Me dê um porco vivo
Para eu encher minha pança
Três quilos de alcatra
Com muqueca de esperança...
Diabo!
O diabo usa capote
É Rock! É Toque! É Forte!
Diabo!
Foi ele mesmo
Que me deu o toque...
Enquanto Freud
Explica as coisas
O diabo fica dando toque...
Existem dois diabos
Só que um parou na pista
Um deles é do toque
O outro é aquele do exorcista...
Diabo!
O diabo usa capote
É Rock! É Toque! É Forte!
Diabo!
Foi ele mesmo
Que me deu o toque
Huuuum!...
Enquanto Freud
Explica as coisas
O diabo fica dando os toque...
Mamãe disse a Zequinha
Nunca pule aquele muro
Zequinha respondeu
Mamãe aqui tá mais escuro...
Diabo!
O diabo usa capote
É Rock! É Toque! É Forte!
Diabo!
Foi ele mesmo que
Me deu o toque...
Enquanto Freud
Explica as coisas
O diabo fica dando os toque...
O diabo é o pai do rock!
O diabo é o pai do rock!
Então é very god rock!
O diabo é o pai do rock
Enquanto Freud explica
O diabo dá os toque...
Comentários
Fabio Alves
21/02/2014
No trecho do muro... eu, pelo menos, percebo uma advertência e a escolha voluntária do mal. Mamãe previne para que Zeca não pule o muro (Talvez um tabu... a moral...a consciência... a lei... qualquer coisa que bloquei o homem do mal). Porém Zeca já está do lado oposto do muro. "aqui ta mais escuro".
Rubens jardim dias
04/01/2014
Não acho que tenha muito a interpretar. Na verdade a resposta de cada verso está jogada na cara das pessoas. Eu sempre levei essa musica como uma satirizarão do pensamento da sociedade sobre "coisas fora dos padrões" ou mau interpretadas.
João
18/12/2013
Quanta besteira li aqui,a pior foi a do Freud que era usuário de cocaína,e Raul fez menção intrínseca na letra! Está letra nada tem a ver com ateísmo,até porque ateu não acredita em nada,nem em Deus nem no Diabo.Falar que o Raul é anticristo que uma asneira digna de um rockeiro sem conhecimento,sem estudo,que nada entende da obra do mesmo.Mas vamos a letra! Rock do Diabo,o Raul,refere-se a busca do conhecimento,que muitas vezes é condenadas pelas religiões... "Mamãe disse a Zequinha Nunca pule aquele muro Zequinha respondeu Mamãe aqui tá mais escuro…" Dá para perceber que no caso,a mamãe do Zequinha deu uma ordem,descumprida pelo mesmo, com sede de conhecimento. Existem dois diabos Só que um parou na pista Um deles é do toque O outro é aquele do exorcista… Deixa claro,que existem duas figuras simbológicas do diabo,uma que as religiões pregam e o outro é seu "eu" interior,buscando um conhecimento. Diabo! O diabo usa capote É Rock! É Toque! É Forte! Diabo! Foi ele mesmo Que me deu o toque… Mostra que o diabo que lhe se refere,é o do "toque" e não o da igreja...Foi ele mesmo que me deu o toque. Raul "bebia" Nietzsche,santo Agostinho etc...suas letras devem ser interpretadas no cunho filosófico e não em uma análise fria.Mas duvido que vão entender a metade da conversa!
Tâmer Cuba
22/10/2013
Pelo que eu li esse pessoal ae em cima não sabe muito bem oque ta falando.Vou deixar a minha analize sobre a musica: "Diabo, o diabo usa capote É rock é um toque é forte Diabo foi ele mesmo que me deu um toque" -Nesse trecho raul deixa claro que quem da a inspiração para os rockeiros é esse suposto diabo, mas sera que esse diabo que ele tanto fala é o diabo bliblico ? Veremos... "Enquanto Freud explica as coisas O diabo fica dando os toques Existe dois diabos só que um parou na pista um deles é do toque O outro é aquele do exorcista diabo Diabo foi ele mesmo que me deu um toque Enquanto Freud explica as coisas O diabo fica dando toques" Nesse trecho ele deixa bem claro: "enquanto freud explica o diabo da o toque" , freud foi usuario de cocaina, e depois diz: Existem dois diabos so que um parou na pista, um é o do toque o outro do exorcista. Ou seja, o diabo do toque é a cocaina, o outro diabo é o diabo biblico. "Mamãe disse a Zequinha, nunca pule aquele muro Zequinha respondeu Mamãe aqui tá mais escuro Diabo, o diabo usa capote É rock é forte é toque Diabo foi ele mesmo que me deu um toque" Na parte do: "Mamae disse... escuro" raul tenta dizer aos ouvintes que nem sempre oque dizem que é o certo é o melhor que se tem, uma critica direta à ditarua. Bom esta é a minha analize. vlw ae galera!
Joyce
09/09/2013
Mamãe disse a Zequinha Nunca pule aquele muro Zequinha respondeu Mamãe aqui tá mais escuro… Entendo por este trecho, que enquanto a sociedade julgava certos comportamentos "amorais" errados e como pecados. Este lado "errado" , era de certo modo, mas correto do que os que se intitulavam certos.
daniel
09/10/2012
Quando Raul fez essa musica ele tava influenciado por um cara chamado Alister Crowlie, um britanico que se entitulava o 666, e que praticava religiões ocultistas, e Alister tinha uma visão diferente do que era o Diabo... alias a sociedade alternativa, o novo aeon, são todas canções inspiradas nesse cara... toda a faze de raul com paulo coelho é inpirada nele
Philip1st3z
07/10/2012
Lilo Bass e Wesley Marcos....Mto bom tb!
