Envelheço na Cidade

Mais um ano que se passa
Mais um ano sem você
Já não tenho a mesma idade
Envelheço na cidade…

Essa vida é jogo rápido
Para mim ou prá você
Mais um ano que se passa
Eu não sei o que fazer…

Juventude se abraça
Faz de tudo prá esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou prá você…

Feliz aniversário
Envelheço na cidade…(3x)

Feliz aniversário!…

Meus amigos, minha rua
As garotas da minha rua
Não os sinto, não os tenho
Mais um ano sem você…

As garotas desfilando
Os rapazes a beber
Já não tenho a mesma idade
Não pertenço a ninguém…

Juventude se abraça
Faz de tudo prá esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou prá você…

Feliz aniversário
Envelheço na cidade…(3x)

Feliz aniversário!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá…
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá…

Juventude se abraça
Faz de tudo prá esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou prá você…

Feliz aniversário
Envelheço na cidade…(4x)


Letra Composta por:
Melodia Composta por:
Álbum:
Ano:
Estilo Musical:

12 comentários em “Envelheço na Cidade”

  1. A Musica fala sobre o que era(é ainda ?) viver na cidade de São Paulo na década de 80, envelhecendo em meio ao cinza da Cidade !

    1
    2
  2. Po, sou do Rio cara!

    Me amarro na KISS FM daí e em toda a cena Rock!!

    Quando tiver uma boa no rock dae manda a notícia ae!

    Vlw Brother!!

    1
    2
  3. Eu também sou do Rio, e me amarro em Sampa…adoro essa cidade, o movimento, a Zona Leste, Pinheiros tb, o Centro Velho de noite, que eu já percorri tantas vezes, sozinho, com um imenso prazer, a Paulista a qualquer hora do dia…penso que a cena rock de Sampa, nao sei explicar porque, tem muito mais bandas boas do que a cena carioca…
    acho que é pq Sampa , e a gente tem de ser sincero nestes momentos, tem uma cena cultural muito mais forte que o Rio…eu sei pq eu conheço a cena cultural da minha cidade,o Rio, e ela é bem mais fraca que a de Sampa…
    Entrar num site sério e ficar de ironia é coisa grossa e desnecessária; eu poderia falar em várias bandas boas do passado e presente de Sampa, mas não vou responder a ironiazinhas absolutamente grossas e desnecessárias…
    O primeiro verso é sobre a perda de sentido ao se perder a mulher amada…tudo parece desmoronar…
    O segundo verso está meio que conectado ao primeiro, é sobre um nao pertencer a ninguem que parece que é aquela coisa do cara se desconectar das galeras as quais ele fazia parte…
    Tárik

    5
    2
  4. Alexandre e Tarik, Cara essa cidade (São Paulo) não é nenhuma maravilha não, meus nobres irmãos, tem suas atrações ? Tem….mais qual cidade não tem ? A vida aqui é muito ruim, já era inclusive na época da musica, pois a mesma é muito irônica no refrão, e naquela época ainda não tínhamos a pressão psicológica que existe hoje na cabeça dos cidadãos das grandes metrópoles, ou seja só ficou pior, e o futuro é vortex…como diria os replicantes !

    Abraços

    1
    2
  5. Marcos Lupp

    A música fala do aniversário do fim de um relacionamento “mais um ano que se passa mais um ano sem você”, outro trecho que completa essa ideia diz “um feliz aniversário para mim ou pra você”.

    12
    3
  6. Haroldo Moreira da Silva

    …mais um ano sem você…Eu não sei o que fazer…As garotas desfilando Os rapazes a beber…Não pertenço a ninguém…Faz de tudo prá esquecer…Feliz aniversário…Envelheço na cidade… Uma pessoa solitária comemora com tristeza a passagem (só ida) do tempo.

    4
    2
  7. Matheus Feron

    Ao meu ver a musica se trata de uma pessoa que esta fazendo mais um aniversario de fim de relacionamento. A pessoa amada foi embora da cidade ainda por cima.
    Nesses anos que passaram ele fez de tudo para esquecer, abraçou a juventude, indo em festas, bebedeiras, mas isso nao adiantou, pois ele não se sente incluido em grupo algum e nao tem eles como verdadeiros amigos e ninguem para amar. As outras garostas nao interessam a ele e ele segue apenas envelhecendo, vendo o tempo passar, sentindo falta da ex e de seus velhos amigos.

    10
    2
  8. joão pedro

    a musica e dedicada a um apresentador da radio cidade que em falencia desta os ele foi o unico apresentado que nao saio da radio infelizmente nao tenho o nome do sujeito e o envelheço na cidade significa que ele nao abandonava a radio e enveleceu nela.
    ops:(talvez a musica tenha sido feito depois de sua morte mas nao sei).

    1
    7
  9. Eduardo Pondé

    Eu vejo esta letra como um desabafo de um cara que está triste por não estar mais ou não ter conquistado a mulher que ama. Ele tá fazendo aniversário e neste dia esperava que estivesse com ela. Já que o seu aniversário é um dia especial, nada melhor que estar bem acompanhado em um dia como este.
    Também mostra preocupação com o fato de que já não é mais jovem, ou não é tão jovem assim. Provavelmente ela é mais nova que ele, talvez até bem mais e isto o exaspera porque o tempo passa rápido e se não ficar com ela agora, talvez não fique nunca mais e se envelhecer mais ainda talvez não fique com mais nenhuma.
    Parece que no fundo esta música retrata o medo da velhice, num país onde os idosos não recebem o carinho, a gratidão, o respeito e a consideração das pessoas, muitas vezes sequer da própria família.

    1
    1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *