← Voltar ao Blog Crônicas Musicais ● Acid Edition

Maestro da Orquestra Sinfônica do ES veste Darth Vader em apresentação temática de trilhas de cinema

📅

PUBLICADO EM

CURADORIA

EDITORIAL ANÁLISE

A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) transformou o Teatro da Ufes, em Vitória, em uma verdadeira experiência cinematográfica durante a série 'Cinema Especial'. Em uma cena que misturou música erudita com cultura pop, o maestro Helder Trefzger assumiu o palco vestido como o icônico vilão Darth Vader, da saga Star Wars, para reger a Marcha Imperial de John Williams.

A apresentação, registrada pela jornalista Erika Piskac da Secult-ES, contou com elementos visuais que complementaram a experiência musical: alguns músicos utilizaram arcos iluminados que lembravam os sabres de luz da franquia. A série, que tem como regente principal o maestro Leonardo David, reservou esse momento especial para a criativa intervenção de Trefzger.

Além do tema de Star Wars, o repertório da noite incluiu outras memoráveis trilhas sonoras do cinema, todas executadas pela orquestra capixaba. Os espectadores puderam ouvir temas de clássicos como 'E.T. - O Extraterrestre', 'Tubarão', 'Super Homem', 'O Patriota' e 'Jurassic Park' (também de John Williams), além de 'Pearl Harbor' (Hans Zimmer), 'Piratas do Caribe' (Klaus Badelt) e a famosa abertura da '20th Century Fox' (Alfred Neuman).

A apresentação integra a programação da série 'Cinema Especial' da Oses, que segue até esta quinta-feira (10) no Teatro Universitário da UFES, em Goiabeiras, Vitória. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia), com informações disponíveis pelo telefone 3335-2953.

NOTA EDITORIAL

Este artigo foi apurado e escrito pela equipe editorial do Análise de Letras com base em fontes públicas.

VER FONTE ORIGINAL ↗