DIÁLOGO ABERTO

Voz da
Comunidade

Veja as interpretações e discussões mais recentes sobre a música e a poesia brasileira.

12037
INTERPRETAÇÕES

Últimas Visões

A ressonância das letras no presente

Página 245 de 502
Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhotto

Fico Assim Sem Você

C
camilla santos ........
02 Abr, 2012
"eu amei esa canção ela é um pouco poema a letra dela é linda e a vois da mulher q canta ela é lindaaaaaaaaaaa por de +++++ meu amo fico assim sei vc eu ..."
Nx Zero

Nx Zero

A Melhor Parte De Mim

J
juliana
02 Abr, 2012
"para mim essa musica significa que ele(a)que a canta nunca irá desistir da pessoa amada e que espera que esse amor seja retribuido e que essa pessoa só lhe faça bem e nunca o(a ..."
Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

Alivio Imediato

B
Brunna
02 Abr, 2012
"a primeira estrofe da musica revela uma critica explicita sobre a situaçao em que a Libia se encontrava(a Libia é bombardeada,a libido e o virus) relacionado-se ao virus,a chuva..."
Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

Eu Que Não Amo Você

J
Juliana
01 Abr, 2012
"Não acho que seja tão simples assim. Existem pelo menos 3 formas de interpretar a música. Primeiro, parece ironia, como se ele dissesse: "eu nem te amo, e envelheci tanto em tão..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Cowboy fora da lei

G
Gil Barata
01 Abr, 2012
"Quando Raul Seixas foi a Itaituba e depois ao Garimpo, existia um boato que queriam assassinar o Prefeito Silvio Macêdo, aí Raul capitou o momento e fez esta música, com certeza."
O Teatro Mágico

O Teatro Mágico

O Tudo É Uma Coisa Só

A
Amanda
31 Mar, 2012
"Com essa musica o autor defende uma fé genérica ou ausência de crença em Deus através da ideia errônea que a junção de tudo acrescenta, arte tem necessidade de junção para exist..."
Zé Ramalho

Zé Ramalho

Chão de Giz

F
fernanda reis
31 Mar, 2012
"Acredito que a letra da musica chão de giz remete a facilidade de apagar.Tudo que poderia ter acontecido entre as pessoas que se amam. o que constitui a forma mais evasiva. é real!"
Raul Seixas

Raul Seixas

Tente outra vez

É de alta ajuda,onde encoraja as pessoas sempre correratrás dos seus objetivos,mesmo que não haja esperança.Me chamo Nicurí.
31 Mar, 2012
"É de alta ajuda,expressa incentivos para alguém, sempre correr atrás de seus objetivo.Essa música foi dedicada a Paulo Coelho quando estava exilado,durante a Ditadura Militar.Po..."
Chico Buarque

Chico Buarque

Geni E O Zepelin

L
Luís
31 Mar, 2012
"Acho que antes de apresentarem diversas interpretações absurdas sobre a letra desta musica, deveriam entender o contexto na qual ela esta inserida. Recomendo aos palpiteiros que..."
Chico Buarque

Chico Buarque

Beatriz

B
Beatriz
31 Mar, 2012
"a música faz referência a divina comédia, de Dante, ao falar sobre o sétimo céu e sobre como Beatriz guiou Dante pelos níveis do paraíso"
O Teatro Mágico

O Teatro Mágico

A Fé Solúvel

A
Amanda
30 Mar, 2012
"Eu acho que essa musica ele deixou a casa com as janelas abertas com as luzes acessas e geladeira aberta, então Jesus veio a terra para lavar os pés dele e aproveitou para bebe..."
O Teatro Mágico

O Teatro Mágico

O Anjo Mais Velho

A
Amanda
30 Mar, 2012
"O nome o anjo mais velho se refere ao diabo que foi o primeiro anjo, então é o mais velho. "O dia mente a cor da noite E o diamante a cor dos olhos Os olhos mentem dia e noite ..."
O Teatro Mágico

O Teatro Mágico

A Pedra Mais Alta

A
atila
30 Mar, 2012
"Me resolvi por subir na pedra mais alta Pra te enxergar sorrindo da pedra mais alta Contemplar teu ar, teu movimento, teu canto Olhos feito pérola, cabelo feito manto eu acho q ..."
Chico Buarque

Chico Buarque

Geni E O Zepelin

V
victor
30 Mar, 2012
"Um comentário pior que o outro. salvo o amigo José ninguém da silva — 7 de março de 2012. Será que NINGUEM sabe quem é Chico Buarque e o que ele falava na época? Parabéns Zé Nin..."
Chico Buarque

Chico Buarque

Jorge Maravilha

J
Joãozinho de Adelaide
30 Mar, 2012
"Diferente dessa versão mais popular que fala que seria sobre a filha do Geisel, soube sobre uma versão sobre um agente da ditadura, que havia pedindo um autografo para sua filha..."
Chico Buarque

Chico Buarque

O Meu Guri

G
Gondim
30 Mar, 2012
"Olha gente, como sabemos Chico é demais pro nosso tempo, embora eu ache que a mãe é "semi-analfabeta! pois ela sabe das legendas e iniciais - e talvez o mais provável é que o fi..."
Zé Ramalho

Zé Ramalho

Sinônimos

E
Elizabeth Pikunas
29 Mar, 2012
"Como é triste a tristeza mendigando um sorriso Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso. Uma pessoa perdida que fica procurando saída, se iludindo que tá ruim mas vai m..."
Chico Buarque

Chico Buarque

Geni E O Zepelin

G
geni
29 Mar, 2012
"imaginem uma pessoa pergunta seu nome e voce diz ´é geni ha voce conhece' AQUELE MUSICA DO CHICO' joga pedra na geni, e outras baixarias mais isso pra mim é uma afronta a todas ..."
Legião Urbana

Legião Urbana

Há tempos

A
Andressa
29 Mar, 2012
"Trechos que entendo literalmente... Parece cocaína Mas é só tristeza ''No dia seguinte após o uso excessivo do pó, vem a tal da ''bad'' ou a mais conhecida ''deprê''. ''Ta..."
Legião Urbana

Legião Urbana

Eduardo e Mônica

A
Andressa
29 Mar, 2012
"O que eu senti na letra dessa música, é como se Eduardo e Mônica fosse um só (no sentido metafórico da coisa), a mesma pessoa, cada um representa um tempo, Mônica é o que o Edua..."
Legião Urbana

Legião Urbana

Tempo perdido

A
Andressa
29 Mar, 2012
"Acredito que fala sobre a angustia de estar sempre com a sensação de sentir atrasado, em relação á sua própria vida , a maioria das musicas me lembram bastante a juventude, o la..."
Raul Seixas

Raul Seixas

Sapato 36

U
Unamax
29 Mar, 2012
"POR QUE GOSTAM TANTO DE COMPLICAR ? A LETRA É SIMPLES, OS PAIS NUNCA OLHAM OS SEUS FILHOS COMO PESSOAS ADULTAS E PREPARADAS PARA A VIDA E SIM COMO CRIANÇAS INDEFESAS QUE PRECISA..."
Cazuza

Cazuza

Ideologia

J
João Ferreiro
29 Mar, 2012
"Pessoa,comentário excelente mais vocês esqueceram que a letra também foi escrita pelo Roberto Frejat."
Zélia Duncan

Zélia Duncan

Carne e Osso

A
Adriana Evangelista
28 Mar, 2012
"A música refere-se aos atos humanos, ou seja, fazemos a o nosso destino e não adianta culpar Deus. Explica através da razão e não da religião, por isso carne e osso...A felicid..."