DIÁLOGO ABERTO

Voz da
Comunidade

Veja as interpretações e discussões mais recentes sobre a música e a poesia brasileira.

12037
INTERPRETAÇÕES

Últimas Visões

A ressonância das letras no presente

Página 373 de 502
Chico Buarque

Chico Buarque

Mulheres de Atenas

R
Renan
15 Mar, 2011
"É uma bela cantiga de fato ,triste mas bela."
Raul Seixas

Raul Seixas

Metamorfose Ambulante

J
Junior
15 Mar, 2011
"Eu acho que raul seixas apenas quis dizer para que as pessoas nao fiquem presas a uma só verdade mas sim na constante metamorfose da vida e dos conceitos impostos pela sociedade"
Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

A Verdade a Ver Navios

C
Claudiomiro Machado Ferreira
15 Mar, 2011
"A letra fala da posição de omissão que muitos preferem adotar quando se tem que falar algo ou tomar alguma posição. Também fala que é impossivel ficar isento quando percebemos c..."
Legião Urbana

Legião Urbana

Eduardo e Mônica

B
Bruno
15 Mar, 2011
"Sandro, isso é uma letra de música cara. Esqueça ciência e cronologia das coisas. ahahah... Liberte-se.O rock serve pra isso."
Elis Regina

Elis Regina

Como Nossos Pais

J
Joao Paulo
14 Mar, 2011
"Pode-se perceber que o autor faz uma critica a sociedade dizendo que convivemos pacificamente com os paradigmas, que nosso conhecimento é baseado no empirismo, repedindo as açõe..."
Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

Somos Quem Podemos Ser

E
Ethiane Marques
14 Mar, 2011
"A gostei muito minha professora passou este testo hoje em sala de aula pra jente fazer um trabalho gostei do testo parabens me deixa recados no orkut ta"
Alceu Valença

Alceu Valença

La Belle De Jour

T
Thiago Wallison Mattias Pereira
14 Mar, 2011
"(Eu lembro da moça bonita Da praia de Boa Viagem E a moça no meio da tarde De um domingo azul Azul, era Belle de Jour Era a bela da tarde Seus olhos azuis como a tarde Na tarde ..."
Caetano Veloso

Caetano Veloso

Sampa

P
Pedro Paulo
13 Mar, 2011
"O que a maioria ainda não comentou é que essa música, além de uma "fábula" da migração de um nordestino a uma grande cidade, também é uma homenagem ao MODERNISMO. O eu-lírico, a..."
Los Hermanos

Los Hermanos

Morena

D
deivid
13 Mar, 2011
"Em minha opinião o artista quer expressar um dato momento da vida dele(ou mesmo não sendo exatamente da vida dele)Mostrando na letra da musica, na qual O EU lirico,se mostra apa..."
Chico Buarque

Chico Buarque

O Que Será (À Flor da Terra)

D
Diêgo
12 Mar, 2011
"é o pecado! se encaixa em todas as frases!"
O Rappa

O Rappa

Reza Vela

C
CAIO
12 Mar, 2011
"ESSE ALLAN VIAJA DEMAIS...."
O Rappa

O Rappa

Cristo e Oxalá

M
macario
12 Mar, 2011
"o Nathan Iman falouu tudo !!!!!!"
Legião Urbana

Legião Urbana

Há tempos

C
cints g.
12 Mar, 2011
"Primeiramente eu gostaria de dizer que amo Legião, é minha banda favorita desde tinha 14 anos!!... E adoro essa música... Na minha análise, esta música fala sobre a falta de v..."
Chico Buarque

Chico Buarque

O Meu Guri

J
juliana
12 Mar, 2011
"nossa essa letra é d + gostei muito dela copiei eu vou tirar um 10 nessa avaliação de portugues Chico Boarke é um poeta muito bom"
Cartola

Cartola

O Mundo é Um Moinho

G
Gih
12 Mar, 2011
"Pra mim, faz muito mais sentido a hipótese desta canção tratar de uma enteada que pretende sair de casa pra viver um grande amor do que mesmo a ideia de prostituição! "Já anunc..."
Tim Maia

Tim Maia

Gostava Tanto de Você

J
José Francisco
12 Mar, 2011
"Essa musica e sua letra hoje são minha biblia. Já conhecia a musica , mas não a letra. Ela é a minha realidade. Perdi minha princesinha com 17 anos num acidente de carro e ouvin..."
Capital Inicial

Capital Inicial

A Sua Maneira (De Música Ligeira)

J
jorge wadson
11 Mar, 2011
"Aparenta contar a história de um jovem que mudou a sua maneira de pensar sobre o sexo, primeiro ele diz: "... eu nunca cai. Nas suas armadilhas de amor…" como se o sexo fosse um..."
O Rappa

O Rappa

Três Reis (c/ Rodolfo e Xis)

D
doidim ai
11 Mar, 2011
"O RAPPA É FODA AAAAH EU AAAAMO O RAPPA MARCELO FALCAO É FOOOOOOOOODA ELE É FOOOOOOODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSOOOOO E INTELIGENTAAAAAAAAAASSSSSSSSO O CAAAAAAAAARAAAAAAAA..."
Elis Regina

Elis Regina

Se Eu Quiser Falar Com Deus

R
Roberto laurindo da Silva
11 Mar, 2011
"Entendo perfeitamente o que ele diz: Se eu quiser falar com Deus Tenho que aceitar a dor Tenho que comer o pão Que o diabo amassou Tenho que virar um cão Tenho que lamber o chão..."
O Rappa

O Rappa

Respeito Pela Mais Bela

M
Mauro
11 Mar, 2011
"Seria pelo afastamento do Yuca?"
Skank

Skank

Vou Deixar

V
Vanessa
11 Mar, 2011
"Eu acho que essa música narra a minha vida. Eu era casada e quis me separar simplesmente pra curtir a vida, pra ser sozinha, pra experimentar coisas das quais não tinha vivido, ..."
Jota Quest

Jota Quest

Mais Uma Vez

C
caio
11 Mar, 2011
"senhores, é obvio que retrata uma conversa de um casal, porem um deles está morto...!"
Roberto Carlos

Roberto Carlos

A Montanha

D
Davi Figueirêdo
11 Mar, 2011
"eu acredito q essa montanha q ele fala é o sucesso!!!q ele qria levar ela pra ver como é bom o sucesso!!!"Nem tão longe que eu não possa ver Nem tão perto que eu possa tocar Nem..."
Los Hermanos

Los Hermanos

Um Par

D
Davi Figueirêdo
11 Mar, 2011
"essa música é de um pai para um filho!!!qndo o filho começa a andar por caminhos q ñ são bons!!ai o pai se pergunta o q fez de errado!!!ai o filho sai dizendo q é pro futebol ma..."