Catedral (Cathedral Song)

No deserto que atravessei
Ninguém me viu passar
Estranho e só
Nem pude ver
Que o céu é maior
Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mas perto de algum lugar

é deserto onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver
Que o tempo é maior
Olhei pra mim
Me vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

No silencio uma catedral
Um templo em mim
Onde eu possa ser imortal
mais vai existir
eu sei, vai ter que existir
Vai existir nosso lugar

Solidão
Quem pode evitar
Te encontro enfim
Meu coração é secular
Sonha e desagua dentro de mim
Amanhã, devagar
Me diz como voltar

Se eu disser,
que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser
deixa pra depois
não foi sempre assim
Tentei dizer...
mas vi você
tão longe de chegar
Mas perto de algum lugar

Comentários

EDILMA

02/09/2024

Essa música retrata exatamente tudo que o ser humano passa em algum momento de sua vida. Todos nós já vivemos nesse deserto, onde passamos desapercebido diante das pessoas por mais próxima que esteja, devido aos próprios problemas que todos temos, preocupações do dia a dia, cada um com suas lutas diárias, não conseguem perceber a dor do seu próximo, então esse deserto. Procuramos refúgio muitas vezes em lugares desconhecidos até por nós mesmo, buscando encontrar uma saída, uma porta de escape que aponte o caminho para a solução daquele problema que muitas vezes está tão distante de resolver mas, quando olhamos para dentro de nós e refletimos sobre tudo que estamos passando, encontramos enfim a resposta que parecia tão distante , mas tão perto, que é a verdadeira essência de poder e capacitação que nos foi dada gratuitamente por Deus para superar qualquer problema , que é a Fé, sim a fé depositada no Ser Poderoso, que É Imortal e Inatingível , mas ao mesmo tempo tão próximo e tão cheio de Amor para nos dar em todo momento que O buscarmos com o coração aquebrantado,reconhecendo nossas debilidades e fraquezas e lançarmos nossos problemas e ansiedades nEle, certos de que somente Ele é quem poderá nos ajudar.

0
0

Silvânia

07/04/2014

A letra da música Catedral,interpretada por Zélia Duncan,é muito clara.. porém dita em metáforas quando ela cita "O deserto que atravessei ninguém me viu passar...faz referência à situação que possa ter passado sozinha/deserto= solidão/deserto :lugar sem saída,sem solução/pode estar se referindo à sentimentos,problemas,etc.E no meio a tantos problemas"O céu é maior"_ uma força interior que nos impulsiona para a frente quando estamos nos sentindo e,ou passando algo assim. Ai..mas vi você.../alguém que ela encontrou e no sentido da música alguém difícil quase impossível/umdeserto,uma distância entre ambos..então ela confessa se eu disser que foi por amor..não vou mentir pra mim/então a viagem a este deserto foi por sentimento amoroso/O silêncio-como uma catedral(metáfora) onde compsra que o que sente é segredo...Silêncio pessoal./algo "imortal" secular..dos seres humanos/mas ainda esperançosa que chegou enfim perto de algum lugar,seu eu,seu coração/..me diz como vo9ltar.. ai se refere como voltar a vida normal..sair deste deserto..

0
0

Sandra Cristina de Carvalho

16/02/2014

Essa música é bonita mas não diz nada com nada. O autor, ou a autora não quis dizer absolutamente nada, criou expressões com rimas e poéticas, apenas pra impressionar, mas nem ela mesma sabe o que quis dizer, ou se quis dizer alguma coisa. Foi uma música feita de pura doideira, que fez sucesso pela melodia e poesia do nada.

0
0

Ricardo Conti

11/05/2013

eu queria saber si existe uma esplicaçáo do significado de parte da pessoa que escreveu essa letra, suponho que Zelia. Obrigado

0
0

kelly

02/10/2012

eu ja vejo essa musica como uma pesso que deixou deus e sabe que ele existe mais tbm sabe que não vai estar perto dele

0
0

Marianne

14/04/2012

Essa música tem um cunho espirita em sua letra, podendo ser interpretada de outras maneiras. Espiritualmente falando, observamos a questão dos desencontros citado por uma pessoa desencarnada que deixou uma pessoa amada, a partida, a distancia se torna cada vez maior e o desencarnado não sabe quando e como voltar! cita também que tem um coração secular, ou seja, de outras vidas.

0
0

Hilda papaléo Franco de Godoy

16/01/2012

Essa música, ao meu ver, pode ser interpretada como uma época de sofrimento q o eu-lírico passou q ngm sentiu. Após, o eu-lírico se encontrou com uma profunda paz interior e conseguiu sair da tribulaçao... É um convite para uma segunda pessoa a se reerguer e buscar uma paz de catedral para sanar as tormentas da vida...

0
0