Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

Entendendo
É poesia romântica, a letra quis dizer exatamente o que diz. Deus faz absurdos com a sua vontade, milagres, maravilhas, sim; pode um estrela surgir a cada sorriso, sim, pode uma estrela cadente se jogar para fazer alguém sorrir, tudo submisso à vontade de Deus. Uma linda canção, sem dúvida.
Segredos Naturais Que segredo esconde A mãe-natureza? Com tanta beleza E tanta riqueza Que segredo revela O sol na janela? Essa coisa singela E tão bela Que verdade há Por trás desse ar? Que embrenha na alma E te faz respirar E o que diz da chuva Que veio pra molhar? Essa terra fértil O que faz pra plantar? E do barulho do mar O que tem pra contar? Que mistério tem o vento, Que inventou o ventar? E o tempo quem inventou passar? De onde vem toda essa magia? Quem explica toda essa alegria Contida com essa harmonia Nas flores desse jardim? Fazendo todo universo Alegre,fiel e sem fim.
Acho q esta musica é uma belíssima homenagem a todas as mulheres,simples assim.A letra é clara.
Essa musica foi escrita como uma carta para os brasileiro exilados durante o regime militar. Nessa epoca todos os cantores faziam isso para mandar recados para os artistas que estavam la fora. Elis cantava '' Alo alo marciano, aqui quem fala e da terra....'' Lembram? Aquele abraco significa '' fudido''. O Rio de janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo : Sendo o que? Ele deixou o ouvinte concluir. O Rio de Janeiro fevereiro e marco : Carnaval, distracoes para os politicos roubarem o povo e ninguem reparar. Alo alo realengo : Junta militar do estado do RJ Alo torcida do flamengo : Todos alienados pelo futebol. Dao mais importancia a um campeonato de futebol do que com o rumo politico do seu pais Aquele abraco : Todos fodidos Chacrinha continua balancando a panca : Fazendo palhacadas para distrair o povo E bozinando a moca e comandando a massa : Chacota com pessoas humildes que iam a seu programa, as vezes ate pessoas deficientes. E o povo aplaudindo. E continua dando as ordens no terreiro : Precisa interpretar??? Alô moça da favela Aquele Abraço! Todo mundo da Portela Aquele Abraço! Todo mês de fevereiro Aquele passo! Alô Banda de Ipanema Aquele Abraço!… : Desde aos humildes da favela ate a classe alta (banda de ipanema) estavam fodidos Meu caminho pelo mundo, eu mesmo traco : Ele que manda nele mesmo nao importa o tipo de governo A Bahia ja me deu regua e compasso : Aqui ele diz que ja estava acostumado com tudo isso, fala sobre o periodo coronelistico no nordeste Pra voce que me esqueceu, aquele abraco : Voce que nao entendeu nada, esta fodido E isso, essas musicas eram relatorios para brasileiros no exterior saberem o que acontecia no Brasil. Muitos deles, como Chico Buarque, Caetano Veloso e o proprio Gilberto Gil sao comunistas assumidos e foram exilados. Alo
OTIMO
Bem, a musica inteira é uma proposta ao tal abacateiro, podemos coloca lo em diversas mascaras e situaçoes mas pra mim a que melhor se encaixa levando em consideraçao toda a poesia é, que o abacateiro seja uma pessoa ou algo que o autor queira conquistar, a razao disso vem de toda a musica o autor querer estar ao lado do abacateiro e esperando seu fruto, que logo no começo ele revela ser amor e o coração. Logo no inicio tambem é insinuado que esse amor ja foi quisto e recusado (talvez querendo retirar o fruto antes da hora, como alguem que logo se apaixona e nao é correspondido igualmente, o fruto vira amargo), tanto pelo titulo Refazenda, da parte "refazendo tudo" ta na cara que é uma nova aproximaçao. Mas ainda não é uma simples historia de amor rejeitado, ele só foi precipitado ao querer colher o fruto cedo demais, deixando escapar a sua maturidade de saber escolher o fruto e machucando o abacateiro e logo no primeiro verso ja explica a sua familiaridade com aquilo, corrigindo o erro de antes.
A música fala simplesmente de uma baleia que ficou encalhada em salvador... A grade questão da música é sobre a diferença social de alguns "esfomeados" que queriam corta-la para comer e a outra parte da população, a qual queria salva-la.
Canção Gilberto Gil
Não da pra passar por um" moderador" capacitado??? Pelo amor de DEUS quanta bobagem dita...... Socorro !!!!
na minha cabeça vejo um desabafo de uma moça idignada tentando entender a desigualdade de genero pregada pela sociede por isso o "nos restituir gloria"
pra mime essa musica fala um pouco sobre o que nós little monster sentimos em relação a perseguição sofrida por nossa Diva Lady Gaga... e muita afronta dessas CatKaty imundas... Lady gaga e tendencia meu amor!
quero as pergunta e resposta de gilberto gil e tecnologicas
Que MÚsica maneira
O GIL É UM FIEL REPRESENTANTE DESSA LINDA MUSICALIDADE NEGRA, DA QUAL, TEMOS O PRIVILÉGIO DE CURTIR!! ALIADA A SUA VOZ AFINADÍSSIMA, A SUA INTELIGÊNCIA NOTÓRIA LHE PROPORCIONA UM STATUS ARTÍSTICO ALTÍSSIMO. POR MUITAS VEZES, A SUA ESPECIFICIDADE E PROFUNDIDADE CAUSAM INTERPRETAÇÕES SUPERFICIAIS, AS QUAIS SÃO RESPONDIDAS COM UMA BOA DOSE INVEJA E LEVIANDADE.