Raul Seixas

Moleque Maravilhoso

Eu nunca cometo pequenos erros
Enquanto eu posso causar terremoto
E das tempestades já não tenho medo
Acordo mais cedo

Eu nunca me animo de ir ao trabalho
Eu sou o coringa de todo baralho
Sou carta marcada em jogo roubado
A morte ao meu lado

Eu sou o moleque maravilhoso
Num certo sentido o mais perigoso
Moleque da rua, moleque do mundo, moleque do espaço

Quebrando vidraças do velho Ricardo
Nesta vizinhança sou filho bastardo
Com o meu bodoque sempre no pescoço
Eu exijo meu, eu exijo meu, eu exijo meu osso
eu exijomeu osso
eu sou o moleque maravilhoso

0 comentário sobre “Moleque Maravilhoso

  • Creio que nesta canção há referência a não ter medo de se fazer ou dizer o que se quer, como a maioria das pessoas têm medo, ele diz que é um bastardo na vizinhança, ou seja um “corajoso” num mundo de “medrosos”.

  • Seu Gaspar disse:

    Raul um louco que viveu numa epoca de muita repressão..hoje ele não teria tanto a dizer e escrever porque a cada dia o povo se conforma mais com as coisas….ele fez a parte dele no tempo dele….Mas os homens vão e as musicas ficam…Graças a Raul

  • Eu acho que ele faz referência ao livro “O Moleque Ricardo” do autor paraibano José Lins do Rego. O trecho “E das tempestades já não tenho medo, acordo mais cedo” se assemelha ao trabalho de Ricardo na padaria de seu Alexandre, quando tinha que levar os pães nas costas descalço e voltava todo sujo de lama, porém satisfeito com o trabalho. Ele mudou de trabalho diversas vezes, mostrando seu desejo de ascender. O moleque saiu do Engenho de Santa Rosa escondido para trabalhar em Recife, virando um “filho bastardo” na rua onde morava. Ricardo era muito esforçado, e o osso dele era mais do que merecido (“eu exijo meu osso!”). Ainda estou lendo o livro, quando acabar voltarei para uma melhor explicação.

  • Ricardo disse:

    são varias interpretações. eu gosto de encaixar a letra dessa musica com Nikola Tesla. foi um genio que, perante ao covarde de tomas, teve muitos boicotes. mas é só uma viagem imaginaria minha pois, tesla não queria parte nehuma dos ossos quando rasgou um cheque de 12 milhoes de dolares oferecido a trabalhar para a ge e sim, gostaria que todos tivessem acesso a uma tecnologia praticamente gratuita. Tesla é o rei dos raios, terremotos e mudanças climáticas por forças canalizadas. contudo ele dizia: essa tecnologia em boas mãos será um avanço mas, em mãos erradas é a perdição do mundo. leia sobre as tres segredos de nossa srª de Fatima e entendam a referencia que faço da musica a lei de Tesla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>