Análise de Letras

Eu nasci há dez mil anos atrás

-"Um dia, numa rua da cidade
Eu vi um velinho
Sentado na calçada
Com uma cúia de esmola
E uma viola na mão
O povo parou prá ouvir
Ele agradeceu as moedas
E cantou essa música
Que contava uma história
Que era mais ou menos assim:"

Eu nasci!
Há dez mil'anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(2x)

Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo
Prá pagarem seus pecados
Eu vi!...

Eu vi Moisés
Cruzar o Mar Vermelho
Vi Maomé
Cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo
Por três vezes
Diante do espelho
Eu vi!...

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(2x)

Eu vi as velas
Se acenderem para o Papa
Vi Babilônia
Ser riscada no mapa
Vi Conde Drácula
Sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa
Eu vi!...

Eu vi a arca de Noé
Cruzar os mares
Vi Salomão cantar
Seus salmos pelos ares
Eu vi Zumbi fugir
Com os negros prá floresta
Pr'o Quilombo dos Palmares
Eu vi!...

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(2x)

Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha
Vi o soldado
Que sonhava com a amada
Numa cama de campanha
Eu li!
Ei li os símbolos
Sagrados de umbanda
Eu fui criança prá
Poder dançar ciranda
Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda...

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(2x)

Não! Não!
Eu tava junto
Com os macacos na caverna
Eu bebi vinho
Com as mulheres na taberna
E quando a pedra
Despencou da ribanceira
Eu também quebrei a perna
Eu também...

Eu fui testemunha
Do amor de Rapunzel
Eu vi a estrêla de Davi
Brilhar no céu
E pr'aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu...

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil'anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais...(3x)

Comentários

Marco Antônio

28/05/2011

A interpretação dessa música é difícil de ser feita. Raul não iria falar de filmes. Isso é uma grande bobeira. Ele não iria perder tempo com isso. Raul Seixas era um filósofo, espiritualista, místico, mas ele sempre foi do bem. Por isso, o seu objetivo nunca foi se referir ao diabo nessa música. As pessoas pensam assim porque são mal infomadas a respeito da música do Raul, e preconceituosas também. Não sabem discernir o certo do errado. Sendo assim, a interpretação é a seguinte: ENCARNAÇÃO. Nós todos nascemos a 10 mil anos atrás. Quem pode provar que eu estou mentindo???????Se provar eu tiro o meu chapéu!!É provar mesmo, não é falar do que tá escrito na Bíblia não. A ciência não provou nada ainda, e nem vai provar.

0
0

Rosirene B R Santos

24/05/2011

Boa tarde. Amigos, não deixem os pensamentos e reflexões das religiões atrapalharem a curtição de uma canção tão bem escrita. Ela menciona fatos da humanidade, tidos como verídicos ou fantásticos. Alguém aqui estava lá para testemunhar cada um dos acontecimentos? Ele afirma que viu, e se você não quiser acreditar, ele tira o chapéu pra sua opinião. Isso é bem cristalino. Agora, especialmente aos jovens: A religião deve ajudá-lo a se colocar melhor diante da vida e dos irmãos. Ela não deve limitar sua capacidade de pensar. Pense nisso! Uma boa tarde a todos.

0
0

PEDRO.

19/05/2011

Geovanny..o único fanatismo que vejo aqui seria o seu,em afirmar que a"A história bíblica tem cerca de 6.000 anos".Voce deveria ter um pingo de noção histórica,antes de afirmar este tipo de coisas.no caso do comentário abaixo,não vejo ela afirmar nada,e sim dizer que o tio dele contava esta história para ela na sua infãncia. Gente ..este tópico seria para comentar sobre as músicas e não para ofender as outra pessoas!

0
0

Geovanny

19/05/2011

Eu nunca vi tanta besteira em poucos comentários,ele não quer dizer que o "coisa ruim" nasceu a dez mil anos,e sim que a humanidade nasceua dez mil anos e continua arrogante achando que sabe de tudo.A história bíblica tem cerca de 6.000 anos,porém a humanidade surgiu um pouco antes disso.É cada um que eu vejo.Pra você ver o que fanatismo não faz.

