Lágrimas e chuva

Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por que

A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer
Será que alguma coisa,
Nisso tudo faz sentido,
A vida é sempre um risco
Eu tenho medo

Lágrimas e chuva
Molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê
O mundo é muito injusto
Eu dou plantão dos meus problemas
Que eu quero esquecer

Será que existe alguém
Ou algum motivo importante
Que justifique a vida
Ou pelo menos este instante

Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites
De suspense no meu quarto

Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por que
Não sei por que

A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer
Quis fazer
Será que existe alguém no mundo?

Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites de suspense no meu quarto
No meu quarto….


Letra Composta por: Bruno Fortunato, George Israel, e Leoni
Melodia Composta por:
Álbum: EDUCAÇÃO SENTIMENTAL - Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens
Ano: 1985
Estilo Musical:

12 comentários em “Lágrimas e chuva”

  1. A música retrata as noites mal dormidas de alguém que não consegue ver um real sentido da vida. Repleta de dúvidas e arrependimentos.
    Buscando e suplicando por algo ou alguém que a mostre o verdadeiro sentido da vida.
    No final ela compara sua vida e suas noites ao livro “1001 noites”, onde uma mulher fugia da morte todos os dias inventando uma história que nunca tinha fim.

    14
    0
  2. Eu acho que no início da música trata-se da agonia que se tem, quando se termina um relacionamento, aquela agonia que existe naquele exato dia, onde você mal consegue dormir, algo que atormenta a esse ponto, de atrapalhar o sono… uma tentativa de apagar os problemas com o fim da vida!

    2
    1
  3. SONIA CORREIA

    A musica fala de alguém que está totalmente perdido. Não ve sentido em nada mais, se desespera á procura de alguem ou algo que justifique sua existencia agonizante… mas escondida em algum lugar este alguém tem a esperança, ainda que vaga de viver uma história…

    0
    0
  4. Segundo eu li essa musica nasceu de uma matéria publicada no jornal, uma pessoa se suicidou e deixou uma carta,o kid abelha leu e fez a musica.

    1
    0
  5. Como a maioria das músicas do Kid Abelha, retra a solidão, talvez a música retrate até mesmo a depressão, o temperamento instavel das pessoas deprimidas qd fala: “eu sou capaz de certas coisas q n quis fazer”. Uma pessoa q procura por um sentido an vida, algo q justifique sua mera existencia banal, e o por isso fica “contando as horas e ouvindo passos” pois n procura quem saiba o “fim da história”.

    0
    0
  6. Juliana Negrelli

    Essa música retrata a solidão, e até mesmo a depressão, como uma pessoa nessas circunstâncias se sente. Não consegue dormir, chora de madrugada, não consegue ver nada que a vida tem de bom, nada que faz sentido, só consegue pensar nos problemas.. questiona consigo mesmo se existe algo ou alguém que seja maior que tudo isso, que faça valer a pena ‘continuar na vida’. E fica numa intensa agonia a noite toda… ‘eu vou contando as horas’.. quem já passou uma noite em claro por algo que não seja bom, deve saber o quanto isso é horrível… as horas não passam.

    1
    0
  7. A música fala sobre depressão e crise existencial. A qual ela se sente sozinha, sem esperança e invisível. Não consegue encontrar motivos para a existência de tudo, da sociedade, do mundo.. Ela chova, ela sofre, mas ninguém percebe, ninguém se importa, entao todos muito ocupados com suas vidas e ela, bom.. ela nao vê mais sentido em nada.. pensando em coisas que ela nunca quis fazer, talvez suicidio.. ou algum método que faça aliviar a dor.

    0
    0
  8. Essa música assusta no sentido de que achamos que sentimos algo que não conseguimos externas, uma agonia, uma falta de motivação, um desespero. Quando a ouço penso que não só outra pessoa sente o que sinto como ela tbm tem o dom de transformar em poesia. Certamente uma pessoa que não suporta remoer seus problemas, dar plantão dos problemas que ela quer, de todo jeito esquecer. Fascinante.

    1
    0
  9. Vinicius Lopes

    A música retrata todos os sintomas de uma pessoa deprimida, mas na época da musica, depressão não era tão falada como hoje.

    1
    0
  10. Thays Litaiff

    Parece ser uma pessoa com algum problema psicológico. Talvez uma ansiedade ou/com depressão. Mas já naquele estágio de querer se matar quando afirma que é capaz de certas coisas que não quis fazer e pergunta se existe alguém ou algum motivo importante que justifique a vida naquele momento de agonia.
    A pessoa conta as horas, ouve passos e tudo isso trancada no quarto dela.
    Bem típico de gente depressiva mesmo. 💔

    0
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *