Coveiros gemem tristes ais
E realejos ancestrais juram que
Eu não devia mais querer você
Os sinos e os clarins rachados
Zombando tão desafinados
Querem,eu sei,mas é pecado
Eu te perder
É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto
Políticos embriagados
Dançando em guetos arruinados
E os profetas desacordados
A te ouvir
Eu sei que eles vem tomar meu
Drinque em meu copo a trincar
E me pedir pra te deixar partir
É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto
Todos meus pais querem me dar
Amor que há tempos não está lá
E suas filhas vão me deixar
Por isso não me preocupar
Eu voltei pra minha sina
Contei pra uma menina
Meu medo só termina estando ali
Ela é suave assim
E sabe quase tudo de mim
Ela sabe onde eu
Queria estar enfim
É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto
Mas seu dândi vai
De paletó chinês
Falou comigo mais de uma vez
Não, eu sei, não fui muito cortês
Com ele,não
Isso, porque ele mentiu, porque
Te ganhou e partiu
Porque o tempo consentiu
Ou se não porque
É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto
É tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto
Comentários
Vanessa Gomes
29/03/2011
Não adianta comparar essa letra com a do Dylan, é um versão romantica (que é o estilo do Skank) de uma musica polita (estilo do Dylan).
Carlos Brenno Flores Corrêa
25/03/2011
Na minha visão, Essa música fala sobre o amor de um homem por uma menina que agora está morta. Provavelmente, ele amava essa menina, mas ela preferiu a outro, que era de certo cunho aquisitivo superior (Mas este não a amou, somente a conquistou, a roubou do rapaz que a amava, e depois a abandonou). O Apaixonado se enamorou de outra garota, uma vez que seu amor fora para outro alguém. A letra dessa música se passa sobre o o túmulo ou no velório dessa moça. Ele querendo dizer que a queria muito, enquanto as pessoas queriam levar a sua amada embora, e ele querendo ficar junto dela. E ainda por cima, vem o rapaz que conquistou a garota e a largou querer conversar com ele. Ao fim de tudo, ele amou uma garota mas não pode ficar ao seu lado!
Carlos Brenno Flores Corrêa
25/03/2011
Essa música fala sobre uma menina que ele amava, e
dorothy
10/01/2011
Possivelmente a relação dele com as drogas.
Ane
09/12/2010
Concordo com comentário de Danilo, mas a música também pode ser interpretada diante de um amor impossível (seja a morte, pelo fato do mútuo comprometimento das partes com outras pessoas, seja pela idade, sexo, distancia, rejeição de uma parte, etc..)
Danilo Luiz Goulart
07/12/2010
A música fala basicamente em uma pessoa que não tem a amada ao seu lado e está não desiste dela, mesmo com todos e tudo conspirando para que esse amor deles dê errado, mas ele não desiste
Vanessa
26/11/2010
A musica relata um momento de negação dele ao ver alguem (pessoa amada) morrer... ele fala de coveiros e clarins e profetas...diz que ele nao deveria a amar mais, mas não consegue e nao se conforma por não estar mais com ela. "e me pedir pra te deixar partir"
renan
05/08/2010
oh elaine vc é maluca é a musica é romantica sua acefala!!!!!!
Elaine
11/07/2010
Penso que é mais uma música de cunho político de Dylan. Ela é tudo menos uma música romantica.
Isadora
03/04/2010
Sabe aquele amor não correspondido mas que insite em ser sem por quê? Ou simplismente porque ele a ama tanto e isso não tem motivo pra existir. Não existe uma forma de abandonar isso o que o eu-lírico sente, nenhuma forma de amor é capaz de substituir isso, "Todos meus pais querem me dar, amor que há tempos não está lá". E mesmo ela não sentindo o mesmo. E mesmo sua amada estando envolvida com outro ou um dia foi envolvida com outro, o "Dândi", que é o "cavalheiro" que a teve, a possuiu, mesmo assim ele não desiste desse sentimento, "Eu voltei pra minha sina". Talvez o amor platônico que ali exista seja em decorrêcia do tempo "Porque o tempo consentiu", não dá pra saber ao certo (Afinal existem um número infinito de casos assim), mas o que ele sente é por alguém próximo, que até pode saber o que o eu-lírico sente, "E sabe quase tudo de mim, ela sabe onde eu queria estar enfim", mas tudo indica que não sinta o mesmo ou então não pode corresponder a esse amor. E é por isso que ele quase suplica, se ao menos ela soubesse o QUANTO que ele a quer. Eu não falei que existem muitos casos assim? Pensem nos casos que podem se encaixar aí.. O amor que sente por uma amiga, que não sente o mesmo, o amor de primos, o amor de irmãos apaixonados kkk, o amor entre amantes que um sente e o outro não PODE sentir por ser comprometido, o amor platônico entre uma pessoa mais nova e uma mais velha... bom gente acho que todos que possuem um amor não correspondido podem se encaixar de uma forma ou de outra aqui na letra de Bob Dylan.
Jéssica
10/11/2009
olha,eu ADORO essa musica, e estou ouvindo ela nesse momento! rs.. entaao, eu acho que fala de um "casal" que se amam muito, mais vive um tipo de amor impossivel, sabe aqueles amores que sempre tem alguem pra atrapalhar, igual em novela e filme?! entaao.. é mais ou menos isso, é um amor verdadeiro, mais ta sendo impossivel de vive-lo! estou passando por uma situaçao parecidissima no momento, por isso to ouvindo a musica bastante! Beeijos :)
Juliana
15/10/2009
Olha, na verdade eu também entrei para ver se tinha já algum comentário justamente porque gosto também da música, mas a letra me intriga um pouco. Na ideia geral, acredito que seja aquele tipo de amor que, sabidamente não trará felicidade. Todos ao redor tentam alertar o eu lírico, que insiste em querer a amada. O que você acha?
Monique
06/10/2009
Olá, eu adoro essa musica do Bob Dylan e gostaria muuuito que alguem me ajudasse entende-la, um pouco. Obrigado. T+