Tu és o grande amor
Da minha vida
Pois você é minha querida
E por você eu sinto calor
Aquele seu chaveiro
Escrito "love"
Ainda hoje me comove
Me causando imensa dor
Dor!...
Eu me lembro
Do dia em que você
Entrou num bode
Quebrou minha vitrola
E minha coleção
De Pink Floyd...
Eu sei!
Que eu não vou ficar
Aqui sozinho
Pois eu sei
Que existe um careta
Um careta em meu caminho...
Ah!
Nada me interessa
Nesse instante
Nem o Flávio Cavalcanti
Que ao teu lado
Eu curtia na TV, na TV...
Nessa sala hoje
Eu peço arrêgo
Não tenho paz
Nem tenho sossego
Hoje eu vivo somente
A sofrer! A sofrer!...
E até!
Até o filme
Que eu vejo em cartaz
Conta nossa história
E por isso, e por isso
Eu sofro muito mais...
Eu sei!
Que dia a dia
Aumenta o meu desejo
E não tem Pepsi-cola que sacie
A delícia dos teus beijos...
Ah!
Quando eu me declarava
Você ria
E no auge da minha agonia
Eu citava Shakespeare...
Não posso sentir
Cheiro de lasanha
Me lembro logo
Das casas da banha
Onde íamos nos divertir
Divertir!...
Mas hoje o meu
Sansui-Garrat e Gradiente
Só toca mesmo embalo quente
Prá lembrar do teu calor
Então eu vou ter
Com a moçada lá do Pier
Mas prá eles é careta
Se alguém
Se alguém fala de amor
Ah!...
Na Faculdade de Agronomia
Numa aula de energia
Bem em frente ao professor
Eu tive um chilique desgraçado
Eu vi você surgindo ao meu lado
No caderno do colega Nestor
Nestor!...
É por isso, é por isso
Que de agora em diante
Pelos 5 mil auto-falantes
Eu vou mandar berrar
O dia inteiro
Que você é: O Meu
Máximo Denominador Comum!...
Comentários
Renan
06/02/2013
Sobre entrar num bode, que citaram aí embaixo, é tipo ficar P da vida!! Ela entrou num bode e saiu quebrando tudo!
Luna
12/08/2012
Bom de início eu achava que era uma canção romantica de um fim de relacionamento com som sarcásticos, humor ácidos, mas depois que li algumas coisas e comecei analisar melhor estou em dúvida.
Ewerton
06/06/2012
ele fala realmente de uma pessoa, e nao da cocaina.. o bode e simplesmente essa pessoa furiosa quebrando algo que ele gostava! "com o capeta no couro" acho a letra obvia, uma simples letra cantada de forma regressiva, ele inicia do fim do relacionamento ate chegar ao momento em que conheceu essa tal pessoa! e a questão do MDC e perfeita, ótima interpretação!
Alonso
05/06/2012
Num seii, mas a parte que diz "Eu me lembro Do dia em que você Entrou num bode Quebrou minha vitrola E minha coleção De Pink Floyd…" é meii sinistro...pra mim quem entra no bode é o capeta.
bernardo
20/05/2012
Rauzito era um grande tira sarro,deu uma entrevista falando que isso foi uma grande brincadeira RAUL é o cara e é o pai do rock brasileiro sim ou como dizia ele um elvis brasileiro
Pedro jr
06/05/2012
Na boa Jéssika, respeito seu comentário, e aproveito pra dizer que adoro Raul e a música em questão, é uma excelente tirada de sarro...mas daí a chamá-la de rock...! E mais, dizer que por causa dela Raul ficou como conhecido como o pai do rock brasileir...É forçar demais...NEM TUDO QUE UM ROCKEIRO GRAVA É ROCK!!!
Diego
02/02/2012
Acredito que ele está falando de um divórcio, e quando se separaram ele ficou com o chaveiro escrito love, Sansui-Garrat e Gradiente. Por isso ela é o Maximo Divisor Comum. Bom minha opinião. Muito bom esse site.
