Skip to main content

Luto na Música Brasileira: Edy Star, o Ícone do Glam Rock, Falece aos 87 Anos

No dia 24 de abril de 2025, o mundo da música brasileira perdeu um de seus ícones mais marcantes. Edy Star, aos 87 anos, faleceu após complicações de um acidente doméstico que o levou a ser internado. Parceiro de Raul Seixas e figura importante do glam rock, sua morte deixou uma lacuna no cenário artístico nacional.

Edy Star, cujo nome verdadeiro era Edivaldo Souza, nasceu em Juazeiro, na Bahia, em 10 de janeiro de 1938. Sua trajetória artística foi marcada por irreverência, coragem e liberdade. Além de cantor, ator, compositor, dançarino, artista plástico e produtor teatral, Edy foi um símbolo da cultura queer no Brasil.

Colaborador de Raul Seixas no disco “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10” em 1971, ao lado de Sérgio Sampaio e Miriam Batucada, Edy Star deixou sua marca na música brasileira. Seu legado artístico e sua postura questionadora o tornaram uma figura importante na história da música nacional.

O velório de Edy Star está marcado para esta sexta-feira, 25 de abril, das 10h às 13h, no Cemitério do Araçá. Sua passagem deixa saudades e um vazio no coração de todos os fãs e admiradores de sua arte.


Letra Composta por:
Melodia Composta por:
Álbum:
Ano:
Estilo Musical:

No Comments yet!

Your Email address will not be published.