Análise de Letras

Metamorfose Ambulante

Ah Ah Ah!
Ah Ah Ah!
Ah Ah Ah!...

Prefiro ser
Essa Metamorfose Ambulante
Eu prefiro ser
Essa Metamorfose Ambulante
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo...

Eu quero dizer
Agora o oposto
Do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa Metamorfose Ambulante
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo...

Sobre o que é o amor
Sobre que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor!
Lhe tenho horror!
Lhe faço amor!
Eu sou um ator!...

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa Metamorfose Ambulante
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo...

Sobre o que é o amor
Sobre que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor!
Lhe tenho horror!
Lhe faço amor!
Eu sou um ator!...

Eu vou lhes dizer
Aquilo tudo que eu
Lhe disse antes
Eu prefiro ser essa
Essa Metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Velha, velha, velha, velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Velha, velha, velha, velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha
Velha, velha, velha, velha
Opinião formada sobre tudo...

Comentários

Leia Medeiros

04/09/2011

Sempre foi minha música preferida. Nada de pré conceitos. A vida é movimento, se vc estacionar ou ficar tocando de rodas ela passa e vc ficará pra tráz. Todo dia uma nova lição, um novo aprendizado, que vai nos transformando. Amo de paixão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraços.

0
0

leiliana

26/08/2011

nessa musica ele falar sobre o estado natural das pessoasem constante evolução mudaças e habitos atitudes e opiniões.

0
0

Bernardo

09/07/2011

a mudança é a essência da vida

0
0

Michele

13/06/2011

Raul Seixas fez essa musica metamofose ambulante inspirado na velha opinião formada sobre tudo

0
0

Deyved

26/05/2011

Não se conformar com o velho, querer sempre o novo e pra isso, está disposto a mudar sempre, buscar respostas.

0
0

hudson

28/04/2011

Simplesment é ser totalmente contrário ao Senso Comum.... quem não sabe o que é ... Paciência

0
0

Luana caroline

20/03/2011

ele prefere se transformar a cada dia para que não seja aquilo que á sociedade, de certo modo exige.

0
0

Junior

15/03/2011

Eu acho que raul seixas apenas quis dizer para que as pessoas nao fiquem presas a uma só verdade mas sim na constante metamorfose da vida e dos conceitos impostos pela sociedade

0
0

John Paulo

15/01/2011

Nessa música, Raul Seixas implicitamente discorre sobre a inexistencia de verdades absolutas e eternas. Ele claramente nos remente à um modo de pensar imparcial, refere-se claramente aos preconceitos infundados. Na música há uma referência às supostas verdades eternas da Bíblia, quando ele diz, "Do que ter aquela velha, Opinião formada sobre tudo… Sobre o que é o amor, sobre que eu Nem sei quem sou." Ao seu vê, prefere ser "Essa Metamorfose Ambulante Do que ter aquela velha, Opinião formada sobre tudo". Esse pensamento é análogo à formade pensar na ciência, a qual está suscetível às mudanças.

0
0

valderi dos santos

12/01/2011

essa musica provavelmente ele tenha feito na época da ditadura onde ninguém podia expressar oque pensava apenas obedecia ordens

0
0

Carmen

09/11/2010

Acho q ele quis dizer que a única coisa imutável na vida é a constante mudança das coisas e pessoas. Um homem não entra no mesmo rio duas vezes. Isso porque na segunda vez que ele entrar, nem ele, nem o rio serão mais os mesmos. É a metamorfose. GRANDE RAUL SIXAS!!!

0
0

Vanessa

09/11/2010

Com essa múcica Raul Seixas quis se expressar, afirmando que a vida é cheia de mudanças, que o ser humano hoje pode ser a estrela, mas não sabemos o dia de amanhã, pois o amanhã não nos pertence, podemos mudar de todas as formas possíveis. Sabendo que nossas certezas podem estar sujeitas a mudança. Havendo assim uma grande metamorfose da vida, evolutiva ou não.

0
0

José Carlos Gonçalves Dos Santos

18/08/2010

Eu acredito, que o Raul queria dizer, nessa música, seria...que a metamorfosse, seria o nascer, o crescer e morrer. Ele preferia, gozar o melhor dessa vida, vivendo o certo e o errado, do que ter aquela opnião formada sobre tudo. A opnião formada sobre tudo, com certeza ao meu ver seria, os preceitos da Bíblia,Ela é a opinião formada sobre tudo,sobre o amor e a vida. Nesse pensamento, ele coloca uma dúvida, na sua própria existencia, quando diz: Sobre que eu nein sei quem sou ? Entre o certo, o melhor para ele, era chutar a resposta certa, sem se preocupar no que ia dar no fim, ele preferia ser essa metamorfosse, ambulante. Do que ter aquela opinião formada sobre tudo.