0
0

tany

12/05/2011

Meu tio vivia me dizendo que nesta canção seria como se o própio diabo estivesse contando a história da humanidade.Ele(O diabo) é o velinho que diz:!Eu vi Cristo ser crucificado".quem além dele poderia ter presenciado estes fatos e ainda estar vivo p contar?E no final da música ele irônicamente faz o seguinte comentário:"E pr'aquele que provar Que eu tô mentindo Eu tiro o meu chapéu" Teorias do tio Evandro!!

0
0

tany

12/05/2011

Meu tio vivia me dizendo que nesta canção seria como se o própio diabo estivesse contando a história da humanidade.ele é o velinho que diz:!Eu vi Cristo ser crucificado".quem além dele poderia ter presenciado estes fatos e ainda estar vivo p contar?E no final da música ele irônicamente faz o seguinte comentário:"E pr'aquele que provar Que eu tô mentindo Eu tiro o meu chapéu" Teorias do tio Evandro

0
0

Pamella

24/04/2011

Coitado de quem nao acredita em Deus heeen !!

0
0

Pamella

24/04/2011

axo que esta musica foi entregue do diabo para Raul seixas pois comoo tem varios comentarios acima quem mais a não ser Deus o Criador dos Céus e terra conece esse mundo com a palma das mãos . GENTE voces tem que por uma vez por todas entender que existe Céu e Inferno isso existe e é Fato !

0
0

Yuri

19/04/2011

Gente, acredito que nessa letra o Raul buscou exaltar a cultura/história humana, ao mancionar e misturar fatos históricos com com crenças e até mitologia. Na minha opinião o trecho que representa a alma desta letra é "... E pr'aquele que provar Que eu tô mentindo Eu tiro o meu chapéu…". Ou seja, ninguém aqui viveu, por exemplo, na época em que as bruxas pegavam fogo pra pagarem seus pecados, mas certamente todos sabem que existiu um tempo em que a Igreja foi extremamente poderosa e opressora - a Inquisição. Não concordo com a idéia é de que ele estaria se referindo à Deus, ao demônio ou qualquer outra coisa do gênero.

0
0

Nana

06/04/2011

Gente, o que o raul conta é a história da humanidade, como se a própria história estivesse contando tudo pelo que passou...tudo o que ela presenciou... inclusive Jusus ser crixificado, o que prova a fé, de que realmente aconteceu. Essa é a história da humanidade!!!

0
0

Arnold

01/04/2011

Ele tem razão. Deus não existe.

0
0

rafapam

01/04/2011

Essa letra trás uma mistura de ficção, realidade e fé, mostrando completa ironia pelo que eh dito. Levando a crer que TUDO(os fatos) e NADA(as ficções) são a mesma coisa, que tanto faz você acreditar em Jesus ou no que a historia diz a respeito de Hitler, como acreditar em contos de fada. E isso não existe, ou você está com Jesus, ou está contra Ele. Não da pra ter um meio termo. Bom, mas cada qual tem sua opinião..

0
0

Breno Vercelone

30/03/2011

Raul retrata a sua experiencia espiritual, reencarnatória. Onde já viu de tudo em todos os tempos, e aprendeu a cada instante, todo aprendizado é eterno. É um constante evolução...

0
0

Guilherme

25/02/2011

O segredo dessa música está em uns poucos trechos principais que irei extraí-los e explicá-los. "...Eu nasci há dez mil anos atrás..." Dez mil anos tem uma referência há um longo tempo atrás, talvez desde o início dos tempos, uma alusão clara de que o velinho é a personificação do diabo. "...e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais..." Essa frase denota uma arrogância desmedida como quem conhece de tudo que só pode ser associada ao demônio. "...Ei li os símbolos Sagrados de umbanda..." Até onde eu sei os seguidores da umbanda são satanista não declarados. "...Quando todos Praguejavam contra o frio Eu fiz a cama na varanda…" Quem se sente confortável em tempos ruins? Só o coisa ruim mesmo. Durante toda a música ele faz referências a fatos históricos e fantasiosos. "...E pr'aquele que provar Que eu tô mentindo Eu tiro o meu chapéu… Nenhum mortal tem como provar que ele está mentindo, pois ele presenciou todas essas situações boas e más da história da humanidade, portanto todas as citações são fatos realmente presenciados por ele (demônio).

