Eu quero é ver você sorrir
Às 4 e meia da manhã
Com a cara linda de dormir
Se espreguiçando no divã
Olhando prá mim
Sem ter ponta de cigarro no cinzeiro
Fugindo de mim
Disfarçando e se escondendo no banheiro
Eu quero é ver / eu quero é ver
Eu quero é ver
Eu quero é ver você pedir
Querendo mais quando acabar
Eu quero é ver você sentir
Vontade de me machucar
Dizendo que sim
Que eu faço e aconteço o dia inteiro
Em pé prá assumir
Eu e tu fazendo yoga no chuveiro
Eu quero é ver / eu quero é ver
Eu quero é ver
Letra Composta por:
Melodia Composta por:
Álbum:
Ano:
Estilo Musical:
Dando ordem na mulher!!!
No meu ponto de vista, essa é mais uma das músicas motivacionais do Raul.
na primeira estrofe ele deixa isso claro, “Eu quero é ver você sorrir
Às 4 e meia da manhã”. Deixando claro uma situação de enfrentamento diante de um fato que poder ser triste, “o acordar cedo”, “ter que trabalhar” mesmo fazendo sem querer fazer.
Na parte em que ele diz “Fugindo de mim, disfarçando e se escondendo no banheiro”. Creio que ele se refere a uma fuga da depressão, da solidão, fazendo o que se faz dentro de um banheiro, colocado de uma forma inteligente, “malandra”.
O resto da letra, assim como a musicalidade é totalmente motivacional, manda você se mexer, viver, sentir, ser feliz.
É isso.
Pela primeira parte da primeira estrofe eu tenho dúvidas se ele está falando da mãe dele o esperando chegar em casa, ou se da sua mulher à época, também o esperando chegar de alguma farra a qual ela não estava presente.
O restante da letra dá a impressão de estar tratando com sua mulher, pois ela está fugindo dele, disfarçando e se escondendo no banheiro enquanto ele deve querendo um “carinho” pra dormir .
Outra coisa que me parece evidente é a provocação que Raul faz o tempo todo para com a esposa com a frase “eu quero é ver”. Dá a impressão que ele quer que ela tome uma postura, uma atitude.
Gente… Ele está falando de uma bela trepada, fazendo a mulher revirar os “zóin”, seguida de repeteco no chuveiro…
Sexo, erotismo. É isto mesmo, se escutarem a primeira versão, que um áudio raríssimo, e muito interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=Q-GmQfDeInQ
Ele diz nitidamente na primeira versão: “Eu quero é ver você trepar, as quatro e meia da manhã…”
Ele tava vivendo com a então Tânia Menna Barreto.
Raul Seixas sempre declarava seu lado romântico em suas canções,de uma forma irreverente. Uma verdadeira declaração de amor.
O segundo comentário super pertinente, porém posso afirmar lhes pois vivi por longos anos a mesma agonia, é um relato fiel que somente esse gênio seria capaz de trazer luzes alegria para o mundo escuro e cruel da dependência de cocaína. 4:30 é um horário que normalmente as drogas estão chegando ao final e sempre querendo mais qdo acabar, convencendo a esposa a continuar sem reclamar do incontável número de bitucas de cigarro infestando a casa totalmente trancada. Pois nessa época a sua esposa não era fumante. Ela usava com ele quase sempre, mas óbvio que a história se repete na dependência…ela uma noite chegava a exaustão já ele um maluco total virava geralmente 2, 3 até 4 dias em alta voltagem. Eu e muita gente fantástica tristemente chegamos ao sofrimento máximo, solidão cruel, sentindo solitariamente todos os seus sonhos morrendo lentamente. Aí é o momento que somos julgados e condenados. Se fez algo bom ou não, se quer ou não reagir não tem nenhum valor. Haja visto que essa esmagadora massa Raulseixista ganhou apreço, reconhecimento e admiração após sua morte que Marcelo Nova e Jerry Adriane dedicaram seu tempo a fazer com que Raul partisse sentindo-se depois de ser descartado pelo mundo, novamente amado e mesmo debilitado tentou outra vez!!!! 😭😭😭