Amor I Love You

Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver…

Hoje contei pr’as paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui…

Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu gostar de você
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver…

Hoje contei pr’as paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É o espelho sem razão
Quer amor fique aqui…

Meu peito agora dispara
Vivo em constante alegria
É o amor que está aqui…

Amor I Love You!…(8x)

-“Tinha suspirado
Tinha beijado
O papel devotadamente
Era a primeira vez
Que lhe escreviam
Aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se
Ao calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido
Que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo
De estima por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim
Numa existência superiormente
Interessante, onde cada hora
Tinha o seu encanto diferente
Cada passo conduzia a um êxtase
E a alma se cobria de um luxo
Radioso de sensações.”

Amor I Love You…(12x)


Letra Composta por: Carlinhos Brown e Marisa Monte
Melodia Composta por:
Álbum: Memórias, crônicas e declarações de amor
Ano: 2000
Estilo Musical:

18 comentários em “Amor I Love You”

  1. Análise de Letras de Musicas

    Análise de Letras de Musicas
    Página Inicial | Blog | Letras Mais Comentadas | Últimas Análises | Twitter | RSS | Envie uma Letra!
    Amor I Love You
    Marisa Monte

    0
    0
  2. Quer dizer que ela gosta muito dele só que ele não gosta dela, ai ela pede inplora pra ela pelo menos pedir pra ela dizer que o ama, pra ela pelo menos pensar nele porque isso iria acalma-la isso acolhe a alma e ajudaria ela a viver. Ela fica tão louca que chega a contar pras paredes coisas do coração dela, ela passa no tempo, caminha nas horas mas do que passa a paixão, ela pergunta se ele quizer amor é pra ele ficar. Quando ela diz o peito dispara e vive em constante alegria quer dizer que ele se aproximou dela e a disse eu te amo só que de uma forma diferente, tipo I LOVE YOU!

    7
    3
  3. Essa musica é baseada em um livro português chamado “O primo basílio”, de Eça de Queirós. Onde a mulher esta apaixonado pelo amante que só vai vê-la às vezes.Qunado ela fica com ele, seu peito dipara e vive em constante alegria. Ele envia algumas cartas para sua amada. No final, Arnaldo Antunes lê um trecho retirado do livro, após a mulher ter lido uma das cartas de seu amante.

    10
    0
  4. Tenho uma hipótese de que essa música possa ser uma crítica à idealizaçao amorosa. O trecho retirado de “O Primo Basílio” é semelhante a um trecho da obra “Madame Bovary” de Gustave Flaubert. Ambas as obras saitirizam esse amor extremamente idealizado, nas obras por Luisinha e Emma, respectivamente.
    Será que na realidade, Arnaldo Antunes ao ler aquele trecho, nao queria criticar essa forma de amar?
    Se ele quisesse apenas ler um trecho romantico poderia ter retirado-o de muitas obras da literatura, tanto do Romantismo como outras. Mas por que foi, justamente, escolher essa passagem em que Luisinha está suspirando de amores ao ler uma carta de Basilio? Carta, que por sinal foi escrita por ele em um bar, tomando cerveja com os amigos e jogando.
    Entao, a partir disso, toda a música teria outra interpretaçao. Talvez Marisa Monte queria muito mais do que só cantar uma espécie de “hino ao amor”.
    Mas é só uma hipótese.
    Manifestem as suas também =)

    3
    0
  5. Garota Insana

    véi , na boa ! eu queria muito saber a seintese ! preciso fazer um trabalho ! , se fosse sobre rock seria mais facil . obrigado , one kiss ! haha 😉

    0
    0
  6. Garota Insana

    Rainha da Pista , que conquista quem passa , quente como o sol faz sinal de fumaça (88 ‘ . ConeCrewDiretoria ! *-*

    0
    0
  7. Garota Insana

    Rainha da pista que conquista quem passa , quente como o sol faz sinal de fumaça (8) .
    haha . ConeCrewDiretoria

    0
    0
  8. Rainha da Pista (88'

    mas a saia dela diz onde ela quer chegar , dificil é saber como me aproximar (88 ‘. Mllk’s doidos da ConeCrewDiretoria !
    Garota Insana sangg . s22

    0
    0
  9. Interessantíssimo como ela usa o recurso de primeiro ilustrar o suejeito/a pessoa apaixonado/a, como é aquele mar de rosas e tal. Só que na parte da leitura do trecho do livro “o primo basilio”, por Arnaldo Antunes, ela saí da ilustração do sujeito para uma ilustração de alguém de fora observando aquela situação platônica e digna de chacota, ou seja, ela está justamente criticando este amor idealizado, no qual a pessoa apaixonada perde a lógica das coisas ao seu redor, tem seu ego pessoal inflado pela atenção recebida (as vezes por possivelmente ter baixa auto estima pessoal), porém ao mesmo tempo acaba se tornando tão dependente do seu amado.
    Mas e a outra pessoa que é o alvo do amor dela? Pois é, como o colega citou acima, muitas vezes pode estar nem aí pela sua tiete, pode estar indiferente a ela, ou mesmo pode até escrever qualquer coisa pra ter a garantia posterior de mais uma diversão com ela, mas, na realidade, pode estar nem aí pra ela, pode estar num bar jogando com os amigos, etc. É exatamente isso que um amor idealizado/platônico pode acabar gerando: uma grande decepção/frustração, assim como a de luiza em “o primo basílio”.
    O interessante também, é que ela começou mostrando a pessoa, depois o observador, mas no final ela volta para a pessoa, justamente para reforçar a idéia de crítica, uma espécie de “como pode não perceber?!”; e outra: ela precisava acabar a música de alguma maneira “lirical/melódica”, foi incrível, acabou fechando com chave de ouro.
    Ou seja, pelo que entendi, trata-se não de uma óde ao amor platônico mas sim de uma crítica a esse tipo de amor, que é cego e tolo, como o que observamos em adolescentes, e isso sempre acontece, aconteceu e acontecerá, veja exemplos de como há fãs que morreriam por seus ídolos, tais como justin bieber, restart, one direction, KLB, Sandy, Lady gaga, madona, funkeiros, torcedores de time de futebol, ativistas de partidos políticos ou de grupos específicos, fanáticos religiosos, etc, etc, blá blá blá… enfim, a lista é enorme.

    3
    0
  10. A letra não é lá essas coisas, mas, como toda música cantada é preciso haver uma simbiose perfeita ou quase perfeita entre letra e música e a música dessa canção casou perfeitamente em harmonia e compasso. Alguns trechos foram enxertados apenas para dar a rima, ex: “me acolhe a alma”, fica claro que o verbo acolher aí tem o significado, meio forçado, de proteger, agasalhar; agora o verso “mais do que passo a paixão” aí no contexto em que esta inserido, só a autora mesmo poderia explicar o que ela quiz dizer.

    1
    1
  11. Maravilhosa dramaturgia sobre a trama cantada.
    Um triangulo amoroso que nos séculos passados é impensado.
    Uma escolha teria que partir dela, e isso é muito difícil.
    Feita a escolha, o tempo passou, mas a lembrança daquele outro amor jamais.
    O amor encontrado e perdido. Como teria sido a vida?enfim aceitação.
    Mas a história não se trata dela e seus dois amores, mas sim dele e seu outro amor, a quarta pessoa na trama.

    5
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *