Últimas Análises
"'A Via Láctea', canção da banda Legião Urbana, é uma das mais depressivas de todos os álbuns. Sua letra e o tom de voz de Renato Russo assinalam uma congruência marcante em um grande sentimento de tristeza. Apesar de sua letra ser muito explícita e não haver, aparentemente, quase nada para se explorar em termos simbólicos, vou fazer uma tentativa para torná-la ainda mais compreensível ao nível dos sentimentos e da psicologia." Leia mais: "Via Láctea ou o caminho de Renato Russo" [http://apsiqueeomundo.blogspot.com.br/2015/07/a-via-lactea-ou-o-caminho-de-renato.html]


Nos início a musica mostra um relacionamento carinhoso mas rotineiro. Quando fala sobre "brincar perto da usina" mostra um desejo de buscar emoções mais fortes mesmo que com grandes riscos(uma usina nuclear é sempre um sinônimo de grande perigo). "Senti teu coração perfeito..." mostra carinho pela pessoa outra pessoa da relação, que será abandonada, caso não concorde com os riscos.


preciso fazer um trabalho sobre "Tempo Perdido" maix tudo que eu acho e so sobre a musica do Renato Russo e ai o que eu faço?!?!


Muitas divergências na análise dessa linda letra. O mais marcante era a intertextualização que Renato Russo usava tão bem, pegando trechos de outros poemas e trazendo para o seu poema de maneira bem sincronizada. Gênio.


gostei muito


ha, no texto, uma clara critica a inoperança dos instituições do estudo ditas "reformatório" que a penas agravam as condições sociais de jovens.comente.


ESTA MÚSICA FALA SOBRE O FATO DE NÃO TER ESPERANÇA EM NADA, QUE TUDO É UMA BOSTA E QUE NINGUÉM VALE NADA, SENDO A MORTE A ÚNICA SOLUÇÃO E QUE SE FODA O RESTO!


Outras possíveis interpretações é a de que "sou uma gota d'agua, sou um grão de areia" seria o filho(a), falando para um de seus pais, que se sentia muito pequeno em relação ao mundo (poderiamos dizer que o filho é adolescente, já que é nesta fase da vida que normalmente as pessoas começam a ganhar independencia e ter contato com o mundo de uma forma mais ampla). A outra interpretação seria a de que renato dá uma lição de moral na parte que vai de "eu moro com meus pais", e ela seria a seguinte: vc que mora com seus pais, seja grato por isso. O Renato teria deixado a frase "eu moro com meus pais" por último para dar este, digamos, impacto.


"Senti seu coração perfeito, batendo a toa, e isso Dói" - nesse trecho, pra mim o mais profundo e ambiguo, Renato fala de uma pessoa que desapaixonou dele, que perdeu o encanto típico de uma paixao. Ora,quem nao fica com o coracao acelerado quando esta perto de alguem que se deseja, principalmente no começo de uma relaçao? O fato do narrador sentir o coraçao perfeito mostra que a paixao foi embora, ou seja, o coracao do amante ja não bate mais disritmado


muito bom


Mas, àqueles que acompanham o trabalho que desenvolvo aqui, mando relembrar: tenho catorze anos, o meu ano letivo termina apenas em janeiro e no último mes tentava tirar boas notas e desenvolver um projeto de química sobre energia elétrica a partir da queima de biomassa. Mas, enfim... cá está um texto para que se matem as saudades. Há alguns meses, publiquei um artigo sobre como interpretar a letra de uma canção. Não era nenhum passo a passo, nenhuma regra a ser seguida, mas continha algumas dicas interessantes. A primeira delas falava sobre o título das músicas.


esta música é perfeita ....renato russo é o melhor letrista desse país e de uma inteligência fora do normal ......


Gente, eu sou o Eduardo. Esta música o Renato fez para mim e minha ex esposa,a Mônica (ela morreu ano passado com 86 anos, era muito mais velha que eu, que tenho hoje em dia 36). A histórica só conta os nossos primeiros anos de comunhão, nada mais que isso. Por favor, deixem eu viver minha vida e para de me encher o saco. Att. Eduardo


Fala sobre um sentimento, que ele sentia por ela e aconteceu muitas coisas que mudaram a vida deles eles eram muito jovens para aquilo ter acontecido não era o tempo certo, mais não quer dizer que o tempo foi perdido eles apenas começaram muito cedo, eles eram tão jovens. Essa foi a música do meu primeiro relacionamento me identifico muito, após o termino dele foi que percebi isso


trabalho sob a banda


analise da musica


ele falou uam palavra que sentido


linda letra


adooooro


Essa música é inspirada no dinho do capital. Eduar-dinho


Com meus maiores respeitos. Faroeste Caboclo é uma crítica para o mundo e a sociedade, que sai da alma de Renato Russo. Descriminação social, desigualdade, indiferença, traição, ingratitude, etc... João nesse caso é a figura representativa, quem já de pequeno, começa a sentir a crueldade deste nosso mundo. A medida que a música passa, podemos ver que muitas historias semelhantes ocorrem o tempo todo nas ruas: Garotos que perdem todo, ficam cheios de ódio, mais ainda buscam melhorar; a sociedade aplasta suas esperanças, fazendo que sigam a pelo sendeiro ruim. Depois, arrependidos, vem que é muito tarde, e só tem a opção de morrer com um último ato de bem, ou como bandidos, (João e Jeremias respectivamente). Faroeste Caboclo é mais uma invitação para alertar as pessoas sobre a vida, e como esta historia pode se repetir eternamente si ninguém faz nada para ajudar a todos os jovens que precisam, para terminar com os traficantes, para melhorar a política e fazer um mundo mais justo. Bem, pois essa foi minha interpretação. Peço respeito, e respeito a opinião dos outros.


quero questão dessa música com gabarito


essa música é mais que um poema...


kkkkk pego da biblia


rsrs


Na música Geração coca cola, o compositor Renato Russo tentou mostrar para sociedade algo que muitos não veem, a dependência do nosso país em relação aos outros países. Por exemplo as marcas que aqui são usadas ou consumidas que fazem sucesso diante os jovens, o próprio título da música “Geração Coca-Cola” mostra isso. O fato de usar termos como “programados” “comercial” “industrial” nos passa a imagem de um jovem manipulado pela sociedade, passivo e submetido a uma cultura que não é a sua, aceitando-a sem nenhuma critica. Nesse parágrafo já mostra que a “Geração Coca cola” estava começando a mudar e não aceitando mais goela abaixo tudo o que os americanos tentavam introduzir no país. Ao dizer que vão cuspir de volta o lixo fazem uma clara critica a indústria cultural da mídia, que criou milhões de brasileiros conformados, consumistas desde criança e alienados de toda esta grande verdade negativa que tinha em volta da globalização. Renato Russo utilizou a Coca-Cola, um dos maiores símbolos do capitalismo americano, para mostrar o comportamento daquela geração. A musica é uma verdadeira critica ao comportamento dos brasileiros em relação a sua própria cultura.


eu acho que quando ele fala sobre os indios ele quer dizer que nem nos mesmos nos respeitamos que somos um pais de origem negra somos um pais no qual tem brancos e negros e mesmo assim não respeitamos nossas culturas; nossos direitos, nossas leis.


amo renato russo, todas suas musicas amo tudas as musicas do renato russo


WELLINGTON


Modelo Adriana de Oliveira


 
© 2003-2015 analisedeletras.com.br