Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

Essa musica trata das artes de um modo geral. E tambem dos artistas. Sem pudores, entregues a fantasia em representar a sociedade e os homens. O que esta oculto e o que esta liberto. Assim são as artes e os artistas. Livres para representar o que há de mais profundo e mais satírico no SER.
Chico nunca apoiou o PSDB e muito menos FHC, seu pai, o historiador Sergio Buarque, foi um dos fundadores do PT, Chico sempre foi de esquerda não apartidário do PT, mas sempre o apoiou em questões sociais. Bem diferente de Caetano e Gilberto Gil.
Ele pode até dizer que não era isso, como o Milton Também faz, mas nas entrevistas da época eles falavam que era, sim. A mulher é Cuba. Seu povo é muito tranquilo, mas está sempre atento às invasões norte americanas. Até hoje eles tem organizações populares nos bairros que zelam por isso. São simpáticos e sorridentes, mas, se precisar lutar, todos se envolvem e mostram sua força (a paloma do seu mirar vira miúra). Paloma é como eles chamam as pombas e miúra, um touro de briga espanhol. Ele inclusive cita a Bodeguita, que é o lugar mais famoso de encontro de intelectuais em cuba, na verdade, hoje, o bar mais famoso do país. Não é qualquer bodega, é um bar chamado Bodeguita del Medio. Ou seja, ás vezes parece que cuba é um país de veraneio, para se ficar no bar, mas na alma, é um país de luta. Seu "filho" é a revolução sandinista, em Manágua. Cuba irá revelar se o eu-lírico é da luta ou não (me conhecer inteiro). Se ele entrará na luta armada ou orientará as pessoas por fora (faroleiro). O balé esquisito é a forma como essas duas facetas se combinam e atraem as pessoas como mágica (suas pernas vão me enroscar). Não tem como dizer que não há conotação política nisso tudo, tem que ser muito alienado. Abraços!
ddjcnemckc
acho se trata da epoca que getulio foi presidente e de como era amado por muitos
interessante
respostas
Meu nome é Chico Buarque e sou o autor dessa música. Burros, nenhum de vocês acertou! A letra dessa minha música trata do desejo ardente das pessoas de quererem adivinhar o significado dessa letra. "O que será?", ou seja "O que será que o Chico quiz dizer com a letra da música O Que Será?"
Chico escreveu essa musica quando brigou com o dono da gravadora em que fazia seus álbuns
njyhhhhhhh q porcaria
qual aplicativo posso utilizar no meu celular para analise de musicas, como esse???
esse seu analise estar erado
A análise que eu faço dessa letra é que ela se passa após uma situação limite para o narrador, que vivia um casamento conflituoso e decidiu que não daria mais para ficar nesse relacionamento ("Aquela esperança de tudo se ajeitar/Pode esquecer/Aquela aliança, você pode empenhar/Ou derreter"). Tenho a impressão de que a pessoa após decidido isto, está saindo de casa sem a outra pessoa saber ("Eu bato o portão sem fazer alarde") e a música se passa enquanto ela está "fazendo as malas", escolhendo o que levará com ela e o que deixará para trás.
Desculpe André! mas a interpretação do Arthur apesar de bastante pobre e descompromissada,também cabe na letra... Não que exista um relacionamento homossexual na vida do Chico,mas é a repressão apresentada em todas as suas faces...todas as interpretações têm sua coerência...
O que será? É o desejo!