reis

All Star

M
Maria
08 Nov, 2009
"ouvir essa música dá saudades da Cássia....é muito ela!!!!!"
Titãs

Titãs

Marvin (Patches)

M
Moyses
07 Nov, 2009
"Gostaria de saber sobre uma música chamada: Isso, dos Titãs. Acho que ela trata do assunto sobre as drogas e tenta dizer o quanto é difícil a pessoa depois que entra nesse 'mund..."
Chico Buarque

Chico Buarque

O Que Será (À Flor da Terra)

J
Juliana
07 Nov, 2009
"Chico, sem dúbia, faz um crítica à ditadura... "Está na natureza Será, que será?"... O ser humano, por natureza, é livre, logo, pode-se cogitar sobre o fato de que este fragmen..."
Jota Quest

Jota Quest

O Sol

M
Matheus
07 Nov, 2009
"Na minha opnião Significa que O Sol é Deus Dor e medo são coisas que atacam o homem. "Ei, dor! Eu não te escuto mais Você não me leva a nada Ei, medo! Eu não te escuto mais Voc..."
Chico Buarque

Chico Buarque

O Que Será (À Flor da Terra)

L
Luka
07 Nov, 2009
"Com certeza fala de tesão, do sexo, da paixão."
Caetano Veloso

Caetano Veloso

Alegria, Alegria

S
sofiaandressa
07 Nov, 2009
"eu quero saber sobre gentes que foram expulsas do brasil na epoca da ditadura e pq?"
Djavan

Djavan

Se...

C
Cissa
06 Nov, 2009
"Eu acredito que ele quer namorar com ela e está esperando a resposta sim ou não... no caso a moça está indecisa."
Zé Ramalho

Zé Ramalho

Chão de Giz

Y
yuri
05 Nov, 2009
"Bom, a interpretação esta perfeita, senão, eu descordo somente do chão de giz, que sempre vai ter a dupla interpretação a de foi dada no inicio e a da cocaina, cujo qual ele pa..."
Oficina G3

Oficina G3

O Tempo

F
fernanda
05 Nov, 2009
"eu amo voces amo a musica tosas ela"
Caetano Veloso

Caetano Veloso

Alegria, Alegria

M
maiane
04 Nov, 2009
"por que antes era lsd e agora nao e mais?"
Gilberto Gil

Gilberto Gil

Alagados

S
Sérgio Soeiro
04 Nov, 2009
"Oi Socorro. Terei prazer em atendê-la, mas preciso saber seu e-mail, ok?"