Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

A música retrata de uma mãe contando a história para algum homem , temos essa certeza quando no início já diz "Quando seu moço". Ela tem então seu filho, e não tem condição de o criar "já foi nascendo com cara de fome", e eles vivem na favela em uma situação de miséria. E então seu filho sempre diz que chegava lá, e começa a mudar a vida dele e de sua mãe, através do assalto, quando ele traz presentes para ela, corrente de ouro,uma bolsa com tudo dentro.. Ma não fica claro se a mãe sabe ou aceita que seu filho rouba,ou tem um emprego. No final então, ele morre. Bjos !!!
A Roda Viva hoje é PT e Dilma. Mudou Chico?
muito boa musica, para se trabalhar em sala nas aulas de his´tória
escola
Quer ouvir uma excelente versão desta música? Aqui: https://soundcloud.com/bossa_nova/o-que-sera-chico-buarque-samba-mpb
Duro mesmo foi ter nascido dois anos antes da música do Sr. Chico Buarque e com o seu pai escolhendo para mim, justamente esse nome... Geni! Não conhecia a música até que um dia, enquanto voltada da escola (4a série), naquele momento com meus 10 anos... um grupo de crianças se deparou comigo e, cantando a música no meio da rua e em vozes bem altas, começaram a jogar pedras em minha direção... extremamente traumatizada até hoje! Queira a música dizer isso ou aquilo... acho complicado usar nomes em meio poético tão agressivo... por mais que as letras estejam querendo dizer outras coisas, que sejam de interpretação ampla com significados bem maiores do que simplesmente jogar a pedra (literalmente) em uma podre coitada que teve a infelicidade de receber o nome Geni.
Fala somente de uma separação que durou longo tempo 20 anos, retratando as perdas os planos e a dificuldade de seguir a vida sem a companheira.
ajuda nas pesquisas
Parabéns pela iniciativa. Belíssima página.
Mulheres de Atenas é uma música espetacular, como todas as músicas do Chico. Inteligente, como jamais serão muitas pessoas deste mundo. Retrata uma época de vivência em Atenas, retrata a ditadura militar e também a própria submissão da mulher, que se vocês pensarem bem, continua a mesma, apesar do tempo....pensem !!!
Difícil acreditar em algo "óbvio" vindo do Chico. Ele simplesmente é o mestre das "entre linhas"... O próprio diretor do filme temia um usar o trecho "tem um japonês trás de mim", repetido duas vezes na letra, o diretor receava que poderia fazer alusão ao Ministro de Minas e Energia do governo do General Ernesto Geisel, na época, que era o Shigeaki Ueki, já que na própria canção Chico faz uma crítica a uma usina nuclerar: "Puseram uma usina no mar Talvez fique ruim pra pescar" E de fato a instalação da usina nuclear de Angra dos Reis, trouxe impacto direto a biodiversidade da região. Sendo que a aguá utilizada para resfriamento da usina era jogada no mar, sem nenhum tratamento, então alterava a temperatura e o oxigênio da água. Dá pra ficar aqui um ano inteiro debatendo teorias pra essa música, de tão complexa que é... ou não... kkkkk
nada melhor do que u autor da cançao para explicar esta boa escrita.
http://www.lojadomestreandre.com.br/ Um cantinho com a sua cara! Moda jovem com ate 80 % desconto Nossa missão é comercializar produtos importados de moda e beleza destinados ao público jovem, visando a satisfação de clientes com personalidade. Sua próxima compra está a apenas um clique de distância.
Já entendi que tudo o que é bom, pode nos parecer uma mentira quando nos desiludimos. Mas como todos nós já fizemos e vivemos situações muito parecidas, esse movimento nunca irá parar, sempre estaremos fazendo tudo novamente.
ele retrata ditarudra