0
0

Zé Geraldo

07/02/2011

Concordo plenamente com o comentário 4 (devans), O que realmente aconteceu? e como provar isso? É o que há... parabéns!

0
0

Marco Aurélio Piazzo

05/02/2011

Parabéns pelo belo comentário do Fernando (35),concordo com ele. É abominável em pleno século XXI saber que existem tantas pessoas alienadas com questões religiosas - tudo gira em torno de Deus e do Diabo. Parece que estamos na Idade Média e a Santa Inquisição imperando. O que consola é saber que ainda existem pessoas (poucas) que raciocinam.

0
0

BY AMANDA

02/02/2011

NA VERDADE ACHO QUE RAU TEVE UMA OPORTUNIDADE DE MEXER EM NOSSAS MENTES E RETRATAR VARIOS FATOS DE HISTORIAS DO PASSADO QUE HOJE A POPULAÇAO CONHECE TEVE UMA BOA CRIATIVIDADE DE COLOCAR MOMENTOS INESQUECIVEIS DO PASSADO PARA ELE UNS PARABENS !!! :)

0
0

Sebastian

28/01/2011

Ola galera. Essa música, acho que é de autor desconhecido, e já foi cantada por: Kelly Harrell - 1925 Rev. Harold Hunter - 1958 Val Doonican - 1966 Elvis Presley - 1971 Cada cantor á fez ao seu jeito. Deixo o link: http://lyricsplayground.com/alpha/songs/i/iwasborntenthousandyearsago.shtml

0
0

devans

07/01/2011

Na minha opinião. e vou dizendo que não é a verdadeira ou a correta, é só minha opinião. Raul, colocou fatos, que com certeza nós sabemos serem mentira, apenas ficção: (Vi Conde Drácula Sugando sangue novo E se escondendo atrás da capa Eu vi!…) ou (Eu fui testemunha Do amor de Rapunzel). também colocou assuntos que para alguns, são fatos reais e para outros, duvida, só dependerá da crença e fé: (Eu vi Cristo ser crucificado) ou (Eu vi Moisés Cruzar o Mar Vermelho Vi Maomé Cair na terra de joelhos) ou ainda (Eu vi a estrêla de Davi Brilhar no céu). e também colocou fatos que com certeza aconteceram: (Eu vi as bruxas pegando fogo Prá pagarem seus pecados) ou (Eu vi o sangue Que corria da montanha Quando Hitler Chamou toda Alemanha). Raul, (na minha opinião) quis colocar a verdade, a mentira e a dúvida em enfase com a própria historia propriamente dita. e caso alguem prove que ele disse é mentira, é porque talvez tenha vivido 10.000 mil anos também. um abraço a todos.

0
0

Vivi

31/12/2010

val, vai aprender a escrever! PQP!!!!!!!!

0
0

tiago

23/12/2010

macaco e meu pau DEUS q nos crio , o mundo e muito perfeito para ser criado por poha de teoria big bang ...

0
0

tiago

23/12/2010

essa musica e demoniaca esse cara ai raul seixas e mo satanico,e quem nasceu a 10 mil anos foi o diabo q ele quer dizer e presenciou tudo ate a morte de jesus poha se liguem vcs nao sabem de nada vcs foram encinados desde pequene a crer q viemos do macaco poha se liga .

0
0

priscilla

09/12/2010

Ele quis dizer de deusssssssssss , e tbm comentou de suas sabedorias sobre leitura seus conhecimentos ! mostrar sua inteligencia ela precisa ser exposta de um jeito e o jeito dele é na musica ! declamandoo

0
0

Gilson

25/11/2010

Pena que ninguem sabe a verdade, essa música é baseada em uma letra de elvis presley.Pesquisem mais...

0
0

Luiz

22/11/2010

Na minha opiniao , paulo e raul queriam criticar a humanidade. como raul era bastante religioso, ele deixou algumas mensagens biblicas e outras historicas. "Eu vi o sangue Que corria da montanha Quando Hitler Chamou toda Alemanha" (critica historica) "Eu vi Cristo ser crucificado O amor nascer e ser assassinado" (critica religiosa) Bom exemplo ...

