Nada mais é coerente
Se virar de trás pra frente
Tanto fez como tanto faz
Já experimente a casa inteira
E não achei um lugar pro meu piano
Entra ano e sai ano
Não cogito em fazer planos
E eu só gostei do quadro que não pintei!
Lá pras três da madrugada
A síndica embriagada
Resolveu escancarar
Numa briga com o marido
Num acorde sustenido
E o meu piano fora do lugar
Haja santo e haja vela
Mesmo assim a cinderela
Meia-noite vai desencantar
Desencantar!!!
Cinderela, cinderela, cinderela
Bota meu piano no lugar
No lugar
Eis que a noite se fez dia
E eu naquela agonia
Vi pela janela um cara entrar
Se dizendo faxineiro, um “expert” em banheiro
Pra meu piano afinar
E aos trancos e barrancos
Vasculhei todos os cantos
E o meu piano sempre fora do lugar!
Do lugar
Letra Composta por:
Melodia Composta por:
Álbum:
Ano:
Estilo Musical:
Na minha opinião ele está falando sobre o próprio pênis.
O piano refere-se a vida…esta smp fora do lugar, como sempre foi a vida de raul…e ao encontrar-se com a cinderela, essa tem a oportunidade de consertar essa vida, colocando o piano no lugar
Eu soube que a loja de instrumentos Cinderela realmente existiu, e que houve um problema com um piano que o Raul teria comprado ou ganho lá. Mas isso deve ser uma menção incidental. A música não foca nessa questão. Na verdade ela se mostra um mosaico de questões domésticas, com um resultado quase psicodélico.
fala do baseado q ele escondeu
O que consigo perceber é uma rotina de um casal, com conflitos e afazeres domésticos que os afastam sexualmente. Para mim, o “esse piano fora do lugar” é uma menção criativa a falta de sexo. “Cinderela, bora o meu piano (pênis) no lugar”!
Ainda não tinha visto nesse sentido sexual puro. Mas creio que seja uma mescla de sentimentos dele a mente não estava legal e por isso não conseguia transar nos momentos “normais” então acho que quando ele tava de cara conseguia mas daí era tipo 3 horas da matina e a dona tava apagada…kkkk agora o lance do cara expert, nem sei dizer. Será que o Raul traçou o cara???
“Nada mais é coerente
Se virar de trás pra frente
Tanto fez como tanto faz
Já experimente a casa inteira
E não achei um lugar pro meu piano… ”
Eu acredito desde o princípio de que ele estava falando sobre o sentido da vida, nada de conotação sexual!! Penso que, embora existam filosofias, teoremas, “explicações” sobre tudo, tanto fez como tanto faz, ainda ele não encontrou um significado pra vida, pra sua existência….. seu piano!!! E a Cinderela é apenas uma analogia de uma coisa boa(pode ser uma mulher…) que trouxe um momento de paz, tranquilidade, que talvez ‘coloque as coisas no lugar!!!
Na 1ª estrofe, percebe-se q se trata de uma mudança q aconteceu e acontece, seja de princípios valores, percepções (“nada mais é…” – ou seja, já foi e não é mais). O mundo está em constante mudança e nossas vidas e percepções dele, às vezes não acompanha ou n qremos acompanhar (mudar/ evoluir/ involuir). Então temos de carregar um fardo (tipo um piano):
“Já experimente a casa inteira
E não achei um lugar pro meu piano”
Por mais q um piano seja belo, nobre, erudito e, ao q indica, importante para ele, não se encaixa em lugar algum. Mesmo assim não quer se livrar dele.
“Entra ano e sai ano
Não cogito em fazer planos” talvez uma ideia de planejamento ou falta dele. Tipo: -vou comprar um piano! Qndo este chega, não cabe ou combina em lugar algum da casa.
“E eu só gostei do quadro que não pintei! ”
Fazer ou pensar coisas erradas ou certas q não se enquadram num padrão social estético ou normativo. Talvez a ideia de que a grama do vizinho é sempre mais verde. Talvez, “minha cabeça só pensa aquilo q ela aprendeu, por isso mesmo eu n confio nela sou mais eu”.
Também nesse trecho, uma lembrança de “todo mundo explica”: “antes de ler o livro q o guru lhe deu, vc tem q escrever o seu”.
“Lá pras três da madrugada
A síndica embriagada
Resolveu escancarar. Numa briga com o marido
Num acorde sustenido”. A ideia de q síndico é a pessoa crt, q dá exemplo, qm organiza e planeja a vivência harmônica dos condôminos. Porém, nesse caso, é o oposto. Qm deveria organizar é quem está bagunçando ou no meio da bagunça tbm.
Obs: só para constar, 3h é considerada a hr dos espíritos ou Hora morta. Ness hr, muitas pessoas levantam e sentem angustia ou medo sem motivos aparentes. Quem tem depressão tem maior sensibilidade.
“Haja santo e haja vela”
talvez crenças e superstições para que as coisas se organizem ou se encaixem algum dia
“Mesmo assim a cinderela
Meia-noite vai desencantar” a cinderela vivia de forma humilhante e subestimada por suas irmãs más. Como se ela não se encaixasse (igual o piano do Raul kkk). Mas a meia noite ela desencantou.
“Eis que a noite se fez dia
E eu naquela agonia
Vi pela janela um cara entrar
Se dizendo faxineiro, um ‘expert’ em banheiro
Pra meu piano afinar
E aos trancos e barrancos
Vasculhei todos os cantos
E o meu piano sempre fora do lugar!
Do lugar”
Por fim, temos a ideia de que as pessoas destinam suas vidas, crenças, dinheiros e expectativas em falsos gurus, verdadeiros faxineiros querendo fazer um papel diferente do seu (afinar um piano). Por mais q ele consiga chegar perto, não ficaria a mesma coisa, além da possibilidade de estragar. Mais uma vez “haja santo e haja vela”.
Em suma, acho q tem muito disso : vc ter seus próprios dons, talentos, percepções de mundo e não consegue adequar na vida, seja por planejamento ou influência de terceiros. Esses, muitas vezes, por não ter seu talento e nunca conseguir seus feitos têm inveja e só te atrapalha. Às vezes tbm, por mais q vc seja dotado de talentos e capacidades, procura auxílio de pessoas q podem te ajudar ou te atrapalhar. Mas o importante é q por mais q vc se sinta deslocado do mundo por suas qualidades, ” a Cinderela um dia desperta”
Parabens pela interpretação. Não vi outra melhor.
Muito bom ver alguém hj em dia dedicado nesse nível ao Raul, ótima interpretação
Exatamente, e isso piora com o passar do tempo, cada vez mais. Hj em dia, é como se o talento fosse tido como um fardo. Diante de uma sociedade hipócrita e acuturada, qm é diferente dela dev le viver carregando um piano.
Muito boa essa visão. Parabéns!