Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

Gente, eu sou o Eduardo. Esta música o Renato fez para mim e minha ex esposa,a Mônica (ela morreu ano passado com 86 anos, era muito mais velha que eu, que tenho hoje em dia 36). A histórica só conta os nossos primeiros anos de comunhão, nada mais que isso. Por favor, deixem eu viver minha vida e para de me encher o saco. Att. Eduardo
Fala sobre um sentimento, que ele sentia por ela e aconteceu muitas coisas que mudaram a vida deles eles eram muito jovens para aquilo ter acontecido não era o tempo certo, mais não quer dizer que o tempo foi perdido eles apenas começaram muito cedo, eles eram tão jovens. Essa foi a música do meu primeiro relacionamento me identifico muito, após o termino dele foi que percebi isso
trabalho sob a banda
analise da musica
ele falou uam palavra que sentido
linda letra
adooooro
Essa música é inspirada no dinho do capital. Eduar-dinho
Com meus maiores respeitos. Faroeste Caboclo é uma crítica para o mundo e a sociedade, que sai da alma de Renato Russo. Descriminação social, desigualdade, indiferença, traição, ingratitude, etc... João nesse caso é a figura representativa, quem já de pequeno, começa a sentir a crueldade deste nosso mundo. A medida que a música passa, podemos ver que muitas historias semelhantes ocorrem o tempo todo nas ruas: Garotos que perdem todo, ficam cheios de ódio, mais ainda buscam melhorar; a sociedade aplasta suas esperanças, fazendo que sigam a pelo sendeiro ruim. Depois, arrependidos, vem que é muito tarde, e só tem a opção de morrer com um último ato de bem, ou como bandidos, (João e Jeremias respectivamente). Faroeste Caboclo é mais uma invitação para alertar as pessoas sobre a vida, e como esta historia pode se repetir eternamente si ninguém faz nada para ajudar a todos os jovens que precisam, para terminar com os traficantes, para melhorar a política e fazer um mundo mais justo. Bem, pois essa foi minha interpretação. Peço respeito, e respeito a opinião dos outros.
quero questão dessa música com gabarito
essa música é mais que um poema...
kkkkk pego da biblia
rsrs
Na música Geração coca cola, o compositor Renato Russo tentou mostrar para sociedade algo que muitos não veem, a dependência do nosso país em relação aos outros países. Por exemplo as marcas que aqui são usadas ou consumidas que fazem sucesso diante os jovens, o próprio título da música “Geração Coca-Cola” mostra isso. O fato de usar termos como “programados” “comercial” “industrial” nos passa a imagem de um jovem manipulado pela sociedade, passivo e submetido a uma cultura que não é a sua, aceitando-a sem nenhuma critica. Nesse parágrafo já mostra que a “Geração Coca cola” estava começando a mudar e não aceitando mais goela abaixo tudo o que os americanos tentavam introduzir no país. Ao dizer que vão cuspir de volta o lixo fazem uma clara critica a indústria cultural da mídia, que criou milhões de brasileiros conformados, consumistas desde criança e alienados de toda esta grande verdade negativa que tinha em volta da globalização. Renato Russo utilizou a Coca-Cola, um dos maiores símbolos do capitalismo americano, para mostrar o comportamento daquela geração. A musica é uma verdadeira critica ao comportamento dos brasileiros em relação a sua própria cultura.
eu acho que quando ele fala sobre os indios ele quer dizer que nem nos mesmos nos respeitamos que somos um pais de origem negra somos um pais no qual tem brancos e negros e mesmo assim não respeitamos nossas culturas; nossos direitos, nossas leis.