Roberto Carlos
História do artista
Roberto Carlos é considerado a décadas o “Rei” da música brasileira. Roberto Carlos Braga é filho de Laura Moreira Braga e Robertino Braga e nasceu em Cachoeiro do Itapemirim (ES) em 19 de abril de 1941. Roberto ainda atua como cantor/compositor e foi o líder do movimento musical intitulado “Jovem Guarda” nos anos 60.
Graças a popularização do Rock n’ Roll americano no Brasil, em 1957, junto com Arlênio Lívio, Wellignton Oliveira e seu amigo Tim Maia, iniciou sua jornada como músico no grupo “The Sputiniks”. Após a breve parceria do grupo, Roberto decide mudar de estilo e opta por produzir boleros e músicas para juventude. Lançados em 1961, “Louco por Você” e “Não é por Mim” se tornaram sucessos. Neste mesmo período, Roberto Carlos conheceu Erasmo Carlos, que ao longo dos anos se tornou um grande parceiro musical. Ao lado de Erasmo, juntos compuseram: “Querem acabar comigo”, “Eu te darei o céu”, “Namoradinha de um amigo meu” e “Eu estou apaixonado por você” – todos sucessos durante os anos 60.
Durante os anos 70, com o enfraquecimento do movimento da Jovem Guarda, Roberto alterou seu estilo musical e se transformou em um artista basicamente romântico. Entre seus grandes sucessos se destacam: Detalhes (1971), Como vai você (1972), Falando sério (1977), Na paz do seu sorriso (1979), Emoções (1981), Fera Ferida (1982), entre muitos outros.