0
0

Jonathas Diniz

25/07/2010

É uma letra que demonstra claramente o ideal da relativização de tudo; ou seja, não há absolutos, não há verdades nas quais eu possa me apegar. Eu não sou esse ser seixariano, como um navio sem âncoras,um náufrago sem bússulas. Não faço uma apologia a falta de consciência crítica e julgamento de conceitos e tradições (Cristo condenou os fariseus). Mas o que faço é uma defesa da idéia de que há sim verdades eternas e absolutas para reger as nossas vidas. Cristo afirmou: "Eu sou O caminho (e não um caminho), A verdade (e não uma verdade) e A vida". Artigos definidos. O que Cristo é e o que Ele ensinou, os valores divinos que Ele nos mostrou (leiam o semão da Montanha - Mateus 5-7)é a verdade. O aborto, por exemplo, não é um preconceito da tradição ou um modelo cultural arcaico, mas sim um crime contra a vida, a vida que é um bem imaterial e supremo dado por Deus e retirado por Ele. E pra finalizar, a Bíblia não nos recomenda a alienação; pelo contrário ela nos ensina a renovar a nossa mente; mas essa renovação, essa metaforfose de alma, mente e coração, deve ser feita de acordo com a Palavra de Deus; eu me transformo para ajustar a minha mente a mente de Cristo. O que irrelevante, o que é fruto dos meus preconceitos, as idéias oriudas da minha ignorância eu quero sim abri mão... Mas dos valores que ultrapassam a ciência dos homens e a questão de tempo (época) e espaço (lugar), eu não posso me desfazer. Há princípios eternos que regem o mundo antes mesmo de qualquer um de nós existir.

0
0

Franciely

20/05/2010

Acredito que essa música fala sobre a transformação do ser humano em relação aos seus pensaments e sentimentos. Vivemos em uma eterna metamosrfose, pois a vida é uma metamorfose. As coisas mudamos o tempo todo e com isso temos que também mudar, estar aberto a novos pensamentos. Não devemos ter aquela velha opinião formada sobre tudo, é melhor ser uma metamorfose abulante do que ter uma única opnião sobre as coisas e não analisar o que o outro tem a dizer.

0
0

carlinho

10/04/2010

A hipocrisia e o complexo de decência estão ultrapassados; a história prova isso. Acima a mente aberta,a iberdade de expressão, o gostar e o errar. Acima a verdadeira democracia.

0
0

Thiago

22/03/2010

Ola a todos, A interpretação do Gustavo Mendes é realmente interessante, mais eu acredito que Raul tenha tentado passar que ele é uma pessoa de "mente aberta", que não tem opiniões bitoladas sobre as coisas, que esta sempre mudando de opinião quando aprende algo novo, e que não é hipocrita. Pensem nessa música ao tentar responder questões polêmicas como Legalização da Maconha/Aborto, a questão da liberdade sexual, politica, etc. Acho que essa musica é o grito de Raul Seixas para respondermos questões polêmicas como essa sem ser com "aquela velha opinião formada sobre tudo". Abraços

0
0

gustavo mendes

12/03/2010

Essa letra é inspirada no ensinamento oculto de cristo que fala sobre os perigos da intelectualidade, ou seja, a verdade tem mil faces o que pode ser uma verdade hoje amanhã pode ser uma mentira, cuidado com o certo ou o errado, existem situações que nos colocam numa encruzilhada quando chega este momento não de nada vai adiantar você fazer "o que sua mente diz" - aquilo que "dizem que está escrito que é certo" ou aquilo que "vai agradar quem está por perto". Posso citar um exemplo disso - Alguém lhe pede dinheiro/esmola, esta pessoa pode usar o dinheiro pra se embebedar e assaltar alguém e até matar alguém assim você também vai fazer parte disto...mas se a esmola foi usada pra comprar um alimento e assim "salvou uma vida". Resumindo - devemos seguir nossa intuição e quem segue sua intuição, a torna cada momento mais forte desencadeia dentro de si uma metamorfose, uma transformação que cristo simbolicamente faz transformando a água em vinho, transformando o chumbo em ouro, o que todos procuravam pelo cálice sagrado e derramaram muito sangue por esse segredo e que nos foi aberto finalmente - a transformação do homem em um homem melhor, negar a si mesmo ir contra seus próprios defeitos transformando-se em uma pessoa melhor, olhando para seu próprio nariz e admitindo seus erros e assim se sentindo mais leve e mais consciente, se aproximando de Deus e adquirindo assim maior intuição e usando-a de forma solidária, sem pensar em recompensas.

0
0

kary

17/02/2010

Ele está vagando o mundo sem nenhuma certeza, mas extremamente intenso... não sabe o que quer, no entanto transmite muito bem essa sensação, o modo como pensas, pois afirma ser uma pessoal volúvel... talvez a sua unica certeza neste momento!!

0
0

Andrelina

20/09/2008

Essa letra remete a trudo que somos, fomeos e vivemos naquela e´poza

0
0