DIÁLOGO ABERTO

Voz da
Comunidade

Veja as interpretações e discussões mais recentes sobre a música e a poesia brasileira.

12037
INTERPRETAÇÕES

Últimas Visões

A ressonância das letras no presente

Página 252 de 502
Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

A Conquista do Espelho

L
LeZk
06 Mar, 2012
"saudações. Em meu ponto de vista, para melhor interpretação devemos analisar o álbum(GLM de 1992) como um todo, dez de a primeira faixa (ninguém = ninguém) que fala sobre iguald..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Medo da Chuva

M
Márcio
06 Mar, 2012
"Na boa, acho q se tratando de Raul Seixas e Paulo Coelho, vc's levam as coisas muito ao pé da letra. Por ser um período de ditadura e extremo conservadorismo, eles preferiram fa..."
Ira!

Ira!

Pobre Paulista

H
Honesto
05 Mar, 2012
"Tenho dó dos paulistas. Seus comentários, que sempre são direcionados para ofender às pessoas de outros estados, somente evidenciam seu complexo de inferioridade. Talvez porque ..."
Raul Seixas

Raul Seixas

É Fim de Mês

W
walldo
05 Mar, 2012
"Fala sobre toda uma manipulação que nos é imposta pelos donos do mundo, o que devemos fazer, o que devemos comprar, usar, pagar, ficarmos acomodados, nos adaptar ao que o sistem..."
Toquinho

Toquinho

Aquarela

T
thiago som
05 Mar, 2012
"Essa musica e muito bonita por que fala de uma imaginação que ele tem como ele quiser, na própria imaginação ele pode viajar para qualquer luga. Eu THIAGO gostei muito da letra ..."
Toquinho

Toquinho

Aquarela

E
Ellen
05 Mar, 2012
"O que acho, é que tem muita gente precisando aprender a escrever. Pois ao ler as opiniões das pessoas vejo muito erro de ORTOGRAFIA! Isso é uma vergonha! Esse 2º(segundo) coment..."
A Cor do Som

A Cor do Som

Hino de Duran

J
José Fábio
05 Mar, 2012
"É na verdade simbolismo a opressão da época da ditadura. Onde por mais inocente que fosse um cidadão, este seria sempre um criminoso aos olhos da lei."
Raul Seixas

Raul Seixas

Al Capone

R
roberto
05 Mar, 2012
"Na minha opinião, tanto raul, quanto paulo coelho, são as pessoas mais diabólicas (a serviço do diabo) que se tem notícias, o piór é que não são como os assassinos ou os ditador..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Judas

R
roberto
05 Mar, 2012
"acho que os dois podem conversar agora no inferno!"
Raul Seixas

Raul Seixas

Judas

R
roberto
05 Mar, 2012
"acho que agora os dois podem coversar no inferno! é uma pena."
Raul Seixas

Raul Seixas

Fazendo o que o Diabo Gosta

R
roberto
05 Mar, 2012
"lixo !!!!!!!"
Pitty

Pitty

Admirável Chip Novo

V
Victor
04 Mar, 2012
"Essa música é baseada na obra Admirável Mundo novo de Aldous Huxley que, em suma, retrata um universo futurista controlado por um “Estado Global”"
Pato Fu

Pato Fu

Depois

V
Vanessa
04 Mar, 2012
"Pessoal já vi em algum lugar que eles falam sim de um casal com um filho que infelizmente não 'vingou'...por isso o 'mal posso esperar pra fugir da tristeza'..."
Legião Urbana

Legião Urbana

Será

G
Gabriel fernando ramos
04 Mar, 2012
"Eu entendo como a parabula de Jesus no deserto..(eu nao sou aqueles evangelicos chatos que so falam de Jesus). mas é de se lembrar quando Jesus está no deserto e o diabo o atent..."
Legião Urbana

Legião Urbana

Tempo perdido

M
Mateusantos
04 Mar, 2012
"Entao... eu acho q ele e no mínimo mt critico.Na frase"nosso suor sagrado e bem mais belo q esse sangue amargo"; ele claramente declara sua dúvida em relação á existencia de Deu..."
Cazuza

Cazuza

O Nosso Amor a Gente Inventa (Estória Romântica)

T
Thais
04 Mar, 2012
"Bem, acredito que a letra dessa música significa o amor que se tem por alguém, mas sabendo que é uma relação não muito séria. Como aquele casais que terminam e depois voltam por..."
Ana Carolina

Ana Carolina

Aqui

G
Godofredo Wenceslau Santos
03 Mar, 2012
"A letra, uma poesia muito bonita diga-se de passagem, expressa um final de diálogo após duas pessoas discutires a relação. Retrata o momento em que uma delas se dá conta de q..."
Skank

Skank

Sutilmente

S
sandra
03 Mar, 2012
"nela relata que um gestro as vezes vale mais que uma palavra."
Racionais MC's

Racionais MC's

Tô ouvindo alguém me chamar

W
Washington jr
03 Mar, 2012
"1.é o seguinte essas musicas sao satanicas, eu so vivia cantando essa musica… resumindo, vendi minha moto por cinco mil reais e fui curtir na casa de “um amigo” que confiava, re..."
Racionais MC's

Racionais MC's

Tô ouvindo alguém me chamar

W
Washington jr
03 Mar, 2012
"é o seguinte essas musicas sao satanicas, eu so vivia cantando essa musica... resumindo, vendi minha moto por cinco mil reais e fui curtir na casa de "um amigo" que confiava, re..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Eu nasci há dez mil anos atrás

A
aldênis soares
03 Mar, 2012
"ignorantes são essas pessoas que não acreditam e não tem visão de DEUS. KKKKKKKKKK VÃO SE CONVERTEREM!!!! VOCÊS NÃO CONHECEM O PODER DE DEUS,SE CONHECESSE,AH,FILHO NÃO TAVA FALA..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Eu nasci há dez mil anos atrás

A
aldênis soares
03 Mar, 2012
"o mundo tá perdido. oh senhor jesus vem buscar a tua igrja,não deixe que o diabo venha fazer lavagem nas pessoas,fazendo acreditarem em suas doutrinas. como eu tõ triste pelas a..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Eu nasci há dez mil anos atrás

A
aldênis soares
03 Mar, 2012
"o capeta já fez a cabeça de muitos.os que não acreditam no reino de DEUS.esse sim arderá no inferno sem piedade.vão orar e verão o que jesus tem a mostrar.eu acredito no céu e n..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Eu nasci há dez mil anos atrás

A
aldênis soares
03 Mar, 2012
"o capeta já fez a cabeça de muitos.os que não acreditam no reino de DEUS.esse sim arderá no inferno sem piedade.vão orar e verão o que jesus tem a mostrar.eu acredito no céu e n..."