Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por que
A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer
Será que alguma coisa,
Nisso tudo faz sentido,
A vida é sempre um risco
Eu tenho medo
Lágrimas e chuva
Molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê
O mundo é muito injusto
Eu dou plantão dos meus problemas
Que eu quero esquecer
Será que existe alguém
Ou algum motivo importante
Que justifique a vida
Ou pelo menos este instante
Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites
De suspense no meu quarto
Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por que
Não sei por que
A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer
Quis fazer
Será que existe alguém no mundo?
Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites de suspense no meu quarto
No meu quarto….
Letra Composta por: Bruno Fortunato, George Israel, e Leoni
Melodia Composta por:
Álbum: EDUCAÇÃO SENTIMENTAL - Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens
Ano: 1985
Estilo Musical:
A música retrata as noites mal dormidas de alguém que não consegue ver um real sentido da vida. Repleta de dúvidas e arrependimentos.
Buscando e suplicando por algo ou alguém que a mostre o verdadeiro sentido da vida.
No final ela compara sua vida e suas noites ao livro “1001 noites”, onde uma mulher fugia da morte todos os dias inventando uma história que nunca tinha fim.
Eu acho que no início da música trata-se da agonia que se tem, quando se termina um relacionamento, aquela agonia que existe naquele exato dia, onde você mal consegue dormir, algo que atormenta a esse ponto, de atrapalhar o sono… uma tentativa de apagar os problemas com o fim da vida!
essa musica fala de mim…
A musica fala de alguém que está totalmente perdido. Não ve sentido em nada mais, se desespera á procura de alguem ou algo que justifique sua existencia agonizante… mas escondida em algum lugar este alguém tem a esperança, ainda que vaga de viver uma história…
Segundo eu li essa musica nasceu de uma matéria publicada no jornal, uma pessoa se suicidou e deixou uma carta,o kid abelha leu e fez a musica.
Como a maioria das músicas do Kid Abelha, retra a solidão, talvez a música retrate até mesmo a depressão, o temperamento instavel das pessoas deprimidas qd fala: “eu sou capaz de certas coisas q n quis fazer”. Uma pessoa q procura por um sentido an vida, algo q justifique sua mera existencia banal, e o por isso fica “contando as horas e ouvindo passos” pois n procura quem saiba o “fim da história”.
Essa música retrata a solidão, e até mesmo a depressão, como uma pessoa nessas circunstâncias se sente. Não consegue dormir, chora de madrugada, não consegue ver nada que a vida tem de bom, nada que faz sentido, só consegue pensar nos problemas.. questiona consigo mesmo se existe algo ou alguém que seja maior que tudo isso, que faça valer a pena ‘continuar na vida’. E fica numa intensa agonia a noite toda… ‘eu vou contando as horas’.. quem já passou uma noite em claro por algo que não seja bom, deve saber o quanto isso é horrível… as horas não passam.
Nada além de solidão, uma pessoa solitária sozinha ouvindo passos escutando sons e etc..
A música fala sobre depressão e crise existencial. A qual ela se sente sozinha, sem esperança e invisível. Não consegue encontrar motivos para a existência de tudo, da sociedade, do mundo.. Ela chova, ela sofre, mas ninguém percebe, ninguém se importa, entao todos muito ocupados com suas vidas e ela, bom.. ela nao vê mais sentido em nada.. pensando em coisas que ela nunca quis fazer, talvez suicidio.. ou algum método que faça aliviar a dor.
Essa música assusta no sentido de que achamos que sentimos algo que não conseguimos externas, uma agonia, uma falta de motivação, um desespero. Quando a ouço penso que não só outra pessoa sente o que sinto como ela tbm tem o dom de transformar em poesia. Certamente uma pessoa que não suporta remoer seus problemas, dar plantão dos problemas que ela quer, de todo jeito esquecer. Fascinante.
A música retrata todos os sintomas de uma pessoa deprimida, mas na época da musica, depressão não era tão falada como hoje.
Parece ser uma pessoa com algum problema psicológico. Talvez uma ansiedade ou/com depressão. Mas já naquele estágio de querer se matar quando afirma que é capaz de certas coisas que não quis fazer e pergunta se existe alguém ou algum motivo importante que justifique a vida naquele momento de agonia.
A pessoa conta as horas, ouve passos e tudo isso trancada no quarto dela.
Bem típico de gente depressiva mesmo. 💔