Toquinho

Caderno

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco até o be-a-ba
Em todos os desenhos coloridos vou estar
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel
Sou eu que vou ser seu colega,
Seus problemas ajudar a resolver
te acompanhar nas provas bimestrais você vai vê
Serei de você confidente fiel,
Se seu pranto molhar meu papel
Sou eu que vou ser seu amigo,
Vou lhe dar abrigo, se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado, se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer
Só peço a você um favor, se puder:
Não me esqueça num canto qualquer

0 comentário sobre “Caderno

  • PEDRO DORNAS disse:

    O caderno de Toquinho é uma obra prima que descreve paralelamente a vida de uma criança e suas ações com seu caderno, grande companheiro. Esa letra mostra o desenvolvimento de uma menina e suas expressões frente à seu caderno. Incialmente quando ainda somos crianças e começamos a fazer nossa obras de arte quem nunca desenhou uma montanha, duas. nuvens, a casinha e um belo sol sorridente ? Quando entramos na escola iniciamos nossa vida em sociedades e, como toda sociedade temos nossos conflitos que são confidencializados nas ultimas folhas de nossos cadernos, guardiões de nossos segredos e revelações. É ele também que nos ajuda nas matérias mais complicas, quando o abraçamos e estudamos com ele até de madrugada e , ao assustar já estamos dormindo cm nosso caderno nas mãos. As paginas de nosso cadernos também escondem em algum lugar nossas confidencias amorosas eo nome da pessoa amada quando os primeiros raios de mulher, amor e paixão se exteriorizam não mais na criança, mas na mulher que está se formando. É é ai que deixamos de dar importância a este grande amigo que nos acompanhou por grande parte de nossas vidas, quando a correria do dia a dia nos impossibilita de lembrar do quanto um objeto sem audição foi tão capaz de nos ouvir, ou mesmo sem grande valor, foi tão capaz de ser o museu de nossas obras primas. mas a letra de Toquinho ele nos lembra que. se um dia lembrarmos dele, grande parte da nossa vida estará contada em pedacinhos e fundos de cadernos que nos acompanharam e essa lembrança não pode ser deixada e lugar qualquer, temos que guarda-la num espacinho bem gostosos de nossos corações

    43
    3
    • Pedro luciano Luciano Silva filho disse:

      Isso mesmo. Ótima resposta. O pai incorpora o caderno para acompanha a trajetória escolar da filha, menina/adolescente/mulher.

  • Sheila S. L. Silva disse:

    ÉSSA CANÇÃO É EXTREMAMENTE LINDA!
    MOSTRA UMA RELAÇÃO DE AMOR AO PRÓXIMO,ASSIM
    COMO O CADERNO, UMA RELAÇÃO DE AMIZADE ETERNA COM O SEU CADERNO, UMA RELAÇÃO LINDA DE PAI E FILHO…UMA RELAÇÃO LINDA DE AMOR.
    ESSA CANÇÃO É MUITO TOCANTE, POIS OUVINDO ELA ME VEM AS LEMBRANÇAS DOS MEUS PRIMEIROS CADERNOS DE POEMA, DE ERROS TAMBÉM, MAIS QUE ENSINARAM MUITA COISA.
    PARABÉNS PELA COMPOSIÇÃO DESSA LINDA CANÇÃO!!

  • Kailany Santos Kaka disse:

    Esta musica e muito linda parece uma cancao de durmi o homem que fez esta musica e muito inteligente Parabens muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitoo linda esta musica thhhhhaaaaaaaaaaau

    3
    1
  • Maria da Consolação Souza Marins disse:

    Quando ouço ou me lembro dessa música me imagino fazendo uns rabicos no papel como via meus irmãos, depois filhos e netos fazerem. Poucos tem o hábito de escrever a própria história, mas é isso que está aí. Um relato de sua existência enquanto viver.

    1
    1
  • Ligia Santos disse:

    O caderno será um companheiro para o ser humano aprender. Retratará este crescimento tanto fisicamente quanto cognitivamente ao longo de sua existência.

    2
    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>