0
0

lidio

10/11/2010

Carlinhos de uma olhadela no perfil de Aleiter Crowley de paulo Coelho, Helena Blavatsky. Voce vai ter uma Ideia do perfil dessa gente você sabera em quem e em que eles acreditavam e acreditam, saberá sua crenças. Verá que eles eram agente importantissimos escritores da nova Era, tudo tem um um satanismo no meio se voce não acretita nisso leia algumas passagens do livro versos satanico de salman rushdie. Estas musicas de Raul todas elas não só ele como muitos roqueiros tem uma mensagem sublimar oculta. Raul falava de coisas complicadas letras meio sem entendimentos pra nós leigos mais para pessoas que esta ligada ao satanismo não há nenhum problema na interpletação.

0
0

max

07/11/2010

estava agora lendo esta letra e me veio a cabeça, sera que não fala de um espirito que "nasceu" há dez mil anos e vem reencarnando, vendo estes acontecimentos? Talvez? Não sei...

0
0

Tiao Ribeiro

22/10/2010

Paulo coelho não era parceiro nas letras. Apenas uma ou duas palavras. Por isso é detentor dos direitos a ponto de impedir Zé Ramalho de gravar algumas musicas do Haul.É o nome do Haul que Vende os livros de PC. Ruins por sinal. Depois de lucrar com o nome alheio fica a esculhambar o Rei do Roque tupiniquim. Tão pobre que só tem dinheiro.

0
0

Artur dos Santos

16/10/2010

acho bem sensata a opinião do Rafael Andrade. lembrando que a teoria do Rafael(post anterior), é muito interessante.

0
0

Rafael

27/09/2010

Cara só digo uma coisa a mi8nha interpretação é que quando ele diz inicío,meio e fim ele se refere a uma só coisa (tempo) e quando a biblia dis que deus nao tem inicio nen meio nen fim e esta em todo lugar só quer dizer o seguinte, oque esta em todo lugar é o espaço , ou seja deus é o espaço e o tempo , e a ação desse tempo sobre esse determinado espaço gera a massa (a terra , a natureza) ou seja ele certamente esta falando de deus , 10 mil anos atras (eu estou em todo lugar , desde de o inicio da humanidade ou da vida ateh o fim dela )

0
0

metal

07/09/2010

1.raul seixas fez esta musica em parceria com paulo coelho(sem nenhum peso que escreveu mais ou menos segundo o próprios autores ),eles liam muito …oq queriam passar era apenas seus conhecimentos literários…nada mais que pior que padres pedófilos, pastores mercenários pais de santos macabros….afffff

0
0

metal

07/09/2010

raul seixas fez esta musica em parceria com paulo coelho(sem nenhum peso que escreveu mais ou menos segundo o próprios autores ),eles liam muito ...oq queriam passar era apenas seus conhecimentos literários...nada mais que pior que padre pedófilos pastores, mercenários pais de santos macabros....afffff

0
0

Nelly

29/08/2010

Só pra informar: essa música não foi o iRaul Seixa quem escreveu, foi Paulo Coelho!

0
0

Rafael

27/08/2010

Também concordo com a 6ª descrição. Na música a várias mensagens ocultas outro ex é ilariê da xuxa

0
0

Silas

23/08/2010

nos anos que o Raul viveu pensava-se que o homem moderno teria se originado por volta de 10 mil anos atras, ele só falou de coisas que aconteceu. E se colocou não na forma de um homen, mas como a raça toda.

0
0

Batso

30/07/2010

As coisas são mais simples... Pode até ficar sem graça mais vou ajudar. Quando Raul fala vi, ele falava de televisão... de filmes. A Última Tentação de Cristo (no original em inglês: The Last Temptation of Christ) é um filme norte-americano de 1988. Salomão e a Rainha de Sabá (Solomon and Sheba) - Lançado em 1959. Provavalmente ele bebeu vinho enquanto lia o livro abaixo, Noite na Taverna de Álvares de Azevedo E a mitologia "Trabalho de Sísifo" que rolava uma pedra pela montanha e ela caia toda vez que estava perto do topo. Será que Raul também não quebrou a perna enquanto lia?? Rsss

