Vanessa da Mata

Boa sorte/good luck

É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

That’s it
There’s no way
It’s over, Good luck

I have nothing left to say
It’s only words
And what l feel
Won’t change

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It’s too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There is no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / Isn’t real
Expectativas / that Expectations
Desleais

Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha

Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who advises you

There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
So many special people in the world in the world
All you want
All you want

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It’s too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There’s no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / isn’t real
Expectativas / that Expectations
Desleais

Now we’re falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the night
Um bom encontro é de dois
Now we’re falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the night

0 comentário sobre “Boa sorte/good luck

  • É alguém que exige de forma indireta algo na qual o seu parceiro não pode dar, pois não possui. Esse não conseguir de atender o seu paceiro machuca a si e a ele. Vendo isso ela se retira da relação, mas por amor a ele, e lhe dar alternativas de que ele possa encontrar alguém melhor, na qual faça ele feliz, pois na concepção dela ele merece. Acho que é mais ou menos isso.

    19
    2
  • Emerson disse:

    Nesta letra, basicamente fala de algo que ela não pode dar, mas o que seria esse algo? pela frase no final da música “um bom encontro é de dois” e também pelas frases “Quero que se cure desta pessoa que lhe aconselha” provávelmente estão falando de namoro a três ou apenas uma aventura, mas ao ouvir, entendemos que ela não quer mas seu parceiro pede

    6
    1
    • Gabriel disse:

      Acho que na verdade ela fala sobre esta fora de sicronia com seu parceiro! Ela não se sentiria desafida a crescer junto e precisa deixar ele ir por amor a si mesmo e por amor ao proximo para não que se machuque a longo prazo! Já vivi isso!

  • thiago rocha disse:

    É sobre a ilusão e a difícil despedida da dependência química. Um adeus ao alter ego. Minha visão….he he he

    3
    1
  • Concordo com o Emerson. Provavelmente fala de um relacionamento sério por uma das partes envolvidas (sujeito A) e que está declarando o que está sentindo no momento e já projetando o futuro. O sujeito B da relação deve ter proposto algo bem embaraçoso (talvez um caso amoroso com amante ou coisas do tipo) e talvez sem compromisso, do tipo “vamos viver o hoje e ver no que vai dar”.

    • Gabriela disse:

      cuando escuché la letra, intérprete que la persona que esta enamorada, siente que lo que le da el otro, no alcanza o no esta a su nivel. por eso cuando dice; hay tantas personas especiales,por amor propio libera a esa persona para que conozca a otra tanto como se lo merece la que esta enamorada.
      sería; amor tb es dejar ir cuando dos personas no están en la misma sintonía.

  • Faustop disse:

    Gosto muito dessa! Trata-se de uma mulher que por algum motivo terminou o relacionamento, e conversando com o homem diz que acabou de fato, e mesmo ele oferecendo tudo que ele pode dar, a mulher não acredita mais no casal, pq eles perderam o mais importante que é a paz. E pela ultima estrofe, percebemos que o homem exige certas coisas que a moça não pode dar a ele.

    8
    1
  • Oliani Raspini disse:

    Ela prefere romper um relacionamento com uma pessoa que gosta muito, a aceitar viver com ele um relacionamento a três:
    “Tudo o que quer me dar É demais, É pesado, Não há paz”
    “Tudo o que quer de mim Irreais, Expectativas Desleais”
    “Quero que se cure Dessa pessoa Que o aconselha”
    “Há um desencontro… Há tantas pessoas especiais”
    “Um bom encontro é de dois”

    5
    3
  • Paulo Benevenuto disse:

    Olá! Em minha opinião, a canção talvez expresse a realidade vivenciada por alguém que decide abrir mão de uma relação na qual a cumplicidade já não existe mais, seja por qual motivo for, uma vez que podem ser muitos. Os pontos destacados por alguns aqui talvez não sejam suficientes para uma interpretação fiel, pois não garantem, ao meu ver um triângulo amoroso ou um desejo de relação aberta à três. A pessoa que aconselha pode ser qualquer um que esteja interferindo na relação, em qualquer nivel. E o relacionamento ser de dois justifica minha visão de falta de cumplicidade, tipo a da canção Vento no Litoral, do Legião Urbana (“.. quando olhávamos juntos na mesma direção, aonde está você agora além de aqui, dentro de mim…”). Minha análise, como uma opção à mais de interpretação. Abraço a todos.

  • Otávio Ferreira disse:

    Estou passando por uma situação assim, e minha interpretação dessa música pode vir a não ser tão precisa, já que estou usando os óculos da tristeza para enxergar no momento.

    Primeiramente a música é pra “ele” então isso ja demonstra um pouco de consideração por ele da parte dela em se justificar, e isso fica mais notável quando ela diz “não sei o que dizer, são só palavras” já que ela não consegue encontrar uma justificativa plausível para terminar a relação. Quando ela diz que tudo que ele dá é demais, é pesado e não a paz, percebo que é uma tentativa dela de justificar o peso da incoerência entre as ideias dele (imaginando que é um homem) e os sentimentos dela, já que ela percebe as boas intenções dele, mas para que ela se enquadrasse dentro das “expectativas irreais” dele ia ser “pesado”

    Ela deseja boa sorte porque não está tão disposta a mudar por causa dele, então desejar boa sorte acredito que seja uma forma inconsciente de conseguir compensar o seu ex pela falta de empenho em manter uma relação, isso eu acredito ( opinião minha ) porque ela não entendeu que pra se ter uma relação de verdade precisa ter esforço e as vezes é pesado e não há paz, mas sem dor, não vem amor.

    Acredito que ela queira o melhor pra ele, e fez essa música pra que ele não fique tão mal e se culpando, porque se o cara tinha altas expectativas, quer dizer que ele gostava muito dela, e ela só não conseguia aproveitar esse amor, porque era pesado demais pra ela, já que ela parece ser uma pessoa de relações superficiais, apesar de compreender a profundidade dos sentimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>