Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

drogas
Show
Uma das mais bonitas e inteligentes letras já escrita por um poeta brasileiro,retrata a situação do povo brasileiro durante a ditadura no Brasil.Cale-se,porque,se falar morre.
Precisamos sobrepor a "Teresinha" de Chico Buarque com a "Teresinha de Jesus" da antiga cantiga de roda, na qual Chico baseou essa obra. Segundo a cantiga, o primeiro é seu pai. Nos versos de Chico conseguimos ver a imagem do pai, o mantenedor, aquele que não lhe negava nada. Seguindo a cantiga, o segundo é seu irmão. Nos versos é o indiscreto, o intruso. Divago e até vejo nas entrelinhas uma relação de ciúme, incestuosa (um assunto velado mas mais recorrente do que imaginamos). Por fim aparece na vida de Teresinha o terceiro homem, aquele para quem ela dá a mão. Aquele que deita em sua cama e a chama de mulher.
A letra segue a melodia como o vai-e-vem das ondas do mar
Prostituta não era rs e sim uma cantora
Ele sente uma paixão intensa por uma mulher que não corresponde ao seu desejo. A paixão por ela é tão alucinante que ele aceitaria beijá-la, amá-la, ir pra cama por apenas um dia. Uma tentativa de aliviar a dor de não poder tê-la. Um dia ou até menos, mas vivido de forma intensa pelos dois.
legal
Pra mim fala de cannabis, amor e do Brasil
Ana Lúcia, eu acho que a música construção do Chico é muito boa....tem tb o operário em construção do Vinicius! Abraço!
Me ajude a encontrar uma Parodia com frases que tenha o tema " Segurança no Trabalho: Uma Responsabilidade de todos, em MPB. É urgente, é para um trabalho em equipe. Um abração, aguardo.
Me ajude a encontrar uma Parodia com frases que tenha o tema " Segurança no Trabalho: Uma Responsabilidade de todos. É urgente, é para um trabalho em equipe. Um abração, aguardo.
Essa Música é do LP "Almanaque" de 1981 em plena Ditadura Militar, onde na parte interna está escrito “MAGAZINE ANNUAL ILUSTRADO. Anecdotas, Caricaturas, Informações, Charadas, etc.” Na Época Adelaide, a mãe do Julinho, pseudônimo criado pelo autor para driblar a censura, já criava palavras cruzadas para o Jornal do Brasil. Chico faz uma brincadeira com espelhamento e rebatimento da letra. Por Exemplo: "Os letreiros a te colorir Embaraçam a minha visão Eu te vi suspirar de aflição E sair da sessão, frouxa de rir" Viram: "Ler os letreiros aí troco Embaçam a visão marinha Vi tuas fúrias e predileção Errar sisuda, sã fora de eixos" Uma clara e divertida manifestação contra a Ditadura Militar. Lindamente Melódica.
Essa musica é deprimente e ao msm tempo maravilhosa sua descrição é fantastica!!
é uma critica contra a censura na quela época