Baby !
Dê-me seu dinheiro que eu quero viver
Dê-me seu relógio que eu quero saber
Quanto tempo falta para lhe esquecer
Quanto vale um homem para amar você
Minha profissão é suja e vulgar
Quero pagamento para me deitar
Junto com você estrangular meu riso
Dê-me seu amor que dele não preciso
Baby !
Nossa relação acaba-se assim
Como um caramelo que chegasse ao fim
Na boca vermelha de uma dama louca
Pague meu dinheiro e vista sua roupa
Deixe a porta aberta quando for saindo
Você vai chorando e eu fico sorrindo
Conte pras amigas que tudo foi mal
Nada me preocupa de um marginal
Comentários
gildemar brito dos santos
10/08/2011
Gostaria que alguém, cuja inteligência seja superior aa minha faça uma interpretação da música A NAVE INTERIOR. Desde já agraço, pois a música é linda.
Elisa
23/07/2011
O comentário da Lúcia Santana disse tudo, perfeita interpretação.
janete
19/07/2011
Quem é fã do Zé sabe que ele já foi garoto de programa...
Thiago Borges
17/05/2011
A música trata tão somente de uma versão de valores esculpida na deficiencia financeira do autor e a sua baixa valorização das suas clientes. Pois o trabalho que realizava não era o que ele queria para sua vida!
Rodolfo Tornesi
18/04/2011
Zé Ramalho retrata nesta música uma situação demasiadamente simples, uma relação entre um garoto de programa e uma cliente. Entretanto, estamos falando de Zé Ramalho e percebam que mesmo sendo um tema simples, ele consegue apresentar uma poesia que envolve, quando por exemplo usa figuras do tipo ''como um caramelo que chegasse ao fim, na boca vermelha de uma dama louca''. Percebam a profundidade da poesia e a forma romântica de passar algo tão polêmico e comum que é a protituição. Sem dúvidas, uma obra prima do Zé.
Suelem Abreu
15/03/2011
Nessa música, Zé Ramalho relata uma relação de um garoto de programa com uma mulher, pelo visto casada, que busca seus serviços em vão, já que ele não obteve êxito em sua tentativa. Zé usa de melancolia para relatar o propósito da música, porém, deixando clara a indiferença do fato para o profissional e a importância para a "senhora".
Ilvy
16/02/2011
Acho que Garoto de programa simplesmente descreve essa realidade: p/ quem faz programa, a companhia é só mais um(a) cliente, por quem ele não sente nada, mas tem que estar ali e quer terminar logo. E a pessoa, ao contrário, está vivendo algo louco e quem sabe corre o risco de se envolver. Acho que não tem segredo.
Júlio César
23/01/2011
No meu entendimento, as músicas do Zé Ramalho precisam de um entendimento muito profundo... Para mim, ele é o profeta do terceiro milênio... As letras deles são praticamente profecias. Veja bem... a questão de ser autobiográfica é extremamente limitada... Desde aquela época ele já enxergava o rumo que as relações afetivas iriam tomar... Veja como é hoje em dia... as pessoas introjetaram o pensamento econômico dominante até nas suas relações... ou seja... "só ficarei com vc pelo tempo que vc me der lucro"... Mulheres que buscam homens com patrimônio, status social, carro de marca... homens que buscam mulheres "da moda", siliconizadas, turbinadas, inversão de papéis, homens com excesso de sentimento, mulheres com excesso de masculinidade, tomando posturas que chegam até a destoar do aspecto fisiológico e mitológico dos papéis masculinos e femininos... Se o cara tem excesso de sentimento... é visto como gay e facilmente entra em chacotas... se a mulher toma a frente em muitos assuntos que antes eram de propriedade exclusiva de homens... bem, elas acabam naturalmente assustando seus pretendentes... Então, o que eu sinto nesta música é uma profecia das relações amorosas... Não se trata tão-somente do trabalho q ele desempenhou... mas atualmente, tudo é em função de lucro e ganhos... queremos tirar vantagem do outro, submetê-lo, processá-lo, puni-lo por ter cruzado o nosso caminho... Zé Ramalho é um verdadeiro profeta!
Lúcia Santana
25/05/2010
O dinheiro que vc me vai me pagar agora, vou pagar minhas contas, meu aluguel e meu conforto. O programa tem tempo determinado vc paga por hora. R$??? este é o preço que cobro por meus serviços prestados. Este é o meu valor. Sim , sou um garto de promgrama como tantos outros e como eles sou marginalizado. Se vc me quer, então tem que pagar eu cobro o preço justo eu valho pelo que sou e sexualmente sou muito bom no que faço. VC vai descobrir que meu semblante de prazer é falso, pois o amor que vc julga estar me dando para mim é desnecessário, só estragria a minha performance e meu profissionalismo. É tudo muito rápido, como quase tudo que é gostoso, acaba rápido. Mesmo para uma mulher como vc. Chegou a hora de vc ir, cumpra sua parte no acerto R$$. Eu já cumpri aminha. Por favor, ao sair deixe aporta aberta. Estou esperando alguém que como vc precisa do meu sérviço. Eu sei que quando vc se for vai se arrepender, vai se sentir uma traidora e suja como eu. Eu continuarei aqui atendendo pessoas como vc e com um belo sorriso no rosto afinal este é o meu trablho. Se ficar frustrada, arrempendida. Se vc sentir aqula sensação de vazio, converse com suas amigas. Certamente alguma delas tb já passaram por esta experiência. Sinto muito, mas seus desencantos não fazem parte de minha vida. E não posso me dar ao luxo de ser um amigo ou um amor. Apenas sei ser amante profissional.
Breno
01/05/2010
Existem duas versões desta música? Por que tem uma mais lenta e outra um pouco mais acelerada...
Fabio Cataldo
27/04/2010
@Nathalia, Junto com você estrangular meu riso? Aqui claramente se refere a rir e dar prazer a pessoa mesmo que sendo uma coisa falsa e sem sentimento algum, apenas para satisfazer a pessoa que esta pagando pelo servico. Do mesmo jeito que uma prostituta finge ter prazer para agradar o cliente. Mais ele deixa claro, que ele mostra para ela que ele ta ali forcado, estrangular o riso, eh parar de fingir junto com ela que ta tendo algum prazer diante daquilo.
natalia
09/04/2010
Junto com você estrangular meu riso? to meio confusa a respeito dessa frase....vc pode me ajudar?
Sandra
22/03/2010
Por ser um garoto de programa ele não necessitava de amor (sentimento) da mulher que relata na música - é como se ele tivesse recebendo algo que pra ele é fútil, e quem sabe, até banalizada.
Álvaro Almeida
06/03/2010
Dê-me seu amor que dele eu não preciso ?? queria uma ajudinha pra interpretar isso =D ajuda ae
armando
07/08/2008
A origem dessa é conhecidíssima: é completamente autobiográfica, já que o Zé Ramalho trabalhou na vida de garoto de programa durante um tempo. Não sei dizer quanto. Muito boa, consegue transmitir muita angústia, que é o propósito da letra, acredito.