Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

estudo
Pessoal. É o seguinte...sta bem claro na musica que a aninha amiga de Renato russo fazia td por ele mas ele não fazia nada por ela, apesar dele também gostar dela...o que eu achei impressionante nessa musica foi o refrão, pois "Ainda é cedo" é o que todos dizem quando não quer q a outra pessoa vá embora!
Creio que alguns pegam nos comentários por falta de conhecimento, pois as letras refletem as fases da vida de Renato. Dizer que Tempo Perdido tem algo a ver com a doença que tirou sua vida é mentira devido a época da sua composição. Nos primeiros discos da legião predominava, assim como muitos artistas da época, uma grande crítica aquele quadro político. Após o "As quatro estações" as canções passaram a falar mais de amor em um momento que Renato dizia estar buscando paz de espirito.
O gênero textual é a música e a narrativa o tipo de texto, quanto a narrativa dos fatos sociais urbanos dentre o público jovem da nação verde e amarela é diversa e distinta dentre a estrutura, sócio, cultural, político e econômico. mas, há uma unidade quanto objetivo e finalidade do texto, melodia, música e mensagem, chamar a atenção dos fatos a uma realidade que interdisciplinariza o comportamento dos adolescentes jovens entre família, familiares, comunidade e sociedade, onde as vitimas principais dos conflitos externos internos de cada autor reflete a desestruturação da instituição base da sociedade brasileira que os tem como autores principais do futuro desta nação. A acultura do dialogo aberto dentre pais e filhos é o estopim do conflito em pauta: A insegurança, a falta da amizade entre os pais e filhos os levam a diálogos tão carentes quanto a sua necessidade, e cabe um dito popular aqui: Um lascado não pode levantar um quebrado. O crime social é mais grave que: " ... ela se jogou da janela do quinto andar". O fato narrado é o ato final do crime. Quero colo! clama uma atenção dos pais para ser ouvido e não para ouvir. Ato acultural, os pais não querem ouvir o filho. mas, querem sempre a atenção dos filhos para os ouvir. A cultura e costume dos nomes, já expressa a classe social da pessoa. " meu filho vai ter nome de santo. Tem-se aqui a posição positivista da Igreja Católica. Sou Daniel Domingos dos Santos Acadêmico de Direito, popularmente conhecido no Maranhão com Cachopa e no Amapá - Laranjal do Jari como Daniel Jari.
4UV2
"Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três E esse mesmo Deus foi morto por vocês", refere-se a época do descobrimento do Brasil, quando a literatura foi marcada além da informação, pela evangelização. Os Jesuítas tentavam catequizar os índios, e de acordo com eles Deus é uma trindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. A letra da música tenta retratar a dificuldade que os índios tiveram em compreender o catolicismo...
e legal
"entender como um só Deus ao mesmo tempo é três" pode vir da filosofia de Platão, dos três princípios constituintes de tudo, o seu arché, os três princípios eternos constitutivos do todo se apresentam como sendo uma Trindade, que a as religiões acharam uma teoria tão incrível, que pegaram essa relação de trindade para pai, filho e espirito santo. Ele diz que o triângulo possui 10 lados, mas se contarmos só conseguimos 9, pois o 10 esta no centro, o ponto que tudo une.
e o geralmente acontece cm as famílias hoje em dia
Eduardo ou Monica é a amiga dele, a Léo!!!
legal
não entendi nada que o meu professor disse e queria uma explicação de vocês
No trecho "estou acordado/ todos dormem/ todos dormem/ todos dormem", acredito que uma possível interpretação seria o fato de Renato falar que está ciente, ou seja, que sabe de tudo que fala anteriormente na canção (a maioria das coisas sobre amor) enquanto as outras pessoas ao seu redor estão "dormindo", isto é, são ignorantes em relação a isso. Já no trecho "Ainda que falasse a língua dos homens/ que falasse a língua dos anjos/ sem amor, eu nada seria", acredito que a mais plausível análise é: uma pessoa pode deter muito conhecimento e sabedoria, de tal modo até de dominar a "língua dos homens e dos anjos", porém, se essa pessoa não tiver amor, ela não é nada. Essas foram duas interpretações que eu fiz de trechos dessa belíssima canção. Estou disposto a ouvir qualquer outra, mesmo que contraponha a minha. Obrigado! XD
Gente, na verdade, eu acho que nunca ngm vai descobrir o verdadeiro pensamento do renato nessa e em todas as musicas, mas o cara é tão sensacional e gênio, que deixou musicas que se encaixam perfeitamente na vida das pessoas, basta vc escutar, interpretar do seu modo, e ficar feliz toda vez que ouvir, acho que era exatamente isso q o Renato queria, tocar as pessoas com coisas q aconteceram na vida dele, mas que marcam as pessoas de alguma forma..
Penso que ele terminou um relacionamento e a praia é um local que o acalma e ali passa toda a trajetoria do seu romance com a pessoa e todos seus planos estão desfeito, ali ele pensa em acabar com a propria vida, mas desiste, o cavalo marinho ele cita pelo fato de simbolicamente representar proteção, coragem...