Diga a verdade
Ao menos uma vez na vida
Você se apaixonou
Pelos meus erros
Não fique pela metade
Vá em frente, minha amiga
Destrua a razão
Desse beco sem saída
Diga a verdade
Ponha o dedo na ferida
Você se apaixonou
Pelos meus erros
E eu perdi as chaves
Mas que cabeça a minha
Agora vai ter que ser
Para toda a vida
Somos o que há de melhor
Somos o que dá pra fazer
O que não dá pra evitar
E não se pode escolher
Se eu tivesse a força
Que você pensa que eu tenho
Eu gravaria no metal da minha pele
O teu desenho
Feitos um pro outro
Feitos pra durar
Uma luz que não produz
Sombra
Somos o que há de melhor
Somos o que dá pra fazer
O que não dá pra evitar
E não se pode esconder
Letra Composta por: Humberto Gessinger
Melodia Composta por:
Álbum: TCHAU RADAR!
Ano: 1999
Estilo Musical:
queria saber a analise da música 3X4
essa é uma das poucas do engenheiros que fala sobre o amor.
A letra ali do lado ta bastante errada, o certo é:
Diga a verdade
Ao menos uma vez na vida
Você se apaixonou
Pelos meus erros
Não fique pela metade
Ponha o dedo na ferida
Destrua a razão
deste beco sem saída
Diga a verdade
ponha o dedo na ferida
voce se apaixonou
pelos meus erros
E eu perdi as chaves
mas que cabeça minha
agora vai ter que ser
para toda a vida
Somos o que há de melhor
Somos o que dá pra fazer
o que não dá pra evitar
e não se pode esconder
Se eu Tivesse a Força
Que Você Pensa,
Que Eu Tenho,
Eu Gravaria no Metal.
Dá Minha Pele!
o teu Desenho…
Feitos um pro outro
feitos pra durar
uma luz que não produz
sombras
3×4 é uma brincadeira com o rítmo da musica
nao entendi??
O título ñ tem a ver c o rítmo da música, mas sim c a dimensão da foto mesmo, 3×4 seria a proporção perfeita aludindo a um amor perfeito “uma luz que não produz sombras”
essa musica ele fez em 1999 para sua mulher a musica fala sobre o inevitavel, Humberto acredita q as melhores coisas da vida simplesmente acontecem são inevitaveis como o amor dele com Adrine Sesti.
A música fala sobre amor realmente, aquele tipo de amor inevitável, que acontece talvez até sem querermos…
Amar alguém não significa achar a pessoa perfeita e admirar suas qualidades.. Afinal, qualidades boas todos admiram. O q nos torna um ser único são as nossas imperfeições. E são justamente por esses “erros” q nos apaixonamos.. muitas vezes, temos de admitir, o amor nos prega uma peça e amamos um carinha q não eh lá esse príncipe q vc tinha sonhado.. mas, eh o cara q vc gosta, cm akeles defeitos q só ele tem.. Então, admita, diga a verdade, rompa a barreira da razão, perca as chaves e viva um amor pra vida toda!!
‘uma luz q não produz sombra’ – luz infinita, sem obstáculos.. lembre, só há sombra qndo há uma barreira’
3×4 – Acho q tem a ver com identidade.. parece idiota, mas ao falar dos defeitos q nos fazem únicos.. faz algum sentido, não acha?!
Sobre perder as chaves ele conta no livro. Na primeira vez que ele foi na casa dos sogros, perdeu as chaves da casa dele. Aí a tava a família dela toda ajudando a procurar. Isso tudo no primeiro contato dele com a família.
Putz.. não sei se to viajando mas ai vai minha interpretação:
Diga a verdade
Ao menos uma vez na vida
Você se apaixonou
Pelos meus erros (ele fala pra ela ser sincera e engolir o orgulho confessando que ama ele daquele jeito mesmo)
Não fique pela metade
Ponha o dedo na ferida
Destrua a razão
deste beco sem saída (diz pra ela não se segurar e dizer tudo que sente, falando dos erros dele para acabar de vez com esse impecilho entre eles)
Diga a verdade
ponha o dedo na ferida
voce se apaixonou
pelos meus erros
E eu perdi as chaves
mas que cabeça minha
agora vai ter que ser
para toda a vida (ele é irônico quando fala que perdeu as chaves “do coração”, dando entender que ama ela e não vai desirtir por nada)
Somos o que há de melhor
Somos o que dá pra fazer
o que não dá pra evitar
e não se pode esconder (eles juntos são tudo de bom, seriam perfeitos “o q da pra fazer”, e mesmo que queiram não conseguem esconder)
Se eu Tivesse a Força
Que Você Pensa,
Que Eu Tenho,
Eu Gravaria no Metal.
Dá Minha Pele!
o teu Desenho… (ela acha que ele não ta nem ai pro amor dos dois e sendo assim faz coisas que machucam ele de verdade)
Feitos um pro outro
feitos pra durar
uma luz que não produz
sombras (como disse antes, são perfeitos um pro outro, e quando ele diz: “uma luz que não produz sombra”, fala que entre os dois não tem o lado do mal (escuridão, trevas, coisas ruins) é um amor que só gera o bem.
Flw.. abraço
Na parte que ele diz, ‘ Feitos um pro outro, feitos pra durar, uma luz que não produz sombra’ Eu posso tá viajando mas parece que ele fala da luz de uma vela. A única luz que não produz sombras é a Luz da vela, e daí ele diz antes, ‘feitos um pro outro, feitos pra durar’ parece algo infinito, logo depois ele fala da luz que não produz sombra, que me remete a luz de vela, mas logo sabemos que uma vela é finita. O que sabemos sobre os relacionamentos é que parece que são eternos, qua vão durar pra sempre, mas sabemos que ou por motivos pessoais, ou através da morte eles vão acabar. Viajei 🫣.
