Quem de Nós Dois (La Mia Storia Tra Le Dita)

Eu e você
Não é assim tão complicado
Não é difícil perceber
Quem de nós dois
Vai dizer que é impossível
O amor acontecer
Se eu disser que já nem sinto nada
Que a estrada sem você é mais segura
Eu sei você vai rir da minha cara
Eu já conheço o teu sorriso, leio teu olhar
Teu sorriso é só disfarce
E eu já nem preciso
Sinto dizer
Que amo mesmo, tá ruim pra disfarçar
Entre nós dois
Não cabe mais nenhum segredo
Além do que já combinamos
No vão das coisas que a gente disse
Não cabe mais sermos somente amigos
E quando eu falo que eu já nem quero
A frase fica pelo avesso
Meio na contra-mão
E quando finjo que esqueço
Eu não esqueci nada
E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida
Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa
Falar só por falar
Que eu já não tô nem aí pra essa conversa
Que a história de nós dois não me interessa
Se eu tento esconder meias verdades
Você conhece o meu sorriso
Leu no meu olhar
Meu sorriso é só disfarce
Por que eu já nem preciso


Letra Composta por: Ana Carolina
Melodia Composta por:
Álbum: UM ANJO CAIU DO CÉU - Trilha Sonora da Novela da Rede Globo
Ano: 2001
Estilo Musical:

16 comentários em “Quem de Nós Dois (La Mia Storia Tra Le Dita)”

  1. Essa música fala sobre um amor não esquecido, que mesmo lutando contra e tendo passado o tempo não foi possível esquecer.

    9
    0
  2. Fala de um romance um pouco complexo,em que o casal sabe direitinho um o jeito do outro. Fala também da dificuldade que é tentar esquecer e mesmo com o tempo, a luta contra não consegue.

    5
    0
  3. Camila Santos

    Fala de um intenso amor vivido entre duas pessoas que se conhecem intensamente e jamais esqueçido, em vários momentos a pessoa tenta se enganar, dizer que não é o que sente,mais ainda se sente refém do sentimento, e cada vez que tenta se afastar mais envolvidos ficam..

    8
    2
  4. Salles Neto

    Interpreto essa belíssima composição como um desabafo desesperado entre um casal de amantes verdadeiramente apaixonados, um perfeito retrato de sua cumplicidade… Demonstra as angústias de um romance proibido e impossível, mas lindo e inveterado. Em meio a tantos segredos combinados entre os dois (“Não cabe mais nenhum segredo, além do que já combinamos”), os riscos de um amor condenado levam a interlocutora às tentativas frustradas de falsear esse amor, de se afastar, de se ver livre daquela trama de tensão. Mas a história deles dois é forte demais para isso…

    21
    0
  5. Eu e você
    Não é assim tão complicado
    Não é difícil perceber…

    Embora a relação seja conturbada, complicada, ainda há solução, ainda pode haver futuro.

    Quem de nós dois
    Vai dizer que é impossível
    O amor acontecer…

    Já imaginaram ou cogitaram da dificuldade da relação, mas nem isso seria capaz de evitar o amor que um pode sentir pelo o outro.

    Se eu disser
    Que já nem sinto nada
    Que a estrada sem você
    É mais segura
    Eu sei você vai rir da minha cara
    Eu já conheço o teu sorriso
    Leio o teu olhar
    Teu sorriso é só disfarce
    O que eu já nem preciso…

    Os dois no fundo se entendem bem, se conhecem e não adianta se despedirem, terminarem porque a volta será certa. Eles não conseguem ficar longe um do outro por muito tempo.

    Sinto dizer que amo mesmo
    Tá ruim prá disfarçar
    Entre nós dois
    Não cabe mais nenhum segredo
    Além do que já combinamos

    Fica ainda mais explícito que o amor de ambos é complicado, proibido, talvez porque já são comprometidos com outra pessoa. Mesmo assim o eu-lírico admite que ama e não adianta negar.

    No vão das coisas que a gente disse
    Não cabe mais sermos somente amigos
    E quando eu falo que eu já nem quero
    A frase fica pelo avesso
    Meio na contra mão
    E quando finjo que esqueço
    Eu não esqueci nada…

    Eles já discutiram a relação. Percebe-se que o eu-lírico quer assumir a relação, mas o outro ainda tem receio. Então, tenta terminar, mas não consegue. É mais forte que os dois.

    E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
    E te perder de vista assim é ruim demais
    E é por isso que atravesso o teu futuro
    E faço das lembranças um lugar seguro…
    Não é que eu queira reviver nenhum passado
    Nem revirar um sentimento revirado
    Mas toda vez que eu procuro uma saída
    Acabo entrando sem querer na tua vida

    Quando ficam longe um do outro, sofrem. O eu-lírico tenta, mas recorda dos momentos vividos a cada minuto. Mais uma vez o desespero de tentar sair da vida do outro e não conseguir.

    Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar
    Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa
    Falar só por falar
    Que eu já não tô nem aí pra essa conversa
    Que a história de nós dois não me interessa…
    Se eu tento esconder meias verdades
    Você conhece o meu sorriso
    Lê o meu olhar
    Meu sorriso é só disfarce
    O que eu já nem preciso…

    Por mais que o eu-lírico diga que não quer mais e que não se importa, é evidente que é só de boca para fora, porque ama desesperadamente e não consegue se ver muito tempo longe de seu amor conturbado. Parece um caso de amantes, mas que um deles não tem coragem de assumir o relacionamento.

