DIÁLOGO ABERTO

Voz da
Comunidade

Veja as interpretações e discussões mais recentes sobre a música e a poesia brasileira.

12037
INTERPRETAÇÕES

Últimas Visões

A ressonância das letras no presente

Página 275 de 502
Raul Seixas

Raul Seixas

Você ainda pode sonhar (Lucy In The Sky With Diamonds)

P
Paula
01 Jan, 2012
"Ele nos deixa uma mensagem clara de que a vida é unica e deve ser vivida intensamente,e se um dia vc achar que pra vc é tarde, nada disso, vc ainda pode sonhar, não sinta que é ..."
Chico Buarque

Chico Buarque

Geni E O Zepelin

F
Felipe Santos Ferreira
01 Jan, 2012
"Creio Geni referir-se a um homem, devido o trecho "A Rainha dos detentos" supõe-se que ela estava em uma cadeia... de homens. Um travesti talvez?"
Marcelo D2

Marcelo D2

1967

E
elton luis
01 Jan, 2012
"titúlo(De cabeça feita.)É tipo assim!Eu pego o microfone e passo á bola enfim.Com á fumaça dá maconha. Que tonha!Que diz.Que disse!E me disse!E nem sonha.E eu com á cabeça feita..."
Marcelo D2

Marcelo D2

1967

E
elton luis
01 Jan, 2012
"titúlo(Quem acende sonha.)Mais quem se engana.Sempre perde á fama.Um super mágico(mc).Que fala o que sonha.E que acende á maconha e sonha.Mais que insônia? Eu contínuo queimando..."
Chico Buarque

Chico Buarque

Geni E O Zepelin

M
Maria Lisboa
01 Jan, 2012
"Antes de fazer qualquer análise dessa música devemos nos indagar: Quem é Geni? O que ela representa? Quando ouvi essa música pela primeira vez, tinha aproximadamente 7 anos, e i..."
Chico Buarque

Chico Buarque

Geni E O Zepelin

M
Maria Lisboa
01 Jan, 2012
"Antes de fazer qualquer análise dessa música devemos nos indagar: Quem é Geni? O que ela representa? Quando ouvi essa música pela primeira vez, tinha aproximadamente 7 anos, e ..."
Os Paralamas do Sucesso

Os Paralamas do Sucesso

Lanterna Dos Afogados

P
Paulo
01 Jan, 2012
"Olá Galera!! Claro que por se tratar de uma obra de arte, ela tem várias interpretações. O Hebert Vianna é Paraibano, e sempre quando dava passava suas férias em João Pessoa PB ..."
Caetano Veloso

Caetano Veloso

Sozinho

M
maria do carmo
01 Jan, 2012
"A música Sozinho não é do Caetano Veloso.É do Peninha."
Charlie Brown Jr

Charlie Brown Jr

Sino Dourado

D
Daniel Pacheco
31 Dez, 2011
"Brother, Na minha opinião ele esta falando sobre as lésbicas, que as mulheres de hoje não precisam mas dos homens e que elas tem umas as outras.. Abraços !"
Raul Seixas

Raul Seixas

Um Minuto Mais

J
José Linhares
31 Dez, 2011
"Outra Jovem Guarda. Alguém tem um lenço de papel, aí? kkkkkkkkkkkkkk"
Raul Seixas

Raul Seixas

Vera Verinha

J
José Linhares
31 Dez, 2011
"Mais uma Jovem Guarda. Primeiríssima de Raul Seixas. Relíquia."
Raul Seixas

Raul Seixas

Trem 103

J
José Linhares
31 Dez, 2011
"Na verdade, esta é uma daquelas músicas da era da Jovem Guarda, que nunca diziam nada além de amor, romantismo, dor de cotovelo etc. Não havia nada passivo de análise musical. P..."
Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

Até o fim

J
José Linhares
30 Dez, 2011
"Considero a análise de todos aqui, e aceito. mas eu também acredito que seja o seguinte: o fato de ele se dirigir diretamente a uma pessoa dá a impressão de se tratar de uma que..."
Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

A Conquista do Espelho

J
José Linhares
30 Dez, 2011
"Pelo que pude observar, a começar pelo título, a canção fala sobre o pior inimigo que o homem possui quando se deixa levar pelo seu lado obscuro e perverso: ele mesmo. Isso fica..."
Marcelo D2

Marcelo D2

Mantenha O Respeito

E
elton luis
30 Dez, 2011
"titúlo (meu amigo beto)meu amigo beto á onde voçê vai com essa faca sem soluçao. pá dá! pá dá! pá dá! pá dá!. meu amigo beto esse não é o caminho dá sua salvação.Mais eu sei que..."
Marcelo D2

Marcelo D2

Mantenha O Respeito

E
elton luis
30 Dez, 2011
"titúlo (quem é! quem é!) Quem é que mistura rap com samba. Quem é! quem!Onde só achegar Gente bamba. Quem é! quem é!E que representa na canabis sativa. Quem é! quem é!E quando á..."
Ira!

Ira!

Pobre Paulista

J
joe
30 Dez, 2011
"Gosto do Ira ,mas não gosto da música pobre paulista que esta claro que é preconceituosa, e que fala dos nordestinos e outros imigrantes.Alias essa música já devia ser proibida ..."
Marcelo D2

Marcelo D2

Mantenha O Respeito

E
elton luis
30 Dez, 2011
"titúlo (xapei). xapei, xapei nem no horário das seis.porquê é um horário santo. pois estão rezando e crismando. ao falar dos santos. Se torna uma coisa especial pra mim. Mais di..."
Marcelo D2

Marcelo D2

Desabafo

E
elton luis
30 Dez, 2011
"titúlo da letra (eu sei!). misturo rap com samba. É coisa de gente bamba. eu sei! E continuo queimando tudo até á última ponta. eu sei! E quem desconta. eu sei!E quem não vê, só..."
Los Hermanos

Los Hermanos

Do sétimo andar

D
deza
30 Dez, 2011
"putz.. sempre pensei em um cara apaixonado por uma mulher que ficou louca, nunca tinha pensado em uma mãe de um usuário de drogas. faz todo sentido.. tinham umas partes que pra ..."
Los Hermanos

Los Hermanos

Do sétimo andar

D
deza
30 Dez, 2011
"putz.. sempre pensei em um cara apaixonado por uma mulher que acabou ficando louca, nunca tinha pensado em uma mãe de um usuário de drogas. faz todo sentido.. tinham umas partes..."
Raul Seixas

Raul Seixas

O trem das sete

R
rubens rangel
30 Dez, 2011
"esta musica fala exatamento da vinda proxima de Jesus, eu faço parte de um trabalho de alta espiritualidade e numa visao/miraçao, vi o trem que varias pessoas me chamavam para e..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Capim Guiné

L
Leo Pamponet
29 Dez, 2011
"a musica nem é de raul, é de Wilson Aragão,"
Raul Seixas

Raul Seixas

Quando Você Crescer

E
Evandro
29 Dez, 2011
"típica vida mediocre! entenda mediocre no seu sentido que os dicionários o dão."