0
0

jeferson

29/07/2010

o velho estava mentindo pois nao existe nenhum mortal com mais de 10 mil anos o que mata é que diz na letra EU NASCI HA 10 MIL ANOS ATRAS , e tambem EU VI isso prova a mentira . A nao ser que ele realmente tenha 10 mil anos Reparem em uma coisa , ele diz ter presenciado fatos ruins na historia . Com essa idade , por estar sempre em fatos ruins , e por afirmar nao ser mentira , so poderia ser um unico ser .Ai ja varia da interpretaçao de cada um a dizer quem seria esse ser . A proposito ISTORIA se escreve com H no inicio da palavra

0
0

vilson

11/07/2010

minha opiniao primeiramente um grande compositor ,connhecedor da historia em geral e usa a duvidas de todos

0
0

val

10/07/2010

Isso não é interpretação é discernimento

0
0

val

10/07/2010

Todas as respostas, que dão a respeito da musica, (eu naci a 10 mil anos atrás) Infelismente são todas erradas. Pois esta música está contando uma istória atráves da música, quer dizer uma istória contada atráves da música. E que o autor da estória é um velhinho,e que esse velhinho escondeu da istória a personagem, para com isso criar um inígma,e o inígma foi criado e fez com que a todos que diz ter intendimento das coisa de Deus a interpretasse errado, e que diz ser evangélico, mais não são porque a palavra de DEUS não estão neles porque se tivesse nunca diria que a personagem da istória seria o diabo.Poque a palavra de Deus diz o seguinte, que ela á ábita para dissernir os pensamentos e inteções do coração, já que eles tem a palavra de Deus porque eles não a desvendou o mistério do inígma da musica a dez mil anos atrás,é Raul Seixas dando uma péia na queles que dizem ser crente e não são só estão escondendo atrás das denominações.E eu sei a resposta certa desse inígma mais eu não vou falar, mais para prova que eu sei eu vou responder um outro inigma da letra que diz a respeito da outra musica que é (GITA) essa personagem da istória que diz eu sou isso,eu sou aquilo,etc.... A palavra de Deus diz que pelos frutos conheceris a ávore, veja e izamine os frutos dessa personagem que está dizendo para Raul Seixas quem ele É , e veja que quem está falando é (A MORTE) ex; a mosca da sopa, quer dizer está morta, a pesca do pescador,quer dizer os peixes já mortos que represanta morte, o filho que ainda não veio, a luz que apaga,quer dizer fim da vida morte, das telhas eu só o telhado quer dizer o barro, ele não diz que é feito da terra, da água, do fogo etc,? o blefe do jogador, quer dizer se voce cair no blefe do jogodor já era,é morte certa.ok quer mais,as vezes você pode indagar dizendo, mais lá diz,que a letra(A)tem meu nome? ceto,mais uma segueira sua, observa que ele não diz; meu nome tem a letra (A)ele diz a letra A tem meu nome,porque se A morte tivesse que responder para ele quem é ela ,ela diria eu sou ( A morte)só que ao invés de dizer eu sou A morte,é como que se dissesse, veja meus frutos e saberás quem eu sou,veja mais; eu sou, eu fui e eu vou,veja que está dizendo, que é, que já foi,e que ainda vai,intendeu? o inicio o meio e o fim, é o que a morte tem, inicio o fim e o meio,puracaso tem inicio sem meio,foi por isso que ele trocou as palaras, inicio, meio e fim, ok? veja mais;saiba que eu estou em vocÊ mais você não está em mim,a morte está em você mais você não está na morte,intedeu já pensou se você estivesse na morte voce seria algo morto,certo? eu gostei muita das muisica de Raul Seixas porque prova que as pessoas que dizem ser crestes não estão servindo a DEUS e sim, as denominações vocês tem que ir para as igrejas não é pra se salvar e sim por ser salvo,poque Deus não abita em templo formado por mãos de homens e sim pelas mãos dele, pois o nosso corpo é morada do Espírito Santo. eu poderia esplicar cada fruta da morte,mais só isso dar para aquele que tem fome e cede de justiça, e ponto final. o meu imail é copgelmtv@hotmail qualquer dúvida...

0
0

Nick

27/06/2010

Olá! Ninguém paraou pra pensar, que ele está querendo falando em outras vidas dele, ou simplesmente falando da historia da humanidade!!!! Esse papo de satanas não está com nada

0
0

Juliano

21/06/2010

Para mim ela falava dos homens, dos seres humanos que ao longo dos anos presenciou tudos esses fatos, lendas, sentimentos.

0
0

Daniela

21/06/2010

Na minha opiniao, mesmo que ele estivesse se referindo ao Diabo, bom...ele nao estava fazendo apologias ao diabo. Mas de uma maneira ou outra, era somente uma analogia as coisas ruins que a sociedade tem vivido ao longo dos anos(que nada mais eh do que trabalho do diabo para quem acredita nele). Mas Raul nao seria tao obvio, logico. Nao se esquecam que ele passou praticamente toda sua carreira musical escrevendo letras metaforicas, devido aos tempos de ditadura e devido as sua maluquez mesmo!

0
0

Evilasio

21/06/2010

Creio que o Raul fala de uma serie de ideologias que que estruturam o mundo e de uma serie de contradições que permeia a humanidade como a vida de Jesus Cristo, o amor, a posição da igreja em tempos diferentes,a falta de vaolização dos idosos e a voz da experiencia de quem já viveu mais,a falta de humanismo do ser humano e como o mundo poderia ser mais justo. evilasio brito

0
0

frantchesca rojas

19/05/2010

concordo plenamente com o krebys, as pessoas são muito fantasiosas, elas ao verem qualquer coisa relacionada com o Raul Seixas já começam a flar que é coisa do diabo, ai gente para com isso! Não tem nada a ver, a música trata de fatos históricos, e está relacionada com o nascimento da escrita , que surgiu há dez mil anos, agora esse negócio de satanás é pq vcs interpretam de uma maneira errada, mas cada um tem a sua opinião, mas para vocês que pensam isso eu deixo uma dica: passem a analisar melhor as coisas e a estudar mais!

0
0

krebys

09/04/2010

ai ai capeta, satanas, dimonho, cramunhao e bla bla bla Raul satirizou a historia re-contando durante tanto tempo. Afinal, ele convida no final da musica a qualquer um que escutar o "velhinho" a provar que ele estava mentindo... Afinal ninguem tem coragem de "enfrentar" o velhinho e falar que ele é mentiroso (sistema).

0
0

Rafael Andrade

08/04/2010

Que Satanás o quê gente... é a HISTÓRIA!!!! Ele canta todas as passagens da história do planeta Terra, tanto fatos reais, como fictícios!!! E no final ainda por cima, mata a pau, ao dizer: "E pr'aquele que provar Que eu tô mentindo Eu tiro o meu chapéu…" Niguém provou até hoje, que a HISTÓRIA mente... então, cabe a vocês raciocinarem sobre!

0
0

carlinho

02/04/2010

Raul passa esta mensagem: ao contrário do que muitos pensam, a verdadeira sabedoria não deve está relacionada à pessoas que se dizem culta ou fazem parte da elite. Um simples velhinho tocando viola, atrás de um trocado em uma praça pode ter muito mais a passar do que um doutor universitário. Toda a música é uma parábola das experiências e conhecimento de vida deste velhinho, o que lembra muito a filosofia de vida de Sócrates e de Jesus Cristo, os quais eram simples porém muito sábios. O Brasil está cheio de pessoas assim que têm muita sabedoria e talento, mas por algum motivo não puderam desenvolvê-los, o que não lhes tira o valor na escola da vida; na maioria das vezes essas pessoas não são percebidas por nós; Raul percebeu. Pô moçada! é tão simples como o velhinho e vocês não percebaram.

0
0

Marcelo

29/03/2010

Gente, gente, gente, Raul junto com Paulo coelho estava sobre a influencia do rock de Elvis e os textos de Aleiter Crowley,a letra fala de Sócrates e sua vontade de fazer do homem um ser pensnate e não um autômato a, algo que até hj muitos o são. Pense , pense, misture passagens bíblicas e um pouco de história e "VOAR lÁ" está pronto Isto é Raul

0
0

cris

29/03/2010

quais sao os fatos históricos ocorridos na musica?