    28
    0
  6. Mel Montainer

    Essa musica descreve exatamente a minha historia….ja tentando varias vezes nos separar,mas sempre se torna impossivel…pois o amor e a saudade sempre se torna mais forte….

    5
    6
  7. A música pode estar se referindo a várias formas de amor. …. sem discriminação. São amores entre amantes, namorados/as, casados/as, noivos/as. Até entre amigos. Entre tds eles existem segredos que serão mantido entre apenas essas duas pessoas e que isso une mesmo que tenham ou precisem se afastar. A luta de estar perto e longe ninguém ganha ou perde. É uma letra que exibe a liberdade de relações diversas. Sem preconceito algum. Ela se encaixa em várias situações, por isso acaba sendo comparada com muitas relações. Acho que é isso.

    3
    1
  8. Leandra Cardoso da Silva

    Imagino um casal de amigos, que se envolvem e mantém um acordo de continuarem só amigos, mas com direito a sexo esporádico…Enfim, um dos dois se apaixona e tudo se complica…” quem de nós dois vai dizer que é impossível o amor acontecer..” E decide se declarar ” sinto dizer que amo mesmo..” “.. no vão das coisas que a gente disse não cabe mais sermos somente amigos”

    5
    0
  9. Para mim, a letra descreve a narrativa de um sentimento mútuo, mas que não se concretizou ainda. Duas pessoas que sabem o que o outro sente, e até mesmo já descreveram um para o outro, em algum momento (não vão das coisas que a gente disse, não cabe mais sermos somente amigos). Porém, quem sabe por algum empecilho, os forçassem a “fugir” desse sentimento.

    5
    0
  10. … nos conhecemos em um App desacreditado quando estavamos desacreditadis …(rsrsrs)
    Ficamos umas vezes … separamos por algum tempo… por medo talvez … Mas nunca nos esquecemos, tentamos nos manter afastados … não nos esquecemos … nos reencontramos ao acaso na noite.., ficamos novamente e seguimos assim … mas com muito receio de nos envolvermos … estamos seguindo com nossas defesas , mas no fundo , intensamente envolvidos … mas no fundo… nos amando … respeitando o jeito um do outro… seguimos …

    1
    1
  11. Ouvindo essa música me peguei lembrando de um momento da minha vida em que passei algo parecido rs… há uns 3 ou 4 anos atrás, é uma das lembranças mais doces que eu tenho, sinto um carinho imenso por elas.
    Eu conheci um rapaz e nos tornamos muito amigos, de conversar sempre mesmo e trocar fofoca, confidencias, ficamos muito próximos mesmo. Ao longo da amizade ele começou a namorar, mas continuamos muito amigos, acompanhamos muitas fazes da vida um do outro. Na reta final do relacionamento dele, estávamos conversando um dia- sobre a vida, a gente sempre tinha uns papos profundos kkkk, hora era quase um momento filosófico, hora era uma palhaçada- nesse dia a gente tava navegando de um assunto pro outro… no vão das coisas ditas, ele me beijou. De início eu fiquei bem em choque, não tive muita reação (até porque ele ainda estava comprometido), mas enfim, ele teve uma pegada tão carinhosa e ao mesmo tempo convidativa, que correspondi. Ele terminou e nos tornamos grandes amigos coloridos, e começamos a ficar de vez em quando… ele foi o dono da minha primeira vez e foi tudo tão bom. Até que não coube mais sermos somente amigos. Contudo, por alguns motivos não continuamos juntos e nos afastamos demais. Mas o carinho por ele continua o mesmo. Hoje em dia estou feliz em outro relacionamento, mas sou muito feliz por ter essas lembranças- me fazem muito bem em alguns dias.

    8
    0
  12. Rita Veneziani

    Eu trabalho essa música como fundo de uma dinâmica onde eu peço para as pessoas cantarem para elas mesma, refletindo na sua relação com vc! Fica um trabalho muito bom!

    1
    0
  13. Essa música retrata minha história de amor da minha vida toda de ambos as partes…onde um não conseguia viver sem o outro, até que um dia o destino nos separou foi quando vim para Natal RN e ele foi morar em Brasília. Anos depois fiquei sabendo do seu casamento. Sofri muito…sete anos mais tarde nos vimos eu também estava casada e quando nos encontramos parecia que o tempo não havia passado choramos muito juntos por trás nos perdidos um do outro nosso sentimento estava intacto mas sabíamos que naquele momento tudo era impossível ele já havia constituído família e eu também eu fugia cada vez que o via mas todos percebiam o quanto nos esforçamos para não mostrar o que sentíamos um pelo outro, era tão forte mas tão forte que doía muito…derrepente nos perdemos de vista novamente foi aí que me divórciei e fiquei sabendo que ele fez o mesmo no último mês de março consegui localiza-lo e choramos muito ao falar-mos por telefone e com a esperança de logo logo nos encontrar mas minha esperança é história acabou no dia 08 de julho com a notícia de sua morte isso acabou comigo enfim o fim de um amor tão forte como o nosso nunca vivido como deveria sei que vou amar por toda minha vida…

    0
    0
  14. Eu sinto tudo que vivi nessa música . Meu ex falava que essa era a nossa música, apesar do tempo e há quase 12 anos separados , ainda sonho e sinto saudades , ainda sofro. Essa música expressa que alguns sentimentos vividos nesta relação não foram totalmente resolvidos, eles se conhecem totalmente e tentam fugir deste sentimento, só que é impossível ser esquecido, como se tivesse uma faísca ainda acesa, como se os caminhos tivessem sido cruzados e que mesmo estejam separados , algum dia irão se reencontrar, pois a conexão deles é muito forte .

    0
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *