Análise de Letras

Família

Família, família
Papai, mamãe, titia,
Família, família
Almoça junto todo dia,
Nunca perde essa mania.
Mas quando a filha quer fujir de casa
Precisava descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe, não dão nem um tustão,
Família ê,
Família a
Família
Família ê,
Família a
Família

Família, família,
Vovô, vovó, sobrinha.
Família, família
Janta junto todo dia.
Nunca perde essa mania
Mas quando o nenê fica doente (uô,ô)
Procura uma farmácia de plantão
O choro do nenê é estridente (uô,ô)
Assim não dá pra ver televisão.
Família ê,
Família a
Família
Família ê,
Família a
Família
Família, família
Cachorro, gato, galinha
Família, família
Vive junto todo dia
Nunca perde essa mania
A mãe morre de medo de barata (uô,ô)
O pai vive com medo de ladrão,
Jogaram inseticida pela casa (uô,ô)
Botaram cadeado no portão.
Família ê,
Família a
Família
Família ê,
Família a
Família

Comentários

Gleidson

31/05/2014

Essa música é uma exaltação á família. Essa exaltação e valorização está explicita pela repetição que se dá e faz parte do refrão da música. Trata-se de alguém que vive em uma família grande e muito unida. Protagonista do discurso destaca alguns sacrifícios que fazemos para dar assistência a família, porém isso não o faz gostar menos de viver em família. quanto à parte da filha que quer fugir de casa vejo uma família tradicional onde a menina mulher resolve ser independente e morar sozinha, porém os pais não gostam muito da ideia e por isso corta a mesada para que a filha pense melhor, mas no final das contas acaba perdoando e ajudando. isso fica implícito no refrão seguinte que é o coro base da música e uma exaltação à família. Quanto aos bichos descritos o autor passa a mensagem que trata de uma família tradicional do campo, onde são pessoas que convive harmoniosamente com a natureza representada pelos animais. Depois retrata uma família da zona urbana, lembrando do problema da violência que assusta a família e que acaba deixando principalmente o pai, que é o chefe da casa atento. Colocar cadeado no portão refere-se a vigilância que se faz pra proteger o lar sempre que possível.

0
0

José Mariano

12/06/2013

Na minha opinião o eu-lirico fala que apesar dos problemas das famílias seja como for ainda nós iremos continuar sempre amando-os.

0
0

paulo

10/05/2011

acho q e da vida de um cara cheio de problemas do cotidiano pra cuidar de uma familia, de uma familia cheia de problemas. um pe no saco de um trabalhador exausto.ele so quer descansar.

0
0

Sid

10/04/2011

Acho que o que está mais certo é o Eric. Esse papo de eu-lírico não combina com o titãs.

0
0

Eric Andrade

10/04/2011

Letra fala sobre sexo em familia: Almoçar e jantar são sinônimos de comer, sentido sexual. Temos nesta familia um incesto: papai, mamãe, titia, vovô, vovó, sobrinha; Temos também pedofilia: Choro estridente do nenê. Temos também zoofilia: cachorro, gato e galinha. Fala também sobre a prostituição de uma filha para descolar um ganha pão, pois o papai e a mamãe não dá nenhum tostão, ou seja é de graça. "A mãe morre de medo de barata" - barata tem haver com o orgão genital feminino, ou seja, ela não gosta de mulher, sendo assim o pai vive com medo de ladrão, ou de um Ricardão, a familia vive em uma espécie de desconfiança, ciúmes, etc - a ação do "inseticida pela casa". "Botaram cadeado no portão" - refere-se a um tipo de cinto de castidade

0
0

Delfim Morais Santos

10/11/2010

O eu-lírico,naturalmente,membro de uma família,explicita com intenso realismo o cotidiano e as problemáticas enfrentados pelas famílias.Embora cheme de mania as atividades diárias da família(almoçar junto,jantar junto,viver junto),e tal expressão passar a ideia de insatisfação,a repetição família ê,famíla a sugere certa exaltação a essa instituição.A voz do poeta fala sobre desafios e práticas comuns existentes na famíla que sáo conhecidos dos leitores-ouvintes.Quem de nós não gosta de viver junto com a família?

0
0

bras

10/08/2010

preciso de uma analise de familia antiga eatual

0
0