Faça o download do App do Análise de Letras para Android! É grátis!


Últimas Análises

Essa Geni, parece os eleitores brasileiros.
o bom e que a gente fica intentando adivinar o sognificado. A primeira vez que eu escute a musica foi no ano 1980 cantada pe lo Willie Colon, um album de salsa, anos despois eu fique saibendo do Chico como o autor, e ainda estou encontrando significados novos, capas sob de mais capas, significadoe e interpretacoes superficies e outras profundas, todas sao a verdade, a minha verdade, a tua verdade, morte? misterio? vontade? frustracao? medo, amor e sexo, a palavra escondida, a cachueira de emocoes!
esa moca e a persnalisacao dos temores e medos do autor. esa moca e a vanidade, a esperanza, o seu "otro yo" esa moca e a otra mitade de ele. a otra mitade de nos tudos. iso e que e. mais as garotas no video... esa e uma otra historia completamentes diferente!
CALA boca BARbara
Essa música retrata um olhar de Chico Buarque sobre a ditadura. A parte que diz "Eu pergunto onde vai se esconder Da enorme euforia? Como vai proibir Quando o galo insistir em cantar?" Fala de como o chefe de estado iria impedir os brasileiros de terem voz quando finalmente decidissem reagir a ditadura. Fala de uma visão de proibição de tudo, e do sofrimento dos brasileiros, e que apesar de tudo o Brasil ainda poderia ser um bom lugar para se viver no futuro. "Você vai se amargar Vendo o dia raiar Sem lhe pedir licença." Já essa parte fala de como o chefe do governo iria se sentir quando tudo acabasse, quando todos fossem livres e pudessem fazer tudo sem permissão. Enfim, é uma letra que retrata toda a dor vivida durante a ditadura e a esperança de um futuro melhor.
acredito que seja o retrato de uma pessoa realmente sem coragem de ser feliz, vivendo num mundo interior onde só lá tem coragem para reagir aos desejos de si mesma.
adorei a musica muito explicita e interessante
A leitura atenta do texto e a observação de seus inumeros detalhes permita-nos descobrir muitas coisas sobre o emissor da mensagem. Caracterize o a partir do que o texto nos fornece? 2) O modo como o emissor se dirige ao receptor que tipo de relaçao eles mantêm? Explique? 3) O referente (assunto) da mensagem transmetidad no texto é um objeto ou uma situação? 4) Ao longo do texto, o emissor faz referncia a varios canais de comunicação. Quais são eles? respaosta das perguntas
Amei !
Essa musica trata das artes de um modo geral. E tambem dos artistas. Sem pudores, entregues a fantasia em representar a sociedade e os homens. O que esta oculto e o que esta liberto. Assim são as artes e os artistas. Livres para representar o que há de mais profundo e mais satírico no SER.
Chico nunca apoiou o PSDB e muito menos FHC, seu pai, o historiador Sergio Buarque, foi um dos fundadores do PT, Chico sempre foi de esquerda não apartidário do PT, mas sempre o apoiou em questões sociais. Bem diferente de Caetano e Gilberto Gil.
Ele pode até dizer que não era isso, como o Milton Também faz, mas nas entrevistas da época eles falavam que era, sim. A mulher é Cuba. Seu povo é muito tranquilo, mas está sempre atento às invasões norte americanas. Até hoje eles tem organizações populares nos bairros que zelam por isso. São simpáticos e sorridentes, mas, se precisar lutar, todos se envolvem e mostram sua força (a paloma do seu mirar vira miúra). Paloma é como eles chamam as pombas e miúra, um touro de briga espanhol. Ele inclusive cita a Bodeguita, que é o lugar mais famoso de encontro de intelectuais em cuba, na verdade, hoje, o bar mais famoso do país. Não é qualquer bodega, é um bar chamado Bodeguita del Medio. Ou seja, ás vezes parece que cuba é um país de veraneio, para se ficar no bar, mas na alma, é um país de luta. Seu "filho" é a revolução sandinista, em Manágua. Cuba irá revelar se o eu-lírico é da luta ou não (me conhecer inteiro). Se ele entrará na luta armada ou orientará as pessoas por fora (faroleiro). O balé esquisito é a forma como essas duas facetas se combinam e atraem as pessoas como mágica (suas pernas vão me enroscar). Não tem como dizer que não há conotação política nisso tudo, tem que ser muito alienado. Abraços!
ddjcnemckc
acho se trata da epoca que getulio foi presidente e de como era amado por muitos
interessante