Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!
Asa
Lei
Luz
Meu
Obi
Om
Se


Últimas Análises

Lambada de Serpente - seria o sinal de uma traição - se percebe quando no meio de uma noite fria sente-se um vento quente. como se uma serpente passasse por vc na forma de uma corrente quente. isso indicaria para tomar cuidado com possíveis traições.
HAVIA MAIS QUE UM DESEJO(Não creio que não haja amor de uma das partes, e sim que havia amor) A força do beijo(era de ambas as partes) Por mais que vadia (sim, sexo se pudores, livres e intensos) Não sacia mais...(Alguém ou os dois precisam de juras eternas e compromisso, mas algo os impede... Meus olhos lacrimejam teu corpo, (o chora da saudade de não ter a possibilidade de ter o tempo inteiro... Exposto a mentira do calor da ira( se diz até que tudo bem, que não se precisa tanto, que o outro pode ir... mentiras da ira de quem não pode ter o que quer... no afa de um desejo que não contraíra (o querer além do que se pode ter, ou do que o outro pode doar...no amor a tortura esta por um triz...os dois podem estar sendo torturados, aturar e se mostrar feliz faz parte de continuar no jogo com o que se tem...mesmo tendo o álibi de ter nascido cheio de sonhos e ter convivido sem realizá-los , mesmo que não se tenha tudo...há mais que um desejo se ha amor então se paga o preço
Gabriela, linda e precisa interpretação. Acrescento que da ate para perceber a hora do gozo...o ápice..." Deixa crescer ate amanhã..."e a mudança de tom " olha lá as gaivotas já vão deixar suas vidas..." a alegria de depois do prazer..." veja o sol... Eh demais essa cidade..." e o retomar da respiração depois... Na trivialidade do comentário " a gente vai ter um dia de calor".. Uma das letras mais geniais românticas sensuais e sutis q existem... Gratidão p ser contemporanea a esses talentos brasileiros...Chico Buarque, Djavan, Peninha...tantos...
o personagem denota um hiato amoroso. "ilusão fugir da fronteira de topázio e lã" existe um cachecol em nuances femininas na coloração topázio. rubi = batom. apesar de tudo, o personagem se vê otimista. "ilusão, fugir de mim"
soweto - bairro oprimido de Joanesburgo na África do Sul ele cita cidades do mundo fazendo, dizendo que a situação ocorre no mundo todo diz que o negro, que é o oprimido, deve lutar para mudar a realidade tao sonhada Falo do poder que passa de mao em mao e quem o tem , tem tambem muita influencia. Quem esta no poder só fica mentindo e quanto mais mente mais o povo quer mudança. O apartheid fez a terra estremecer , com confrontos, protestos e conflitos armados e de opressão e ninguem esperava isso mas a opressão ao negro nao é só na africa do sul, é em todo lugar do mundo
qual a interpretação da letra da musica
gostaria de saber a interpretacao da musica de djavan - oceano
Acho que ele fez essa música em homenagem a uma linda de olhos azuis, que azulejava os dias dele...
...leia. descubra. espalhe...... "RESISTA" voe comigo,pois eu nao posso fazer sozinho.
....warning...danger...warning...atention...sat* anas...monitora"mentos"..... E domina com cultura sub intendida...
Como disseram ali em baixo, o samurai é a pessoa que ele ama, e já que samurai significa serviçal, ele ressalta que está na mesma posição de serviçal. O grande 'vencedor', que ele inclusive tentou lutar contra é o amor, que inclusive escraviza
Gostaria de saber a interpretação dessa letra. Seria uma mistura de amor humano, um para o outro, e também algo que envolva a natureza? Obg! Aguardo resposta!
Gostaria de saber a interpretação dessa letra. Seria uma mistura de amor humano, um paro o outro, e também algo que envolva a natureza? Obg! Aguardo!
Bom, "Pai e mãe, ouro de mina"; ao comparar os pais com "ouro de mina", é perceptível que o ouro de mina não é um ouro qualquer e sim um ouro pura; diferente do ouro de joias que é uma liga metálica. "Coração, desejo e sina". Sina é o mesmo que destino, ao compará-las, o autor demonstra frustração amorosa, pois relata que é o desejo pela amada é, apesar de tudo,impossível de se escapar. "Tudo mais, pura rotina, jazz (jás)". Ele compara o amor fraterno e para com sua amada com todo o resto que se resume a apenas rotina. No proximo verso o autor se dirige diretamente a amada e logo faz uma série de metáforas comparando-a com a natureza, que é pura; dizendo também que ela é tudo, assim como a própria. A próxima estrofe apresenta uma descrição de como seria ter esse amor verdadeiro, junto com o prazer que ela traria. Metáfora utilizada é a "luz", porém mais explicitamente o "grito" para denominar o prazer. Na última estrofe, o autor faz a retomada de sina (destino), trazendo a tona os elementos da natureza como aqueles que regem sua vida e imagina um dia - na verdade, anseia. Ao utilizar quiça que significa "quem sabe" como aquele tom de desejo - que o luar, o sol e dom (dádiva) irá a partir do seu "front", que é a frente de batalha da natureza, tornar realidade o sonho que enfim gerará o som (antes como grito) que significa o prazer de viver esse amor. Enfim, o último verso é uma homenagem a Caetano Veloso, que é um brilhante compositor e sabe transpor tanta paixão para suas canções amorosas, que é "o que há de bom".
Tradução feita Por Felipe Oliveira / Espero que gostem "Teus sinais Me confundem Da cabeça aos pés” R= Aqui ele se refere a sinais não verbais ou sinais corporais dados pela mulher que ele esta se referindo na musica que ele não consegue interpretar e os deixam confuso. “Mas por dentro Eu te devoro” R = Na mente dele ele imagina-se tendo relações sexuais com a mulher Teu olhar Não me diz exato Quem tu és Mesmo assim Eu te devoro…" R= Ele olhou nos olhos dela mais não conseguiu saber se o que ela falava era verdadeiro ou não, mesmo assim ele se imagina fazendo sexo com essa mulher. (Djavan) “Te devoraria A qualquer preço,” R= Não importa o quanto ele irá gastar ele estaria disposto a pagar o que fosse: presentes, viagens, restaurantes em fim qualquer coisa ou valor para ter relações com ela. “Porque te ignoro, Te conheço, Quando chove ou Quando faz frio,” R= Ele desdenha dela as vezes, e conhece-a. Como amigo sempre esta com ela em vários momentos da vida dela. “Noutro plano” R= Aqui ele tem uma visão espiritual outro plano sem ser o nosso podendo se até mesmo após a morte. “Te devoraria Tal Caetano A Leonardo DiCaprio…” R=Aqui ele faz uma comparação de como ele teria relação sexual com ela, romanticamente e apaixonadamente como Dicaprio e ao mesmo tempo com a elegância do Caetano Veloso. “É um milagre, Tudo que Deus criou Pensando em você, Fez a via-láctea Fez os Dinossauros,” R= Aqui ele quis dizer que Deus criou todas as coisas pensando na humanidade para o homem dominar e cuidar. “Sem pensar em nada Fez a minha vida E te deu,” R= Aqui ele diz que Deus criou o homem meio que ao acaso sem pensar ou imaginar simplesmente foi e fez. “Sem contar os dias Que me faz morrer, Sem saber de ti Jogado à Solidão,” R= Aqui ele se refere aos momentos de profunda solidão que ele passou em que a tristeza o estava matando por dentro. “Mas se quer saber Se eu quero outra vida Não! Não!” R = Contudo isso que ele passou com esses sentimentos bons e negativos ele escolhe essa vida pois esta conformado com ela.