0
0

Fernando

28/03/2010

Olha pessoal, essa música é uma sátira a história da humanidade... olha a graça que existe nisso... o velhinho com a cuia de esmolas é umas das piores situações que um ser humano pode estar... ou seja... praticamente humilhado... e dessa forma ele faz colocações que existiram sempre na historia da humanidade... "Eu vi Cristo ser crucificado". Cristo foi crucificado há 2000 mil anos e seria hoje também: imagine alguém com a bondade de Cristo nos dias atuais... será que ele durava 33 anos? "Eu vi Pedro negar Cristo por 3 vezes diante do espelho"... vocês conhecem pessoas que negam a verdade na primeira ocasião? entao amigos... existem muitos São Pedros hoje em dia... e as injustiças do capitalismo? poucos com muito e muitos com pouco.... uns mandando e outros se ferrando: como Hitler mandando o soldado morrer pela Alemanha, enquanto ele ficava protegido no poder... Analisem as outras estrofes e vejam as realidades atuais refletidas nelas... nao fiquem alienados por pregações de pastores e padres dizendo que isto tem a ver com o diabo... isso é pura ignorancia de quem nao quer pensar e analisar a letra... e esta é a função deste site... Concluindo: esta musica conta a história da humanidade: NÃO MUDAMOS NADA.... pobres e ricos, patroes e empregados, imperadores e escravos, dez mil anos de nenhuma alteração (praticamente)... Obrigado... Analisem...

0
0

Renan farias

23/03/2010

acho q vcs estao dando muito valor a musica soh pq vcs admiram muito o raul, vejo pela interpretaçao da musica q o velhinho era soh um mendigo q vivera e aprendeu muito em sua vida e num momento de dificuldade o velhinho "brincava" de enganar os outros (em troca das esmolas) contando historias antigas q faziam parte do seu conhecimento, e ainda por cima blefava desafiando quem provasse q ele esta mentindo reparem soh nos versos mais importantes da musica -"Um dia, numa rua da cidade Eu vi um velinho Sentado na calçada Com uma cúia de esmola E uma viola na mão O povo parou prá ouvir Ele agradeceu as moedas E cantou essa música Que contava uma história Que era mais ou menos assim:" Eu nasci! Há dez mil'anos atrás E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais…(2x) ... ... E pr'aquele que provar Que eu tô mentindo Eu tiro o meu chapéu… mas uma coisa eh certa, essa musica eh de um gênio

0
0

Thiago

22/03/2010

Olá a todos, Recentemente passou um especial sobre Raul Seixas na rede globo, embora muito mal feito, omitiram coisas da vida do RAul, a uma passagem que Paulo Coelho fala sobre essa música, aparentemente a letra não tem significado nenhum em especial, que a idéia seria "jogar" na mente do ouvinte diversos cenários através da letra da canção, como os dois adoravam assuntos Misticos, talvez isso explique as citações que existem na musica mesmo que nao diretamente como todos nos aqui ja percebemos, citações sobre Deus, Diabo, etc, e também quando estavam compondo a musica, era uma noite de uma tempestade muito forte, e a luz acabou, deixando os mesmos na escuridão, achando que talvez seja alguma coisa do destino, fez com que os dois "brincasem" com as citações misticas da musica, para mim a música não tem nenhum significado especial, principalmente depois de ouvir isso da boca do próprio Paulo Coelho.

0
0

, gabi avelino :*

14/03/2010

Cara, sou bem jovem, tenho apenas 13 anos & na minha opinião, quando lí os comentários das pessoas a cima, eu achei que a música ficou meia abigüa, se é que me entendem... pois, ela trata de momentos históricos, assim como esses momentos só são os piores, e o carinha já parece ser bem velho. Disseram assim: "Não acho que ele fala de satanás. até porque, porque satanás se faria de mendigo pedindo esmolas?" - como a primeira disse.. Satanás foi expulso por cobiça, cobiça siginifica, de acordo com o dicionário Aurélio, ambição desmedida de riquezas, acho que pra ter o que ele queria, ele seria capaz de tudo, até mesmo de se disfarçar de mendigo. :s Eu disse que achei meio abigüa, ou seja: meio sentido; por causa desses detalhes que falei... falam tanto de acontecimentos históricos, como também podem lembrar o Satanás. Mas, como mais uma pessoa disse... cada um tem sua opinião, e essa foi a minha. beijos :* gabi !