Lukas Mile Dias
26/01/2012
vendo os comentarios de Jéssika e de Icaro,agora posso ter uma noção mais clara q no casso a mulher a que Raul se refere,seria o seu Maximo Denominador Comum (avá),ou seja,como o mdc é o maior nºnatural para efetuar uma divisão,ela seria a mulher mais espetacular ,seja por aparencia ou conteudo,e q fizera raul se "dividir",perder a linha,assim digamos,se comparando as pessoas com os nºs
Raphael Gurian
12/01/2012
Olá. Acho engraçada uma coisa. Raul era de fato Fodastico, o verdadeiro cara! Estará eternamente no Hall da Fama do Universo. Mas, será que ele não poderia simplesmente fazer uma música de amor, com um toque sarcástico (exemplo o lance do chaveiro escrito 'love' - coisa brega hoje em 2012 ou em 1970) sem que tivesse a intenção de criar uma mega estrutura crítica a alguém ou alguma coisa? Gente, desculpe-me minha franqueza, mas têm músicas, que são apenas músicas. Formas de diversão e entretenimento. Raul fazia isso. Fez ao cantar Little Richard e Elvis, fez ao cantar marchinhas de carnaval. Ele era foda, mas humano. Ele podia!!! :D
PATRICIA
28/11/2011
Da Bolívia Uma outra amiga chegou Riu de mim porque Eu não "intindi" Quis me empurrar Um saco daquele pó Dizendo que tão puro Eu nunca vi... VCS, ACHAM QUE QUEM ESCREVE UMA LETRA DESTA PRECISA DE FAZER COM MENSAGEM SUBLIMINAR DO USO DE DROGA. acredito que a musica, seja uma satira a musica romantica, de bão singela.
Jimmy Robson
22/09/2011
Flavio Cavalcante era um apresentador de tv tio o Faustão dos anos 80. Ele levantava o dedo pro alto e dizia: Os comerciais por favor! Adoro essa musica. É uma roedeira muito bem feita!
Nanynha
19/08/2011
Quem era esse tal Flávio Cavalcante?
Mendel
16/04/2011
Energia e uma matéria que até hoje existe e é obrigatória em algumas faculdades de agronomia, será que Raul Seixas era agrônomo ou começou a fazer o curso?????
Mendel
16/04/2011
Energia e uma matéria que até hoje existe e é obrigatória em algumas faculdades de agronomia, será que Raul Seixas era agrônomo ou começou a fazer o curço?????
Icaro
20/01/2011
Jessika, vc se enganou na definição... O que você falou é o MMC, mínimo multiplo comum... MDC é o máximo divisor comum, então por exemplo, no caso dos números 20, 30 e 40, o máximo divisor comum deles é o 10, por que nenhum número natural maior que ele divide os 3 ao mesmo tempo...
Artur dos Santos
16/10/2010
show jéssica, parei para seguir seu raciocínio e acho que tem muito a ver.
Artur dos Santos
16/10/2010
cara, creio que ñ seja. Pois na música fica bem explicito de que se trata de uma mulher. Observe: "Tú és o grande amor da minha vida, pois vc é minha querida e por vc eu sinto calor, aquele seu chaveiro escrito love ainda hj me comov me causando imensa dor." Acho que a Coca ñ usa chaveiro, oq vc acha? Lembrando tbm que no inicio da música ele oferece-a a uma menina que está na primeira fila. quando ele diz que viu a amada surgindo ao lado dele no caderno do colega, ele se refere a uma foto dela que ele vê no caderno do colega de classe e descobre que é o tal Nestor que seduziu sua amada.
Mariana
26/09/2010
Não sei se é, mas já me falaram que não é bem de uma menina que ele fala na musica, que ele se refere a cocaína, e que nessa parte da musica que diz "Eu tive um chilique desgraçado Eu vi você surgindo ao meu lado No caderno do colega Nestor" Ela surge no caderno do colega! E quando diz, "Eu sei! Que eu não vou ficar Aqui sozinho Pois eu sei Que existe um careta Um careta em meu caminho..." E no caso o "careta" seria aquilo que o separa dela, que poderia ser autoridade, leis... Bem foi isso que me esplicaram e fazem bem sentido.. oque acham?
Jéssika
26/04/2010
A interpretação da letra é muito fácil e imediata. Lembrem que MDC em Matemática, significa o Máximo Divisor Comum. Seria o menor número divisível por outros números que são dados. Por exemplo, o MDC dos números 3, 4 e 5 é 60. Então quando ele diz no final da música que a garota pela qual ele está apaixonado surge, na Faculdade de Agronomia, numa aula de Energia, desenhada no caderno do colega Nestor, ele ironicamente diz então que ela é o MDC ou seja que ela tem muitos namorados que dividem o amor dela. Pelo comprimento desta composição , Raul Seixas ficou conhecido como o Pai do Rock brasileiro que introduziu pela primeira vez rock com letra kilométrica.