Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...
Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza...
E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...
Comentários
harlley
27/10/2012
é apenas uma visão q dificilmente será interpretada algum dia..."tem de ser louco pra entender outro!"
marcia lima
19/05/2012
Enquanto nós procuramos fazer sempre as mesmas coisas..trabalhar,amar,levar uma vida"normal"que ele acha chato. na época eles achavam que ele era maluco..Pois bem ele prefere ser um maluco beleza,sem nada a perder..horários,roupas..Do que fazer sempre tudo igual.A rotina é o veneno da vida!
Lana
02/03/2012
A letra fala q tem gente escondendo a verdadeira essencia pq se preocupa muito cm a sociedade n se solta , vivem de aparencias se esforçando pra ser algo q tdos julgam ser normal ser normal é fazer oq tem vontade e caga p as criticas dos outros , pessoas q fazem tdo certinho não fzem historia , temq quebrar conceitos sai da rotina a vida pede isso n basta viver bastante e viver uma vida insignificativa prefiro viver pouco mais viver intensamente sabendo q fui eu de corpo e alma . fica dica.
Marcelo
22/01/2012
Esta autodenimação de ser maluco, provavelmente ajudava as letras dele passarem pelo crivo da censura, porque numa interpretação rápida suas musicas pareciam sem lógica (coisa de maluco mesmo) quando em sua essência elas carregavam criticas ocultas á situação atual da sociedade
Marcos Antonio Mocellin
01/10/2011
Concordo inteiramente com o comentário de Seu Zé!
RGPN
29/08/2011
Concordo com o Seu Zé, ele está indo contra a maré, contra o que é estabelecido como correto. Devido a isso é considerado maluco/louco(por ser diferente). Mesmo assim, "não ele não tá nem aí"... "vou ficaarrr.... Ficar com certeza, maluco beleza..." Uma palavra que resume bem Raul Seixas, é liberdade. Viver conforme cada um deseja sem receios dos olhos acusadores dos outros.
Seu Zé
14/06/2011
Simples, simplíssimo, sem superinterpretação galera! Ele quer apenas dizer que se recusa a viver dentro desse padrão de lucidez que a sociedade impõe, esse tema também é abordado na música " O que você vai ser quando você crescer?": Enquanto você Se esforça pra ser Um sujeito normal E fazer tudo igual… Eu do meu lado Aprendendo a ser louco Maluco total Na loucura real… Sendo ele que faz o caminho dele e não é imposto pelas instituições sociais, sendo uma clara referencia ao anarquismo, essa idéia pode ser vista, por exemplo na música "No Fundo do Quintal da Escola": E esse caminho Que eu mesmo escolhi É tão fácil seguir Por não ter onde ir… E para que ele seja ouvido e possa pelo menos viver nessa sociedade ele tem que pelo menos se mostrar lúcido para que a sociedade possa entender sua "maluquez", e essa combinação que o faz um Maluco Beleza!: Controlando A minha maluquez Misturada Com minha lucidez Eeeeeeeeuu!… Controlando A minha maluquez Misturada Com minha lucidez Vou ficar Ficar com certeza Maluco beleza Eu vou ficar Ficar com certeza Maluco beleza Eu vou ficar Ficar com toda certeza Maluco, maluco beleza… Ele só quer dizer isso não inventem alter-ego, egotrip, efeito de droga, tem muito mistificação sobre Raul.
Adma
26/04/2011
O autor se intitula um louco, e para amenizar a sua loucura, quem tem nuances de lucidez, criou o neologismo Maluquez. Assim ele se via, assim ele sentia a essência de sua a existência.
Lucas
07/04/2011
Ele fala do ego e do alterego. Enquanto o alter se esforça pra ser um sujeito sociavel, norma e fazer tudo igual o ego o contrario quer fazer o que ele realmente quer fazer. Misturando um com o outro ficaremos malucos(ego) beleza( alter)
romulo
19/12/2010
ele quiz dizer que malucos loucos etc sao genios tanto que ele se considerava um maluco beleza
luiz
05/11/2010
essa musica diz sobre o cara que usa algum tipo de droga e vive controlando maluquez, misturada com a lucidez. quando diz tambem (esse caminho que eu mesmo escolhie tão facil seguir reforço a ideia de um cara que usa algum tipo de droga