0
0

lidu

10/03/2010

adoro raul e adimiro tudo e todos os pensamento dele eu acho ele muito inteligente nunca concordo de chama ele de doido e maluco eu acho q doido não tem tantos pessamento real da vida acho ele sim um iviado de deus pra mostra para o mundo as copisas da vida como ex: deus e o diaboacho q a historia dele deveria ser contada em escola como a grade poeta que já exitil no brasil. entedo tudo que ele fala nas musicas dele acho encriveo tudo que ele fala e na parte em que dis eu vi pedro negar a cristo 3 vezes…diante do espelho…acredito que ele esteja falando de deus ou ater das falsidade das pessoas no mundo em relação a deus ...amor muito raul

0
0

soviale

08/03/2010

Tenho quase certeza que Raul cantava essa musica em nome da terra(o ar, o tempo) e não satanás , como teve um comentário dizendo que ele tem 10000 anos! Que ignorância teológica! Segundo a teoria criacionista (oposta a evolução) a terra tem 10000 anos de idade e não bilhoes de anos!Mas é apenas uma música, e tudo fica muito aberto à interpretação!

0
0

Wesley Clark

28/02/2010

Perdi minha admiração pelo Raul depois que fui morar nos Estados Unidos. Como sou fan de musica, principalmente, rock, descobri que as musicas(algumas) que o raul cantava, eram somente versões de musicas americanas. Essa musica, eu nasci há dez mil anos atrás, é uma.

0
0

kary

17/02/2010

Penso também que ele deseje compartilhar nesta musica o conhecimento histórico, a variedade de culturas.. e dentro disso enfatizar a importância e convicção que as pessoas dão para certas crenças. E acontecem fatos tão contraditórios, situações injustas muitas vezes, como as bruxas que eram queimadas, porque na realidade tinham um conhecimento, e os nobres nao poderiam permitir que elas divulgassem... Assim como é contraditório quando ele fala que naquele frio insuportável ele fez a cama na varanda, onde tb concordo que ele fez o diferente! muito legal essa música!! :D

0
0

giuseppe

07/02/2010

Putz! Essa galera insiste em assosiar o Raul ao demonio etc.Pô isso éuma música,como qualquer outra, que fala dos acontecimentos do mundo! Simples ñ? Cara Raul era um genio m/ "Long live for rock'n'roll"

0
0

sofia

05/02/2010

para mim ele apenas quer passar um pouco de conhecimento para quem interpreta como conhecimento ... , não creio que ele se pronuncie a essa musica falando de satanas tambem porque acho que a intenção foi passar que enquanto as coisas aconteciam em redor enquanto muitos reclamavam ele fazia acontecer entende.. exemplo (quando todos praguejavam contra o frio eu fiz a cama na varanda) acho que a intençao foi passar conhecimento, e que ao inves de praguejar contra tudo, se tem que saber tirar o proveito de tudo que se é dado..... mais cada um interpreta da forma que se ve ....

0
0

felipe

02/02/2010

aff..eu vi pedro negar a cristo 3 vezes...diante do espelho...então...ele se coloca no lugar de Pedro? pra mim ele quis dizer que ele era o demonio, manisfestando-se, em todoas as epocas..vendo...tudo.

0
0

shamb

18/01/2010

Não acho que ele fala de satanás. até porque, porque satanás se faria de mendigo pedindo esmolas? Vendo por um outro lado.. talvez essa musica apenas dê ênfase a tudo de ruim e marcante que aconteceu na Terra.. pois podem ver.. quase toda a música ele fala de acontecimentos ruins. Nesse trecho "Quando todos praguejavam contra o frio eu fiz a cama na varanda", ele se coloca contra, talvez não só ao frio, se é que entendem . Enfim.. é apenas uma música que conta uma história, não há muito o que se pensar.

0
0

sergio labegalini

17/01/2010

DE acordo com a ciencia à terra tem milhões de anos, mais pela biblia tem 6000 mil anos. O unico ser com esta idade chama se satanas pois foi um anjo criado por DEUS mais pela cobiça foi expulso do CÉU para á terra

0
0