Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

conceito de ideologia
A música trata da à questão religiosa pura e simples. Afinal, qual tem sido o significado real das igrejas na vida dos seus fiéis? Uma, com seus usos e costumes arraigados, com monumentos dignos de admiração, pela sua estrutura física, e uma estética de causar inveja aos mais finos e exímios apreciadores da bela Arte, o que tem ocasionado à maioria dos frequentadores assíduos os olhares mais dispersivos pelo fascínio do belo. As instruções que lhes são ministradas são entremeadas de conselhos no intuito de educá-los a economizar, e assim sobrar mais aos cofres dessas instituições, no capítulo dos sacramentos, do que levá-los propriamente a desapegar-se das afeições terrenas. Outras, com a música e os cantos romanescos, induzindo os seus devotos a uma hipno-se astral. Outras mais, enfim, num culto neopentecostal , onde o show de milagres é garantia de presença em massa, de regra permeado de sermões musicados eletronicamente, em altos decibéis, que levam a alma a um estado particular, em que os fiéis são absorvidos de tal maneira por uma ideia fixa, tornando-se insensíveis a qualquer estímulo externo. Em razão disso, via de regra, os templos assumiram também uma atitude de condenação pura e simples e de não aceitação do homossexual, em razão dos seus incumbentes se sentirem ineficientes como esclarecedores, e por se embrenharem por outros caminhos na busca de valores que nada acrescentam ao Espírito, adorando o ter e odiando o ser, e assim “bendita Geni” / “maldita Geni”, na conformidade do tilintar da caixa registradora, mantendo-se no mesmo leito de rolamento do pagando bem, que mal tem?
Concordo com Ismael na primeira parte da música sobre a tal malandragem do homem boêmio. Na parte na segunda parte "Agora já não é normal, o que dá de malandro regular profissional, malandro com o aparato de malandro oficial,...." Acredito que Chico se refere ao governo, aos políticos corruptos, que roubam nosso dinheiro e nunca se dão mal. Ele faz uma comparação a "malandragem" do homem boêmio, mulherengo, etc.. a malandragem dos políticos.
Um homem arrependido,que com certeza deve ter aprontado. rs sem saber o que fazer para mulher voltar, desabafa com um amigo e pede para que o mesmo o ajude, dizendo ao amigo o que ele passa, que ele não sabe onde ir, o que fazer,como viver sem a amada, etc.
Gostei das diversas interpretações sugeridas, deixarei a minha também. “Preciso não dormir Até se consumar O tempo da gente” Aqui o eu lírico mostra que não quer perder tempo e sim aproveitar todo o tempo com a sua amada. “”Preciso conduzir Um tempo de te amar Te amando devagar e urgentemente” Ele quer saber guiar a relação deles de forma boa para amá-la intensamente. “Pretendo descobrir No último momento Um tempo que refaz o que desfez Que recolhe todo sentimento E bota no corpo uma outra vez” Nessa parte ele se mostra otimista ao dizer que vai dar um jeito se algo de errado e se for o caso vai fazê-la amá-lo novamente. “Prometo te querer Até o amor cair Doente, doente” Que mesmo que ocorra brigas, ele vai continuar a amá-la. “Prefiro então partir A tempo de poder A gente se desvencilhar da gente” E que para os dois não deixarem de ser amar, prefere se afastar dela, como se fosse um rompimento, mas não por falta de amor, mas porque naquele momento eles não estão mais se entendendo. “Depois de te perder Te encontro com certeza Talvez num tempo da delicadeza Onde não diremos nada Nada aconteceu Apenas seguirei Como encantado ao lado teu” Como eles se amam, ele tem certeza que irão reatar em algum tempo, e que vai parecer que nada aconteceu e se amarão pra todo o sempre. Essa música é uma verdadeira declaração de amor consciente, que percebe que nenhuma relação é só flores, que haverá sempre brigas, mas quando se ama, se supera tudo.
Boa tarde! Apenas para complemento... Essa "música" é do Chico sim! Em parceria com o Garoto e com o Vinicius de Moraes. Além do mais, essa foi a primeira parceria do Chico com o Vinicius. Sabemos que a letra não é por completo do Chico, mas ele tem parceria em alguns versos sim. No demais, ótima postagem e grande POEMA!!!
preciso resolver meus exercicios
Essa música retrata do meu ponto de vista um sentimento de raiva derivado do egoísmo da mãe. Ela criou a filha com todo amor e zelo e talvez esperava que a filha seria para sempre sua, o que não acontece, e num acesso de raiva da boca pra fora, deseja nunca ter tido tal filha.
mais falando de forma mais filosófica acredito que as musica na verdade so servem como portais que so nos leva a nos mesmo.
seu conteúdo reflete os sintomas da esquizofrenia.
Esta musica é uma aula de psicologia, tratando dos sentimentos dos pais, quando o filho cresce e tomam atitudes que dão desgostos aos pais. Expressa a revolta dos pais que dedicaram-se totalmente, com todo o amor para estes filhos.
Acredito que a musica fale sobre o amor. Que é cantado pelos poetas mais delirantes, que vive nas ideias dos amantes, que esta na fantasia dos infelizes e que esta no dia a dia das meretrizes.
Entendo que a musica "o que será ( a flor da terra)" se refere a morte. Essa música foi feita para o filme "dona flor e seus dois maridos", em que o personagem de José Wilker morre e aparece para a esposa depois de morto. No mesmo filme tem outra versão da música com outra letra que se refere ao desejo por sexo ( "a flor da pele") da viúva, personagem da Sônia Braga.
os senhores da ditadura querem saber tudo, mas ficam se perguntando' o que será que será...' querem controlar tudo, mas nao vai acontecer e querem conter as conspiraçoes mas tambem nao conseguem
A musica foi feita na época da ditadura no Brasil. Onde os militares tentavam controlar tudo e havia uma fortissima censura. Então é disso que a letra trata. Mostrando que apesar da censura não havia como controlar as pessoas em todos os seus lugares de vida. É disso que a letra fala. De que a censura não contola tudo. Que é da natureza do ser humano ser livre,