Na verdade, o próprio Humberto já esclareceu que a citação “perder as chaves” não é uma metáfora, mas a reprodução do que aconteceu na primeira vez em que ele foi à casa da Adriane e no fim do encontro descobriu que tinha perdido as chaves de casa, ou seja, queria causar uma boa impressão em todo o mundo e no final das coisas fez a família da moça ficar arrastando móveis para procurar um chaveiro com um personagem da Disney que agora não lembro qual, mas diz ele que naquele momento percebeu que “seria mesmo para toda a vida”… Lindo, não?
comoo éh o ritimo dah musicaa para tocar no violão ? ajudaa’
Se apaixonar pelos erros de alguem parece um “beco sem saída”. Pior, reconhecer isso é “pôr o dedo na ferida”. O eu-lirico parece jogar esse fato na cara de sua amada, porque esse alguem talvez esteja chateado com algum erro seu. Mas ela vai além: pede pra que ele mude, ao que ele rebate: “Se eu tivesse a mesma força que você pensa que eu tenho”. O locutor ainda para se justificar diz que dá o melhor dele. Apesar dessa versao destoar um pouco diferente daquela que conheço, entendo que o autor quer dizer que somos o que há de melhor em nós, “somos quem podemos ser”. Nesse caso tal argumento justificaria nossas falhas.
Essa música o Humberto fez para a sua esposa Adriane.
É dedicada a esposa de Humberto,Adriane.
que pra ele é “uma luz que não produz sombra”, ele perdeu as chaves na primeira vez que foi a casa dela, fato que toma como uma premonição que não teve na hora do “para toda vida”, o que mais eles são, ele conta cantando.
ah, “você se apaixonou pelos meus erros” é relacionado com a perda das chaves…
é tudo uma coisa só, se apaixonar pelos erros, perder as chaves, é tudo uma luz que não produz sombra, é tudo Adriane.
a unica luz que não produz sombra é a luz da foto 3×4, por isso o nome da musica
3×4 é simplismente o tipo de fotografia que usamos para documentos, como RG e Carteira de Trabalho (que agora é digital). Nesse tipo de foto, às vezes, não gostamos de como elas ficam (feias, com um perfil não muito bom, muito pálido, etc) e não há como mudar, é algo ”permanente”. É como se nossos defeitos estéticos ficassem à mostra, não podendo esconder. Gostando ou não, esse é Você na imagem.
E resto já foi dito: a música foi feita para a sua esposa, que logo no primeiro encontro conheceu um de seus defeitos (descuidado) e que esses mesmos defeitos conquistaram-a (qual mulher não acharia engraçado o homem perder as chaves cujo o chaveiro era de um personagem infantil?). Conta, simplismente, detalhes da vida do casal. Detalhes esses que constroem a relação.
Linda canção, linda declaração.
Há um tempo analisando essa letra escrevi uma interpretação, espero que gostem e entendam;
‘3×4’
Certo dia estava separando alguns documentos e vi o quanto as fotos 3×4 são feias, é impossível estar bonito em uma foto de identidade.
Fotos 3×4 são as únicas que apontam nossos defeitos verdadeiros, por elas podemos ver detalhes que muitas vezes passam sem importância, o olho mole, a ruga nova, o queixo pra dentro, o nariz torto. Por elas conhecemos a fundo nossas imperfeições físicas, por elas vemos que até o mais perfeito ser humano possui falhas.
Através das fotos 3×4 também vemos qualidades que se perdem na rotina do dia-a-dia, detalhes como a cor dos olhos, o brilho do cabelo, o tom da pele, a delicadeza dos traços.
Portanto devemos dar o devido valor a quem conhece a nossa 3×4, pois conhece nossos defeitos e enxerga nossas qualidades.
Se alguém se apaixona por sua 3×4 dê valor, pois é algo muito mais complexo que uma foto manipulada de perfil.
3×4 = Quer dizer amor de verdade, alguém que ama com todos os defeitos, erros e qualidades que a pessoa possui. Afinal, a foto 3×4 é a única em que podemos ver como realmente somos, com nossas imperfeições. Umas das melhores deles..!
“Uma luz que não produz sombra”. Acredito que pode haver mais de uma interpretação. Uma delas é de que essa luz mostra como realmente somos, nossas imperfeições no perfil fotográfico 3×4, nossos defeitos e qualidades como pessoa. E de que quando há amor verdadeiro, não há sombra, não há maldade, nem obscuridade. E sim clareza, e verdade.
Eu perdi as chaves, mas que cabeça a minha: No primeiro encontro dele com sua atual esposa ele perdeu as chaves de casa e teve de dormir na casa dela. Po isso o ” Agora vai ter que ser para toda a vida”, e em “Umanluz que não produz sombra” quer dizer que o amor deles é tao radiante que não há nada de maldade e ilusão.
Essa música uma das mais belas canções compostas por 1berto gessinger nos faz viajar nas entrelinhas de uma estória em que muitas vezes ‘ perder as chaves” parece algo que nos deixa tando do lado de dentro como do lado de fora de um ambiente, se trancados somos escravos se do lado de fora estamos livres porém longe de quem queremos vê, então, mesmo com os nossos defeitos tentamos ser o que há de melhor para o outro.
Se o amor da sua vida que e casado com outra te manda esta musica para ouvir o que ele quer dizer
mas nessa situacao, o que fazer? se a pessoa tem outra pessoa, o que falar? como agir? o que vc acha?