Philip1st3z
07/10/2012
Isso mesmo que disse o amigo abaixo... Adicionado a tendencia de que tudo o que é proibido é mais tentador, talvez até melhor!!! E o lado subversivo é o que traz os questionamentos sobre o que é mesmo o bom e ruim, certo e errado. Às vezes, o diabo dá os toque....o lado ( DITO ) Mal ou mau, é o que dá certo...É nesse contexto que ele começa: '' Me dê um porco vivo preu enxer a minha pança, 3kilos d alcatra com moqueca de esperança...DIAAAAAABOOO!'' Tipo, se for preciso até oferenda faço! Ou até mesmo estava oferendando a algum echu da vida porae! Pq pra ele, que era culto o suficiente era bem sabido que não existe o MAL....e sim a ausência do bem e vice-versa... São 2 lados da mesma moeda.... Ele APENAS cantou o mau visto!!! E com muitos bons olhos, tanto q virou obra-prima!!!
Sr Luiz
07/10/2012
por isso Raul na versao ao vivo fala que diabo nao e tao ruim quanto aparece
Sr Luiz
07/10/2012
O Diabo, na maioria das igrejas, e um anjo de luz lucifer que significa portador da luz que se assemelha muito a o mito de promenteu que trouxe a luz a Humanidade furtando de zeus (Zeus disse a prometeu nunca atravesse aquele muro Prometeu disse a Zeus aQui esta muito escuro)Prometeu da a humanidade a luz(prometeu foi ele mesmo que me deu o toque ou luz)
José Antônio
30/09/2012
Todas as religiões alienam as pessoas, o rock do diabo se refere ao conhecimento, ao questionamento das idéias e pensamentos políticos, religiosos jogados em nossas cabeças a todo tempo e que somos obrigados a seguir sobre pena de ir para o inferno, ser punido por Deus se não o fizer. Por tando todas as regras fundamentais questionados se defendem acusando o questionador de infiel, traidor, diabo.
Henrique carvalho
29/07/2012
É a mais pura verdade! enquanto psicólogos,psiquiatras,cientistas e formadores de opinião,tentam explicar as coisas,o próprio diabo já dá a resposta tudo bem detalhado.
Raphaela
18/12/2011
Emerson Alves viajou legal no comentário dizendo que a igreja católica que oprime a sociedade. Não é o catolicismo que diz que carnaval ''é do diabo'' e que doce de cosme e damião é ''doce de macumba''. Aposto que o Emerson é evangélico fanático ou ateu.
serginho
16/12/2011
Acho que pra epoca dele falar de diabo era terrivel entao raul muito loco fez a musica exatamente pra dar um choque na galera.Sou evangelico e nao vejo maldade nessa musica.entendimento das musicas do raul num e pra qualquer um cara era loco
André Rauedys
09/12/2011
"Mamãe disse a Zequinha Nunca pule aquele muro Zequinha respondeu Mamãe aqui tá mais escuro…" Aqui Raul fala do anjo decaído (pular o muro), o próprio lúcifer(zequinha). E afirma que o "céu" está mais escuro que o "inferno". (mamãe aqui tá mais escuro) OBS: "mamãe" é deus.
Leia Medeiros
07/09/2011
O TOQUE DO DIABO É NOSSO EGO, CARÍSSIMOS.
David Brasil
01/07/2011
"Então é very god rocK"? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Raul disse: então everybody rock. Raul fundiu a cuca de vcs. Aviso aos marujos: diabo em hebraico significa, o que se opõe. então viva ao diabo e... toca rauuuuuuuuuuuuuuulllllll.
pam
01/04/2011
"O diabo é o pai do rock! Então é very god rock!" pai do rock uma ova.. nem curto esse raul ¬
William Cavalcanti
05/01/2011
Raul faz alusão à 2 tipos de Diabo: 01 - aquele q te dar o toque (visão anárquica social) contrariando "o poder" e 2: Aquele capetinha cinematográfico biblíco! o do mal! acho q seja por aí sua linha de racicínio! Toca Rauuuuuuuuuuuuuuuu!
Lilo Bass
05/01/2011
Em Rock do Diabo, Rfaul faz alusão de que: O diabo se apresenta de 02 tipos: 01 aquele que dá o toque (visão anarquica da coisa)q o torna malco beleza (contrariando o q os poderosos querem) e o outro é aquele cinematográfico (biblico - o capeta).. acho q segue essa linha de raciocínio! escolha a sua... auhauahuhauhau Toca Rauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul!
Wesley Marcos
21/11/2010
Quando se fala que existem dois diabos, que um é do toque e o outro é do exorcista, remete a música O trem da sete, que no final o bem e o mal vem num romance astral, ou seja, um desses diabos é o diabo que existe em cada pessoa e que sempre existirá, pois todos nós temos a perversidade, a mentira, o julgamento em si próprio. Já o outro diabo é o bíblico!
Emerson Alves Ferreira
30/07/2010
Eu acho que essa música é uma crítica a igreja católica, por pensar que tem poder e pode ser a única formadora de opinião, quando o assunto é seres sobrenaturais ou Deus, sendo na verdade uma religião que aliena e oprime a sociedade.